quinta-feira, 31 de março de 2016

VIDROS COLORIDOS

Conta-se que, há muito tempo, um habilidoso calculista persa, chamado Beremiz Samir, prestava serviços de secretário a um poderoso vizir.

Sua capacidade de raciocínio matemático a todos causava profundo espanto. Ele era capaz de, em poucos segundos, elaborar cálculos de extrema complexidade, resolvendo questões intrigantes.

Formulava, às vezes, sobre os acontecimentos mais banais da vida, comparações inesperadas, que denotavam grande agudeza de espírito e raro talento matemático.

Sabia, também, contar histórias e narrar episódios, que muito ilustravam suas palestras, por si só atraentes e curiosas.

Em função disso, a fama de Beremiz ganhou excepcional realce.

Na modesta hospedaria em que vivia, os visitantes e conhecidos não perdiam a oportunidade de lisonjeá-lo, com repetidas demonstrações de simpatia e de consideração.

Além disso, diariamente, o calculista via-se obrigado a atender a dezenas de consultas.

Todos o buscavam a fim de obter as mais variadas orientações e conselhos.

Beremiz os atendia com paciência e bondade.

Esclarecia a alguns, dava conselhos a outros.

Procurava destruir as superstições e crendices dos fracos e ignorantes, mostrando-lhes que nenhuma relação poderá existir, pela vontade de Deus, entre os números e as alegrias, tristezas e angústias do coração.

E procedia dessa forma, guiado por elevado sentimento de altruísmo, sem visar lucro ou recompensa.

Recusava, sistematicamente, o dinheiro que lhe ofereciam e, quando um rico insistia em pagar a consulta, Beremiz recebia a bolsa cheia, agradecia e mandava distribuir integralmente a quantia entre os pobres do bairro.

Certa vez, um mercador, chamado Aziz, empunhando um papel cheio de números e contas, veio queixar-se de um sócio a quem tratava de ladrão miserável.

Beremiz tentou acalmar o ânimo exaltado do homem e chamá-lo ao caminho da mansidão.

Aproximou-se e falou-lhe calmamente:

Acautelai-vos contra os juízos arrebatados pela paixão, porque esta desfigura muitas vezes a verdade.

Aquele que olha por um vidro de cor, vê todos os objetos da cor desse vidro: se o vidro é vermelho, tudo lhe parece rubro; se é amarelo, vê tudo amarelado.

A paixão está para nós como a cor do vidro para os olhos.

Quando alguém nos agrada, é fácil desculpar. Se, ao contrário, nos aborrece, condenamos ou interpretamos de modo desfavorável.

A seguir, examinou com paciência as contas e descobriu nelas vários enganos que desvirtuavam os resultados.

Aziz certificou-se de que havia sido injusto para com o sócio, e tão encantado ficou com a maneira inteligente e conciliadora de Beremiz, que saiu dali com o coração modificado.

*   *   *

Muitas vezes, o nosso ponto de vista nos permite perceber apenas uma face deturpada da realidade.

Não é raro acreditar cegamente em equívocos, graças ao nosso orgulho exacerbado e ao nosso velho egoísmo.

Antes de adotar qualquer postura de confronto ou de sofrimento, é necessário abandonar os vidros coloridos que utilizamos para ver e analisar o mundo e as pessoas.

A imparcialidade perante a vida é uma posição que devemos buscar incansavelmente, a fim de garantir aos nossos atos, palavras e pensamentos, a justiça que desejamos encontrar nos outros.


Redação do Momento Espírita, com base no cap. 17, do livro
O homem que calculava, de Malba Tahan, ed. Record. 
Em 30.3.2016

quarta-feira, 30 de março de 2016

INVOCAÇÃO UNIVERSAL

Em nome de todos os povos da Terra,
unimos os nossos corações ao Ritmo do Cosmos
e invocamos a grandeza da Força Universal
com o apelo vivente das nossas almas.

Ó Senhor do Amor e da Luz,
Mestre do Saber de todos os tempos e lugares,
vem unir todas as partes cindidas, todos os anseios,
todos os credos, todas as luzes, todas as vidas!
Dá-nos o Ânimo, dá-nos a força de servir!
Dá-nos, ó Mestre, o Poder do Teu Verbo,
para que o Reino venha, para sempre, na Terra!

Nós Te afirmamos como Vontade do Bem!
Nós Te afirmamos como Amor consagrado!
Nós Te afirmamos como Sabedoria de Deus!
E Te manifestamos no mundo como Luz e Verdade!
Nós todos, Senhor, Te vivemos em nós! 

AUM!

Que a Paz e o Amor reinem no coração de cada um de nós. 


terça-feira, 29 de março de 2016

O MOMENTO DO DESPERTAR

No meio da escuridão, um grande acontecimento espiritual está acontecendo na Terra.
 
