sábado, 23 de julho de 2011

ALUNOS... VALORES SOCIAIS... PROGRESSO...



"Todos pensam em deixar um planeta melhor para os nossos filhos... Quando é que pensarão em deixar filhos melhores para o nosso planeta?"
Uma criança que aprende o respeito e a honra dentro da própria casa e recebe o exemplo dos seus pais, torna-se um adulto comprometido em todos os aspectos, inclusive em respeitar o planeta onde vive...

Os valores sociais estão de tal maneira distorcidos, que nos levam a questionar/pensar se vivemos numa autentica anarquia!
A evolução social e económica desmesurada, conduziu o Homem a uma situação caótica em termos de princípios morais e de dignidade humana.
Cada um olha só para si e para o seu ganho, independentemente dos meios usados, rechaçando a conduta e regras educativas do BOM SERVIR/SER/ESTAR.
Todos pretendemos o melhor para nós e para os nossos descendentes, mas que grau ético é transmitido?
A permissividade é uma constante, disfarçada de desenvolvimento e progresso.
Progresso de quê?
De Má Educação?
De falsos valores?
Cada um se deverá rever e ir bem lá atrás e recordar o aprendizado que lhe foi passado pelos seus Pais, os valores morais, o brio social, a honra e dignidade.
Se queremos ser respeitados, devemos respeitar!
E é nessa premissa que a nossa vida deverá ser regida.
Ao termos consciência da nossa tarefa como Seres Humanos e Seres Divinos, temos por preceito e dever, educar, transmitir e ajudar a que o Futuro do Homem e da sua índole, seja regido pelos requisitos do SER LUZ, SER PAZ, SER DIGNO, SER DIVINO... 

Que a LUZ CRISTICA a todos ajude no seu despertar
Chantal

Sem comentários:

Enviar um comentário