domingo, 30 de setembro de 2012

O PROCESSO DE DESINTOXICAÇÃO


Mensagem de Mestre Ophelius:

 “Hoje, iremos falar sobre o processo de desintoxicação. Muitos de vocês ouviram falar deste processo de limpar as toxinas prejudiciais do corpo que têm se desenvolvido ao longo de anos de ingestão de alimentos processados e de produtos farmacêuticos que podem levar a graves doenças físicas. Semelhante a este processo de desintoxicação do corpo, deve-se considerar a desintoxicação da mente – a limpeza de venenos insalubres que afetam a vida emocional e espiritual. A maneira de ter pensamentos e sentimentos saudáveis e uma vida espiritual fértil, é remover os venenos que bloqueiam a luz e escravizam a mente.

“Quando a pessoa se sente bem fisicamente, isto afeta o “clima emocional e espiritual” do indivíduo. Este é um primeiro passo adequado e necessário: sentir-se bem fisicamente, mas a fim de fazer isto, deve haver em primeiro lugar, a intenção de se tornar saudável. Esta intenção de se tornar saudável deve também incluir a saúde emocional e mental, pois não se pode tornar íntegro e somente cuidar do corpo e ignorar a mente. Todos os sistemas trabalham juntos – corpo, mente e espírito.

“Os médicos, especialmente nas culturas ocidentais, concentram-se principalmente no tratamento de doenças físicas, enquanto que eles quase que ignoram completamente a condição mental do paciente, o que em muitos casos, é a causa principal para a manifestação física de doenças. O que entra na mente tem um grande efeito sobre o que sai da mente. Sabemos que ter maus hábitos alimentares será prejudicial a nossa saúde física, mas será que consideramos a ingestão de maus pensamentos que fazem com que más atitudes, sentimentos inadequados e energia escura sejam transmitidos ao mundo exterior? Devemos considerar isto se desejamos nos tornar íntegros.

“Vocês querem mais amor, felicidade, paz e alegria em sua vida? Naturalmente que querem, pois se vocês verdadeiramente desejarem estas virtudes em sua vida, devem remover as coisas que os impedem de tê-las. Para ter mais amor, devem ser mais amorosos – vocês não podem atrair o amor, até que dêem amor. Vocês não podem ser felizes, até que façam alguém feliz através da bondade amorosa, da orientação atenciosa e da amizade. Vocês não podem ter paz até que liberem os pensamentos de vingança, ódio, malícia e ressentimento – todos eles emoções e pensamentos negativos. Vocês não podem sentir alegria, até que toda divisão seja extraída de sua mente e a unidade se instale em sua alma.

“Onde vocês começam? Comecem por desligar o fluxo de informações negativas que bombardeia continuamente a sua mente. Desliguem a TV e o rádio e removam a tagarelice incessante que atravanca a mente e lhes diz como pensar, sentir e que opiniões devem ter. Deixem de assistir a violência como uma forma de entretenimento. Como podem ter paz, quando cenas de assassinato e vingança se tornam as memórias de sua noite? Como podem ter uma opinião saudável quando aceitam os pontos de vista polarizados da mídia politizada?

“Há um equilíbrio saudável, meus amigos, permaneçam acima das mentiras e dos medos que são continuamente trazidos diante de vocês nesta “era da informação”. Criem um tempo para a quietude e a meditação – limpem a mente de todas as toxinas do mundo e tenham gratidão, estejam em paz e enviem pensamentos de amor ao universo. Deixem que Deus os preencha com amor incondicional e os instrua sobre como desenvolver uma alma saudável.

“Que a Paz esteja com vocês,
“O Círculo dos Sete”.
Grupo de Progresso 11:11.

“A doação do ser, a iluminação da verdade e o alívio do sofrimento, são os caminhos mais nobres para a consciência mais elevada – Mestre Ophelius

Canalização de Chris em Setembro de 2012

sábado, 29 de setembro de 2012

VOCÊS COMEÇARÃO A EXPERIMENTAR ESTRANHOS PENSAMENTOS E SUGESTÕES - MENSAGEM DE SAUL

O campo de Amor Divino envolvendo o Planeta Terra tem um efeito enorme na humanidade.

A influência dele é irresistível e irreversível e por causa disso todos vocês estão se dirigindo para o Amor e se afastando do medo.

Guerras, ataques terroristas, atividade criminal e atividade política em todo campo - assuntos internacionais, corporativos, locais, educacionais, de saúde, religiosos, etc. - são todos conduzidos pelo medo e o são por éons.

O medo está tão enraizado na humanidade, em toda nação, raça e cultura que é muito difícil de ser erradicado.

Apesar disso, é isto que vocês têm feito muito lentamente por um grande período de tempo e nas últimas poucas décadas o ritmo de seu progresso vem se acelerando.

O Amor é o campo de força divina, Ele é eterno, Ele é uno, Ele não tem oposto, é nele que tudo que existe está incorporado e unificado.

O medo é um conceito imaginário, não natural, não real que vocês inventaram e que então vocês criaram muitas suposições.

Então vocês utilizaram essas suposições para construir sistemas de crença que os levaram para a separação e confusão.

Sua crença em sua realidade irreal tornou-se muito forte como resultado do sofrimento que vocês experimentavam e vocês se encontraram aparentemente presos em um ambiente hostil de que parecia não haver saída.

Suas crenças em qualquer coisa que não é Amor são infundadas, e ainda assim vocês continuam tentando mantê-las.

Entretanto, agora elas estão enfraquecendo rapidamente, pois os efeitos do campo de Amor Divino envolvendo o planeta deixam cada vez mais claro que a causa raiz de todos os seus problemas está nos antigos sistemas de crenças inflexíveis.

Vocês passaram éons defendendo com suas vidas - e destruindo a vida de outros - as crenças que não têm realmente fundamento, mas meramente são opiniões egoicas daqueles que vivem em medo e precisam de algum tipo de consolador para evitar que eles entrem em pânico cego.

O campo de Amor envolvendo o planeta é penetrante, ele está permeando o campo de energia de cada humano individual e tornando-o parte de si.

Muitos sentem isto acontecer e experimentam como humor e emoções estranhas com que não estão familiarizados.

Inicialmente é bem desconcertante, porque eles estão acostumados a estar e sentir-se ressabiados, inseguros, ansiosos e esta nova energia está dissolvendo essas sensações e substituindo-as pelo sentimento de confiança e segurança - uma sensação de que todo tipo de coisas dará certo.

E é claro que isto não faz sentido porque o ambiente ao redor deles parece inalterado, tão inseguro e ameaçador como sempre foi.

Porque a Realidade não é composta de matéria física, e sim de possibilidades de potencial ilimitado, lhes é difícil captar a ideia dela, exceto muito vagamente.

Na verdade, enquanto vocês permanecerem ligados à aparente realidade da ilusão, lhes é impossível entender.

A ilusão é sólida, ou pelo menos parece sólida para aqueles que a experimentam, mas ela não é e sua ciência tem provado isto.

Apesar disso, vocês a experimentam desta forma e seus sentidos físicos não conseguem dar um sentido ou entender a não fisicalidade que os envolve e de que vocês construíram a ilusão.

Sua intuição realmente lhes dá sugestões da Realidade quando vocês não a desativam em favor do "real", do físico.

Muitos de vocês, às vezes, respondem à sua intuição e ficam surpresos com os resultados, mas então rejeitam esses resultados, considerando-os como coincidências, singularidades, aberrações inexplicáveis e continuam com suas vidas.

De vez em quando vocês se lembram deles e ficam perplexos com eles, mas os consideram inquietantes porque parecem tão inexplicáveis e então não se concentram neles.

Com o campo de energia divina envolvendo o planeta com intensidade crescente vocês começarão - se já não começaram - a experimentar estranhos pensamentos e sugestões que jamais lhes ocorreram, mas que fazem sentido absoluto para vocês.

Será um profundo saber, não uma opinião ou crença, mas um saber, algo que nunca foi sentido como seguro por vocês.

Ele será amoroso, receptivo, calmo, inspirador - um entendimento vívido de que vocês realmente são seres divinos e que todos da humanidade são como vocês e um com vocês.

Nesse momento o amor incondicional por todos os seres sencientes, que absolutamente não discrimina, encherá seu coração.

No início será somente momentâneo e os chocará, mas os reforçará com uma nova vitalidade ou vivacidade.

Suas percepções ficarão mais claras e este momento será inesquecível.

Conforme o momento de seu despertar se aproxima, essas ocorrências tornar-se-ão mais frequentes e a validade de sua fé em Deus tornar-se-á inabalável.