É o momento do despertar do espírito humano para o poder da luz e do poder da cura de transformar a vida. As condições externas pelas quais isto ocorre não são ainda visíveis a olho nu e, no entanto, as condições energéticas e espirituais subjacentes estão vindo à existência, o que permitirá o desenvolvimento da realidade espiritual e a conexão com a Fonte em cada alma que busca a luz.

Neste momento, as possibilidades para a transformação estão ocorrendo na presença da escuridão e na presença de múltiplas situações na Terra e nos indivíduos que estão causando dor e angústia. No entanto, apesar disto, a mudança necessária que está acontecendo será visível, uma vez que a escuridão se eleve e a luz possa se tornar mais conhecida.

Aqueles que estão na Terra neste momento vieram aqui especificamente para receber este incremento adicional de luz com propósitos de crescimento individual e, também, para auxiliar na disseminação desta luz para o benefício da Terra e de todos os seres.

Não importa qual resultado possa ocorrer para cada alma individual na Terra no momento presente, a escolha de cada alma de estar aqui agora, teve, em grande medida, a ver com a mudança acelerada que este período de experiência terrena poderia proporcionar. Isto não quer dizer que cada alma individual escolherá a direção da luz como a fonte dos seus pensamentos e ações, pois cada uma destas escolhas é inteiramente livre e indeterminada.

Mas as possibilidades de se mover mais rapidamente para um estado desperto da mente e para um estado mais sintonizado de estar com os reinos espirituais e com cada alma na Terra, vem agora a cada ser encarnado, simplesmente porque eles estão aqui neste momento. O que eles fazem com a sua escolha é da responsabilidade de cada um.

As dificuldades que muitos enfrentam são dificuldades de purificação e de cura e, também, a dificuldade de manter a confiança no resultado da transformação da luz que está atualmente ocorrendo, especialmente na presença da grande escuridão.

Pois é um momento em que a esperança para a mudança deve ser agarrada firmemente, até que ela se torne mais visível e certa – um tempo em que a confiança no amor de Deus e no desejo de Deus de abençoar a Terra deve ser acreditada, até mesmo na presença de eventos catastróficos e trágicos que envolvam grande sofrimento.

Este sofrimento e estas perdas e dores humanas não são desconhecidas para o coração de Deus e para os reinos da Luz, e é sempre desejado que tais perdas e dores possam ser minimizados. Na verdade, toda a ajuda é dada, de modo que este possa ser o caso.

Mas a situação do aumento da luz não pode deixar de trazer à tona as forças contrárias da escuridão que se tornam expostas em sua verdadeira medida pelo avanço da luz. E assim deve ser que o aspecto negativo da purificação ocorre mesmo quando o aspecto positivo, expansivo e cheio de luz cresce nas muitas maneiras que Deus pretendeu.

Para cada um aqui agora, este tempo tem grande importância e grande significado. É um momento de re-consagração aos propósitos da luz e um momento em que aquilo que não serve aos propósitos de Deus ou da alma precisa ser liberado.

A fim de que esta liberação ocorra de forma suave e com o mínimo de sofrimento possível, muita ajuda é dada dos reinos espirituais e é adicionalmente útil ter o conforto e o apoio daqueles corações e almas que desejam se expressar na mesma direção – almas com quem o caminho da purificação e da mudança pode ser compartilhado.

Em um futuro próximo, muitos testes ocorrerão na Terra que serão produzidos pelo desejo da escuridão de influenciar a consciência da humanidade para longe de Deus e em direção aos seus próprios fins, e estes testes envolverão a natureza das tentações que foram descritas antigamente.

Entretanto, a linguagem será a linguagem da razão e não a linguagem do amor e, assim, aqueles da luz que procuram se agarrar firmemente ao princípio do amor e confiar no amor de Deus não serão influenciados pelo raciocínio que parece fazer sentido, mas que deixa o coração inteiramente fora da equação. Este raciocínio é parte da montagem da escuridão de aparecer, como se estivesse oferecendo um caminho cheio de luz, mas sem amor, e este não pode ser o caso.

Para cada um que fez um compromisso com o caminho da pureza, com o caminho da luz e do amor, o momento do despertar trará grandes bênçãos e alegrias. Pois a dor do resíduo de viver em um estado separado – separado dos outros e do Criador – terminará.

Em vez disto, haverá a alegria de um coração que conhece a si mesmo como um com todos os outros corações e de uma mente e corpo que se sentem infundidos pelas correntes da luz Divina que molda a consciência – que guia, inspira e ensina a cada passo do caminho.

Este é o tempo abençoado do despertar que foi previsto desde o início e, embora o poder da escuridão possa estar em ascensão por algum tempo, no sentido mais visível, esta visibilidade não mais oculta o verdadeiro surgimento da expansão da luz na Terra que está ocorrendo agora na própria Terra e em cada corpo, mente, coração e alma que vive na Terra.

