segunda-feira, 30 de junho de 2014

RECONHECER O SEU LADO SOMBRIO - MENSAGEM DE ARCANJO METRATON

É com grande amor incondicional que eu lhes apresento a minha consciência e energia, envolvendo-os e acolhendo-os completamente nas vibrações divinas do Criador.

Algo maravilhoso está acontecendo na Terra neste momento e, mais importante, nas almas e energias da humanidade. As pessoas estão sendo estimuladas a reconhecer o seu lado sombrio, para dar à escuridão, de qualquer forma que ela possa persistir, espaço dentro dos seus seres para ser ouvida e ser observada.

À medida que a escuridão surge, pode criar o caos, enquanto influencia e tenta controlar os pensamentos, as perspectivas, as opiniões e até as ações. A escuridão parece virar de cabeça para baixo o seu alinhamento divino e reconhecido, ao manifestar sentimentos de medo, estresse, perda, ira e confusão.

A verdade é que vocês estão agora em um espaço de poder, conforme vocês existem no espaço de amor internamente e, assim, vocês, bem como a humanidade, estão prontos para lidar e enfrentar a escuridão de modo que ela possa vir à tona e ser liberada para todo o sempre.

De fato, o seu lado sombrio simplesmente deseja ser reconhecido após ser ignorado e ter se esforçado para influenciá-los e controlá-los a fim de obter a sua atenção, simplesmente deseja estar em sua presença à medida que vocês lhes dão consideração.

O seu lado sombrio é um aspecto de si mesmos que rejeita o amor, tem medo do amor e não quer ser amado por vocês, pelos demais ou pelo Criador. Faz parte do seu ser que teme o amor do Criador. Esse medo pode manifestar-se por diversos motivos, mas deriva da dor da separação do Criador que a alma sente. 

A separação e a experiência de existir sem a consciência e o reconhecimento do Criador, que é a sua verdade, tornam-se familiares, embora isso seja um momento na jornada da alma na Terra. O aperto que vocês sentem em sua realidade física e em sua personalidade pode ser reconhecido como o seu lado sombrio, porque os está impedindo de reconhecer a sua unidade e unicidade com o Criador.

Embora o seu lado sombrio sinta medo de ser amado, porque teme a mudança e o fluxo constante do Criador, ele também faz parte do seu ser, que deseja profundamente ser amado de modo completo, absoluto e eterno. A parte de vocês, que tão desesperadamente deseja ser amado e aceito, pode ser reconhecida como o seu lado sombrio, porque a sua necessidade de ser amado e aceito dificulta a percepção de que vocês já têm o que procuram.

O seu lado sombrio e os lados sombrios da humanidade, a negatividade, a dor e as energias prejudiciais sempre foram temidas no passado, o que permitiu que tais energias, quer pequenas, quer grandes, impedissem o crescimento da luz, da alma e do amor em seu ser.

Conforme acessamos e passamos a existir na Era do Amor, vocês são capazes de reconhecer que são apoiados pelo amor, vocês existem como amor e vocês acreditam no amor. Portanto, podem enfrentar qualquer forma de escuridão sem medo, mas com um coração transbordando de amor que capacita todo o seu ser, dando-lhes elevada força e poder amoroso.

Agora, vocês podem ceder espaço ao seu lado ou aspecto sombrio, ao observar, sem apego, uma reação ou ansiedade. Esse é um espaço muito poderoso para vocês e a humanidade, porque significa que a cura verdadeira pode agora acontecer em um nível de consciência, que permite que todos os aspectos do seu ser sejam purificados para reconhecer ainda mais o Criador dentro do seu ser.

Muitos de vocês terão inúmeras explicações e descrições do que seja o seu lado sombrio: seus medos, ego, ira, dor, dúvida, uma vida passada?

É importante reconhecer que o seu lado sombrio, não importa como vocês o reconheçam, está presente em vocês por um motivo. Realmente é mais sagrado e especial do que o amor puro do seu ser, porque o seu lado sombrio é um catalisador para o reconhecimento mais profundo do Criador.

Se vocês puderem trabalhar com o seu lado sombrio livres de apegos e reação, então, lhes será mostrado um acesso para a verdade e o amor mais profundos, que é o Criador dentro do seu ser.

Muitos de vocês que se concentram na luz, no amor e na essência divina podem não estar dispostos a reconhecer que têm um lado sombrio em seu ser. Isso é de fato verdadeiro, conforme os aspectos sombrios ou negativos do seu ser são apenas uma ilusão, mas eles são também ferramentas da evolução e crescimento espirituais.