Quando vocês orarem, meditarem ou apenas relaxarem, tenham a intenção de sentir esta vida recém-revitalizada percorrendo vocês e de trazê-la à existência.

Ela é o seu destino e vocês têm ajuda ilimitada dos reinos espirituais para assisti-los nessa realização.

E é aí que vocês precisam focalizar sua atenção e suas energias.

Com muito amor, Saul


Canalização de John Smallman em 26/09/2012
Fonte: http://johnsmallman.wordpress.com/

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

RESOLVENDO A NEGATIVIDADE - AS NUANCES DAS RELAÇÕES COLETIVAS E INDIVIDUAIS - MENSAGEM DE METRATON

Saudações, Mestres! Eu sou Metatron, Senhor da Luz, e os saúdo num vetor de Amor, de Amor Incondicional!

Este é um momento poderoso e há muito movimento no planeta neste mês do Equinócio de Setembro de 2012. Nós lhes dizemos que a energia deste Equinócio trouxe condições astrológicas específicas, propicias a uma revisão profunda de quem vocês são e para onde estão indo. A profunda abertura oferecida pelas conjunções planetárias e estelares coincidentes com o período do Equinócio começou 5 dias antes deste evento e se estenderá por 5 dias, até 27 de setembro.

É o momento de refletir sobre relacionamentos, propósito e conteúdos mentais. Isto deve ser considerado no nível individual e também aplicado à consciência de massa, aos eventos de grupo que estão ocorrendo no seu planeta.

Muitos de vocês talvez não estejam plenamente conscientes do alcance expansivo dos seus relacionamentos em massa. Cada um de vocês possui laços com eventos e energias grupais que desempenham papéis vitais nas suas escolhas de reencarnação. Com frequência, vocês têm tantos laços com grupos, que “nações” inteiras e épocas reencarnam juntas.

Isto é lógico, já que os relacionamentos interativos que vocês têm com outros constituem um dos seus maiores trampolins de crescimento. Portanto, existe um magnetismo natural em relação às pessoas com as quais vocês conviveram em outras épocas.

SEIS DEGRAUS DE SEPARAÇÃO

Já foi dito que existem apenas seis degraus, seis níveis de separação entre todas as almas encarnadas no planeta em qualquer época determinada. Em outras palavras, cada um de vocês conhece alguém, que conhece outra pessoa, que conhece outra, e assim por diante, de tal modo que se isso for levado para uma rede de seis níveis, engloba todas as conexões com todas as pessoas do planeta. O que significa que todos vocês estão ligados muito mais intrincadamente do que podem imaginar.

Queridos, cada ser humano, cada um de vocês neste planeta co-cria a experiência coletiva na Terra. Cada pensamento que vocês têm influencia totalmente a realidade física manifesta da civilização, do modo que ela existe na sua estrutura de tempo. Seus pensamentos individuais se combinam e se fundem com os pensamentos e crenças projetados de todos os outros do planeta, e formam uma forma-pensamento de grupo maciça, que se manifesta na realidade que vocês experienciam.

Isto também ocorre no nível da família individual, nação e época em que vocês vivem. E assim é a “cola” que traz de volta mundos inteiros dentro do tempo e espaço, para reencarnarem juntos. Esta “força de conexão interativa” permite que vocês continuem o progresso unificado para atingirem as metas harmônicas que cada um de vocês nasceu para realizar individual e coletivamente.

OPOSIÇÃO E ATRAÇÃO

De fato, grupos em guerra reencarnam em massa de modo a tentarem mais uma vez resolver suas diferenças. A energia emocional envolvida em tais conflitos de massa é enorme e se repete até que a solução e a harmonia sejam encontradas. Nós lhes dizemos que seus conflitos atuais no Oriente Médio são uma recorrência das Cruzadas, assim como a Segunda Guerra Mundial foi uma continuação do conflito atlante entre os Arianos e os de Poseida. Na dualidade ocorrem opostos, e vocês só vão acabar com a guerra quando destruírem o ódio. Só acabarão com a guerra quando focalizarem a paz e a escolherem conscientemente. Vocês não acabarão com a guerra odiando-a, mas amando a paz e a harmonia.

DINÂMICAS DE GRUPO

No reino da dualidade, são escolhidas dinâmicas de grupo (e individuais) como lições. Mas não no sentido tradicional do que vocês chamam de “carma”, e sim como um equilíbrio que é a força motriz, não o pagamento de uma “dívida”. É importante entender isto. O carma sempre busca o equilíbrio interior e é escolhido pelo Eu Superior… não é uma dívida que se tem com outra pessoa. Deste modo, o equilíbrio pode ser atingido quando se alcança um profundo entendimento mental de qual erro ocorreu e também através da ação. E embora na maioria dos casos se escolha a ação – especialmente no “Carma Grupal” – o equilíbrio pode ser igualmente alcançado através da compreensão mental e do desejo profundo para se mover para a harmonia. Entendem?

Cada um de vocês participa dos Dramas Globais, cada um de vocês contribui de alguma forma com o que acontece no seu planeta. Vocês fornecem a “energia pensamento” da imensa projeção mental através da qual os acontecimentos físicos são formados. Mas, que cada um esteja ciente de que a responsabilidade individual é o verdadeiro fator. Embora você possa ser parte de um grupo e ser atraído para dentro da realidade criada pela massa, você é espiritualmente responsável no nível individual. Se, por exemplo, você discordar da guerra na qual sua nação estiver envolvida e se recusar a sustentá-la, amando a paz, essa ação ajudará a mover o grupo para um nível mais elevado.

Então, você precisa ser sempre o seu próprio juiz e buscar autonomia. Seus pensamentos, sentimentos e expectativas são como pinceladas vivas com as quais você pinta as paisagens da sua vida. Se fizer o melhor na sua própria vida, estará realmente ajudando a melhorar a qualidade de toda a vida. Seus pensamentos são tão reais quanto qualquer objeto que você possa ver e tocar… e eles realmente fazem uma diferença. A Ascensão, a iluminação, ocorre um coração de cada vez, mesmo quando a realidade física parece estar presa numa frequência mais baixa.

A FORÇA COMO UM ASPECTO DO AMOR

Lembrem-se que desenvolver a força faz parte da arte de criar. Como já lhes dissemos, quando o amor pelo poder for substituído pelo poder do amor, a humanidade dará um salto quântico. Mas entendam que amor sem força é incompleto. Reflitam cuidadosamente sobre esta complexidade. Talvez pareça um paradoxo, mas em sua contemplação cuidadosa e sábia é oferecida uma grande Verdade.

NEGATIVIDADE: ENERGIA DE DESTRUIÇÃO VERSUS ENERGIA DE CRIAÇÃO

Agora falaremos sobre a negatividade. Mas talvez a melhor forma de descrever os aspectos da polaridade elétrica das energias da dualidade, que têm sido chamados de positivo e negativo, seja chamando-os de criativo e destrutivo.

O amor é a força criativa suprema; ódio/medo são as forças destrutivas e degenerativas supremas. Em termos de campo Áurico, o ódio e o medo são as principais forças perturbadoras que criam o desequilíbrio Áurico.

Queridos, é absolutamente verdade que não existe nenhum ser humano que odeie sem que esse ódio seja refletido externamente e se torne físico; e não existe nenhum ser humano que ame sem que esse amor seja refletido externamente e se torne físico.

Vocês são criaturas conscientes, e aquilo que focalizam é atraído energeticamente para vocês. Portanto, ao progredirem em sabedoria, é essencial que se tornem os monitores e guardiões responsáveis dos seus pensamentos. Cada um de vocês deve estar constantemente ciente dos conteúdos de sua mente consciente. O reconhecimento dos seus “conteúdos mentais” é um aspecto essencial para se tornar um Ser Espiritual plenamente consciente.

E na verdade, o conteúdo completo dos seus pensamentos e crenças lhe é totalmente acessível; está totalmente disponível. Suas crenças não estão enterradas, a menos que você acredite que elas estejam. Os pensamentos, sentimentos e emoções que o orientam dia a dia não estão trancados num recesso remoto da sua mente. Na verdade, eles estão prontos para revisão imediata, se você estiver disposto simplesmente a olhar para eles. Estão todos disponíveis para que você os veja e os leve em consideração. A reflexão deveria levar à reconsideração, através da revisão do que é construtivo e do que é destrutivo. Querido, tire um tempo para calibrar seus pensamentos, crenças e ações.

