segunda-feira, 30 de abril de 2012

A RECALIBRAÇÃO DO “DEVERIA” - MENSAGEM DE KRYON




Saudações, queridos. EU SOU RYON do Serviço Magnético. Vocês começaram a sentir isto? Há uma diferença em sua percepção, o que torna mais fácil para vocês virem comigo a um espaço quântico. O navio (navio de Cruise) os isola da terra, apenas o suficiente para suspender a realidade de sua vida cotidiana. No momento em que terminarem este cruzeiro, terão se ligado à família com uma energia de alegria. Algumas soluções estarão próximas, haverá algumas epifanias, e agora há o potencial para três curas. Para alguns, a paz será entregue, substituindo a ansiedade. Haverá alguma clareza sobre alguns planos futuros também, tudo porque vocês se sentaram junto comigo aqui hoje.

Sua disposição para fazer isto, cria um estado que é um paradigma diferente, um modo de ser diferente, um subsídio para a clareza do pensamento. Quanto mais vezes o fizerem, mais frequentemente sentirão a mudança. Assim, quero que aproveitem este momento e relaxem nele, sabendo que é de fato seguro, apropriado e adequado. Queridos, abram o seu coração neste dia. Vocês fizeram muitas coisas sinceras neste dia, assim agora vamos fazer alguns exercícios de lógica espiritual.

Esta canalização não será longa, mas eu farei alguma transferência de informações para vocês. Eu chamarei esta canalização de Re-calibração do “Deveria” – coisas que vocês sentem que deveriam fazer ou não, de acordo com aqueles que estão no comando. “No comando do quê?”, vocês poderiam perguntar. Bem, são aqueles que estão no comando do ”deveria”, e vocês sabem quem eles são. Eles são a tradição, a autoridade espiritual, a história e o aprendizado do passado. A informação que eu dou é específica para cada “deveria”, mas não necessariamente o que lhes foi ensinado. As coisas estão mudando, e com a re-calibração da energia no planeta, o enigma de que vocês trabalharam durante muito tempo como um trabalhador da luz, está começando também a mudar. Há somente algumas questões sobre o “deveria” para abordar hoje, mas serão questões que serão respondidas facilmente, mas inquiridas com muita frequência. Elas abrangem muitos tipos diferentes de assuntos.

ADORAÇÃO

Comecemos com uma espiritual: Deus é o Criador do mundo, correto? Na verdade, Ele é. Na verdade, Ele é. Não deveria então o Criador ser adorado? Pois toda a Humanidade tem visto este fato e, portanto, tem adorado a idéia de Deus em muitas formas deste o início. No movimento esotérico da Nova Era, não há adoração. Não há verdadeiramente grandes altares ou construções. Não há espaço para ajoelhar e dar graças a Deus por algo. Assim, alguns poderiam se opor a vocês, apontar os dedos e dizer: “Você não está adorando como deveria”. Qual é a resposta a isto? E o que vocês diriam?

Eu lhes darei antes a metáfora: Vocês acreditam que sejam um fragmento do Criador? Os mestres que viveram no planeta lhes disseram que vocês são. Um dos mais recentes, Cristo, identificou-se e Ele disse: “Eu sou o Filho de Deus”. E então ele olhou e disse: “E assim são vocês. Assim, é o grande “EU SOU” que está dentro de vocês, mas isto é difícil ver ou compreender, pois os Humanos procuram a grandeza na divindade. Eles procuram o que eles esperam: que Deus estaria no Céu, mas eles não vêem este atributo em seu interior.
Assim, vamos redefinir o “EU SOU”. Vamos decidir o que significa a terminologia “Filho de Deus”. Significa que vocês estão relacionados com o Criador. Significa que o Criador pode muito bem ser um membro da família. Significa que vocês têm informação e compreensão interior que vocês são, realmente, um membro da família. Vocês têm tranqüilidade, a falta do drama e a segurança quando pensam no que está dentro de vocês.

Assim, o que está dentro do Ser Humano não é necessariamente sentido como a grandeza do Criador, mas a família do Criador. Assim eu pergunto: Como vocês tratam a sua família biológica? Qual deles vocês adoraram ultimamente? A Mãe? O Pai? A Irmã? O Irmão? E vocês diriam: “Não, nós não nos adoramos. Nós nos respeitamos. Irmãos e irmãs. Não há drama, mas muitas vezes, há a expectativa do prazer, da diversão, da alegria. Nós nos preocupamos com o outro. Amamos uns aos outros”. E isto, queridos, é a resposta a este deveria.

Em vez da adoração, há a valorização, o reconhecimento, a cerimônia de gratidão e amor. Esta é uma grande diferença de “ficar de joelhos e adorar”, não percebem? Por que não imitam as palavras do Mestre? Se vocês são um Filho de Deus, então não adorem a Deus. Em vez disto, sejam parte da família. Apreciem aquilo que está no interior. Sintam-se próximos ao Criador quando se sentarem na cadeira e não elevem o que não deveria ser elevado, mas o amor que deveria ser amado.

VIVER EM COMUNHÃO PELA FORÇA

Aqui está outra: Alguns de vocês foram informados de que faz mais sentido para os Trabalhadores da Luz se aglutinem, pois, logicamente, isto criaria mais luz. Isto faria mais sentido, porque os Trabalhadores da Luz seriam de mentes afins e se uniriam como um grupo e viveriam juntos como um grupo. Eles poderiam então construir mais facilmente esta cidade como um grupo que tem sido chamado de luz na colina.

Além disto, o agrupamento iria criar uma comunicação melhor, o ensino e a proteção contra as velhas energias da Terra e aquelas coisas que iriam interferir na jornada de um verdadeiro trabalhador da luz. Há algo de errado com isto? Agora eu lhes digo que aqueles que lhes diriam isto estão em um velho paradigma linear. Eles estão procurando coisas que sentem que iria construir uma vida melhor, mas perderam de vista o que realmente faz um Trabalhador da Luz.

Vocês estão aprendendo a ser um criador auto-suficiente da vida. Esta é a essência da declaração “Eu Sou o que Eu Sou.” A afirmação não é: “Eu Sou o que Eu Sou, desde que eles sejam o que são.” Percebem? Vocês são faróis auto-suficientes! Quando foi a última vez que viram uma grande quantidade de faróis em uma rocha? Eles não precisam do outro! Quando foi a última vez que viram uma convenção de faróis?