Chegou a hora de reconhecer que o seu lado sombrio não é ruim ou mau, mas pode ser simplesmente limitações que dificultam a sua percepção do Criador. Na verdade, o seu lado sombrio simplesmente teme o amor e no entanto anseia o amor com desespero. Isso não significa que seja negativo ou mesmo sombrio, mas é um aspecto de si mesmos que exige atenção, ternura, gentileza, e claro, amor incondicional.

Vocês estão prontos para aceitar o aspecto ou os aspectos de si mesmos que temem e que anseiam o amor do Criador ao mesmo tempo?

A resposta é que vocês estão prontos e, de fato, toda a humanidade está pronta, conforme esses aspectos do seu ser lhes estão sendo mostrados com tanta vivacidade, mas agora vocês possuem as ferramentas à medida que progredirem para um nível de consciência e de percepção para compreenderem que muitas ilusões estão presentes, que simplesmente exigem cura, uma nova perspectiva e o abundante amor do coração que a tudo perdoa.

A verdadeira questão é vocês não estarem prontos para existir em uma realidade desprendida das energias que surgem dentro de vocês, não permitindo a si mesmos acreditar que as emoções, sentimentos ou pensamentos negativos pertencem a vocês, mesmo se vocês os criaram, projetaram e mantiveram.

Este momento na Terra é um tempo tão poderoso de cura porque é como se vocês estivessem todos se graduando para novos níveis da evolução espiritual, enfrentando os seus medos, e o que poderia ser rotulado de seu lado sombrio, apenas vai criar maior liberdade, felicidade e bem-aventurança em sua realidade e em seu ser.

Neste momento as áreas chaves para se concentrar são a cura do seu medo do amor e a cura do seu anseio de serem amados pelo Criador. Ambos são curados através da aceitação do seu próprio amor incondicional, projetado para si mesmos, gentil e pacificamente, para instigar e inspirar as vibrações e crenças necessárias para desaparecer, assim vocês desbloqueiam o amor dentro do seu ser e experimentam-no mais plenamente.

Tanto o medo do amor do Criador e o anseio do amor do Criador são realmente um aspecto de vocês mesmos, que não deseja sentir, perceber e reconhecer a si mesmos como um ser de amor perfeito. A sua evolução e ascensão espirituais são uma jornada de se permitir experimentar a plenitude do seu amor. Cada pequeno passo revela a presença eterna e o apoio do seu amor para vocês mesmos com a finalidade de uma compreensão e reconhecimentos mais profundos.

Aqui está uma invocação que eu sinto que pode apoiá-los a experimentar o que estou compartilhando:

‘Eu agora, me amo de modo pleno e absoluto e especialmente todos os aspectos de mim mesmo, que reconheço como meu lado sombrio. Em meu reconhecimento do completo amor dentro do meu ser, eu dissipo todos os medos do amor, de ser amado e a influência do amor do Criador. Eu dissipo todos os sentimentos de anseio de amor de qualquer forma, conforme eu conheço o amor pleno do Criador, que existe em mim, e é uma fonte de onde eu posso tirar para me alimentar e nutrir meu ser para sempre’.

Vocês podem também desejar afirmar:

‘Eu aceito completamente o meu medo e o meu anseio do amor do Criador, eu sou o amor completo do Criador, essa é a minha verdade.’

À medida que muitas pessoas enfrentam os seus lados sombrios, talvez até mesmo várias vezes, elas se encontrarão sentindo uma vibração elevada, luz, experiência de liberdade e um sentido mais profundo do amor do Criador. É um processo que é exigido para acontecer dentro do seu ser a fim de manifestar-se plenamente e projetar a Era do Amor a partir do seu ser.

Deixem que todos os medos fiquem para trás, descansem no amor do Criador, permitam que essa compreensão traga profunda paz.

Com amor incondicional.

Arcanjo Metraton


Canalização de Natalie Glasson em 26/06/2014
Fonte: http://www.natalieglasson.com/Contact_Me.html

domingo, 29 de junho de 2014

UM PROPÓSITO PARA TUDO ISTO... - MENSAGEM DOS ANJOS




Após a lição desta semana, com a bela pomba selvagem, eu estava caminhando e vi esta alma gentil, olhando para baixo, acima de mim...Mais uma confirmação da bela dança da vida...

 




Vocês podem confiar que tudo, absolutamente tudo na vida, está na ordem correta. Tudo o que acontece ao seu redor é com um propósito. Tudo está em uma dança harmoniosa da criação, projetada para interagir em uma maravilhosa dança de amor.

E quando as coisas não parecem amorosas, é simplesmente originada de um mal entendido – ou da compreensão errônea daqueles que criam as ações, ou daqueles que as testemunham.