Bênçãos e Amém


Mensagem de Julie Redstone em 28/03/2016
Fonte: http://lightomega.org/ 

segunda-feira, 28 de março de 2016

VOCÊ ESCOLHE OS SEUS AMIGOS ESPIRITUAIS - MENSAGEM DE ARCANJO GABRIEL E MIGUEL


Você escolhe os seus amigos espirituais.

Em todos os momentos você pode escolher a Luz ou a Sombra.

Existe um caminho traçado para cada pessoa na Terra. Nós, Servidores da Chama Branca, conhecemos profundamente as Leis de Causa e Efeito, e podemos afirmar a vocês, que existe um caminho pré-determinado para cada alma.

Quando você encarna nesse Planeta, você vem comprometido com a sua missão, com o seu caminho de vida, com as experiências pré-determinadas.

Mas, a cada dia, a cada momento da sua vida, a cada situação de impasse – de sofrimento, dor, de alegria e de possibilidade –, você pode escolher a Luz e a Sombra. A cada momento do seu dia, você pode escolher a quem servir. E essa escolha é apenas sua.

Num momento difícil, você pode escolher o que pensar: se deixar magoar, se deixar ofender, se recolher em si mesmo. Ou, se compreende, transforma, caminha e encontra uma nova abertura.

Assim é todos os dias, assim é na hora que você acorda até na hora em que você fecha os seus olhos. Em todos os momentos existe uma escolha. Vocês criam uma conexão.

Ainda que você tenha um karma, ainda que você esteja passando por um momento difícil – por histórias obscuras, por indecisões, por medos, por alguma tristeza, perda – ainda que você esteja vivendo um momento obscuro; você pode, nesse momento, fazer uma escolha de luz. Você pode, nesse momento, escolher o que pensar, escolher como reagir às situações.



E é esta a nossa função, como Anjos, como Arcanjos, com Servidores do Divino: a nossa função é estar perto de vocês. É puxá-los para a Luz. É trazê-los a força da consciência iluminada. É fazê-los lembrar que vocês são Seres de Luz, de Amor e de Paz.

A nossa missão é estar perto, influenciar, colocar as nossas mãos espirituais nas suas costas, no seu coração, na sua cabeça... E acreditar que vocês vão sentir a nossa presença.

Por isso, meus amados, pratiquem o silêncio em alguns momentos do seu dia, mas, não apenas o silêncio das palavras. O silêncio dos pensamentos.

Por alguns momentos, se sentem em silêncio. Se ajudará vocês á concentração, coloquem uma boa música. E apenas ouçam, sem pensar nos seus problemas, sem buscar – de forma aflita – uma solução ou a segurança que tanto almejam.

Deixe a música tocar, deixe a música limpar os seus pensamentos. E deixem o vazio ganhar espaço. Nós acreditamos que nesse vazio, nesse espaço, vocês sentirão a nossa presença. Nós acreditamos que nesse momento, vocês sentirão o nosso abraço, o nosso carinho, o nosso amor.

Não se intimidem frente à vida. Vocês são maiores do que os seus problemas. Os problemas são apenas referências do seu caminho. Você já nasceu com toda a possibilidade de transformar aquilo que você vive, aquilo que você faz.



Confie no seu Bem. Confie na sua Luz. Eu Sou Gabriel e envolvo vocês com uma energia de profundo amor. O mundo precisa de amor.

As lutas são maiores dentro de cada pessoa, do que nos lugares do mundo. Se as pessoas se conectarem com a sua luz, com a forma do seu bem, serão incapazes de agir a serviço do mal.

Busque essa conexão. Porque uma alma conectada com a força da Luz é capaz de promover incríveis curas e transformações em tudo a sua volta.

A sua maior missão é se manter em frequências elevadas. E, em cada portal que se abre, aproveite para manifestar a sua Luz e o seu Bem.


Recebam as nossas bênçãos, o nosso amor. E sintam a nossa presença, emanando em cada coração o seu melhor.

Para aqueles que têm a capacidade da visão, nesse momento, eu manifesto a minha imagem, a luz do meu poder, e a minha capacidade de amar.

Tenham paz.


_____________________________________________





Enfrentem as tentações com a força do Bem.
 
Existe uma tentação no mal. O mal é cheio de ardil e sedução. E a sedução, é fazer você acreditar que o seu poder está na mão de outros, que a sua felicidade está na mão de outros.

O poder do mal é fazer você acreditar, que se não tiver alguma coisa que você deseja, que você estará infeliz. O poder do mal é a falta de clareza, a falta de discernimento, a preguiça, a indolência, a maledicência, a fraqueza moral, a fraqueza ética.

Se você transformar o seu mundo, se você assumir a força de concretizar o seu bem, você já está na luz. E você já estará vencendo.