“Bem, isto é bobagem”, vocês poderiam dizer. “Os faróis estão ancorados nas rochas. Eles não podem vir e visitarem o outro.” Correto. Mas eles podem certamente enviar a luz ao outro, não podem? Afinal, é para isto que um Farol está equipado. Talvez, os Trabalhadores da Luz possam até estar envolvidos com outros de modo quântico, e então a distância iria importar? Assim, talvez seja o momento para que vocês mudem o paradigma de como imaginam o seu espaço no planeta. Precisam de proteção? A sua luz está em perigo?

Quando deixarem este lugar e o barco em que vocês estão no cais para o seu momento final, todos se espalharão. Alguns de vocês seguirão a contragosto, com lágrimas nos olhos e dirão: “Eu gostei disto. Gostaria de continuar fazendo isto”. Mas eu posso lhes dizer que vocês estão olhando para um velho paradigma de ter dor, sob qualquer condição! Uma vez que tocaram o coração do outro, vocês poderão se conectar e permanecer conectados, caso o queiram. Sua reunião aqui pode criar uma rede de luz, enquanto retornam àqueles lugares onde se ancoraram a sua própria rocha, e, sozinhos, criaram a luz em um lugar escuro onde poderiam viver. Vocês compreendem?

Não há nenhum deveria para viverem juntos como um grupo. Se fossem fazer tal coisa, deixariam o resto do planeta na escuridão! É incrivelmente egoísta e nada faz por qualquer pessoa, além do grupo. Aqueles que o fazem, apenas querem se sentir bem com o outro, e isto não ajudaria o planeta. Este é o segundo deveria.

ALIMENTAÇÃO ESPIRITUAL – QUAL É O ALIMENTO PARA VOCÊS?

Vamos mudar o tema. “Kryon, o que eu deveria comer como um Trabalhador da Luz? Eu ouvi muitas idéias. Há aqueles que comem carne e os que não o fazem, os que se afastam ou não de todas as coisas processadas. Há até aqueles que nada comem sob qualquer condição e somente respiram o ar! O que eu deveria fazer para honrar a Deus, e ao meu corpo, com o alimento que eu como?”

Imediatamente, haverá aqueles que indicam muitas escrituras espirituais e dizem: “Isto é o que você deveria fazer.” Outros, menos espiritualizados, podem lhes dar química pura para limpeza, dieta e saúde. Outros ainda persistirão na tradição da sua herança familiar, ou refletirão sobre a integridade de comer um animal. Assim, onde está a verdade nisto? Parece ter lógica aparente e faz sentido para muitos.

Queridos, qual é o objetivo? É ser saudável e, ao mesmo tempo, honrar a Deus? A maior parte diria: “Sim.” Tudo bem, é o momento para um pouco de lógica espiritual.

Pergunta: Onde é que nós estabelecemos que Deus estaria? Resposta: O Criador está no interior de vocês. Assim, como vocês honram este plano divino que está dentro de vocês? A resposta é permanecer vivo o maior tempo possível! É manter a sua Luz no planeta o quanto puderem. Assim como poderia dar uma dieta a todos vocês, que são tão únicos e diferentes? Quanto a esta questão, como poderia alguém dar uma instrução genética sobre uma “dieta correta” a uma variedade tão grande de tipos de corpos humanos?
Eis aqui a resposta: Dentro de cada um de vocês, há algo chamado inato. Inato é a “inteligência corporal.” Inata é a energia da consciência corporal que vocês usam quando fazem “teste muscular” (cinesiologia) ( Cinesiologia é a ciência que tem como objetivo a análise dos movimentos. De forma mais específica, estuda os movimentos do corpo humano). O Inato sabe o que está acontecendo ao nível celular do seu próprio corpo, o que vocês não sabem. Inata é a consciência do seu próprio DNA. É a fonte básica para a sua própria “consciência corporal”.

O Inato conhece algo chamado de herança Akashica. Este é o conhecimento de quem vocês costumavam ser em vidas passadas. Todas as suas necessidades alimentares, para permanecerem vivos por mais tempo com saúde, estão baseados em uma estrutura celular que sabe o que quer e precisa.
Não importa quem vocês sejam ou onde vivam. Se chegaram a este planeta de uma vida passada na Índia, gostarão de se alimentar como um Indiano, ainda que estejam em Montana! Se passaram vidas na Ásia, e hoje são do Brooklyn, poderiam ainda querer comer como um Asiático. Sua química “recorda” e anseia o que parece que irá satisfazer a digestão eficiente e a saúde.

Sua herança Akashica é bem mais forte do que lhe dão crédito. As energias de vidas passadas NÃO estão no passado! Elas são uma energia quântica da sua constituição espiritual que é atual e algo que vocês carregam como parte do seu “eu total” desta vez. Elas os afetam!

O corpo lhes dirá isto, se lhe pedirem. Sua estrutura celular irá clamar por aquelas coisas a que estão acostumados, e fará o seu corpo relaxar e ficar confortável com a química a que está acostumado. Se forem novos a esta cultura e passaram as últimas cinco existências em outra, não se surpreendam se a dieta da cultura antiga for o que desejam. A dieta vegetariana será algo que lhes serve, porque ela está em contato com o seu Akasha. Eles estão comendo o que a sua estrutura celular anseia comer, não o que alguém lhes disse para comer para torná-los mais espiritualizados.
Prestem atenção a sua inteligência corporal, pois ela lhes dirá muito sobre quem vocês foram. Não há nenhum deveria, exceto um: Permanecer vivo e ser saudável. Ouçam a sua estrutura celular e ela lhes dirá o que vocês deveriam comer. Isto não é a lógica espiritual para vocês? Não tentem converter o outro a sua “maneira correta” de alimentação. Honrem o sistema Akashico e compreendam que o inato conhece bem melhor do que vocês o que irá funcionar. Meu sócio está tentando atualmente a dieta “sem Glúten”. (Humor de Kryon).