Mas como podem tais atrocidades como o assassinato ou o abuso estarem na “ordem correta”? 
Nós os ouvimos perguntando.

Como será que elas podem servir a um propósito? 

Queridos, ao nível da interação humana, elas são, é claro, moralmente erradas. Magoar ou matar o outro é uma ação sem amor e um crime, não apenas contra o outro, mas também contra a humanidade, e, o mais importante, contra a essência mais profunda e mais verdadeira... que é o amor.

No entanto, por trás de cada ação horrível, nós vemos o amor tentando emergir. Vemos almas sofredoras gritando devido a sua dor, ao serem vistas de maneiras não amorosas. Vemos aqueles que sofrem nas mãos de assassinos, violadores e outros perpetradores, frequentemente, como anjos que estão dispostos, como os antigos e famosos mártires, a sofrerem se eles sentirem que isto ajudaria a remover a dor do outro.

Será que isto é necessário? É claro que não. Deus pede a bem poucas almas que sejam mártires e, no entanto, muitos se ofereceram a partir de uma crença de que é o curso mais sagrado de ação, fazer isto.

Se vocês pudessem ver as decisões tomadas antes do nascimento...

“Eu farei qualquer coisa, qualquer coisa para despertar esta alma que eu amo tanto... ainda que isto envolva o sofrimento!”

No céu, antes do nascimento, esta é uma decisão fácil de tomar, porque a alma sabe que é eterna. Na Terra, estes espíritos – agora seres humanos – muitas vezes se perguntam o que elas fizeram para “merecer” tais comportamentos. Ninguém, e nós repetimos, ninguém, merece qualquer tipo de abuso.

E embora este tipo de escolha – de sofrer por causa de outro, possa parecer impensável – quantos de vocês sacrificaram voluntariamente o seu próprio bem estar, até de maneiras mais insignificantes, por um desejo de ajudar o outro? Isto não está errado. É uma escolha.

Há um número infinito de razões para o sofrimento em seu Planeta Terra. Algumas almas sofrem, como os mártires, tentando “despertar” o outro. Algumas desejam inspirar a compaixão. Algumas almas deixam a Terra de maneiras aparentemente terríveis, porque elas estão cansadas, concluíram o seu propósito, ou em casos raros, estão curiosas em relação à transição.

Algumas sentem, erroneamente, que elas merecem “punição” por comportamentos em vidas passadas. Assim, embora ao nível humano vejam o sofrimento como “ruim”, ou “errado“, compreendam que até as situações mais difíceis na Terra têm mérito e propósito para a alma.

Por que temos este debate, queridos?
Porque muitos de vocês sentem esta tristeza quando testemunham a dor do mundo.

Nós, no céu, desejamos ternamente que todas as almas escolham evoluir de uma maneira mais amorosa e suave.

Mas não permitimos que o comportamento dos outros nos impeçam de ver e de sentir o amor do Criador. E vocês, mesmo como seres humanos, podem testemunhar o sofrimento do mundo e ainda saber que a cada alma envolvida está sendo dada uma oportunidade de aprender mais sobre o amor – o amor de Deus, o amor próprio, o amor pelos outros, pois como nós o vemos, Somos Todos Um.

Deus os abençoe!
Nós os amamos muito.

Os Anjos


Canalização de Ann Albers em 28/06/2014
Fonte: http://www.visionsofheaven.com/

sábado, 28 de junho de 2014

VOCÊS ESCOLHEM AS EXPERIÊNCIAS - MENSAGEM MESTRE PÓRTIA

Vocês escolhem as experiências. Não são as experiências que os escolhem.

As pessoas têm o vício de se sentirem atreladas a condições inferiores. E, naturalmente, manifestam para si mesmas as desavenças, o descontrole, a falta de Fé, a falta de amor. Mas, não precisa ser assim.

Cada um de vocês tem o medo e tem a força - que são energias complementares - não precisam se opor. Não há conflito.

Na hora do sofrimento, na hora que vem uma experiência difícil na vida de alguém, há uma causa e não há uma vingança divina. A causa é o seu próprio crescimento.

Às vezes uma porta se fecha para que você silencie, para que você compreenda o seu momento, para que você aceite a introspecção... Para que você se dê a chance de repensar o seu caminho, de observar as suas escolhas do passado, para modificar as suas atitudes.

Aceitem a pausa. Aceitem o tempo sem resposta. Aceitem o Não das pessoas. Aceitem, por um tempo, permanecerem onde estão. Não há nada de errado em alguém ficar parado por um tempo.

Vocês são viciados nos compromissos, nas palavras, nas respostas, nas atividades e na ação.
E, entendem que o momento de silêncio - o momento de estar parado - é um momento infrutífero, é um momento sem Luz, é um momento sem aprendizado.