No Plano da Terra, existem almas em diversos níveis, em diversas condições. E vocês convivem uns com os outros sem saber quem são. Você não sabe se você é um ser mais iluminado, que o seu parceiro, que o seu colega, que o seu sócio, que o seu amigo.


E iluminação não se mede, com condições financeiras, com confortos, com uma bela casa, ou com oportunidades invejáveis. A evolução espiritual verdadeira se mede pelo equilíbrio, pela paz de espírito, pelo semblante disponível ao amor.

Não se iludam com o Plano Material. Viverão cinquenta, setenta, oitenta, noventa anos neste corpo e não mais terão a chance de voltar a sua infância ou a sua adolescência. Não se comprometam com a vida provisória na Terra, se esquecendo da verdade permanente que é o seu espírito.

Não há necessidade de sofrer pelos que sofrem. Ao contrário, é importante, ajudar aqueles que sofrem, no mínimo, você se mantendo na sua luz, na sua consciência e não colocando nenhuma gota a mais de sofrimento neste mundo.

O compromisso com o Bem, com a Luz, com o Amor, deve ser maior do que as vontades pequenas do seu ego.

A cada dia, a cada momento, escolham a quem servir: a Luz ou a Sombra.

E se recusem – almas despertas –, seguir as tragédias do mundo pequeno, do inconsciente coletivo. O inconsciente coletivo é um mar de sofrimentos, de tristezas e de dores. Façam parte do mar azul da sua alma, da sua conexão com o pai.



A serviço do altíssimo, defendendo as Milícias de Luz. Eu Sou Arcanjo Miguel. E abençoo vocês, com a minha força e com o meu poder.

Se comprometam com o bem. Vigiem os seus pensamentos. Estejam atentos a cada dia à sua conduta. Sejam fiéis ao amor, fiéis a sua missão espiritual. Que acima de qualquer outro compromisso com a Terra, é estar conectado ao Pai.

Bênçãos e Luz. Sigam em Paz. Estamos atentos a cada um de vocês e presentes na vida daqueles que querem a nossa companhia.

Pensem nisso: Semelhante atrai Semelhante.

Sejam da Luz. E vibrem a Luz. Sigam em Paz.
 
Canalização de Maria Silvia Orlavas em 25/03/2016

domingo, 27 de março de 2016

PÁSCOA - MENSAGEM DOS ANJOS


Feliz Páscoa àqueles que comemoram!
Feliz Luz Amorosa a todos!



Comemorem! Há uma incrível luz e amor fluindo em seu Planeta Terra neste momento! Isto está catalisando grandes mudanças e, certamente, inspirando um grande caos, pois as energias mais densas que estiveram adormecidas estão sendo agora completamente despertas.

Vocês já não mais podem abrigar emoções com as quais não estão dispostas a lidar. As pessoas não são mais capazes de permanecer facilmente em silêncio quando elas sentem o despertar dos seus corações... ou de suas mágoas. A escuridão não pode mais existir em segredo porque: “Tudo o que está oculto será revelado.”

Se vocês abrissem as janelas e deixassem a luz do sol e a brisa fluírem em uma sala que esteve escura, empoeirada e adormecida, vocês criariam todos os tipos de caos antes que as coisas se estabelecessem em um novo e melhor estado de ser. Assim, também, com a quantidade de luz e de amor que está agora fluindo em seu planeta, vocês estão vendo uma agitação dos corações... e de mágoas, ao contrário do que era antes.

Sejam gentis com vocês. Vocês estarão tendo sentimentos que anteriormente ignoravam. Sentirão uma inflamação das paixões e sonhos, talvez, até mesmo, algumas frustrações e medos de que nunca alcançarão o que querem. Irão se sentir mais obstinados do que o habitual, menos tolerantes com os comportamentos indelicados, e mais aptos a fazer mudanças repentinas.

Sejam amáveis com vocês. A energia para criar os seus sonhos está muito mais forte do que nunca, mas assim, também, a energia para criar os seus medos. Escolham o seu foco com sabedoria. Quando acordarem de manhã, agradeçam! Imaginem o melhor dia possível. Peçam aos seus anjos e ao Divino para que ajudem em tudo o que desejarem realizar. No minuto em que tiverem um pensamento negativo, neutralizem-no, comprometendo-se com o melhor resultado possível!

Imaginem grandes ondas de amor levando-os para aquilo em que se concentram! As ondas são mais fortes para o foco do amor, mais fracas para o foco do medo, felizmente. Como se estivessem em uma praia, equilibrados e preparados para surfar, estas ondas querem carregá-los para as praias do amor! Assim, sejam vigilantes com os seus pensamentos, queridos. Conduza-os para os seus sonhos, para a sua paz, sua alegria, seu amor.

O Amor Divino está com vocês, sempre e, certamente, com Deus todas as coisas são possíveis. Vocês não têm que saber como realizar os desejos do seu coração. Vocês apenas têm que saber que o Divino sabe.