Deveria usar Médicos e medicamentos para me curar, ou Métodos Espirituais? “Querido Kryon, eu ouvi que você deveria permanecer natural e não usar a ciência do planeta para a cura. Não honra à Deus ir ao médico. Afinal, você não diz que podemos curar com as nossas mentes? Assim, por que eu deveria ir a um médico, se podemos fazê-lo sozinhos? Não apenas isto, meu médico não é iluminado, então ele não tem idéia sobre o que o meu inato ou o meu corpo espiritual precisa. O que eu deveria fazer?”
Primeiro, Ser Humano, por que você deseja colocar tantas coisas em caixas? Você continua a querer uma resposta “sim” e “não” para situações complexas devido a sua perspectiva linear de 3D, em quase tudo. Aprenda a pensar fora da caixa de 3D! Olhe para o título desta seção (acima). Ela fala sobre o que vocês deveriam fazer. Já assume que vocês não podem fazer ambos, porque eles parecem uma dicotomia.

Usemos um pouco de lógica espiritual: Aqui está uma resposta hipotética. “Não vá a um médico, pois você pode curar tudo com a sua mente.” Então agora eu perguntarei: Quantos de vocês podem fazer isto nesta sala agora? Quantos leitores podem fazer isto com eficiência agora? Todos vocês são velhas almas, mas estão realmente preparados para fazer isto? Sabem como? Vocês têm realmente bons resultados com isto? Podem se livrar da doença e do desequilíbrio químico com a sua mente agora?

Eu lhes darei uma verdade, optem por vê-la ou não. Vocês não estão preparados para isto! Não estão ainda preparados para assumir a tarefa da cura plena utilizando as suas ferramentas espirituais. Os Lemurianos podiam fazer isto, porque os Pleidianos lhes ensinaram como! É uma das promessas de Deus, que chegará um dia em que o seu DNA irá funcionar de forma eficiente e será capaz de se afastar dos medicamentos e da indústria médica para sempre, pois vocês terão a energia do Criador funcionando a 100%, algo que vocês viram nos grandes mestres que viveram na Terra.

Isto será possível na terra em ascensão e isto aguardam com muita ansiedade, queridos. Já viram as notícias ultimamente? Olhem pela janela. É onde vocês estão agora? Estamos lhes dizendo que a energia está indo nesta direção, mas vocês não estão lá ainda.

Permitam que aqueles que sentem que podem curar a si mesmos, que comecem o processo de aprender como. Muitos serão capazes de apreciar o fato de que vocês têm alguns dos dons para isto agora. Deixem que o processo se inicie, mas não pensem nem por um momento que vocês chegaram a um espaço onde cada problema de saúde pode ser curado com o seu próprio poder. Vocês são estudantes de um processo grandioso que eventualmente será seu, se desejarem iniciar o processo quântico de conversar com as suas células. Alguns serão bons nisto, e alguns estarão plantando as sementes.

Agora eu gostaria de lhes dizer como o Espírito trabalha e os potenciais do que irá acontecer nos próximos anos. Nós daremos aos médicos do planeta novas invenções e nova ciência. Estas serão as grandes descobertas sobre o corpo Humano e os atributos quânticos nele contidos.

Observem o que já aconteceu, pois um pouco desta ciência já lhes foi dada e vocês a estão realmente usando. Imaginem uma ciência que permitiria que o coração fosse transplantado, porque o que vocês têm está falhando. Naturalmente! É uma operação feita muitas vezes por mês neste planeta. Esta informação veio do Criador, perceberam isto? Ela não caiu da prateleira de alguma biblioteca de energia escura para ser usada de maneira prejudicial.
Então, se precisarem de um coração novo, Trabalhador da Luz, deveriam ir ao médico ou criar um com a sua mente? Até que se sintam confortáveis com o fato de que podem substituir sozinhos o seu coração por um novo, então poderiam considerar o uso da informação dada por Deus, que está nas mãos do cirurgião. Pois isto irá salvar a sua vida, e irá criar uma situação onde permanecerão e continuarão a enviar a sua Luz à Terra! Percebem o que estamos dizendo?

Vocês podem também alterar o que é medicina (os medicamentos), e começarem um processo que é espetacular em seu projeto, mas não muito 3D. Eu os desafio a começarem a usar o que eu chamaria de princípio homeopático com os principais medicamentos. Se alguns de vocês estão tomando medicamentos importantes a fim de alterar a sua química, de modo que possam viver melhor e por mais tempo, poderiam sentir que não têm escolha. “Bem, isto está me mantendo vivo”, vocês poderiam dizer. “Eu não tenho ainda a capacidade de fazer isto com a minha consciência, assim eu tomo os remédios.”
Nesta nova energia há outra coisa que vocês podem tentar se estiverem nesta categoria. Façam o seguinte com segurança, inteligência, bom senso e lógica. Eis aqui o desafio. O princípio da homeopatia é que uma tintura quase invisível de uma substância é ingerida e vista pelo seu inato. O inato “vê” o que vocês estão tentando fazer e então ajusta a química do corpo em resposta. Portanto, vocês poderiam dizer que estão enviando ao corpo um “sinal para o equilíbrio”. A tintura em si não é suficientemente grande para afetar qualquer coisa quimicamente, entretanto, ela funciona!

O corpo (inato) vê o que vocês estão tentando fazer e então coopera. Em certo sentido, vocês poderiam dizer que o corpo está se curando, porque vocês foram capazes de lhe dar instruções através da substância homeopática do que fazer. Então, por que não o fazem com um medicamento importante? Comecem a reduzir a dosagem e a começar a conversar com as suas células, e vejam o que acontece. Se não forem bem sucedidos, então interrompam a redução. Entretanto, para sua própria surpresa, podem muitas vezes ser bem sucedidos ao longo do tempo.

Vocês poderiam ser capazes de tomar a dose a que estão acostumados e cortá-la pelo menos um quarto do que era. É o princípio da homeopatia e isto lhes permite manter o propósito do medicamento, mas reduzam-no a uma fração de uma dosagem comum da 3D. Vocês o estão ainda tomando internamente, mas agora está também assinalando para funcionar quimicamente. O sinal é enviado, o corpo coopera e vocês reduzem a chance de efeitos colaterais.

Vocês não podem colocar as coisas em compartimentos de sim ou não, quando se trata do grande sistema do Espírito. Vocês podem usar a lógica espiritual e verem as coisas que Deus lhes deu no planeta, nas invenções e processos. Façam uma operação, salvem a sua vida e digam: “Obrigado, Deus, por isto e por meu ser, onde estas coisas são possíveis.” É um tema complicado, não é? Cada um de vocês é tão diferente! Vocês saberão o que fazer, queridos. Nunca exerçam pressão sobre esta decisão, porque o seu inato lhes dirá o que lhes é apropriado, se estiverem dispostos a ouvir.