E não é assim que funciona. A música não é música sem que haja a pausa, a cadência, o tempo de espera. Respeitem esses intervalos.

É preciso muito amor para evoluir e vocês se tratam muito mal.
Nós observamos as pessoas se tratarem com muita falta de respeito, com muita falta de carinho, com muito pouca vontade de se ouvir.

Não é preciso se fechar e se lamentar. É preciso apenas se ouvir, olhar pra si mesmo, observar o que passa na mente de vocês.

Sem esse caminho de auto-observação, não há crescimento. Sem esses momentos de pausa, não há avaliação. Sem os momentos em que vocês param, não há o entendimento das lições.

Somente no silêncio, somente na solidão, somente na pausa... Você é capaz de equilibrar a sua energia. E de fazer novas escolhas, e de mudar algumas coisas importantes, e de encontrar novos valores.

Se você se torna uma máquina de fazer, fazer, fazer, fazer... Conquistar... Você deixa de entender o porquê da sua vida. Você deixa de entender o porquê das lições. E aí sim, você se sente vitimizado.

Mas, nós perguntamos: Vítima do que? Vítima da infelicidade? Do Mundo?  De você? Não está fazendo aquilo que planejou pra si mesmo?!

E, aí você se entristece, e você entra num papel que não precisa ser o seu. Se trate com mais amor. Compreenda, que nem sempre que o sucesso daquilo que você imaginou ser muito bom para você, é realmente o sucesso.

Se questione. E continue caminhando. Respeitando o seu tempo, se observando, observando as suas lições, observando as suas palavras, e observando o seu silêncio.


O seu silêncio é fundamental. Sem o silêncio não há crescimento. Sem o silêncio, não há manifestação de sabedoria e de amor em sua vida.

Desacelere. Tenha paz e se respeite.
Você sairá do seu momento de silêncio, profundamente fortalecido, profundamente pacificado, conectado ao seu Eu, conectado á sua Luz. Se você assim o permitir.

Se permita ter paciência. Se permita expandir a sua energia na hora em que você deve descansar. Tranquilize seu coração.

 

Nós estamos atuando junto de vocês, através da calma, do silêncio e da confiança.

A serviço da Chama Violeta, Eu Sou Mestra Pórtia e abençôo vocês.
Estamos trabalhando no Plano Sutil, para fortalecer ainda mais a consciência. E a consciência cresce no silêncio.
Escolham todos os dias, alguns momentos, para repousar e para silenciar. É fundamental o silêncio. É fundamental a meditação. É fundamental que você se dê a chance de silenciar.

Permaneçam agora em silêncio, apenas recebendo, as emanações de energia que nós estamos enviando.


Façam o Amor crescer. Façam o silêncio ser um ponto de Luz na sua vida.

Vocês não precisam ter respostas para tudo. Vocês não precisam receber respostas o tempo todo, para se sentirem amados.

O Silêncio pode ser a grande e única resposta.

Recebam as nossas Bênçãos e a nossa Luz. E sigam em paz, em silêncio e, em paz.



Canalização de Maria Sílvia Orlavas em 25/06/2014
Fonte: http://mariasilviaporlovas.blogspot.pt

sexta-feira, 27 de junho de 2014

A LUZ QUE VOCÊ É....


Lembre-se do que eu disse. Que a nova espiritualidade, não será uma rejeição completa da antiga, mas uma expansão dela. Eliminará da antiga tudo que claramente não serve mais para você, e trará nova e mais profunda compreensão na sua antiga sabedoria.

Assim, o que encontrarão aqui já ouviram antes. Porém, agora vamos mais adiante, vamos passar para um nível mais profundo.

A maioria das religiões ensinou que você é ‘mais do que o corpo’. A mensagem é que você não é um corpo de modo algum. Você é a essência daquilo que soprou a vida no seu corpo.

Essa é a chave. Esse é o cerne da questão.

Você não é o seu corpo. Você é ilimitado e sem fim.

Essa é a verdade básica. A primeira causa. Tudo o mais tem novo significado quando esse significado se torna claro.

Você não é o seu corpo. Você é ilimitado e sem fim.
Você não é um conglomerado de ossos, músculos, tecidos e sistemas internos a que chamam de corpo. 

Não é isso Quem Você É.

Seu corpo é seu, mas não é você.

É um instrumento. Um aparelho. Um mecanismo que responde e reage de modo específico sob específicas influências e quando sujeito a determinados estímulos.