Essa não é uma ação difícil. O “bicho-papão” malvado, que você talvez imagine pousado sobre um dos seus ombros, influenciando-o a cometer ações erradas, é simplesmente uma crença incorreta. Ações corretas são o que você está aqui para descobrir; e obstruções (crenças incorretas) devem ser reconhecidas e retificadas. Retifique-as. Crenças negativas obstrutivas realmente não estão escondidas de você, tão remotamente trancadas no subconsciente que não podem ser descobertas. Terapia é uma ajuda válida, em alguns casos, mas está além das possibilidades financeiras de muitas pessoas. Por isto lhe dizemos que o ser humano determinado é absolutamente capaz de encontrar respostas dentro de si mesmo. Seus bloqueios não estão tão profundamente enterrados na sua infância ou em outras vidas, que você não possa encontrá-los. Você não está preso a situações comprometedoras por experiências passadas, promessas feitas ou compromissos que parecem amarrá-lo a um comportamento indesejável.

RELACIONAMENTOS COMO ESPELHOS E CATALISADORES

Relacionamentos vêm e vão, durante suas jornadas. E inúmeras são suas complexidades. Muitas vezes o drama de um relacionamento que chega ao fim é o trampolim para uma grande renovação, embora possa não parecer assim, no momento da dor emocional e trauma aparente. No entanto, na verdade, isto propicia um olhar com uma lente para dentro de si mesmo.

Num sentido verdadeiro, o ódio é o outro lado do amor, a extremidade oposta do mesmo espectro, em termos de aspecto emocional.

Existem tantas lições quando um relacionamento da dualidade termina! Em relações que são encerradas por um dos parceiros e perseguidas pelo outro, geralmente há um sentimento de traição que resulta numa perseguição carregada emocionalmente de rejeição, que ocorre inicialmente. Isto pode, então, se converter em raiva da rejeição aparente que, por sua vez, pode se transformar em ódio e ataque.

Com o tempo, vocês vão aprender que toda energia negativa emitida volta para a fonte da projeção. Não é questão de quem está certo e quem está errado, mas de qual energia foi projetada. Enquanto a pessoa carrega mágoa, raiva e ódio, estas energias despedaçam seu próprio campo áurico, mancham seu mundo e envenenam sua estabilidade emocional. Enquanto focaliza ou permanece na mágoa, na raiva e no ódio, ela atrai para si mais disso tudo… não existem exceções… é simplesmente a Lei da Atração.

Entretanto, alguns de vocês ficam imersos nessa negatividade destrutiva durante anos e até vidas, antes de aprender que a energia da emoção destrutiva (ódio, medo, raiva e mágoa) é a culpada. Na verdade, a dor que geralmente é sentida quando um relacionamento termina, num aspecto mais elevado levará cada um dos parceiros à Verdade da sua própria soberania.

PROPÓSITO DOS RELACIONAMENTOS

Os relacionamentos são um meio de refletir a afetividade do seu sistema de crenças, e – dito de uma forma simples – lhes dar um “feedback” sobre o que está funcionando e o que não está. O fim de um relacionamento também oferece crescimento. Mesmo quando termina duramente, como acontece em muitos casos, há uma enxurrada de emoções que pode levar à compreensão através do próprio desligamento que um dos parceiros talvez não desejasse conscientemente.

A separação exige que o indivíduo explore a si mesmo, para se re-familiarizar com seu horizonte interior, e isto facilita e exige autonomia. Autonomia é a predominância da Maestria. Um relacionamento entre dois seres humanos autônomos e não-dependentes tem um equilíbrio maior, mais criatividade e mais longevidade do que uma parceria entre dois seres co-dependentes. Entendem?

Relacionamentos e parcerias de “mão única”, nos quais um procura a parceria mais do que o outro, ou um procura controlar o outro, nunca pode durar. Não é coincidência que muitos de vocês, que estão nos passos finais do caminho da iluminação, estejam sozinhos nesta época. Estamos no prelúdio da Ascensão. Se você está entre esses, nós lhe dizemos que talvez a solidão seja apropriada. Talvez seja como deve ser, pois foi assim que muitos de vocês planejaram.

AUTONOMIA COMO CAMINHO PARA A MAESTRIA

No final, cada alma deve definir claramente o EU de modo a alcançar a Maestria. A Maestria do Eu é incorporada nos períodos de isolamento planejado. É nesses períodos que a impecabilidade se cristaliza. E nós lhes dizemos, Queridos, que a cristalização através da impecabilidade é uma fase necessária da Auto-Maestria. É uma ocasião de calibração na jornada multidimensional. Entra-se no vazio, no grande mistério, em busca de fortaleza de espírito e visão soberana, a sós, sem um ombro onde se apoiar. E no processo, descobre-se a sublime inteireza e a auto-realização.

Não entendem erradamente o que queremos dizer; existe um grande valor no casamento, no aspecto natural do companheirismo de almas. Mas, conclusivamente, cada um caminha pela senda da Maestria a sós e com autonomia.

Um indivíduo se torna iluminado quando aprende a transcender o eu físico. Cada um de vocês deve se esforçar para finalmente conquistar o que temos chamado de “impecabilidade”. A impecabilidade é a cristalização ou limpidez uniforme da alma, e é uma virtude necessária à Maestria. Isto envolve a liberação da dependência, a liberação de tudo que não sirva à sua divindade. É um reinício e uma reprogramação de tudo o que você é.

CONFIGURAÇÃO DO RELACIONAMENTO E OPOSIÇÃO

Há determinadas configurações específicas que podem ser escolhidas na dualidade, nas quais as almas estão aparentemente em oposição por um propósito maior. Pode ocorrer, por exemplo, que almas adiantadas estejam num estado de “competição intencional” de modo a atrair ou motivar uma a outra em direção à conquista de um objetivo. Alguns dos seus cientistas bem conhecidos encarnaram em pares, de modo que as arestas entre eles levasse ambos a um esforço maior. Existem, inclusive, casos nos quais líderes políticos assumiram posições avançadas para atrair uma meta comum. Um exemplo disto é o Dr. Martin Luther King e Malcom X, que defendiam meios totalmente opostos para promover os direitos civis das minorias. Um defendia a não-violência, enquanto o outro defendia os meios agressivos. Entretanto, ambos tinham um objetivo em comum. Na verdade, aquele que defendia ações agressivas, acabou levando as massas à metodologia daquele que ensinava a não-violência, ao expor as duas opções.

ÓCULOS COR-DE-ROSA

Há casos em que líderes espirituais estão em oposição; particularmente quando mergulham no ego e na busca do poder. Tal oposição, num aspecto mais elevado, cria reconsideração em ambos os lados. Existem muitos que professam a liderança espiritual simplesmente para adquirir seguidores. Mas há situações em que oferecer a outra face não é adequado. Você não precisa pedir desculpas quando alguém pisa no seu pé. É errado tentar controlar a vontade do outro, e igualmente errado permitir que alguém controle você. É preciso usar sempre seu livre-arbítrio e discernimento. Você não precisa de nenhum outro guru além de si mesmo. A ideia de que buscadores espirituais devem usar óculos cor-de-rosa não é necessariamente o melhor caminho em certas situações. Ninguém se beneficia quando a injustiça é tolerada. Ninguém se beneficia permitindo que charlatães continuem agindo. Não estamos falando de violência – este não é o caminho certo – mas de se manter na sua própria Verdade. Ser imparcial também é confuso; enterrar a cabeça na areia não funciona. De fato, o discernimento sobre qual é o seu caminho certo envolve julgamento.

Alguns textos religiosos incluem distorções baseadas no medo e falsas ações que podem levar a grandes conflitos e destruição. Os próprios textos ensinam que a total aceitação “cega”, mesmo de doutrinas e dogmas falhos, é necessária como um princípio de fé. Entender estas nuances é um dos seus maiores desafios. Aprender a lidar com a violência tem sido uma questão não resolvida na Consciência Coletiva de muitas civilizações.

DISCERNIMENTO E LIVRE-ARBÍTRIO INDIVIDUAL

Querido, você não está nem deve estar preso por crenças falsas. Você é agora e sempre um ser de consciência livre. E o discernimento é necessário. Mestre, você nasceu com uma consciência poderosa, reconhecimento da sua própria Divindade e bondade autêntica.

Querido Ser Humano, nós lhe asseguramos que você tem o reconhecimento interior inato da sua própria integridade e o conhecimento do seu lugar verdadeiro e justo no Cosmos. Isto não pode ser tirado de você, a menos que você mesmo o permita. Então, saiba sempre que você nasceu com o desejo de realizar seu propósito em cada encarnação, de atingir suas metas e maximizar seus talentos e capacidades.

LEI INERENTE

Estes são atributos da sua soberania integral e também pertencem à “Lei Inerente”.