NÃO HÁ NENHUMA NOVA ERA. DEUS NÃO MUDA. PERMANEÇAM COM A TRADIÇÃO.

Olhemos para o final. Há aqueles que lhes dirão que Deus é o mesmo ontem, hoje e sempre. Eles lhes diriam que não deveriam, portanto, estejam em um movimento da Nova Era, pois Deus nunca irá mudar e a energia de Deus será sempre a mesma. Portanto, as suas idéias da mudança de energia e de Deus são tolices. Então eles os avisarão e dirão: “Afastem-se da Nova Era e acompanhem as tradições e os sistemas de religião e de aprendizagem espiritual que são criados e têm uma história com bilhões de pessoas na Terra.”

Todo este argumento acima está baseado em uma compreensão errônea, queridos. Aqui está a declaração que eu desejo fazer. Deus é o mesmo ontem, hoje e sempre. Isto é maravilhoso, pois Deus, o Criador, nunca mudará. O que está mudando, entretanto, é o relacionamento do ser humano com um Deus imutável. O que está mudando é a habilidade do ser humano de ultrapassar uma energia antiga e, com uma nova energia, encontrar o Criador interiormente. É o ser humano que está mudando e não Deus.

O próprio ambiente ao seu redor está cooperando (Gaia), a fim de melhor compreender um Deus que é o mesmo ontem, hoje e sempre. A Nova Era se refere aos Seres Humanos que reconhecem que o seu relacionamento com o Espírito está mudando e se tornando mais real em suas vidas. Isto significa que os humanos podem começar agora a ver e a sentir o Criador em seu interior de um modo novo e profundo. Novas ferramentas espirituais estão à mão e uma consciência de si está começando a aumentar lentamente. Os seres humanos estão mudando! Deus é o mesmo.

Afastem-se da tradição, pois isto somente servirá para mantê-los em uma prisão de sua própria criação, onde vocês se apegam à mitologia e nunca vêem a magnificência de sua própria alma.

Vocês poderiam dizer que há um atributo que passa através de todos. Vocês deveriam sempre se permitir o discernimento espiritual em todas as coisas. Não
compartimentalizem as energias ao redor de vocês – algo que a sua mente linear deseja fazer. Em vez disto, fundam estas coisas em uma sopa de lógica espiritual que faça sentido em sua vida. Não apliquem as suas regras a qualquer Ser Humano, mas descubram o que funciona para vocês e o celebrem quando se tornarem mais saudáveis.

Queridos, eu sou o irmão/irmã Kryon. Não importa se são jovens ou idosos neste grupo. Todos vocês são velhas almas que estarão juntos por muito tempo. Lembrem-se disto. O primeiro mês de 2012. O início de muitas coisas novas.

E assim é.

Kryon

Canalização de Lee Carroll em Janeiro de 2012, na Patagônia

domingo, 29 de abril de 2012

A PAZ É O CAMINHO


Por entre pensamentos, palavras atos e omissões
Dei o meu corpo pela alma em tamanhas agitações

 Na ganância de tudo querer ter 
Ao mundo pertenci, deixando de Ser

 Aqui e ali, a espaços me contento
Na grande ilusão do espaço e do tempo

 Isto é uma guerra com grandes façanhas 
Sendo a maior a que se trava nas minhas entranhas 

 Perdido por cem, perdido por mil 
Desisti de mim para me juntar ao covil 

 Só há pouco descobri que dessa ilusão 
Se ergueram os mais altos muros da minha prisão 

 Afinal quem sou eu para julgar alguém 
Quando contra mim pequei como ninguém 

 Ficamos tristes, desiludidos por não termos sido correspondidos 
Porém não passaram de episódios mal entendidos 

 Ó tempo que vais e não voltas, o quanto perdi 
Em viver esse tempo na amargura do que não senti 

 Resta-me o tempo do tempo que sobra 
Para fazer o que importa que se encontra na obra 

 Que bom que é desvendar este jogo 
 Da perda e reencontro no meu eterno fogo 

 Da Luz vim, para a Luz quero voltar 
Percorrendo o abençoado caminho para lá chegar 

 Só sei o que sei pelo que vivi 
Sabedoria aqui não entrou a não ser pelo que senti 

 E assim fui aprendendo com grande fervor 
Que quem não vai pelo Amor vai pela dor 

 E o que é o Amor senão a Eterna Sabedoria 
E a dor a ignorância duma vida mal preenchida 

 E agora que talvez já saiba como caminhar 
Pois a Paz a mim veio ter para me ensinar a andar 

 Alguém disse que o caminho se faz caminhando 
Mais proveitoso outro não há que pela Paz ensinando 

 Na incessante busca de ser amado 
Pensando que aí reside a felicidade, ó quanto estive enganado 

 A felicidade não pode ser comprada 
Só através da virtude pode ser alcançada 

 Pois a verdadeira felicidade está em cumprir 
O que me foi destinado para amar e servir 

 Servir desinteressadamente 
Para crescer edificantemente 

 Amar sem condição 
Para alcançar o perdão 

 Porque é amando que somos amados 
E é perdoando que somos perdoados 

 Outrora a casa foi-se com a areia 
Mas a da rocha de pé mantém-se cheia 

 Pois é preciso morrer 
Para de novo nascer 

 É tempo de não deixar passar a carruagem 
Da nova consciência alerta para a viragem 

 Um novo Homem, um novo mundo 
Com Paz do topo ao fundo 

 Como o Mestre nos ensina 
Que a Paz Seja convosco 
E então a obra nos possibilita 
Que a Paz Seja connosco 

 A Paz É o Caminho 
Para o Amor Incondicional 
Que a todos nos une com o carinho 
No Divino e Eterno Silêncio Universal 

 A Paz É o Caminho!


Poema de: José Basto

sábado, 28 de abril de 2012

12 MANEIRAS DE JOGAR FORA SUA ENERGIA




Todas as vezes que escrevo sobre energias, mais precisamente sobre o relacionamento energético entre os seres humanos, recebo dezenas de mensagens de leitores reclamando e pedindo soluções para o roubo de energia. 


