sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

O VOSSO MUNDO DEVE INEVITAVELMENTE MUDAR PARA SE DESENVOLVER DE ACORDO COM OS PADRÕES DIVINOS - MENSAGEM DE SANAT KUMARA


EU SOU Sanat Kumara.
 

Eu vim até vós de novo, filhos da Terra.
 

De cada vez que vimos até vós, é-vos oferecida mais uma oportunidade de entrar em contacto com a Sabedoria Antiga que vos fala da estrutura do Cosmos e da vossa missão na Terra enquanto parte do Universo.
 

Sim amados, cada um de vocês tem a sua missão especial dentro dos limites do processo evolutivo deste Universo.
 

Sabemos que, às vezes, é-vos muito difícil lidar e superar as ilusões que vos cercam e que vos tentam domina.
 

No vosso mundo, a Lei do livre-arbítrio é completamente inviolável. Contudo, tudo o que acontece no vosso universo decorre dentro de certos ciclos cósmicos e, periodicamente, é-vos oferecida a possibilidade de aproveitarem determinadas Oportunidades Divinas. E eu vim recordar-vos que, à medida que o tempo vai decorrendo, o acesso à actual Oportunidade Divina torna-se cada vez mais estreito. O mundo está inevitavelmente a mudar de acordo com os Padrões Divinos. Isto é evidente mas, mesmo assim, compete-me recordar-vos disso.
 

Costumo visitar frequentemente o vosso mundo para avaliar os processos que estão a decorrer e para os ajustar no tempo. Assim, é fundamental que percebam que para as vossas almas existem dois caminhos evolutivos neste Universo – aquele que foi definido pelo Criador e o caminho que a maioria da humanidade segue neste momento. E, este último não conduz a lado nenhum. Este é o caminho que segue os instintos inferiores e a mente carnal e vos torna semelhantes a animais. Não podemos forçar-vos a desistir das vossas escolhas. Devem entender que nem Eu nem qualquer outro Mestre viremos pegar-vos pela mão, como crianças desobedientes, e conduzir-vos, à força, para o Caminho do desenvolvimento Divino.
 

Esta é a grande missão deste tempo - separar as almas capazes de uma maior evolução das que, como ervas daninhas, serão deixadas para trás no momento da grande colheita cósmica.
 

Os outros Mestres e Eu próprio vimos até vós através da nossa Mensageira para vos ajudar a compreender os processos que estão a decorrer e para vos mostrar o caminho.
 

Na vossa actual fase de desenvolvimento evolutivo, compete-vos serem capazes de mais autocontrolo e autodomínio e de servirem mais e melhor os vossos semelhantes. O atraso do vosso desenvolvimento que observamos foi provocado pela influência maciça de forças involutivas. Devem perceber que existem duas forças opostas que agem no vosso mundo: uma força positiva que visa desenvolver o sentido da Compaixão e do Bem Comum e outra força destinada a criar e instigar a separatividade, o individualismo, o egoísmo e o impulso dos instintos animais mais inferiores.
 

É fundamental que se habituem a discernir o trabalho destas duas forças por trás de todas as manifestações que ocorrem no vosso mundo. Devem observar tudo o que acontece em redor e perguntar simplesmente: "Que forças beneficiam desta situação?”
 

E se observarem uma inflação incontrolável de conflitos ou uma tendência para comportamentos licenciosos, devem perceber que qualquer tipo de atenção dirigida para esses processos, tanto positiva como negativa, alimentá-los-á energeticamente.
 

É por isso que trazemos até vós o ensinamento sobre a não-violência, porque é inútil lutar contra o mal – se o fizerem (ainda que com a melhor das intenções), ele começa a absorver e a alimentar-se da vossa energia e a multiplicar-se.
 

Mas, ao mesmo tempo, é preciso perceber que cada um se encontra no seu próprio estádio de desenvolvimento evolutivo. Cada um possui a sua própria capacidade de canalização e transmissão da energia Divina.
 

Um ser desenvolvido possui os seus chakras abertos e é capaz de transmitir energia Divina de alta qualidade para o mundo. É por isso que deverão ter muito cuidado com o uso incorrecto da energia, ainda que seja apenas um pensamento de censura sobre as manifestações de baixa qualidade do mundo, pois isso cria mais karma.
 

A maioria das pessoas que lê as nossas mensagens ainda não é capaz de transmitir uma quantidade significativa de energia pura. Os seus chakras encontram-se entupidos e deformados e não podem canalizar um fluxo mais forte de energia. O vosso actual estádio de desenvolvimento implica o envolvimento activo nos processos de interação das forças opostas que actuam na Terra.
 

As açcões e pensamentos positivos ou negativos que gerarem facilitarão ou dificultarão o vosso próprio desenvolvimento e o grau de abertura dos chakras.
 

É por isso que o ensinamento sobre a não-violência que vos estamos a dar será utilizado de formas diferentes por indivíduos que se encontrarem em diferentes estádios de evolução.
 

A defesa dos princípios do Bem comum requer acções vossas no plano físico. Mas, enquanto que para alguns, estas acções referir-se-ão a práticas reais no plano físico, para outros, os indivíduos mais desenvolvidos, serão interpretadas como a necessidade de desenvolverem os músculos espirituais interiores.
 

Posso assegurar-vos que, nesta fase da evolução humana, muito poucas pessoas possuem um alto nível de desenvolvimento espiritual. Assim, a vossa principal missão é ajudar essas pessoas a alcançar ou manter Padrões Divinos de vida.
 

Mais cedo ou mais tarde, vamos conseguir criar, a partir do caos existente no mundo actual, uma sociedade que viva segundo as exigências da Idade de Ouro.
 

Mas, para que esta Idade de Ouro possa chegar o mais rapidamente possível e com o mínimo de perdas, é preciso uma clara compreensão e atitude consciente em relação aos processos que ocorrem actualmente.
 

Durante os ciclos de nossas conversas e graças à leitura diária das nossas mensagens passadas, a vossa consciência tem sido polida e transformada. As pessoas que têm lido as nossas mensagens todos os dias durante os últimos sete ou mais anos encontram-se automaticamente incluídas no “escalão de ouro” da humanidade.
 

Todos os segredos sobre a forma de avançarem mais rapidamente no caminho da evolução encontram-se nas nossas mensagens e já vos foram todos dados.
 

Agora, tudo depende da força da vossa aspiração e das motivações que conduzem a vossa vida.

EU SOU Sanat Kumara. Om.


Canalização de Tatyana Mickushina
Fonte: http://www.publicacoesmaitreya.pt/