Cada alma que escolhe a vida física entra no plano terreno com um conhecimento absoluto de que todo ser humano possui um sentido íntimo e maravilhosamente único de ser, que é sucintamente ela mesma. E que é apropriado alcançar a realização no aspecto individual e, assim fazendo, contribuir pelo exemplo para a realização do grupo. Você nasceu procurando a realização do ideal do amor, em suas grandes e maravilhosas complexidades.

Nós o encorajamos a agregar valor à qualidade da sua vida, a agregar valor aos seus próprios talentos, experiências e capacidade de enriquecer a vida num caminho e método através dos quais só você pode contribuir individualmente com o Cosmos. Assim fazendo, você alcança um estado de ser que é unicamente seu, enquanto acrescenta muito mais valor e realização ao próprio mundo. Entenda que a energia de uma alma positiva e criativa ilumina e estimula, não somente a sua Terra, mas “Tudo O Que Existe” numa sinfonia de Harmonia através de todas as esferas da Realidade.

Entendemos as dificuldades que você enfrenta para alcançar seus objetivos, para chegar a Maestria na Universidade da Terra. Mas saiba que realmente existe um propósito em tudo o que você faz aqui. Nunca se esqueça que o sonho que você está sonhando é um sonho com propósito. As lições, os inúmeros treinamentos recebidos para chegar à Maestria na “Universidade da Dualidade da Terra” lhe servirá para a existência numa variedade de outros reinos, numa miríade de sistemas de realidade inter-relacionados. E realidade é a frase-chave, pois é um sonho, mas um sonho muito, muito real. E não é fácil; nada de valor é alcançado com facilidade. Mas entenda que se as dores, dificuldades e agonias vivenciadas na sua “Universidade da Terra” não fossem verdadeiramente experienciadas como reais, as lições não seriam aprendidas, o crescimento não ocorreria. E lhe dizemos que as alegrias e as paixões sublimes experimentadas aqui também são muito reais!

ILUSÕES PROPOSITAIS

Mestres, nas suas realidades “ocultas”, na vasta validade dos seus eus multidimensionais, a humanidade em conjunto sonha o mesmo sonho ao mesmo tempo, e vocês criam tudo o que veem ao redor de vocês. A “ilusão proposital” é um drama significativo. Do ponto de vista educacional, é uma criação educacional, um filme, se preferirem, no qual vocês estão produzindo, dirigindo e atuando em níveis diferentes de consciência. No Eu Superior, vocês são produtores e diretores; na fisicalidade, são os atores recebendo a direção silenciosa do Eu Superior. Vocês estão representando tão completamente seu papel no “cenário” do tempo e espaço lineares, que não sabem que isto é um drama. Mas entendam, Queridos, que o drama e o intrincado processo do seu desempenho realmente têm um significado profundo, e as ações dentro de cada cena, de cada encarnação, são vitalmente significativas. O Eu Total é o observador, e a encarnação física é o ator totalmente concentrado em seus papeis. Cada papel tem um significado e oferece uma lição. A lição é a da criatividade, de criar alegria e harmonia e adquirir verdadeira sabedoria nesse processo.

ENCERRANDO

Deste modo, através das suas jornadas, vocês aprenderão a se tornar seres conscientes e alegres. E quando este passo principal for alcançado (e todos vocês chegarão lá, com o tempo), vocês não terão medo do Eu Interior, e vivenciarão livremente a vida na Omni Terra em todas as suas frequências com o conhecimento da garantia da sua posição no Cosmos. Vocês saberão, através da experiência, que o desejo positivo de criatividade e amor sobre a destruição e o ódio é um salto quântico. Quando isto for aprendido, o ciclo estará próximo à conclusão e Novos Mundos esperarão por vocês em Maestria.

Eu sou Metatron, e compartilho com vocês estas Verdades. Vocês são Amados… e nós amamos cada um de vocês.

E assim é…


Canalização de James Tyberonn em Setembro de 2012
Fonte: http://www.earth-keeper.com/ 

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

O EQUINÓCIO DE SUA ALMA - MENSAGEM DE ARCANJO GABRIEL

Este é um momento para uma cura profunda e muito intensa. Assim como a Terra se move através do ponto de equilíbrio sazonal do Equinócio, toda a vida se esforça para alcançar este espaço de perfeito equilíbrio. No ponto do equilíbrio, a energia no corpo se alinha com o modelo da Perfeição Divina, com a qual cada alma tem sido abençoada. Estar em harmonia com o seu eu Divino mais autêntico, é estar em alinhamento com o espaço do equilíbrio que proporciona a cura em todos os níveis. Este é o verdadeiro estado de Unidade que todas as almas estão buscando, ainda que isto não possa ser consciente.
Elementos refinados de cura estão disponíveis àqueles que são levados a um espaço onde eles desejam o equilíbrio em suas vidas. É preciso um nível surpreendente de consciência na cultura ocidental para que se perceba que o equilíbrio é o que se busca na vida. A maior parte dos antigos sistemas de cura compreende este princípio e ensina muitas maneiras para alcançar o espaço de equilíbrio na mente, no estado emocional e no corpo físico. A popularidade alcançada na Yoga, no Tai Chi e no Chi Kung, está ajudando muitas pessoas a encontrar o equilíbrio e melhor saúde. Como tudo existe como um só corpo, este equilíbrio irá ajudar intensamente na saúde da Terra também.

A NECESSIDADE DE EQUILÍBRIO

Uma vez que a consciência da necessidade do equilíbrio se torna disponível para a mente, muitas vezes surgem situações na vida como um lembrete daquilo que está faltando. Pode parecer que subitamente o estado mental e emocional esteja fora do seu controle, como se uma velha relação estivesse saltando do subconsciente. O eu criança pode se tornar mais proeminente para o grande horror do adulto controlado. Realmente, muitos velhos padrões e partes do seu eu interior podem estar se apresentando a vocês agora. Muitas vezes, o seu eu criança ou adolescente se sentiu negligenciado ou rejeitado no passado, mas agora gostaria de ser convidado para o seu mundo adulto para trazer um pouco de diversão e risos. Talvez estes aspectos do eu estejam buscando harmonia e equilíbrio com o seu eu adulto responsável, que trabalha com tanta competência no mundo. A liberdade alegre do deslumbramento juvenil traz a mágica a uma vida adulta excessivamente responsável. Projetos criativos, ambientes na natureza e atividades lúdicas podem ajudar estas partes suas a entrar em maior harmonia e equilíbrio. Esta integração saudável de seus eus mentais e emocionais pode trazer maior felicidade ao seu mundo diário.

Como a sua alma busca o equilíbrio na vida, o seu corpo físico pode também exigir atenção. A desarmonia no corpo se manifesta como desequilíbrios agudos ou crônicos, requerendo a sua atenção imediata. Na maior parte do tempo, pequenos sinais de seu eu interior têm sido ignorados e permitido o seu desenvolvimento, até que eles devam ser tratados antes que resultem conseqüências terríveis. Para corrigir um desequilíbrio no sistema humano, vocês podem ser levados à beira do precipício da vida. De lá, vocês receberão uma ampla visão de possibilidades, para que possam fazer escolhas, consciente ou inconscientemente, que lhes traga, ao ponto de equilíbrio e de unidade com o propósito de sua alma. Pode haver muitas probabilidades para o seu eu futuro, mas é neste ponto crucial que vocês podem fazer a escolha para o futuro ideal de sua alma.

À medida que as energias planetárias continuam a mudar, transformar e acelerar, toda a vida está sendo chamada a integrar estas frequências ou irá perecer no processo. Muitas pessoas considerarão além das suas possibilidades fazer estas mudanças internas necessárias para encontrar o equilíbrio interior neste mundo. Há muitas almas preparadas para completar esta encarnação, a fim de escolher outro tempo mais harmonioso para as suas necessidades. Estes seres, para fazerem uma escolha de permanecer na Terra nestes momentos de transformação, precisarão buscar o equilíbrio interior, bem como a harmonia com as mudanças de estações e as frequências vibracionais da evolução planetária, agora em andamento.

VOCÊS SÃO FARÓIS DE LUZ

Há níveis enormes de apoio disponíveis para aqueles que escolherem permanecer na Terra, nestes tempos muitas vezes tumultuosos, como um Farol de Luz. O apoio invisível dos mestres iluminados, a presença poderosa dos Anjos e de muitos seres dos reinos iluminados estão tornando a sua presença conhecida de formas que vão desde a sutil, até à milagrosa. Cada sincronicidade que vocês observam em sua vida, é um sinal destes planos de existência, além do olho humano. Todos os tipos de assistência estão disponíveis, a sua disposição. Lembrem-se apenas de que é a sua frequência de vibração ressonante que é a chave para o seu nível de atração, porque vocês atraem para a sua vida somente aquilo que está em sua consciência.