Essas pessoas sempre apontam colegas de trabalho, familiares, amigos e determinados locais como os responsáveis pela sua debilidade energética. Não posso negar que realmente existem pessoas complicadas e ambientes não muito agradáveis.


Hoje chamaremos a atenção de vocês para alguns aspectos importantes.


Por mais que existam pessoas desequilibradas e difíceis nós é que somos responsáveis pela nossa energia e cabe a cada um de nós preservá-la e administrá-la da melhor forma possível. Existem “receitinhas”, orações, banhos, cristais e um arsenal de proteção, que são válidos e eficientes até um certo ponto. Só aquele que não assume a responsabilidade por suas venturas e desventuras é que sempre estará vulnerável às energias ao seu redor.


Sabe por que o outro rouba a sua energia?


Porque você deixa a porta aberta!!! E depois ainda diz que a culpa é do outro… 


Para ajudar a refletir, fiz uma listagem de doze atitudes (e olhe que a lista é imensa!) que gastam uma tremenda energia vital. 


Uma vez desvitalizado e sem proteção fica fácil para qualquer um chegar perto e perturbar seu equilíbrio. 


Use esta listagem também para pensar porque a prosperidade às vezes passa longe de você. 


A energia que seria usada para atrair o bem, a felicidade, o amor, o dinheiro acaba sendo gasta de forma inadequada. Confira a listagem e veja o que precisa ser modificado em sua vida!



1. A falta de cuidado com o corpo e hábitos errados.

Descanso, boa alimentação, bons banhos, exercícios físicos e o lazer sempre são colocados em segundo plano. 

A correria da vida diária e a competitividade das grandes cidades faz com que acabemos negligenciando aspectos básicos para a manutenção de nossa saúde energética. 

Quando a saúde física está comprometida, a aura se ressente, ficando menor e menos brilhante, comprometendo nosso sistema de defesa energético. 

Os exercícios físicos são sempre úteis por nos ajudar a movimentar e eliminar as energias estáticas. 

As pessoas que são dependentes químicos apresentam verdadeiros rombos na aura e isso as predispõe a toda sorte de assédios espirituais e vampirismo energético.


2. Pensamentos obsessivos

Pensar gasta energia e todos nós sabemos disso: ficar remoendo um problema cansa mais do que um dia inteiro de trabalho corporal.

 Quem não tem domínio sobre seus pensamentos e esse é, aliás, um mal do homem ocidental, torna-se escravo da mente e acaba gastando muita energia. Pensamos tanto que não sobra vitalidade para tomar uma atitude concreta e, o pior, alimentamos ainda mais o conflito.

Devemos não só estar atentos ao volume de pensamentos, mas também à qualidade deles. Pensamentos positivos, éticos e elevados nos recarregam, ao passo que a negatividade e pessimismo consomem energia e atraem mais negatividade para nossas vidas. 

Relaxe e ouça uma música suave, mesmo que seja apenas por alguns poucos minutos. Durante esse tempo sua mente estará descansando.

Quando a mente silencia, permite que sua intuição, seu anjo da guarda, Deus, Eu Superior ou o que você acreditar, converse com você e lhe traga inspiração e criatividade e isso se reverte em mais energia. 



3. Sentimentos tóxicos

Se você sofre um choque emocional ou sente uma raiva intensa, pode estar certo, até o final do dia estará simplesmente esgotado energeticamente. 

Juntamente com a raiva você queimou altas doses de sua energia pessoal.

Imagine agora um ser que nutre ressentimentos e mágoas, às vezes, durante anos seguidos.

De onde você acha que vem o combustível para alimentar esses sentimentos tão densos? Não é à toa que muitas dessas pessoas ficam estagnadas e não são prósperas, afinal, a energia que alimenta o prazer, o sucesso e a felicidade está sendo gasta na manutenção de sentimentos negativos.

Medo gasta energia, culpa também, já a ansiedade descompassa a vida. 

Por outro lado, os sentimentos positivos e elevados, como a amizade, o amor, a confiança, o desprendimento, a solidariedade, a auto-estima e principalmente a alegria e bom humor recarregam nossa energia e nos dão força para empreender projetos e superar obstáculos.


4. Fugir do presente.

Onde eu coloco a minha atenção aí coloco a minha energia. 

É tendência frequente do ser humano achar que no passado as coisas eram mais fáceis: ‘bons tempos aqueles!'. Tanto os saudosistas, que se apegam aos prazeres do passado, quanto aqueles que não conseguem esquecer os traumas e desatinos de tempos atrás, estão colocando suas energias no passado.

Por outro lado temos os sonhadores ou aqueles que vivem numa eterna expectativa do futuro, depositando nele sua felicidade e realização. Viver no tempo passado ou futuro faz com que sobre pouca ou nenhuma energia no tempo presente. E é somente no presente que você constrói sua vida. 

O passado e o futuro dependem unicamente do seu momento presente. 

Aquele que vive sempre no tempo errado não tem em mãos uma dose de energia suficiente para se proteger das energias e locais densos.



5. Falta de perdão

Perdoar significa soltar. Soltar ressentimentos, mágoas, culpas. Soltar o que aconteceu e olhar somente para a frente e viver o presente. 

Quanto mais perdoamos, menos bagagem interior carregamos e gastamos menos energia alimentando feridas do passado. 

Mais do que uma regra religiosa, o perdão é uma atitude inteligente daquele que busca viver bem e quer seus caminhos livres e abertos para a felicidade.

Aquele que não sabe perdoar os outros e a si mesmo, fica ‘energeticamente obeso’, carregando fardos do passado e isso requer muita energia.



6. Mentira pessoal

Todos nós mentimos ao longo de nossas vidas e sabemos quanta energia é gasta posteriormente para sustentar a mentira e, quase sempre, acabamos sendo pegos. 

Imagine agora quando ‘você é a mentira’. 

Quanta energia gastamos para sustentar caras, poses, desempenhos que não são autênticos!!! 

Somos educados para desempenhar papéis e não para sermos nós mesmos. 

Quando somos nós mesmos a vida flui e tudo acontece com pouquíssimo esforço. 

O mesmo não é válido quando queremos desempenhar um papel que não é o nosso.



7. Viver a vida do outro

Ninguém vive só, através dos relacionamentos interpessoais evoluímos e nos realizamos. 

Mas é preciso ter noção de limites e saber amadurecer também nossa individualidade. 