Esse mecanismo pode ser danificado, ferido ou destruído, mas “você” não pode. Esse instrumento pode se tornar completamente inoperável, mas você não. Esse aparelho pode deixar de funcionar, mas você não pode.

O Princípio Básico da Vida da funcionalidade se expressa eternamente em como e por meio de você.

Alguns acreditam que é o corpo que o sustenta, que abriga a sua essência. Essa é a ideia: que o corpo abriga a Essência da Vida chamada alma. Isso não é correto. É a alma que abriga o corpo.

Sua alma não vive dentro do seu corpo. O contrário é que é o verdadeiro. Seu corpo vive dentro do campo de força que você chama de alma. Está contido dentro da configuração de energia, no interior da expressão localizada do Espírito Universal, que é a Essência de Quem Você É.

Esse campo de força, esse pacote de energia pulsante que envolve seu corpo, é as vezes, chamado de aura. É mais do que isso, muito mais do que você pode imaginar que é a aura, mas é uma boa imagem para sua primeira compreensão.

A parte que alguns consideram a alma é a própria energia da Vida, localizada e concentrada em um determinado ponto, no que você chama de Espaço-tempo contínuo. Essa Energia da Vida vibra e tremula, pulsa e brilha em volta de todos os objetos físicos do Universo. Dependendo da frequência da sua vibração, essa energia pode ás vezes ser vista. Pode também produzir outros efeitos como calor.

Alguns chamam esse brilho de Luz, Chama Eterna, Fonte, Alma ou outro nome qualquer condizente com a poesia usada. Na verdade é a Primeira Essência, a Substância-Base, o Material Básico de todas as coisas. Essa Luz é quem Você É.

Na sua incompreensão, vocês pensam que essa Luz se irradia de todos os objetos físicos. De fato, o processo é exatamente o oposto. A Luz irradia em todos os objetos físicos e desse modo, os cria. O campo de energia a que vocês chamam de luz, ou alma, envolve o objeto físico que o criou e se estende externamente desse objeto para a eternidade. Isto é, a energia jamais acaba. Não há nenhum lugar onde seu campo de energia pare e outro campo de energia comece. Isso significa que em nenhum lugar sua alma acaba e outra começa.

É como o ar em sua casa. Há vários cômodos separados, mas só um ar.

Essa é minha analogia para ajudar você a compreender. E eu não disse que no meu reino há muitas mansões?

O campo de força que é a sua alma se afina e se expande à medida que se expande, mas nunca desaparece completamente, nem deixa de existir. Em vez disso, se mistura e se funde com outros campos de força, formando outras concentrações localizadas e criando um padrão entrelaçado que se estende infinitamente. Estamos falando de um campo de força sem fronteiras. Estamos descrevendo uma alma que nunca se acaba.

Isto é de fato o que Você É.


Você É uma energia que nunca acaba no tempo ou no espaço.

Por Neale Donald Walsch

quinta-feira, 26 de junho de 2014

SIMPLESMENTE SORRIAM - MENSAGEM DOS ELOHIM


Vinícius: O que fazer quando a realidade nos confronta?

Os Elohim: Sorria para ela.

Vinícius: E se ela for bem desafiadora?

Os Elohim: Sorria novamente, só que desta vez com um sorriso mais aberto. E a cada vez que ela se mostrar mais ameaçadora, o seu sorriso deve ser mais largo. Porque, embora todos vocês ainda não compreendam com exatidão física e visceral, a realidade é mera projeção daquilo que nutrem interiormente. Pois bem, então se ela representa o vosso reflexo vibracional, logo ela não “é” sobre vocês e não vos domina como costumeiramente pensam que domina. Se ela é a pronta resposta da perfeita matemática do Universo, então o que sugerimos é que mudem a equação de forma a torná-la favorável a vocês.

Vinícius: E isso mudaria a realidade em volta?

Os Elohim: Se tiverem a coragem de sorrir para aquilo vos amedronta no externo, estejam certos de que terão alcançado a fé necessária que literalmente descrê naquilo que se nota no “visível”.

Vocês falam de fé e força interior para mudar as coisas em volta e concordamos com vocês, no entanto, se sorrirem a cada vez que são desafiados pelo que quer que seja, terão praticado a mais pura das vibrações quanto a mudar realidades, claramente descrita por Cristo: Devolvam o mal com o Bem.

E diríamos mais: Pois ao rebater o mal com o Bem, ele será obrigado a converter-se na natureza vibratória do Bem que vocês enviaram.

Cessem isso de “temer”, não há mal nenhum ocorrendo lá fora que não esteja sendo criado por vocês e se é desta forma que acontece, então vocês têm o total poder sobre isso. E se têm o poder sobre isso, então não compreendemos o porquê do medo.