Deus os abençoe!
Nós os amamos muito.

Os Anjos

Canalização de Ann Albers em 26/03/2016
Fonte: http://www.visionsofheaven.com/

sábado, 26 de março de 2016

RESPLANDEÇA COM O AMOR INCONDICIONAL - MENSAGEM DE ARCANJO URIEL


Concluímos o Equinócio e o Eclipse e agora estamos nos encaminhando para a Páscoa e a sua mensagem de morte, ressurreição e renascimento.
 
Será que isto parece ser algo que você esteve experienciando em sua vida? É um período tumultuado e confuso para nós, principalmente porque isto representa uma mudança na maneira com que nos vemos, o mundo e o nosso espaço nele.

Quem nós somos agora? Isto pode ser algo que estivemos refletindo e, provavelmente, nos próximos meses. Quando tudo está diferente, buscar a mesmice já não é possível. Estamos nos afastando da uniformidade para a unanimidade, sendo “iguais” como seres humanos ao nos vermos como seres humanos e conectados pela mesma fonte da alma.

Mas porque estamos nos movendo para o ser mais focado na alma, não significa que nos tornemos os mesmos, que precisemos fazer as mesmas coisas, ou que possamos brilhar com a mesma luz. 

A jornada de todos é diferente e todos têm necessidades e lições diferentes. Precisamos respeitar e honrar a jornada cármica de todos, resplandecendo a nossa luz de forma incondicional, para que reconheçamos o nosso “mesmo ser de alma”, enquanto também reconhecemos o ser humano único que cada alma ocupa. 

Esta é a mensagem deste boletim, que é a canalização do Arcanjo Uriel sobre resplandecer com luz incondicional.

Será a luz que você resplandece é menos brilhante se ninguém percebê-la ou reconhecê-la?
Ou é possível resplandecer a luz apenas porque isto é parte de sua jornada de vida?

Aqueles com as luzes mais brilhantes são mais fáceis de ver, mas a sua tarefa não é envolver mais pessoas na luz; é simplesmente resplandecer a sua luz de uma maneira mais incondicional. A luz resplandece para que todos possam ver, mas nem todos o fazem, nem todos o desejam, e nem todos precisam. Isto não diminui a importância ou o valor da luz. Seu valor não é avaliado por como muitos vêem, recebem-na e a incorporam, mas por quão intensamente ela brilha, ainda que ela brilhe sozinha.

Aqueles que brilham mais intensamente não estão sobrecarregados por iluminar a maior quantidade da escuridão ou de trazer mais pessoas para a luz. Eles se tornam faróis de luz da escolha de receber uma frequência e vibração mais elevada, não imperativo de mudança. Ser uma fonte incondicional de luz significa que você brilha intensamente, não importa quem veja a luz, ela lá está para que todos vejam, quando for o seu tempo e quando estiver preparado.

Alguns têm uma jornada de estar na escuridão como um incentivo para aqueles que buscam a luz. Eles são também uma parte importante da base da luz. Sem sombras, a luz é invisível. E sem a luz, não há alternativa para a escuridão.

Mas não há nenhum preceito para que todos possam ver a luz, e não há condições para qualquer um, aqueles que estão na luz ou na escuridão, de se tornarem conscientes da luz, de aceitá-la e incorporá-la e de, também, tornar-se um farol de luz para os outros.

Isto não torna o trabalho daqueles que brilham, menos bem sucedido ou valioso. Em um Universo ilimitado, incondicional, todos os potenciais existem, mesmo aquele de permanecer na escuridão. Brilhar com a luz de forma incondicional torna a luz disponível para todos, sem condição de aceitação ou reconhecimento.

Se o medo dos resultados da escuridão se torna a razão para resplandecer a sua luz, então, você está agindo com condições e julgamento. Você pode ser tentado a brilhar mais intensamente para que os outros possam ver, mas o potencial para ver e acolher a luz depende da frequência e da vibração, o que depende, também, da vontade, das lições, do carma e da jornada da alma de cada indivíduo.

Apenas porque você brilha mais intensamente não significa que outros queiram ver mais luz. Alguns podem ficar cegos pela luz e se afastarem porque ela interfere com a sua jornada. Outros podem usar a luz para fazer uma escolha de permanecer em sua própria escuridão.

A luz que você resplandece deve ser incondicional e você deve brilhar a partir da alegria de estar na luz e de ser um “ser de luz”, não porque você acredita que brilha para que outros possam vê-la e conhecer a luz por si mesmos.

A luz é um caminho de alegria e de amor incondicional, tudo como energias de frequências superiores. Mas o caminho da luz não inclui a necessidade de se tornar a força para a transmutação das trevas.

Será que o sol brilha apenas porque ele é apreciado ou ele brilha porque isto é o que ele faz?