O alinhamento com o seu Eu Divino é uma demonstração do equilíbrio e da harmonia em seu ser. Busquem este equilíbrio em cada nível de seu corpo, mente e estado emocional, a fim de estarem receptivos à ajuda Divina disponível a vocês agora. Estejam dispostos a pedir ajuda que precisam em cada área de sua vida. A humildade em ação traz a compaixão ao eu, esta parte de vocês que parece impotente diante dos desafios que podem parecer opressivos. Há inúmeras histórias de muitas almas que se sentiram forçadas à submissão, até que estejam dispostas a clamar por socorro. Este ato abriu o caminho, permitindo a intervenção do Divino em suas vidas. É necessário coragem para reconhecer que apenas um ser humano é impotente para fazer as grandes mudanças necessárias, de modo que a vida chegue ao Equilíbrio e Ordem Divina, mas como as escrituras dizem: “Com Deus todas as coisas são possíveis.”

A cura assume muitas formas e nunca se pode presumir o que é melhor para a outra pessoa. O Espírito Divino que opera em cada ser conhece a verdade do caminho da alma, e cada um chega a um momento de escolha. Quando vocês examinarem as possibilidades de sua vida, o que irão escolher? Da próxima vez em que se sentirem impotentes, perturbados pela vida e confusos em relação ao seu próximo passo, considerem toda a ajuda que possam estar esperando pedir. Saibam que ao estarem abertos à Assistência Divina, traz a ajuda de maneira que pode parecer diferente do que vocês imaginaram. Tenham a fé para acreditar que vocês estão sendo cuidados da maneira mais apropriada para o crescimento de sua alma.

ESTE É UM PONTO DECISIVO

Imaginem que vocês estão neste ponto decisivo em sua vida. Vocês estão tão elevados que podem ver a vastidão do mundo diante de vocês. É o seu tempo para escolhas. Há Anjos de Luz ao redor de vocês. Sua alma está clamando por equilíbrio interno e conexão com aquilo que lhes é mais caro. Quando vocês se entregam ao amor que a sua alma está oferecendo, os anjos os elevam em suas Asas de Luz. Vocês são envolvidos no poder da compaixão, da graça e da misericórdia. Permitam que a sua presença amorosa os guie através de seus próximos passos na vida. Peçam para que o seu verdadeiro caminho para a harmonia e o equilíbrio seja revelado, e então, humildemente, permitam-se ser conduzidos pela sua alma e abraçados pelos Anjos de Luz.

É um momento de todos os seres encontrarem o alinhamento com o seu propósito Divino. Quando vocês buscam um espaço de Harmonia e Luz em seu ser, os céus se regozijam, e a sua vida se torna um reflexo deste ponto de Equilíbrio, o Equinócio de sua alma.

E assim é.

Canalização de Shanta Gabriel em 24/09/2012
Fonte: http://www.thegabrielmessages.com/

terça-feira, 25 de setembro de 2012

IMPORTANTE: DOMINANDO A CAPACIDADE DE CRIAR EM 2012 - MENSAGEM DE METRATON

Saudações Mestres! Eu sou Metatron, Senhor da Luz, e acolho todos e cada um de vocês num único campo de amor – Amor Incondicional – enquanto lê estas palavras.

Querido Ser Humano, você está num momento emocionante! Realmente, 2012 é a aceleração da sua expansão para a criatividade. É um momento no qual seus pensamentos são mais capazes de atrair a essência da criação da vida, a manifestação da vida, para a sua realidade. É uma oportunidade quântica. Então lhe pedimos que reflita sobre os mecanismos deste processo, pois existem nuances e implicações que gostaríamos de compartilhar com você.

Como sempre, use o discernimento ao ler o que lhe oferecemos – e que lhe oferecemos com amor e alegria.

Querido, existe uma ciência por trás da Lei da Atração, e essa ciência é a Lei da Crença. A Lei da Crença governa o que você cria em sua vida. Dentro da Lei da Crença estão os adendos das “configurações” da vida que você planeja e contrata para seu próprio crescimento. Na verdade, as lições que você mesmo providencia são cumpridas pelo confronto e esforço disciplinado. Portanto, é essencial compreender plenamente que você nunca está à mercê dos acontecimentos, que não está irremediavelmente destinado a enfrentar o inexplicável como um navio perdido no mar. Mestre, nem os acontecimentos psicológicos nem os acontecimentos físicos têm controle sobre você.

Quando o ser humano compreender totalmente a imensa capacidade do seu cérebro para armazenar uma diversidade de crenças conclusivas associadas às suas experiências, verá que possui uma gama infinita de escolhas. Mas aquele que está preso a velhos padrões e crenças limitadoras fica atolado num ciclo repetitivo de respostas predeterminadas, incluindo a propensão a bloquear novas soluções através da recusa a pensar melhor. Nesse caso, se não aprender com erros passados, a pessoa se auto-obriga a repeti-los. Na verdade, ela repetirá o ciclo até aprender como funciona o processo de alcançar a Mente Divina. Isto é verdade para todos os seres humanos.

Você precisa desafiar-se a se libertar.

TRÊS LEIS

Existem três processos separadamente governados sob a Lei da Atração. Os três têm critérios ligeiramente diferentes para serem alcançados. Vamos definir o aspecto básico de cada Lei.

** A Lei da Atração – Os pensamentos têm uma frequência e atraem frequências semelhantes.

** A Lei da Crença – Saber além de qualquer dúvida. Você só pode manifestar o que acredita que é possível.

** A Lei da Criação Consciente – A capacidade consciente de manifestar, de forma focalizada, objetivos e acontecimentos através da mente multidimensional na Mer-Ka-Na.

CONFIGURAÇÕES DO CONTRATO DE ALMA

Então, mais uma vez enfatizamos que suas crenças projetadas é que formam sua realidade individual e coletiva. Como já discutimos nas mensagens anteriores sobre este assunto, existem situações planejadas pelo seu Eu Superior, o aspecto da Mente Divina em você, que podem ser chamadas de “configurações” ou contratos de alma, que você mesmo escolheu como lições de crescimento para ajudá-lo a avançar para uma sabedoria maior. Tendo isto em mente, saiba também que o que tem sido chamado de “carma” não é uma dívida de um para com outro, no sentido mais elevado. Pelo contrário, está sempre relacionado com o Eu, com o equilíbrio do Eu Divino.

Aproveitamos para afirmar também que, se você tem uma meta ou objetivo na terceira dimensão que entre em conflito com o Eu Superior, na maioria dos casos isso não se manifestará, a menos que seja escolhido como lição de crescimento. Por exemplo, se uma pessoa deseja riqueza e seu Eu Superior sabe que essa riqueza seria mal utilizada ou deteria seu processo de crescimento, ele pode impedir que esse desejo se manifeste. Em alguns casos, os seres humanos que têm todas as suas “necessidades” materiais satisfeitas são menos estimulados a buscar expansão.

Meu querido, quando se encontrar no âmbito de qualquer experiência que lhe seja desconfortável ou que não seja do seu agrado, deve compreender que VOCÊ criou essa aparente complicação. Segundo este axioma, dentro da dualidade de fato existem situações no tempo linear que você deve enfrentar. Quer o aceite ou não, toda circunstância e toda ação resultante, por mais horrendas que sejam, são criações absolutamente suas.

Se, por exemplo, numa circunstância extrema, é realmente cometido um crime e um indivíduo é devidamente condenado à prisão, essas condições serão enfrentadas e vivenciadas. O prisioneiro condenado não pode, na maioria das situações da dualidade, simplesmente desejar que os resultados das suas ações desapareçam num passe de mágica. Pelo contrário, ele deve encarar a dualidade que ele mesmo criou no tempo linear. Na terceira dimensão, existem Leis de Causa e Efeito que se impõem.

Responsabilidade, não só por suas ações, mas também por suas crenças, é fundamental no processo de crescimento neste planeta de aprendizado. É essencial possuir ambas. Mas ao enfrentá-las, você pode mudar a paisagem à sua volta.

Querido Ser Humano, entenda que sempre que tenta evitar a responsabilidade por suas ações, você geralmente tenta passar essa responsabilidade, essa “culpa”, para outro indivíduo, grupo ou causa. Mas nesse processo de transferência de culpa, você inconscientemente entrega seu poder e se desfaz da propriedade que lhe permite “recriar”.

Como já explicamos anteriormente, a dificuldade que a maioria das pessoas tem de aceitar a responsabilidade pelo seu próprio comportamento está no desejo de evitar a dor e a culpa das consequências das ações que dele resultam. Ninguém gosta de admitir seus erros. Mas em circunstâncias menos óbvias de falta de abundância e relacionamentos indesejáveis, você deve não só mudar a natureza dos seus pensamentos conscientes, mas também a crença nessas próprias expectativas… e agir de acordo com essas crenças.

