segunda-feira, 29 de outubro de 2012

ENTRANDO EM CONTACTO COM SUA ENERGIA - EXERCÍCIO ENERGÉTICO E DE PROTEÇÃO

Se você estiver sentindo que sua energia está baixa e que você precisa de um estímulo, entre primeiro em contato com seu corpo para identificar exatamente o que você está sentindo. Na maioria dos casos, é proveitoso fazermos anotações sobre esses sentimentos. Harmonizando sua Respiração Toda a vida começa e termina com a respiração. É ela que carrega o Prana ou Energia da força da vida, por intermédio de nossos corpos.

Então, já que a respiração sustenta a vida, é fundamental tomar consciência dela, aprender como usá-la e respeitá-la. Utilize-a para abrir a porta que dá acesso ao invisível. Prestar atenção na sua respiração é o primeiro passo para isso. Sente-se numa posição confortável e feche os olhos. Vá inspirando e expirando naturalmente, observando apenas, sem querer controlar a respiração. Pouco a pouco, aumente o tempo de cada inspiração e expire o ar de uma vez. 


Continue fazendo isso durante alguns minutos, depois volte a respirar naturalmente. Repare em seguida como a respiração vai expandir e contrair-se em seu próprio ritmo, semelhante ao refluxo e fluxo das marés do oceano. Não tente controlá-la. Deixe que ela ocorra naturalmente. 

Atraindo a Luz: Um simples exercício que você pode fazer para se energizar ou facilitar a resolução de um problema é imaginar que está cercado de luz. É especialmente bom fazer isso nos intervalos no trabalho ou em qualquer lugar onde você não queira chamar atenção. 

Feche os olhos por um curto espaço de tempo (ou descanse os olhos fechados na palma das mãos). Imagine uma grande chuva de luz caindo sobre você, envolvendo-o num forte resplendor. Aqueça-se neste banho de sol interior. Sinta o calor e a radiação da luz. Imagine o local no qual você está sentando banhado por esta luz. 

Intensifique a imagem durante alguns minutos. Experimente fazer o exercício algumas vezes por semana e verifique se você nota quaisquer mudanças em você ou naqueles à sua volta. Eles também estão recebendo a luz e a energia. Liberando a Bagagem Mental e Emocional As experiências que vivemos no dia a dia acumulam em nós uma carga de energia mental e emocional nem sempre positiva.

Absorvemos energia das pessoas com quem convivemos e até de estranhos. Quanto mais sensível você é, mais se torna capaz de captar o lixo de outras pessoas. Reter essa energia em seu espaço pode causar perturbação. Por isso, é importante que você avalie diariamente a qualidade de sua energia e elimine qualquer bagagem desnecessária. Sente-se confortavelmente, com a coluna dorsal ereta. Feche os olhos e comece a respirar fundo. A cada respiração, seu corpo fica mais relaxado. Perceba a energia em torno de você. 

Comece com a área que fica de sete a dez centímetros à sua frente, atrás de você, e dos lados. Vá aos poucos ampliando essa área, mantendo sempre a atenção na energia que está presente. Quando tiver entrado em harmonia com esse espaço, observe se consegue sentir a presença da energia de outra pessoa nele.

Tome consciência das emoções. São suas? Ou de outra pessoa? Se não forem suas, envolva-as em luz dourada e afetuosamente mande-as voltar à sua origem. Só permita que penetrem no seu espaço as imagens e emoções que lhe façam bem. Em seguida, peça que a energia positiva que você passou aos outros durante o dia volte para você.


Fonte: PORTAL EDUCAÇÃO - 
http://www.portaleducacao.com.br/medicina-alternativa/artigos/15727/entrando-em-contato-com-sua-energia#ixzz2APj285qe