Esse equilíbrio que traz senso de limite e respeito por si e pelo espaço do outro nos resguarda energeticamente e nos recarrega. 

Quem cuida da vida do outro,  interferindo mais do que é recomendável, acaba não tendo energia para construir sua própria vida. 

O único prêmio, nesse caso, será a frustração. 

Quando interferimos na vida alheia, nos misturamos com o carma negativo do outro e trazemos isso para nossa vida.


8. Bagunça e projetos inacabados

A bagunça afeta de forma muito negativa as pessoas, causando confusão mental e emocional. 

Um truque bem legal para os períodos confusos é arrumar a casa, os armários, gavetas, a bolsa, os documentos e tudo o que mereça uma boa faxina. 

À medida em que ordenamos e limpamos os objetos, também colocamos em ordem a mente e o coração. 

Outra forma bem eficiente de perder energia é não terminar tarefas. 

Todas as vezes, por exemplo, que você vê aquela blusa de tricô que não concluiu, ela lhe diz inconscientemente: “você não me terminou! Você não me terminou! E isso gasta uma energia tremenda! Ou você termina definitivamente a blusa ou livre-se dela e assuma que não vai terminá-la. O importante é tomar uma atitude.

O desenvolvimento do auto-conhecimento, da disciplina e da determinação farão com que você não invista em projetos que não serão concluídos e que apenas consumirão tempo e energia.

E lembre-se, bagunça e sujeira são ótimas moradas para energias densas e desarmoniosas.


9. Afastamento da Natureza


A Natureza é nossa maior fonte de alimento energético e, além de nutrir, também nos limpa das energias estáticas e desarmoniosas. 

O homem moderno, que habita e trabalha em locais muitas vezes doentios e desequilibrados, vê-se privado dessa fonte maravilhosa de energias.

A competitividade, o individualismo e o estresse  agravam esse quadro e favorecem o vampirismo energético, onde todos sugam e são sugados em suas energias vitais. 

Procure, sempre que possível, estar junto à Natureza. 

Você também pode trazê-la para dentro de sua casa ou local de trabalho. Além de um ótimo recurso decorativo, as plantas humanizam os ambientes, nos acalmam e absorvem as energias negativas e poluentes.




10. Preguiça, negligência

E falta de objetivos na vida.

 Esse ítem não requer muitas explicações: negligência com a sua vida denota também negligência com seus dons e potenciais e, principalmente, com sua energia vital. 

Aquilo do que você não cuida, alguém vem e leva embora. O resultado: mais preguiça, moleza, sono….


11. Fanatismo


Passa um ventinho: “Ai meu Deus!!!! Tem energia ruim aqui!!!” Alguém olha para você: “Oh! Céus, ela está morrendo de inveja de mim!!!” Enfim, tudo é espírito ruim, tudo é energia do mal, tudo é coisa do outro mundo. 

Essas pessoas fanáticas e sugestionáveis também adoram seguir “mestres e gurus” e depositar neles a responsabilidade por seu destino e felicidade. É fácil, fácil manipular gente assim e não só em termos de energia, mas também em relação à conta bancária!


12. Falta de aceitação

Pessoas revoltadas com a vida e consigo mesmas, que não aceitam suas vidas como elas são, que rejeitam e fazem pouco caso daquilo que têm. 

Esses indivíduos vivem em constante conflito e fora do seu eixo. E, por não valorizarem e não tomarem posse dos seus tesouros – porque todos nós temos dádivas – são facilmente ‘roubáveis’.

O importante é aprender a aceitar e agradecer tudo o que temos (não confundir com acomodação). 

Quando você agradece e aceita fica em estado vibracional tão positivo que a intuição e a criatividade são despertadas. Surgem, então, as possibilidades de transformar a vida para melhor!


Escrito por: Vera Caballero
http://www.vidaplenaebemestar.com.br/qualidade-de-vida/12-maneiras-de-jogar-energia-fora




sexta-feira, 27 de abril de 2012

VISÃO PERFEITA - MENSAGEM DE METRATON



Saudações amados!

Eu Sou Metatron e aqui nessa mensagem venho lhes falar sobre a visão perfeita de todas as coisas!

Estrelas minhas, Eu Metatron lhes afirmo, todas as situações que acontecem em suas vidas realmente não importam, mas sim a maneira de vê-las e reagirem a elas!

Observem essa máxima com todo carinho e atenção.

Um obstáculo pode ser visto de várias maneiras e aceito de variadas formas, as mudanças jorram atualmente sobre suas cabeças, em suas vidas, em todos os sentidos e cabe a vocês afirmarem que são positivas e benéficas todas elas, pois assim o é.

Amados, estão sempre amparados, são muito amados, creiam nisso, sintam esse amor e essa proteção.

O reino Arcangélico os protege em todos os momerntos, estamos subindo junto e esse trajeto, que as
vezes parece tão desconhecido e assustador, é a ponte que os levará a estados perfeitos de ser!

Observem quem está ao seu lado, sempre deixamos sinais bem visíveis da Nossa Presença.

Observem a presença dos seus amparadores, envolvendo-os, e reflitam: Com tamanho arsenal de seres iluminados caminhando junto e lhes dirigindo, por que ainda imaginam que alguma coisa de ruim lhes possa acontecer?

Não amados, tudo o que está acontecendo nesse momento é fechamento de ciclos, as portas do passado estão sendo fechadas, de uma maneira imperceptível, tudo está caminhando para o novo, para a glória e a perfeição do Plano Divino designado para cada um de vocês.

Não há atraso na na Mente de Deus, vocês estão vivenciando situações, nada mais, e essas vivências vão lhes dar o sentido exato da vida.

Só vivenciando situações similares, lhes permitirá entender uns ao outros e amarem-se uns ao outros.

Tenham indulgência amados, não critiquem, não se achem melhores ou piores que nenhum ser que habita esse planeta, independente de condição social, opção sexual e qualquer outro dogma imposto.

São todos UM!

O que afeta a qualquer um de vocês afeta o todo, por isso lhes digo: unam-se.

Decidam, definitivamente, eliminar a dúvida e o medo de seus corações e de suas vidas.
A Visão Perfeita, o resultado perfeito, o caminho perfeito está à disposição de todos aqueles que crerem e amarem.

Extirpem o egoismo de suas vidas e trabalhem para o bem comum!