PROGRAMAÇÃO INCONSCIENTE

Você cria sua própria realidade a partir do que escolhe acreditar a respeito de si mesmo e do mundo à sua volta. Ponto final. Se não escolher deliberada e conscientemente suas próprias crenças, você será programado inconscientemente. Sem perceber, absorverá as programações da sua cultura, educação escolar e ambiente de terceira dimensão. Se for responsável por suas ações, como poderá NÃO questionar suas crenças? O modo como você define a si mesmo e o mundo ao seu redor forma sua crença que, por sua vez, forma sua realidade. Somente quando compreender plenamente que suas crenças formam sua realidade é que você deixará de ser prisioneiro dos eventos que vivencia.

Você simplesmente precisa aprender os mecanismos e métodos. Somente quando acreditar e programar sua crença para anular e substituir as crenças errôneas anteriores, é que o campo integral da função de três passos (admitir, mudar, agir) se completará. Neste processo, os pensamentos devem se harmonizar com as crenças e serem seguidos pela AÇÃO!

Então vamos dedicar o restante deste artigo à criação consciente, tendo em mente que você está adiantado no caminho de crescimento a fim de criar conscientemente.

VOCÊ NÃO ESTÁ À MERCÊ DAS CIRCUNSTÂNCIAS

Você NÃO está à mercê das circunstâncias, mas, curiosamente, essa crença é o motivo de você pensar erroneamente que está. Se acreditar que as circunstâncias o mantêm preso, então elas o mantêm e manterão até que você mude essa crença básica. Você é um criador aprendendo a co-criar. Você está aqui para aprender que pode criar e realmente cria. Uma das razões fundamentais para se estar na Terra de dualidade é aprender como criar com responsabilidade e conscientemente. O mestre desse princípio geralmente é o Dr. Causa e Efeito, e este médico faz atendimentos domiciliares.

Você planta o que colhe e, por mais desconfortável que seja, a colheita indesejada é o próprio meio que você tem para refletir sobre o que o levou a isso. Para escapar das circunstâncias que são causados por sua psicologia, é necessário esforço disciplinado consciente, de modo que a mudança ocorra.

A chave, mais uma vez, é a sua crença. Pouca diferença faz se você acredita que sua vida atual é causada por incidentes da sua tenra infância ou por vidas passadas sobre as quais você sente igualmente que não tem nenhum controle. Seus eventos, suas vidas, suas experiências são causados por suas crenças presentes. Mude as crenças atuais e sua vida mudará, não apenas no presente, mas no passado e no futuro também. Este é o poder criativo da crença.

Mestre, seja qual for seu nível de Coeficiente de Luz, quer você esteja criando inconscientemente ou manifestando conscientemente, você não pode escapar das suas crenças. Elas são as enzimas através das quais você cria suas experiências.

PROCESSOS DO CÉREBRO E DA MENTE

Mestre, a razão pela qual a maioria dos livros e ensinamentos comercializados sobre manifestação não funciona é que eles não têm um entendimento sobre a relação entre mente mais profunda e cérebro de terceira dimensão. A maioria é sobre manifestação de riqueza monetária e, na maior parte dos casos, o único que realmente a manifesta é a editora, pela venda dos livros.

Há muitas sutilezas, muitos aspectos inexplicáveis nesses textos. Mesmo quando expande a mente, você precisa otimizar e equilibrar seu campo áurico para o aspecto Cristalino que permite que a criação funcione.

OS PRINCÍPIOS EVOLUTIVOS FUNDAMENTAIS PARA ACESSAR A LEI DA CRIAÇÃO SÃO:

1) Programação Expandida do Cérebro – Conhecimento para Crença

2) Liberar o Controle do Ego-Personalidade para o Aspecto Mente-Divina da Consciência Superior

3) Manter o Equilíbrio do Campo Eletromagnético

4) Ativar o Aspecto Cristalino da Mer-Ka-Na na Pituitária, Pineal e Timo

5) Manter Equilíbrio e Clareza

É essencial que você entenda que o cérebro tridimensional, o aspecto ego-personalidade incorporado na sua biologia física de terceira dimensão, é programado para “sobreviver” numa codificação primária. O código de “sobrevivência” é que traz os sinais de alerta que envolvem precauções muitas vezes vivenciadas como medo e dúvida. A mente frontal, o aspecto ego-personalidade, é criado para dominar sua consciência tridimensional, de modo a permitir o fluxo do tempo linear e a sobrevivência no plano físico. O desafio é que, para se elevar acima da consciência tridimensional, você deve sair da consciência do ego e fluir para a Mente Divina dentro da Sede da Alma, o portal para a Mente Divina.

O cérebro está na terceira dimensão, a mente é de dimensão mais elevada, e dentro da mente superior está a sua Divindade. O cérebro funciona em três dimensões e, de certo modo, sua programação tridimensional é dominante no campo da dualidade. Ele funciona em um paradigma mais limitado, e para expandir para a mente, você deve funcionar “fora da caixa” para mobilizar sua verdadeira criatividade.

CLAREZA NOS SEUS OBJETIVOS

A clareza de definição é muito importante na criação. Os seres humanos se envolvem apenas parcialmente com seus desejos através de sonhos do tipo “Algum dia eu vou…”. Isto é como programar parcialmente um computador. Não é nenhuma surpresa que não funcione, é?

“Algum dia eu vou viajar… Um dia serei rico… Um dia realizarei meus sonhos…”. Estes se tornam, então, vários “talvez” espaçados e distantes. Assim, tudo que você está tentando criar sempre se mantém à distância, no “algum dia” que você programou. Você não o colocou no presente. Sim, o sonho é a primeira parte, mas deve ser claro, conciso e seguido de ações definitivas.

Seu cérebro tem dois hemisférios, um lida com o intelecto e o outro com o sentimento. O cérebro funciona através de ativações químicas e estímulos. A intensidade e clareza de um programa de pensamento são extremamente importantes para que ele se torne uma crença. Veja, seu cérebro é um computador tridimensional vivo. Ele deve ser usado com termos definidos. Ele não funcionará com “talvez” ou “será que eu posso?”.

Por exemplo, se uma pessoa fosse levada a um estado hipnótico profundo e perguntasse: “A mente pode curar a doença deste corpo?”, a resposta seria “Sim”. Mas esta é a resposta empírica para a possibilidade da mente curar o corpo; não é a cura.

O CAMINHO NOBRE

Todo pensamento produz uma enzima bioquímica. Essa enzima trabalha com o físico e o não-físico, em sincronia com a programação. Uma exceção ao conceito de “peça e lhe será dado” é que, a menos que o pedido seja canalizado do interior, em sincronia com a mente superior, ele poderá ter pouco efeito.

Assim, um ser humano no caminho espiritual, num estado relativamente adiantado de consciência, pode muito bem neutralizar, a partir de uma postura superior, desejos que impediriam seu progresso. Então, existe uma filtragem natural para aqueles que estão em estado de graça. Os objetivos devem ser dignos.

O objetivo mais nobre é aprender os mistérios da vida, para adquirir sabedoria e Maestria. Mas, para atingir estas metas, você terá que enfrentar certas pressões e tensões que estão no caminho. Isto requer disciplina e vontade. Se for preguiçoso, não chegará lá. Você deve assumir a tarefa para atingi-la. Portanto, tentativas de criar uma vida sem desafios podem estar em conflito absoluto com uma intenção de vida de aprendizado. Metas possuem desafios. Mestres não planejam encarnações isentas de desafios.

A MENTE É O CONSTRUTOR

A mente é o construtor, e a força de vontade focalizada é o ativador. Quanto mais responsabilidade você assumir apropriadamente, mais a sua frequência aumentará. Aprender a programar o cérebro é essencial. O cérebro é um computador biológico com filtros tridimensionais e programas tridimensionais que são implantados desde o nascimento. A menos que você tenha nascido num Mosteiro Tibetano, sua programação veio do que chamaremos doutrinações sócio-culturais. A maioria das programações o ensina a aceitar uma visão muito limitada da existência humana e da capacidade humana. Você é ensinado a acreditar apenas naquilo que pode detectar sensorialmente, através da visão, audição, paladar, olfato e tato.