É assim que você pode encontrar a alegria em sua luz também, resplandecer com a alegria da luz e isto você sente em sua luz. Ter consciência da luz é o seu dom, assim resplandeça-a por si mesmo, para iluminar o seu próprio caminho. Não desanime se ninguém aparecer para vê-la, porque eles não podem ver o que não está em sua frequência ou não seja parte da sua jornada de vida.

Quando você se torna um exemplo de vida cheia de alegria, de capacitação e gratificação através de sua luz, você pode se tornar uma inspiração para os outros. Não porque você resplandeça mais luz, mas porque eles vêem o exemplo de sua luz em ação.

É assim que você inspira os outros para considerar a luz como uma alternativa para a escuridão e quando você brilha com luz incondicional, você torna a luz um potencial e permite que os outros façam dela uma escolha capacitada, através do seu próprio livre arbítrio.

E quando você encontra a alegria em sua luz, não mais importa se outras pessoas possam compartilhar de sua alegria hoje; você está na alegria e isto permite que a sua luz resplandeça ainda mais intensamente para você, para todos ao seu redor e para toda a humanidade.


Canalização de Jennifer Hoffman em 24/03/2016
Fonte: http://enlighteninglife.com/

sexta-feira, 25 de março de 2016

OS ACORDOS PROPOSTOS DE ALMA - MENSAGEM DO SENHOR DA LUZ



Seres de Divina Luz,


Somos Átomos Sementes da Infinita Criação, Centelhas Flamejantes de Luz Vivas, por Todo o Cosmos, Almas Divinas e Sagradas nesta imensidão Cósmica, a Forma Primeva do Divino Criador, Somos Um Todo, somos o UM....
Emano a Todos Vocês, as Bençãos Celestes, a Forma Suprema da Visão Celestial, a Visão do PAI Supremo....

Seres de Divina Luz, estamos ainda, sob o influxo grandioso dos Portais de Luz, trazidos pelas Forças da Natureza Mãe, nos Eclipses deste mês de Março, com a Força Propulsora das Luas Nova e Cheia...

Muito se movimentou em seu Interior, em seu corpo físico, muito se acumulou em mudanças, nas mentes e no acordar Pleno de um Novo Viver..
Uma Nova Consciência se Integra a Vocês e ao Mundo no ápice único de que Tudo Tem que Mudar e Agora...

E Todo este movimento Planetário se agiganta no seu Viver, porque Tudo e Todos somos o UM e a mudança se direciona a UM TODO....
Onde qualquer coisa se movimenta em uma esfera, movimenta também o seu Ser, o seu Coração, as suas Emoções, pois, os Sentimentos são os Faróis de alerta do seu interior, os Pensamentos são os Criadores de Ações e as Palavras a Manifestação dos Atos..
É aí que se mantém a sua total vigília e atenção, para que não joguem no Universo mais conflitos e Sim somente Bençãos....

Vocês Seres de Divina Luz, são os Mestres, desta jornada, são os Guerreiros de DEUS, nesta travessia a Transição e Agora, como Almas Divinas, Tem que Impor e Gerar ao Cosmos o Bem Maior de Vocês e de Toda a Humanidade, na Forma Primeva a que contrataram com o PAI Criador, que o fariam neste Agora....

É Agora, a sua Hora, a sua Vez de se portar como uma Divina e Magnânima Alma que o É e trazer a Traçar em Forma Pensamento, Ação, Sentimento e Palavras o seu Novo Ser, Resplandecente de LUZ que outrora esta Ascendido no Céu..
E que Agora, conforme Proposto com DEUS Criador Divino e Supremo RENASCE... RETORNA.....
RESPLANDECE.....

Estes Acordos Divinos, foram Escritos por Vocês, suas Almas e o PAI Criador, no momento
que iriam Vir a Trazer a sua LUZ a Terra...
E neste exato momento, é a Hora de cumprir a sua Palavra com DEUS..
Deixar sua Alma e Divindades Resplandecer da Luz que o São....

No Proposto de que Restabeleceriam Aqui e Agora a Face de DEUS, a própria Personificação de DEUS em Vocês....

Atendam ao seu Chamado de Alma
Resplandeçam DEUS....


ATIVAÇÃO E ACESSO COLETIVO DE ACORDOS DE ALMA


 PAI,
 SUPREMO CRIADOR

 EIS-ME AQUI
 PARA CUMPRIR O PROPOSTO
 POR MIM A TI....

 EIS-ME AQUI
 DE VOLTA AO SEU REINO
 AO MEU REINO DIVINO....

 SOLTO TUDO DO MUNDO
 E ME ASCENDO A SER A SUA
 ONIPRESENÇA, ONIPOTÊNCIA E ONISCIÊNCIA...

 ME FAÇO VOCÊ EM MIM
 E ME RESPLANDEÇO NA SUA LUZ
 NO SEU AMOR E NO SEU PODER.....