Amem todas as partes de vocês, pois elas estão espalhadas em cada ser humano que cruza seu caminho.

Nada é por acaso amados, deem-se e vos será dado, julguem e serão julgados.

Os caminhos tortos da criação, muitas vezes lhes são incompreensíveis, mas tudo tem um propósito definido e no final da jornada alcançará o seu objetivo.

Dentro de todos está a Chama Divina, afirmem diariamente toda a sabedoria e Presença dessa Chama!

A Visão Perfeita de cada situação está ao dispor de vocês.

Quando pararem de acreditar na imperfeição, quando pararem de acreditar que coisas ruins e imperfeitas podem lhes acontecer e passarem a enxergar só a beleza da Visão Perfeita, o paraíso se fará e todos os seus desejos se tornarão realidade.

Estou em seus corações, vejam-me.

Metatron



Canalização de Athena Freya Prem em 24/04/2012
Fonte: http://ordemdosmestres.blogspot.com.br/2012/04/visao-perfeita-mensagem-de-metatron.html

quinta-feira, 26 de abril de 2012

O PROFESSOR E O ALUNO - MENSAGEM DE ARCANJO URIEL



O papel do professor é facilitar o processo de cura, mostrar onde o passado e o presente poderiam se cruzar e criar um novo paradigma para a vida. O papel do aluno é incorporar o ensinamento nas lições apresentadas e aplicá-las ao seu caminho de cura. O professor dá, o aluno recebe. E esse é um processo recíproco, de modo que o professor é também o aluno e o aluno também é o professor. Quando vocês se esquecem disso, apenas recebem metade do aprendizado, da cura e das bênçãos que lhes estão disponíveis em cada situação.

As conexões são feitas por meio de frequências energéticas ressonantes. Assim, o professor e o aluno compartilham a mesma vibração energética e cada um deles traz um aspecto da aprendizagem que o outro precisa. Se os professores acham que estão em uma vibração mais elevada que a do aluno, eles estão se afastando do conhecimento que vai ajudá-los em seu caminho. Se os alunos acham que estão em uma vibração energética inferior a do professor, eles não serão capazes de conectar-se com as frequências de que necessitam para elevar suas vibrações.

A melhor utilização do paradigma do professor e do aluno é perguntar o que vocês têm para compartilhar, bem como o que têm para aprender. Esse é o processo de ‘dar e receber’, que é um aspecto de toda aprendizagem. Se os professores estiverem cônscios do que eles dão, então, eles estão estendendo a energia e podem se tornar a fonte de cura e conhecimento para o aluno, sem concluir a própria aprendizagem. Se os alunos estiverem apenas recebendo, eles estão recebendo a energia, mas não estão compartilhando os seus dons com o professor.

Os professores que se colocam em um lugar exaltado, estão em sua energia egoica e não atuando a partir do espírito. Eles estão também em um caminho de aprendizagem tanto na necessidade de receber quanto na de compartilhar o que sabem. Todos têm algo a aprender e todos se beneficiam igualmente em receber e dar. A cada interação, quer vocês sintam que são alunos quer professores, perguntem o que têm para compartilhar e o que podem receber. Então, vocês se beneficiam de todas as bênçãos de cada conexão, de modo que vocês dão e recebem, curam e são curados por todos com quem vocês se conectem.



Saudações.


Canalização de Jennifer Hoffman em 23/04/2012
Fonte: www.enlighteninglife.com
 www.adavai.wordpress.com/

quarta-feira, 25 de abril de 2012

VOCÊS AINDA TÊM DÚVIDAS E ANSIEDADES QUANTO À INEVITABILIDADE DESTE GRANDE EVENTO - MENSAGEM DE SAUL

Enquanto o momento de seu despertar se aproxima, muitos de vocês estão sentindo que continuar mantendo a Luz drena sua energia, porque, apesar de sua fé, vocês ainda têm dúvidas e ansiedades quanto à inevitabilidade deste grande evento.

E isto é muito compreensível porque vocês se acostumaram ao desapontamento de oportunidades perdidas, reuniões perdidas e eventos não realizados ou ocorrências que vocês esperavam com grande expectativa.

E vocês têm medo que outra vez vocês sejam desapontados.

A ilusão sempre levará ao desapontamento; esta é a natureza dela e porque vocês passaram tempo demais nela, vocês esperam pelo desapontamento.

Mas vocês são seres divinamente criados de enorme poder, o que significa que vocês têm o poder de mudar a ilusão e despertar dela.

Coletivamente a humanidade sempre muda a ilusão por sua própria ação de pensar sobre o que está ocorrendo dentro dela, embora, porque seus processos mentais estão tão condicionados pela ilusão, o que acontece normalmente parecer ser o oposto absoluto do que vocês esperavam e tinham intenção.

Muito de vocês, enquanto têm a esperança do melhor, esperam o pior e, consequentemente, é isto que vem.

Aqueles que os controlariam, encorajam essa linha de pensamento, pois é isto precisamente o que eles estão tentando realizar - o pior (de acordo com sua visão) - porque eles acreditam que isto fortalece sua influência sobre vocês.

Parece-lhes que vocês pouco podem fazer individualmente para mudar as coisas para melhor e, então, vocês permitem a dúvida, a depressão e basicamente os julgamentos e atitudes negativas ocuparem suas mentes.

Fazer isto é entregar o seu poder! - entregá-lo àqueles que reivindicam saber o que é melhor para vocês e que criam situações para encorajá-los a acreditar que é assim.

E essas atitudes encorajam aqueles com que vocês interagem a fazer o mesmo.

Isto é um círculo vicioso muito forte e negativo que vocês devem, podem e irão desativar continuando a manter a Luz firmemente.

Esta é sua tarefa, sua responsabilidade e a razão para estarem ligados à Terra neste momento da evolução da humanidade.

Todos vocês têm a assistência espiritual que precisam para superar suas dúvidas e medos, mas vocês precisam utilizá-la mantendo a Luz no alto para todos verem.

Sejam positivos!

Seu despertar está garantido divinamente e lá no seu fundo vocês absolutamente sabem disto.

Então liberem suas dúvidas - elas são totalmente inválidas - e inspirem o Amor que aguarda Sua aceitação por vocês.

Então o Amor irá envolvê-los, abrilhantando a Luz que vocês carregam, dissipando suas dúvidas e elevando seus níveis de energia.