Se sabem que são os autores não deveriam ter medo. Seria como se um escritor tivesse medo da própria história, mas ele não tem, pois sabe que o domínio sobre os fatos escritos e criados está em suas mãos, sendo assim, ele pode alterar tudo.

Se o medo é do que ocorre fora em relação ao que não está em vosso domínio vibratório, ou seja, as pessoas ou seres que compõem o contexto em que se encontram, dizemos de novo: Sorriam!

Não porque isso irá mudar o Universo alheio, mas porque é a única coisa que podem fazer para que a vibração do contexto de outrem não interfira na vossa. O que ocorre fora de vocês definitivamente não vos diz respeito e então não há porque se importarem tanto. E se carregam os fardos da realidade alheia significa que saíram do ponto individual de criação e se colocaram à mercê do que não precisaria necessariamente vos afetar.

E cabe a vocês voltar a seu prumo.
Cabe a vocês se acertarem consigo mesmos.

E se parece difícil gerar esse acerto com sua própria energia, que dirá se tentarem fazer isso incluindo outros, não concordam?

Se cultivarem o vosso Bem espalharão isso pelos quatro cantos do mundo e poderão com ele abençoar os outros. E mesmo que não consigam abençoar os outros com a vossa felicidade, pelo menos não serão contaminados pelo desacerto vibracional deles e, no final, vocês terão feito algo de bom por si mesmos e pelo mundo.

Nem sempre é necessário fazer o Bem ao outro para que se sintam na execução desse Bem. Se não expandirem com o outro o mal que ele mesmo cria sobre sua própria vida e sobre o ambiente, estejam certos de que já estarão fazendo muito.

E no final, sorriam.

Quando não puderem mudar as coisas, sorriam.
Quando não puderem alterar certos quadros, sorriam.
Quando não puderem se mover, sorriam. 

Quando não puderem arrumar a bagunça de vossa vida, sorriam.
Quando se virem em estados onde a maioria temeria sobremaneira, sorriam.

 

Pois se sorrirem estarão dando um significativo passo para que o que está caótico se torne equilibrado. O sorriso é aceitação, fé e assentamento no Bem, na humildade de reconhecer que não se pode mudar o mundo e nem a realidade dos outros, todavia, pode-se mudar a própria.

Sorriam e isso facilitará todas as coisas.
Lembrem-se disso, simplesmente sorriam.


Haja Luz!


Canalização de Vinícius Francis em 24/06/2014
Fonte: http://os-filhos-da-alva.blogspot.com.br

quarta-feira, 25 de junho de 2014

ABRINDO E LIMPANDO O SEU CHACRA CORONÁRIO - MENSAGEM DE ARCANJO URIEL

Seu chacra coronário é o seu portal ou canal de entrada para o que você chamaria de outras dimensões. Quando você trabalha conscientemente com esta parte de você, isto pode ajudar a alterar o seu mundo de maneiras mágicas. É ao aprender a confiar e a agir de acordo com o que você recebe, que muitas vezes é um desafio para o aspecto de quem é o ser humano.

Seu chacra coronário está localizado no alto de sua cabeça e quando você começa a ativá-lo, tem, muitas vezes, sensações de formigamento, coceira, ou até mesmo como se pequenos insetos estivessem correndo, mas apenas em uma área. Não o anule e nem o bloqueie, pois isto somente irá retardar o processo.

Muitas vezes, você nos pede que o aceleremos e que tragamos coisas e, então, quando o fazemos... oh, isto parece tão estranho, é muito opressivo e outras queixas da Terra e assim, você o bloqueia e então, mais uma vez, pergunta-nos por que não o estamos ajudando e assim segue o ciclo do ser humano.

Você pode pedir que ele se abra suavemente como uma flor que desabrocha com o sol da manhã. O processo não precisa ser desconfortável, apenas reserve um tempo a cada dia para imaginar a sua abertura e expansão e para que o conecte com o seu Eu Superior e Tudo O Que É. Isto irá abri-lo para um reservatório de idéias, de inspiração, orientação, sabedoria e para qualquer outra ferramenta que deseje para ajudá-lo a se expandir e a compreender.

Tudo o que você precisa está dentro de você. Todas as ferramentas para os mistérios da vida que tantos buscam aí estão, quando você tiver um tempo para explorar o território desconhecido que é você. Você é muito mais do que apenas um ser em um corpo físico e quando você aprende a compreender o verdadeiro significado do que é isto, um novo mundo se abre para você.

Passe um tempo e faça este compromisso com você de que vale a pena a jornada e faça o trabalho que precisa fazer para ajudar a trazê-lo e a sua vida de volta ao equilíbrio.