Querido, saiba que o mundo físico da matéria que você vê à sua volta é um conjunto de imagens que você interpreta e projeta sensorialmente. Elas são recebidas pelos olhos e transferidas através do nervo ótico para o cérebro. O que é recebido estimula os neurônios, provocando uma resposta através de uma reação bioquímica de natureza térmica. Como geralmente você acredita no que vê, cheira, prova ou escuta, você o aceita como real. E então decide se lhe é agradável ou não. Em seguida o cérebro libera neurônios baseados em gostar ou não gostar. É assim que a sua realidade e atração funcionam. Você é inicialmente atraído por pessoas que são cativantes, têm uma voz melodiosa e cheiram bem! Seu corpo físico sensitivo diz sim ou não.

Assim, o cérebro tem ideias e aceita-as ou rejeita-as, de acordo com os parâmetros do programa. Na verdade, o cérebro é incapaz de diferenciar entre um evento real e um evento psicológico, como um sonho, por exemplo. Na mente multidimensional, os dois são o mesmo. E embora o cérebro humano seja capaz de receber informações e frequências de dimensões muito acima da terceira, a maioria dos seres humanos o programa para rejeitar qualquer coisa acima da terceira dimensão da conformidade sensorial. Então, o cérebro só recebe o que você permite que ele receba.

Numa programação paradigmática limitadora como essa, as únicas partes do seu cérebro que são ativadas são os hemisférios direito e esquerdo do cérebro superior e porções do cerebelo inferior, compondo e impondo um nível de atividade de apenas 10 a 12 por cento do cérebro. A atividade e processos cerebrais no neo-córtex dos hemisférios cerebrais regem a atividade primária no reino físico. A maioria dos 90% do seu cérebro permanece não utilizada, desativada, programada para dormência. Isto acontece porque qualquer pensamento que não se encaixe na sua programação cultural ou dogma é autodefletido.

EXPANDIDO OS HORIZONTES DAS SUAS CRENÇAS

Aqui está um dos principais motivos da “Lei da Atração” não funcionar para você: crença limitada vinda de programas de pensamento limitado. Ter ideias estreitas é estar fechado para a grande possibilidade de qualquer coisa que possa existir além da pequena faixa de frequência que pode ser percebida através dos cinco sentidos do seu corpo físico tridimensional.

Então, como expandir seu cérebro? Como abrir sua mente? Como reprogramar seu computador?

A resposta é simples, mas aparentemente uma barreira difícil de se transpor: tudo isso se consegue fazendo; e através de análise, estudo e disposição para se abrir. O próprio desejo de se expandir atrai frequências de pensamento poderosas que possibilitarão a expansão. Assim, em cada ocasião que você aceitar abertamente uma ideia que esteja além dos seus parâmetros aceitos, essa ideia ativará outra parte do seu cérebro para utilização apropriada. Cada vez que você fizer isso, a ideia expansiva se oferecerá como um transmissor para expandir seu campo de crença e permitir um raciocínio Cósmico maior. Este processo repetido sinceramente atrairá novas ideias, com estudo e meditação. Da mesma forma, este ciclo ativará outras partes do seu cérebro para mais expansão, nova programação e nova recepção, aceitando a mente clara da Mer-Ka-Na.

Quando você não tem nenhuma dúvida, quando você sabe e isso é absoluto… isto é Crença. É através da mente expandida que você dá os primeiros passos para a criação do seu destino.

Como expandir funcionalmente o cérebro e abrir as portas para a Mente Divina?

Isto não se realiza num lampejo de iluminação; não é uma Glorificação Divina de um único passo. O caminho sagrado para a “Iluminação” é alcançado através de passos intencionais. Muitos metafísicos querem abrir o livro do conhecimento e pular para o capítulo final. Mas não é assim que funciona. Começa pela autoanálise, examinando cuidadosamente o que funciona e o que não funciona para você. Neste método, você permite que ideias novas e expansivas da Mente Divina penetrem o seu cérebro como pensamento de alta frequência. Em seguida você processa e contempla-o, vivenciando o novo conceito ao acolhê-lo e externá-lo; você desenvolve-o e o conduz com emoção, e vive a nova informação com conhecimento e sabedoria.

A ESTÁTICA NO CAMPO

A questão que impede a maioria dos seres humanos de mudar suas crenças é a aceitação cega da programação mental tridimensional. Você pode ter pensamentos positivos, pensar em mudanças positivas, mas se na sua mente mais profunda você duvidar que elas vão acontecer, elas realmente não acontecerão.

A dúvida é um bloqueio que impede a manifestação dos seus desejos. Se você duvida, você não acredita. A dúvida no cérebro cria uma reação bioquímica. Ela ativa um neurotransmissor do cérebro que flui da glândula Pituitária para a Pineal e bloqueia a “porta de entrada”, impedindo-a de se abrir. A dúvida está lá porque você não acredita.

Como já mencionamos, o aspecto sobrevivência da programação do cérebro do Ego-Personalidade utiliza o “medo” na dualidade como um sistema de alarme. Entretanto, o aspecto da dualidade, o fio duplo dessa espada, é que o medo fora do contexto pode chegar a muitas emoções negativas, incluindo depressão, dúvida, raiva, ciúme e autodesprezo. Estas emoções são, em sua raiz, aspectos negativos do medo, e o medo cria estática no campo áurico e pode levar ao vazamento áurico. Como foi ensinado nas Chaves Metatrônicas, a Aura humana deve estar inteira para se ampliar na Mer-Ka-Na. Um campo áurico fissurado ou rompido é incapaz de funcionar eficientemente na Lei da Criação.

PROCESSO BIOQUÍMICO

As imagens-pensamentos de crenças que o cercam são co-criadas nos campos da coletividade por toda a humanidade em conformidade no macro. Individualmente elas são projetadas de acordo com o seu coeficiente de luz. Tudo isto se manifesta na realidade física.

Isto envolve um processo físico. As frequências de pensamento são recebidas digitalmente e imediatamente impulsionadas bioquimicamente dentro do cérebro. Enzimas mentais são conectadas com a glândula Pineal. Esta glândula recebe-as como transmissões de luz geo-codificadas, sendo que cada imagem, cada pensamento é interpretado e classificado de acordo com sua assinatura energética. Em seguida, eles devem passar pelo parâmetro do programa de crença. Seu cérebro investiga o que é definido como real ou irreal, acreditável ou inacreditável, de acordo com o coeficiente de luz programado no cérebro. Elementos bioquímicos são produzidos com o ingrediente da aceitação ou da rejeição e, consequentemente, abrem ou fecham a porta para a mente superior.

Estes elementos bioquímicos são enviados como neurônios codificados e constituem o mecanismo de transmissão desta energia-pensamento, contendo todos os dados codificados necessários para traduzir qualquer pensamento ou imagem em realidade física, ou não. Os pensamentos que são coerentes com a crença movem-se para reproduzir a imagem interior dentro do cérebro e através de cada fibra nervosa do corpo físico. Estes, então, constituem o disparador inicial da gestação para a formação da nova realidade. Através da frequência luminosa, a Pineal recebe cada pensamento, cada imagem que tenha uma frequência de luz codificada de acordo com seu padrão de onda vibratória.

O próximo passo é através da intenção mental clara, da força de vontade, da vontade movida pela aceleração da emoção e do sentimento. Isto feito, o corpo físico libera o objetivo num código digital para o corpo sublime, o Campo Áurico intacto, num código de luz semi-sólido, congelado, projetado e acelerado a partir do sistema de chacras. A Aura deve estar intacta e perfeita, no ciclo e alcance 13-20-33. Ele passa então pela Mer-Ki-Va para a Mer-Ka-Va e para o campo da Mer-Ka-Na. Tudo impulsionado pela vontade.

A clareza e intensidade que você coloca no seu desejo-pensamento ou objetivo determinam, em alto grau, a rapidez da materialização. Uma vez aprendidos os mecanismos da criação consciente, é essencial utilizar o motor do desejo genuíno com visualização da imagem e emoção para completar o processo da manifestação física.

A LEI DA CRIAÇÃO CONSCIENTE

Não há nenhum objeto físico ao seu redor, nem nenhuma experiência em sua vida que você não tenha criado. Isto inclui sua forma física, seu corpo. Mestre, não há nada relacionado à sua própria imagem física que você não tenha criado. Na verdade, se fosse capaz de se ver em outras encarnações, ficaria surpreso com a quantidade de características físicas semelhantes que você cria no que poderia ser chamado de vidas sequenciais.

Quando você tem Sabedoria Divina, pode criar reinos ilimitados. Quando tem conhecimento, não há nada a temer, pois então não existe nada, nenhum elemento, nenhum governo, nenhum entendimento que possa ameaçá-lo, escravizá-lo ou intimidá-lo. Quando se dá conhecimento ao medo, ele é chamado de iluminação.

