terça-feira, 4 de junho de 2013

POR QUÊ NÃO LARGAM OS "PESOS"? - MENSAGEM DOS ELOHIM

Abrimos-nos a quem se abre a si mesmo. Aproximamos-nos de quem se aproxima de si mesmo. Pois o homem que tem por objetivo o encontro consigo encontra-se também conosco. Porque somos a exata sensação de encaixe do Eu menor com o Eu maior.

A exata sensação de êxtase que se sente no momento do alinhamento de vocês com Deus, com o Deus interior, define exatamente aquilo que somos em essência.

E estamos, em essência, nas coisas simples que vocês fazem constantemente como sorrir, gargalhar, contar uma boa piada, apreciar o brilho do Sol, o cair da chuva. Vocês fazem essas coisas muitas vezes, mas, não procuram manter a vibração que sentem quando praticam essas coisas, por muito tempo.

O que acontece é que vocês se divertem! Sim, vocês se divertem, no entanto, a vibração que sentem quando se divertem fica ativada muito pouco tempo em vocês e gostaríamos que a vibração que sentem quando estão simplesmente divertindo-se, permanecesse com e em vocês durante a maior parte do tempo.

E isso, certamente responderia às perguntas de muitos, que chegam até nós.

Vocês sempre nos questionam em pensamentos, em sonhos, no momento em que se deitam para dormir. Vemos e sentimos vossos questionamentos quando estão no trânsito ou no trabalho. Alguns de vocês nos perguntam:

Como não consigo mudar a minha vida? 
O que eu preciso fazer para que as coisas mudem?

Vocês não nos perguntam isso formalmente. Nem diretamente porque muitos de vocês nem sequer creem que possamos ouvi-los. Muitos acham que sentimos e “ouvimos” somente alguns e outros não. Sentimos e vivenciamos todas as vibrações que nos são emitidas. Somos parte emocional da Fonte e, por isso, vibramos nas frequências emocionais que vocês emitem.

Somos parte da essência não física do que vocês nomeiam de Deus. Fazemos parte do que vocês chamam de “Universo”. E mais, compomos também o vosso Universo físico. Pois as vibrações, agora sólidas em vosso contexto, antes, foram lapsos de pensamentos e mais tarde, emoções. Então, tudo o que vos é visto foi antes, sentido e antes disso, pensado.

E em resposta aos vossos questionamentos, viemos com o objetivo de ajudá-los a compreender melhor os fenômenos que vos ocorrem para que possam deles tirar bons frutos!

E aqui está a nossa resposta: Sintam a mesma vibração de um sorriso, de uma boa risada e de um momento de descontração de forma “mais” constante.

Sintam-se felizes e alegres durante a maior parte do tempo e sintam-se aborrecidos, confusos, tristes e odiosos durante apenas cinco por cento de vosso dia e garantimos que se fizerem isso será suficiente para mudar toda a vossa vida.

Simplesmente todos os problemas irão desaparecer de vosso contexto.
Mas, o que vocês ainda não conseguem é justamente fazer isso.

Vemos vocês pegando os problemas com as mãos e tentando resolvê-los. Sim, vocês fazem isso que é muito mais difícil. E o que propomos aqui é muito mais fácil! E se vocês têm força para realizar o que é mais difícil, então, têm também para realizar o mais fácil.

No entanto, o que parece ser difícil para todos vocês do âmbito físico é justamente “soltar” o que vos pesa. E como pode ser difícil fazer isso?

Observamos vocês andando pela estrada da vida com um fardo enorme nas costas e, às vezes, em meio ao caminho nos encontramos convosco e vos perguntamos:

_ Ei amigo, está difícil andar assim! Você está carregando um grande peso nas costas e sobre os ombros e desse jeito, você fica encurvado e deixa de apreciar as belezas do caminho, não acha?

_ Sim, Elohim, mas, eu não consigo soltar esse peso. (vocês responderiam)

_ Como não consegue? Basta que solte! Esse peso não está preso a você. Ele não é parte de você, sendo assim, basta somente um movimento de sua parte para lançá-lo para trás e ele, te abandonará.

_ Sim, Elohim, talvez ele até saísse se eu o fizesse. Contudo, vejo todas as pessoas que conheço carregando esses pesos. Nasci em meio a muitos que assim o fazem e eles me ensinaram que eu preciso levar esse peso. Ensinaram-me que preciso aceitar o fardo e conquistar a felicidade levando esse fardo. Porque simplesmente todos levam.

_ Amigo (diríamos), o que você e tantos outros procuram por aí com esse peso nas costas está justamente no momento em que você decidir lançá-lo ao chão.

O que você tanto almeja já está em sua posse e o sentirá no exato momento em que abrir mão do peso. Pois quando você o fizer, sentirá um enorme alívio. Sentirá alívio das dores, do cansaço. Sentirá leveza. E tudo o que você e os outros desejam realmente é se ver livre do peso.

Mas, o que a maioria de vocês ainda não sacou é que podem fazer isso quando desejarem. O que a maioria ainda não percebeu é que não há nenhuma punição imposta sobre quem desejar abnegar o peso. Não há nenhuma condenação para os que optarem por deixar para trás o peso. O que vocês ainda não sacaram é que quando deixarem sobre o chão esse fardo desnecessário que levam poderão apreciar a viagem, poderão se erguer e caminhar mais levemente.

Vocês têm a opção de largar o peso e não o fazem porque simplesmente não querem.
Não o fazem porque acham que não devem abrir mão dele.

Acreditam que levá-lo é divino.
Sentem que se não levá-lo estarão sendo irresponsáveis.

E, por isso, terminaremos dizendo a vocês: Sejam irresponsáveis! 


Se a responsabilidade de levar o peso não vos confere alegria e felicidade, se não traz para vocês as coisas que desejam, então, façam o contrário. Vocês nunca foram tão livres para optar por deixar o peso como nesta era em que estão.

Entretanto, não se trata da presença ou da ausência dessa liberdade exterior, pois muitos sob o julgo de uma sociedade severa largaram o peso.

Trata-se da liberdade interior que se dão.
Trata-se do direito que se atribuem para fazê-lo.

Trata-se da fé e da coragem que precisam ter para abandonar os pesos, para fazer diferente dos outros e seguir sendo feliz ao seu modo, sendo quem realmente é e fazendo tudo do seu jeito.

Que vocês possam largar os fardos e compreender o nosso recado.

Haja Luz!!!!


Canalização de Vinicius Francis em 02/06/2013
Fonte: http://os-filhos-da-alva.blogspot.com.br/