Há tantas coisas acontecendo e continuando agora que, muitas vezes, é difícil manter o seu equilíbrio e a sua ancoragem. Há muitas ferramentas que estão disponíveis para você e aqueles que são aspirantes espirituais os têm em suas caixas de ferramentas. É, apenas, que muitos de vocês se esqueceram de que elas aí estão.

É o momento de se lembrar do que aprendeu e que o trouxe ao seu agora e quando você se perceber fora do fluxo com a energia do universo, reserve um tempo para parar e se lembrar de que você é o co-criador e que pode mudar o jogo a qualquer momento. Foque novamente os seus pensamentos e sentimentos, de modo que eles apóiem a sua busca e continue com o show. É realmente muito simples.

A limpeza do seu chacra coronário além de uma limpeza diária de todos os seus chacras irá ajudá-lo a ter um melhor dia e um sono melhor. Você pode, muitas vezes, assimilar a energia dos outros, bem como bloquear este maquinismo da força vital com pensamentos e sentimentos discordantes que você pode manter, seus ou de outra pessoa. Assim, faça uma visualização que purifique a sua energia e expanda a sua capacidade de usá-los como as ferramentas e sentidos que eles trazem para enriquecer a sua jornada.


Prece e Visualização

Invoque o Arcanjo Uriel (o anjo da sabedoria e do conhecimento) para ajudá-lo a abrir o seu chacra coronário e o Arcanjo Metatron para limpá-los para você com o seu cubo metatrônico.

“Eu invoco os Arcanjos Uriel e Metatron para que me iluminem e me ajudem agora a abrir o meu chacra coronário e peço que o Arcanjo Metatron limpe todos os meus chacras. Agradeço-lhes por esta expansão e por esta cura. E assim é.”

Ou faça outra prece de sua escolha. O que é mais importante é que você se expresse a partir do seu coração, com o que deseja experienciar e então reserve um tempo para permitir que isto ocorra, para receber a cura que você pediu ou para receber a orientação e compreender o que você deseja saber.

Permita-se relaxar e liberar todos os pensamentos do seu mundo e de sua realidade.

É muito importante para você que tire um tempo para se permitir rejuvenescer e se equilibrar, e isto torna muito mais fácil lidar com as tarefas quando há muito acontecendo em seu mundo. Quanto mais você reservar um tempo a cada dia para fazer o processo, mais fácil será alcançar estes estados de felicidade interior que podem instantaneamente retorná-lo ao equilíbrio e conectá-lo com o seu eu superior e ajudantes da luz.
 
Visualize o Arcanjo Metatron posicionado atrás de você e abrindo o seu chacra coronário e usando o seu cubo metatrônico para ajudar a limpá-lo e purificá-lo e permita que o processo faça o seu trabalho. Tudo o que você precisa fazer é relaxar e liberar, inspirar e expirar e se abrir para a sua parte quântica.

Quando isto for feito, nós abriremos e expandiremos o seu chacra coronário e o conectaremos com as outras dimensões ou reinos superiores.

Imagine que há um vórtice de energia se reunindo em seu chacra coronário e o conectando com os reinos superiores. Veja-o se abrindo e se expandindo com energia e luz.

Entre em sua pirâmide de luz e invoque aqueles com quem você deseja se comunicar e os convide para virem e se unirem a você. É quando você pode começar a fazer todas as perguntas que gosta de fazer. É onde você pode dialogar com a sua equipe de guardiães e de ajudantes angélicos e se conectar com o seu eu superior. É um vórtice que o leva para fora do tempo e do espaço, para a intemporalidade de Tudo O Que É, onde tudo está disponível para você.

Quando tiver concluído, agradeça pelo processo e pela cura, pois isto o ajuda a mantê-lo na energia de dar e de receber e em um melhor equilíbrio com tudo o que existe.

E, então, prossiga em seu dia, preste atenção às idéias e pensamentos que você recebe, pois estas são mensagens da verdadeira orientação divina enviadas como respostas para muitas de suas preces. Isto o abre para os potenciais ilimitados da criação e para compreender os poderes do universo e de Tudo O Que É.

Você é a mais brilhante das luzes e estamos muito honrados em ajudá-lo na compreensão de sua jornada. Continue brilhando e se expandindo.
 
Arcanjo Uriel

Canalização de Sharon Taphorn em 22/06/2014
Fonte: http://www.playingwiththeuniverse.com/

terça-feira, 24 de junho de 2014

EU SOU O QUE EU SOU - MENSAGEM DO GRUPO ARCTURIANO

EU SOU O QUE EU SOU.

Digam alto essas palavras e digam-na silenciosamente.