Você tem um ritmo natural de existência no físico e no não-físico, que são seus estados de vigília e de sono. Os sonhos constituem uma das maiores terapias naturais e atuam como conexões entre as realidades e universos interiores e exteriores. Sua consciência normal se beneficia com as excursões e descanso nesses outros campos de realidade não física nos quais você entra quando dorme; e a “consciência adormecida” também se beneficia com as excursões frequentes no estado de vigília da matéria física.

Mas queremos lhe dizer que as imagens que você vê em ambos são basicamente interpretações mentais de campos frequenciais digitais das unidades básicas de consciência. A frequência que seu cérebro recebe é, na verdade, um código digital, um padrão cristalino de símbolos que você interpreta e traduz em imagens e sentimentos.

Aceitar que você cria seus sonhos não é tão difícil para você quanto aceitar que cria também sua realidade física, mas você realmente cria os dois. E também determina se ambos são reais… ou não.

VOLTANDO A ENFATIZAR O BLOQUEIO DA DÚVIDA

A questão que impede a maioria dos seres humanos de mudar suas crenças é a aceitação cega da programação mental tridimensional. Você pode ter pensamentos positivos, pensar em mudanças positivas, mas se na sua mente mais profunda você duvidar que elas vão acontecer, elas realmente não acontecerão.

Então voltemos à programação e seu efeito na manifestação dentro da Lei da Atração. A dúvida é um bloqueio que impede a manifestação dos seus desejos. Se você duvida, você não acredita. A dúvida no cérebro cria uma reação bioquímica. Ela ativa um neurotransmissor do cérebro que flui da glândula Pituitária para a Pineal e bloqueia a “porta de entrada”, impedindo-a de se abrir. A dúvida está lá porque você não acredita.

A PINEAL

Há muitas eras é sabido que a Pineal é o ponto de contato entre as dimensões superiores e o reino físico. Pode-se dizer, então, que ela é o portal entre a personalidade do ego, o cérebro e a Mente Divina. Ela tem sido chamada por metafísicos como Descartes e Edgar Cayce de “A Sede da Alma”.

A pineal é o agente do avanço do conhecimento para a manifestação na realidade. Ela trabalha com a pituitária para abrir a ponte, a porta entre o físico e o não-físico, entre o cérebro e a mente. Qualquer conhecimento no qual você se permita acreditar só pode tornar-se realidade se primeiro a pineal abrir a porta para o Divino. Ela faz isto traduzindo a frequência do pensamento em uma corrente elétrica bioquímica térmica que percorre todo o seu corpo e abrindo para a mente.

Seu cérebro humano transforma os pensamentos que você gera em milhares de elementos bioquímicos a cada segundo. Nem todos os pensamentos do cérebro comum alcançam a Mente Superior, como já explicamos.

MENTE DIVINA

A Sabedoria Divina vem da Mente Divina, e quando você permite que a mente reine sobre a personalidade do ego, você alcança a sabedoria da Criatividade Divina. É a sabedoria destilada a partir do conhecimento que lhe dá a capacidade de penetrar a Lei da Criação. Uma vez feito isto, saiba o que você deseja criar e então aja nessa direção.

O corpo humano é um instrumento que pode ser usado para acessar as energias incríveis e extraordinárias do Divino. Mas existem determinados princípios para acessar o Divino. Quando o corpo está bem afinado, a sabedoria é atingida, a aura é mantida em equilíbrio para alcançar a Mer-Ka-Na, e as portas da Lei da Criação, através da Lei da Crença e da Atração, são abertas.

Para que isso ocorra, todos os sistemas devem funcionar em sincronia equilibrada. Se você usar seu corpo para satisfação física e não como instrumento para atingir o Divino… você colherá o que planta.

ENCERRANDO

Você é sempre o Mestre das suas experiências. Mesmo nos seus estados de maior abandono e aparente desamparo, você é o autor de cada átomo dessa experiência. Entretanto, se utilizar determinação e sabedoria, tendo a responsabilidade de refletir sobre sua situação e procurar diligentemente a Lei sob a qual a existência é estabelecida, então você se torna o mestre sábio, dirigindo suas energias com inteligência e formando pensamentos orientados para um foco digno e para a realização.

Um pensamento atrai outro. Energia positiva atrai mais energia positiva. Um pensamento inteligente atrai outro. Do mesmo modo, quando você vive com autopiedade, depressão e questões de baixa estima, atrai mais disso para si mesmo. Esta é a Lei da Atração.

Assim é a consciência humana, Mestre, e você só pode evoluir descobrindo dentro de Si as Leis da Criação Consciente; sendo que esta descoberta é uma ciência totalmente regulamentada – é uma questão de aplicação, autoanálise e experiência.

Mestre, como já foi dito, você é um ser espiritual poderoso que está passando por uma experiência humana. Na verdade, você é um magnífico Ser de Poder, Inteligência e Amor. Quando descobrir isso, você se tornará o administrador dos seus próprios pensamentos e assim possuirá a chave de cada situação. Na Mer-ka-Na, você está otimizando a Lei da Atração, a Lei da Crença e a Lei da Criação, que são as habilidades do Divino dentro de VOCÊ, os agentes transformadores e regeneradores através dos quais você poderá fazer o que desejar.

Você pode, de fato, manifestar intencionalmente o seu mundo e, assim fazendo, experienciar o que tem sido chamado de Reino do Céu. A Criação Consciente é o seu destino, e você pode fazer da sua vida a experiência dourada que você responsavelmente deseja.

Eu sou Metatron e compartilho estas Verdades consigo. Você é Amado.

E assim é… E é assim…


Canalização de Tyberonn em 23/09/2012
Fonte: http://www.earth-keeper.com/

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

O HOMEM QUE PLANTAVA ÁRVORES



Conta a história que, em meados do ano 1905, Elezéard Bouffierd, um homem com
pouco mais de cinquenta anos, passou a morar sozinho em uma região montanhosa da 
França, no vale da Provença.
Nessa época, as terras estavam devastadas e nada crescia além das lavandas silvestres.
Uma desolação total.
Havia secura por toda parte e, para que ele pudesse sobreviver ali, extraía água de uma
fenda natural e profunda.
Diariamente esse camponês dedicava-se ao trabalho de examinar, com muita atenção e
cuidado, várias sementes de carvalho. Escolhia as melhores e as separava em grupos de
dez.
Depois saía a caminhar pelas montanhas, levando consigo um comprido bastão de ferro
e os grãos anteriormente selecionados.
No alto das colinas, fazia buracos com o bastão, depositava as sementes e as cobria com
terra.
Plantava carvalhos numa terra que não era sua.
A cada dia, com extremo cuidado e em completa solidão, aquele homem plantava cem
grãos.
Calculava que já havia semeado cem mil árvores desde que iniciara essa tarefa.
Supunha que vinte mil brotariam. Dessas, perderia metade devido aos imprevistos da
natureza.
Em seu cálculo, restariam então dez mil carvalhos que iriam crescer em um lugar onde
antes não havia nada.
Rogava sempre a Deus que lhe permitisse viver ainda por muitos anos, para que
pudesse continuar a plantar.
Mantinha também um canteiro cheio de mudas de faias, árvore tipicamente europeia.
Passados cinco anos do plantio das primeiras sementes e mudas, surgiu nas colinas uma
espécie de bruma cinzenta que as cobria como um tapete.
Na sequência do tempo, passados mais dez anos, num espetáculo impressionante, os
carvalhos haviam crescido e se transformado numa floresta.
As faias tinham vencido as intempéries e as bétulas formavam um admirável bosque.
Tudo saído das mãos e da alma de um único homem que, sem utilizar nenhum meio
técnico, perseverou até a velhice, na sua inabalável tarefa de plantar árvores, confiando
apenas em seus simples recursos.
Como símbolo máximo do renascimento, a água corria em riachos que antes estavam
secos, num impressionante efeito natural de reação.
Ao se observar aquela beleza indescritível era possível a conclusão de que podemos ser
tão eficazes quanto Deus em algumas instâncias.
Toda a semeadura parecia ter acontecido de uma forma natural, ninguém suspeitaria
que fosse obra de uma única pessoa.
O trabalho calmo e regular, a frugalidade e, sobretudo, a serenidade da alma,
transformaram aquele homem em um colaborador de Deus.

* * *
Com um exemplo de simplicidade e amor à natureza, esse homem demonstrou a nossa
capacidade de sermos co-criadores da obra Divina.
As sementes por ele plantadas representam a esperança de que somos capazes de
modificar, para melhor, o local onde vivemos, legando para as futuras gerações um
mundo mais belo e promissor.


Redação do Momento Espírita, com base no conto O homem
que plantava árvores, ganhador do Oscar de 1988, de melhor curta metragem de
animação.
Em 20.09.2012.