Quando vocês liberam suas dúvidas, mesmo se inicialmente vocês puderem liberar apenas por curtos períodos de tempo, toda a sua personalidade se ilumina e aqueles que os cercam sentem isto.

Pensem em alguma vez em que vocês ouviram um palestrante motivacional que elevou seu espírito e percebam que quando vocês estão isentos de dúvidas vocês também são palestrantes motivacionais!

E isto eleva e encoraja outros.

O propósito de manter sua Luz no alto é motivar vocês, e todos aqueles com quem vocês interagem, a despertar.

Como eu disse, vocês têm toda ajuda dos reinos espirituais que vocês precisam para fazer isto, mas vocês também têm que responder com a forte intenção de despertar, porque vocês têm o livre arbítrio e vocês não podem nem serão coagidos a fazer.

A Vontade de Deus para vocês é que vocês usem suas dádivas divinas - livre arbítrio, amor, compaixão, aceitação, perdão e assim por diante - como vocês verdadeiramente desejarem.

Mas vocês somente podem fazer isso aliviando suas dúvidas, medos e ansiedades ou quaisquer sentimentos que lhes sugiram que vocês não são realmente merecedores.

Quando vocês abrigam essas convicções restritivas e se prendem a elas, convencidos de que elas são válidas, vocês estão permitindo que seu ego os governe, confirmando seus medos,e levando-os a projetar julgamento nos outros e fortalecendo sua própria necessidade de estar certo; e nesse estado, o que seu ego lhes diz parece ser a verdade e seu desejo de seguir a orientação dele parece fazer absoluto sentido.

Porém, quando vocês liberarem essas convicções - e realmente elas não mais lhes servem - vocês se verão sentindo-me muito mais livres.

Seus verdadeiros desejos virão à mente - seus desejos que sempre estão em alinhamento com o divino.

Abram seus corações, permitam que o Amor os preencha, inspirem o Amor, sintam o Amor enchendo todo o seu ser - e entendam o quanto Deus os ama.

Com muito amor, Saul



Canalização de John Smallman em 22/04/2012
Fonte: http://johnsmallman.wordpress.com/

terça-feira, 24 de abril de 2012

HUMILDADE / ORGULHO


Você já deve ter ouvido muitas vezes a palavra humildade, não é mesmo? 
Essa palavra é muito usada, mas nem todas as pessoas conseguem entender o seu verdadeiro significado.

O termo humildade vem de húmus, palavra de origem latina que quer dizer terra fértil, rica em nutrientes e preparada para receber a semente.

Assim, uma pessoa humilde está sempre disposta a aprender e deixar brotar no solo fértil da sua alma, a boa semente.

A verdadeira humildade é firme, segura, sóbria, e jamais compartilha com a hipocrisia ou com a pieguice. 

A humildade é a mais nobre de todas as virtudes pois somente ela predispõe o seu portador, à sabedoria real.

O contrário de humildade é orgulho, porque o orgulhoso nega tudo o que a humildade defende. 

O orgulhoso é soberbo, julga-se superior e esconde-se por trás da falsa humildade ou da tola vaidade.

Alguns exemplos talvez tornem mais claras as nossas reflexões.

Quando, por exemplo, uma pessoa humilde comete um erro, diz: "eu me equivoquei", pois sua intenção é de aprender, de crescer.

Mas quando uma pessoa orgulhosa comete um erro, diz: "não foi minha culpa", porque se acha acima de qualquer suspeita. 

A pessoa humilde trabalha mais que a orgulhosa e por essa razão tem mais tempo.

Uma pessoa orgulhosa está sempre "muito ocupada" para fazer o que é necessário. 

A pessoa humilde enfrenta qualquer dificuldade e sempre vence os problemas.

A pessoa orgulhosa dá desculpas, mas não dá conta das suas obrigações e pendências.

Uma pessoa humilde se compromete e realiza.

Uma pessoa orgulhosa se acha perfeita.

A pessoa humilde diz: "eu sou bom, porém não tão bom como eu gostaria de ser".
A pessoa humilde respeita aqueles que lhe são superiores e trata de aprender algo com todos.

A orgulhosa resiste àqueles que lhe são superiores e trata de pôr-lhes defeitos.

O humilde sempre faz algo mais, além da sua obrigação.

O orgulhoso não colabora, e sempre diz: "eu faço o meu trabalho".

Uma pessoa humilde diz: "deve haver uma maneira melhor para fazer isto, e eu vou descobrir".

A pessoa orgulhosa afirma: "sempre fiz assim e não vou mudar meu estilo".

A pessoa orgulhosa não aceita críticas, a humilde está sempre disposta a ouvir todas as opiniões e a reter as melhores.

Quem é humilde cresce sempre, quem é orgulhoso fica estagnado, iludido na falsa posição de superioridade.

O orgulhoso se diz céptico, por achar que não pode haver nada no universo que ele desconheça.

O humilde reverencia ao Criador, todos os dias, porque sabe que há muitas verdades que ainda desconhece.

A pessoa humilde compartilha suas experiências com colegas e amigos, o orgulhoso as guarda para si mesmo, porque teme a concorrência.

Uma pessoa humilde defende as idéias que julga nobres, sem se importar de quem elas venham.

A pessoa orgulhosa defende sempre suas idéias, não porque acredite nelas, mas porque são suas.

Enfim, como se pode perceber, o orgulho é grilhão que impede a evolução das criaturas, a humildade é chave que abre as portas da perfeição.

Você sabe por quê o mar é tão grande? Tão imenso? Tão poderoso? 

É porque foi humilde o bastante para colocar-se alguns centímetros abaixo de todos os rios. 
Sabendo receber, tornou-se grande. 
Se quisesse ser o primeiro, se quisesse ficar acima de todos os rios, não seria mar, seria uma ilha. 
E certamente estaria isolado.

Enquanto o sentimento de posse cria o medo da perda, o sentimento de zelo liberta e enaltece o espírito de quem é humilde.

Humildade não é fraqueza ou submissão, mas sim um nobre respeito por todas as criaturas - o reconhecimento de que o próximo é alguém digno de consideração e merecedor das bem aventuranças que nos foram prometidas.

Jesus falou certa vez: “Bem aventurados os humildes e mansos, pois eles herdarão a terra”.

(Autor desconhecido)