 ME FAÇO VOCÊ EM MIM
 E ME FAÇO EU EM VOCÊ
 NA SUPREMA LUZ
 NO SUPREMO AMOR
 NA SUPREMA ELEVAÇÃO.....

 EIS-ME AQUI
 ESTOU DE VOLTA
 A TI.....
 ME ASCENDO A SUA LUZ....


Seres de Divina Luz, Todo o Cosmos, Todo o Universo, Toda a Hierarquia da Luz e Governos Divinos os Esperam..
Esperam a sua Vitória Interior, a sua Cura deste mundo, que será quando Vocês retornarão a DEUS, a sua Essência Suprema.....
Emano o Amor, a Visão Celestial da sua Grandeza...


Em Amor a Vitória é Nossa


Eu Sou

SENHOR DA LUZ


Canalização de Juracyara Saul da Costa em 24/03/2016

quinta-feira, 24 de março de 2016

ABUNDÂNCIA - MENSAGEM DO GRUPO ARCTURIANO

Queridos, bem-vindos a uma época em que as coisas parecem iguais para muitos do mundo, mas não para vocês que estão despertando. Muitos de vocês começam a ter experiências novas e incomuns e também insights mais profundos dos quais os outros não estão cientes. Continuem, pois a evolução está mudando para uma nova terra e um novo estado de consciência para aqueles que escolhem.

Nós desejamos falar sobre dinheiro, um assunto que parece causar muito caos e muitos problemas para o mundo. O sistema de crença humano a respeito do dinheiro é construído ao redor da dualidade – a consciência do dinheiro como um “bem” que precisa ser obtido ou um “mal” para ser rejeitado. Ambos são falsos estando baseados numa ignorância geral da verdade, normalmente acompanhados com um desejo de poder de muitos. O dinheiro é um meio de troca em si e de si mesmo não tendo outro poder além do poder que vocês dão.

Toda alma está procurando se encontrar e se lembrar, para descansar na paz, alegria e amor de novamente vivenciar quem e o que ela realmente é. Quando um indivíduo encarna na energia tridimensional, ele vem com um plano para quaisquer experiências necessárias para seu processo evolucionário. Uma vez na energia mais densa da terceira dimensão ele esquece isso, mas mantém esse anseio profundo de totalidade. Sem entender que o que ele sente é espiritual, ele começa a buscar externamente pelo que ele acredita que lhe trará felicidade de acordo com o estado atingido de consciência.

Procurar e lutar por algum bem percebido (normalmente dinheiro) no exterior não importa o custo para outros é como a maior parte do mundo ainda funciona. É a fonte de todo comportamento criminoso, lutas por poder, desonestidade, religiosidade, e assim por diante. Todo indivíduo está procurando experienciar sua totalidade inata, mas ainda não ciente de que ela está no interior, ele se volta para esse caminho no exterior até que em alguma vida em algum ponto ele desiste e começa a olhar para dentro, para onde ela está.

O dinheiro, como também todas as formas de abundância, é uma interpretação mental da totalidade e integridade dentro de todo indivíduo. A mente somente pode interpretar e manifestar externamente de acordo com o estado atingido de consciência e o sistema de crença de cada um. Se a totalidade divina não estivesse incorporada no interior, jamais ela poderia surgir externamente, pois o externo é o interno.

A abundância é uma lei divina infinita e sempre presente, mas a crença universal na dualidade e separação resultou num mundo de falta e limitação. Na dualidade sempre haverá os pares de opostos (abundância e escassez) e com a separação sempre haverá os que têm e os que não têm. Essas crenças são continuamente reforçadas pela consciência de consenso.

A lei da abundância é facilmente observada na natureza – as folhas nas árvores, a folhas da relva, as flores nos campos e os pássaros no ar. A natureza, quando permitido, sempre funciona de acordo com uma lei de abundância divina. Chegou o tempo para a humanidade em evolução começar o processo de ultrapassar as crenças de falta e suas muitas formas, pois, na realidade, não existe essa coisa de falta.

A falta, principalmente em forma de dinheiro, é uma crença muito difícil de ultrapassar. Ela e a lições de relacionamento representam os dois bloqueios mais difíceis para a consciência humana. As crenças de falta e limitação se desenvolveram até o ponto de se tornarem leis humanas porque para a maioria, todas as vidas anteriores foram vividas totalmente enredadas na energia tridimensional.

A memória celular até ser limpa, ainda carrega energias associadas com experiências de pobreza e fome de algumas dessas vidas. Entretanto, as leis humanas, tão reais como podem parecer ser, somente são crenças que nunca suplantam a Lei Divina.

A gratidão é uma chave poderosa para destrancar a abundância porque é o reconhecimento de que “Eu tenho”. Comecem com o que é familiar, agradecendo ao divino dentro de vocês por tudo, não importa como mundano ou aparentemente sem importância possa parecer. Comecem a reconhecer a abundância por toda parte ao seu redor até com algo tão simples como notar a bela roupa que alguém está usando ou uma linda casa que vocês admiram.

