Atentai-vos ao amor, filhos de Deus que caminham sobre a Terra. A sabedoria está nas pequenas ações e nas escolhas do dia a dia. É tempo de escreverem uma nova história, de serem outros. É tempo de lapidarem o vosso próprio destino e com a estaca da transformação espiritual ir arrancando as crostas da ignorância que encobrem o vosso Ser.
É tempo de mudarem de atitude e se acertarem com o caminho excelente. É tempo de semearem as flores de vosso jardim ao invés de procurar pelas flores já crescidas. É tempo de cultivarem em vocês uma postura de abundância e iluminação, deixando para trás o velho eu com as suas medidas, suas crenças, suas ações.
É tempo de criarem para vocês uma nova identidade e modularem-na conforme os padrões da luz e não mais conforme os padrões de vosso ego. Pois este (ego), reflete aquilo que aprendeu e observou do lado de fora. Façam dele a sua referência, tomem-no como vosso líder e o futuro não será promissor.
Por outro lado, deixem que a centelha vos mostre o caminho e encontrarão as jazidas dos tesouros espirituais e eternos. Encontrarão mananciais por onde fluem puras águas. Águas que curam, que saciam e que vos limpam. Encontrão os pomares fartos dos frutos da árvore da vida. Estes frutos alimentam o vosso coração, corpo, mente e vida, por completo.
É tempo de voltarem a vossa atenção ao Bem e nele esculpirem vossas ações. Pautando nele cada uma de vossas escolhas e interesses. É tempo de erguer os olhos da alma para enxergar aquilo que está além da realidade e contemplar a grandeza do Reino de Deus que desponta no horizonte da vida humana neste momento àqueles que fazem a escolha excelente.
Eu sopro sobre vocês as palavras de vida eterna e vos convoco ao mais. Estou feliz pelo progresso de todos vocês e em nome dos outros irmãos que vos auxiliam, venho dizer-lhes isto. Entretanto, precisamos que deem mais, muito mais. Façam o vosso melhor hoje. E amanha, empenhem-se por fazerem bem mais do que fazem agora.
Muitos fazem o Bem num dia e no outro acham que não precisam mais agir. Justificam tal postura numa crença de “pelo menos fiz a minha parte” ou “pelo menos fiz alguma coisa”. Mas, alguma coisa só pode sanar alguma coisa. E num vasto e infinito universo o que é “alguma coisa”? Entendem o que lhes falo?
Deem sempre o seu melhor. Deem sempre o melhor de si mesmos e de vossas potencialidades. Eu venho vos pedir que façam mais, por si mesmos e vosso processo de iluminação interior. E claro, pelo vosso mundo. Iluminem-se de verdade.
E quando vos oriento a fazerem isso não digo para que leiam mais mensagens, textos, ensinamentos. Mas sim, que pratiquem com mais ímpeto aquilo que leem e tem coerência com a Verdade cósmica. Porque há muito conteúdo disseminado que não vos conduz ao melhor de si mesmos e nem ao progresso. Muitas informações vos fazem apenas andar em círculos e nada mais.
Então, se eu pedisse que lessem mais, poderia eu vos incitar a se alimentarem mais ainda de certos enganos e devaneios daqueles que desconectados estão da verdadeira luz e conhecimento. Por isso venho vos convocar a fazer mais, a praticar mais, a servir mais. A doar mais, plantar mais, trabalhar mais, semear mais.
A viver cada dia mais em conformidade com os padrões do Amor e da Luz. Porque em relação a isso não haverá enganos. Serão justificados pelas vossas obras. E quem é obreiro do excelente e do Bem que a tudo expande é justificado por suas próprias ações nele e por ele.
Há enganos em palavras, mas não há o mesmo engano nas ações. Porque aquele que no Bem vive e na luz caminha não pode agir maldosamente. Tampouco aquele que em trevas anda pode em benfeitoria construir sua vida e seu destino. Vossas ações revelam o que carregam em vosso interior.
Por isso, vos peço, sim, eu vos peço – Não leiam mais do que já o fazem, simplesmente. Pratiquem mais do que costumeiramente praticam e vos digo que assim encontrarão a verdadeira sabedoria. Que se baseia no viver e não meramente no professar.
A mente com seu rico intelecto discursa em doces, belas e profundas palavras. Mas somente um coração alicerçado no verdadeiro Bem, na sabedoria do espírito e no conhecimento do Criador pode verdadeiramente lançar sementes prósperas e de progresso.
Somente quem vive na luz pode agir em conformidade com ela. Quem muito fala nobremente, nada revela sobre seu interior. Mas quem nobremente age confessa quem é através de suas ações. Mudem, amados! Busquem pela mudança verdadeira e não apenas pelas informações e conteúdos do oculto (mundo espiritual).
Pois a verdadeira luz e o conhecimento perfeito serão encontrados não simplesmente em leituras de mensagens e textos que dizem vir de nós, mas principalmente na execução das obras que nos representam. São elas o amor, a paz, a justiça, a liberdade, a sabedoria, a edificação, o Bem, a transformação, a expansão, a mudança completa. É isso o que somos e o que fazemos.
Não estamos voltados à missão de vos atualizar acerca do que realizamos deste lado. Pois isto os enganadores abundantemente oferecem para que vossa atenção seja retirada do verdadeiro foco, crescer e multiplicar. Estamos atentos a vos ensinar a prática das boas obras. E o viver no Bem e na luz em cada um de seus dias, imersos no perfeito amor. Esse é o nosso interesse e missão no que diz respeito à humanidade.
O que passar disso, amados, não procede da luz. Estejam atentos! Porque na multiplicação da informação o engano também se multiplicará. E será necessária sabedoria na jornada. E discernimento perfeito para que não se afastem do real objetivo, a expansão de vossa consciência.
Por hora, cessarei minha comunicação. Mas, terei convosco novamente porque é necessário que abramos mais e mais os olhos de vossa consciência para que com eles contemplem a verdade. Feito isso, não mais serão enganados por outros que infelizmente ainda não enxergaram mais do que o seu reflexo egoico no espelho da consciência e da evolução cósmica.
Eu vos abraço e vos abençoo em Verdade e em Cura
Sou Athena, vossa aliada.
Canalizado por Vinícius Francis em 20/04/2017