Comecem a dar graça antes das refeições, isso se já não o fazem, tornando um reconhecimento e gratidão pela sua totalidade divina se manifestando externamente como comida. Permitam a oração na hora da refeição ir muito além do agradecimento decorado e memorizado de alguma coisa baseado no conceito de um Deus que observa e escolhe quem abençoar – o Deus que o homem criou em sua própria imagem e semelhança.

Ao expressar gratidão ao outro por alguma coisa, vocês automaticamente reconhecem e honram o Eu quando percebem que não veio do outro, mas através dele. Não há outro e na percepção do UM todas as coisas simplesmente se movem de um bolso para outro. Por isso é tão importante parar de procurar externamente qualquer coisa – seu bem, felicidade ou satisfação. Um estado evoluído de consciência sabe que todo bem flui do interior, mas parece vir de outros.

Quando vocês começarem a aceitar a verdade de quem e do que são, honrando-se e amando-se como seres divinos, vocês se encontrarão automaticamente sentindo gratidão por tudo. Isso acontece porque agora são capazes de reconhecer toda experiência física, emocional, mental ou espiritual (agradável e também não tão agradável) como sendo um professor.

A abundância surge de forma infinita e variada de acordo com a necessidade do momento. O dinheiro é somente uma forma de abundância. Quando vocês recebem uma conta, olham em sua carteira e declaram: “Eu não tenho” vocês podem ter certeza de que é exatamente o que estão criando, pois vocês são criadores. Mesmo se tiverem apenas uma moedinha do mais baixo valor, olhem para ela sem julgamento e reconheçam: “Eu tenho”.

Como com todo aspecto da evolução espiritual, o conhecimento intelectual de uma verdade é apenas o primeiro passo. Vocês não podem sentar em aguardo absoluto de um saco de dinheiro cair do céu (embora isso possa acontecer se tiverem a consciência dele). Conheçam a verdade e então deem os passos humanos que são orientados a dar, seja trabalho ou assistência de algum tipo. Deixem suas ações ser o que ressoa com vocês e não o que os outros possam estar lhes dizendo para fazer, pois a orientação deles tão bem intencionada quanto possa ser, é a representação do estado de consciência deles e não do seu.

Mantenham-se abertos e orientados a respeito de todas as oportunidades de trabalho, não apenas o “emprego perfeito”. Assumir um emprego que vocês consideram benéfico para si e desempenhá-lo com sua melhor capacidade, envia uma mensagem de intenção ao Universo de que vocês levam a sério experimentar mais abundância e estão preparados para receber. Normalmente outra forma mais adequada de trabalho logo se apresentará. Todo trabalho é serviço e qualquer emprego que vocês tenham pode ser trabalho de Luz quando realizado numa energia de amor.

Comecem o fluxo de “Eu tenho” por dar em todos os níveis – físico, emocional, mental e espiritual. Pode ser tão simples como abrir tempo para encontrar roupas usadas e itens para doar. Deixem ir completamente a crença de que quando vocês dão, isso automaticamente significa menos para vocês. Vocês ultrapassaram esse estado de consciência e agora entendem que tudo flui para vocês vindo de uma fonte infinita de abundância e não de um esconderijo pessoal limitado.

Usem tudo dado como uma oportunidade para perceber o “Eu tenho” porque “Eu sou”. Deixem a energia de sua totalidade divina fluir para onde vocês são orientados para deixá-la fluir na percepção de que não se espera que vocês ergam o mundo inteiro, pois ainda há muitos que precisam do antigo. Sempre se lembrem de ouvir atentamente sua intuição, pois ocasionalmente acontece que um estudante entusiasmado sem saber se tornar um facilitador.

A falta precisa ser entendida pelo que ela é – uma crença baseada na dualidade e separação sem lei para apoiá-la – ilusão. O medo e o pânico que surgem de não ter o suficiente é o que conduz ao crime e perpetua o senso de separação. Nós entendemos suas lutas. Nossa mensagem hoje é que agora vocês estão preparados para começar a ver e experimentar o dinheiro como energia e não material embora ele aparente dessa forma.

Peguem algum dinheiro material e sintam-no, segurem-no e percebam que ele é um conceito material representando a totalidade da Consciência Divina que vocês realmente são.

A Consciência Divina é o Eu sustentado e o Eu mantido que incorpora tudo que existe e é mantido eternamente pela Lei Divina. Nunca pode ser mais ou menos, nem pode mudar ou estar ausente, pois é tudo que existe e, portanto, precisa ser a substância da qual vocês foram formados.

“Eu sou a substância da qual o dinheiro é formado”.

Nós somos o Grupo Arcturiano
 
Canalização de Marilyn Raffaele em 20/03/2016