Tenham-nas sagrada e secretamente em seu coração e reflitam sobre seu significado.

EU SOU O QUE EU SOU (a resposta dada a Moisés quando ele perguntou o nome de Deus) é uma declaração mística de profunda verdade disponível para cada uma e para todas as almas, pois todas estão no e são do único UM.

O estado humano não é EU SOU, pois o ego não passa de um sentido ilusório de quem e do que vocês são... uma personalidade criada da consciência de separação.

Estas palavras sagradas resultavam em tortura e morte para qualquer um que as pronunciasse nos tempos passados de ignorância, impotência e repressão.

EU SOU O QUE EU SOU tem sido declarado pelos mestres iluminados por todo o tempo, mas ignorado pelas massas não evoluídas incapazes de compreender a profundidade ou o significado delas.

Era e ainda é comumente aceito que essa declaração se aplica somente a uma pessoa do sexo masculino, Deus, feito à imagem e semelhança do homem lá no céu olhando para baixo.

Queridos, vocês estão preparados para aceitar as verdades mais profundas, levá-las para a consciência e torná-las suas.

Quando vocês se posicionam em silêncio em meditação ou caminham sozinhos numa floresta silenciosa, ponderem o significado de “EU SOU O QUE SOU”.

Perguntem-se:
O que essas palavras realmente significam?
Elas poderiam ser aplicadas a mim?
Quem é esse EU?
Elas são verdadeiras?

Notem que as palavras não dizem Eu serei após eu meditar por mais alguns anos, ou eu poderia ser se eu apenas trabalhasse mais duro – elas declaram “EU SOU”.

Queridos, vocês estão prontos para essa etapa, a etapa em que vocês começam a realmente aceitar a profunda verdade sobre si mesmos e parem de perder tempo com a superfície da metafísica.

O Grupo Arcturiano deseja se reportar ao aumento da violência que vocês têm testemunhado ultimamente e lembrá-los de que isto é a superficialização de energias muito densas e pesadas mantidas por séculos em certas áreas do mundo.

O que pode parecer ser um retrocesso para a humanidade é na verdade a atividade da Luz sempre crescente nas sombras mantidas por muito tempo que precisam ser clareadas.

As energias do passado devem ser vistas como tal – o passado, velho, acabado.

Elas devem dar passagem para o novo, pois a única vida e poder que elas realmente têm vêm da crença universal nelas.

É assim que opera a evolução.

Tentem não se focar na violência ou nas pessoas envolvidas nela, mas sim, percebam que todos são seres espirituais agindo a partir de seu presente estado de consciência – muitos dos quais ainda estão totalmente enredados na dualidade e separação.

Mantenham-se na verdade independentemente das aparências, não as negando ou rejeitando-as como simples ilusões, mas lembrando-se de como as aparências são formadas.

O mundo material representa uma interpretação mental de acordo com os estados de consciência individual e global – sistema de crença do mundo.

No cenário humano vocês veem as criações e qualidades perfeitas da Consciência Divina por um vitral – as cores e formatos, seu estado de consciência.

Uma consciência totalmente ciente de sua unidade com a plenitude da Fonte surgirá externamente sempre que é necessária (nem sempre o que vocês pensam que precisam) porque a Consciência Divina – (sua consciência quando despertos) – é perfeita, harmoniosa e completa de todos os modos.

Quando vocês esquecem e se permitem ressoar com as aparências de dualidade e separação, vocês adicionam energia e combustível nelas, a única substância que elas têm.

Esta é uma época difícil para todos – muitos estão sofrendo e todos estão sentindo a intensidade das novas energias enquanto que ao mesmo tempo limpam aquilo que é velho e pesado.

Façam o que vocês são orientados para fazer por meio de ajudar outros no cenário humano, mas primeiro e principalmente mantenham-se na verdade – este é o modo como virá a mudança, pois o cenário externo simplesmente manifesta o interno.

Vocês são criadores, mas não perceberam isso.

Aqueles que prefeririam que vocês permanecessem na escuridão e na ignorância do passado estão utilizando todas as oportunidades para desencadear medo e caos nesta época, mas muito do que funcionava antes não funciona mais.

Tentem não aderir a estratagemas designados para alimentar o medo mundial e estejam cientes do que está se passando.

Permaneçam na tranquilidade de seu centro quando são apresentadas a negatividade e a violência constantemente noticiadas na mídia e não se engajem.

Estejam cientes, mas não imersos continuamente nas estórias negativas, pois isso simplesmente abaixa seu campo de energia a esse nível.

Não é fácil se libertar do hipnotismo da terceira dimensão.

Há muitos observando seus esforços com grande admiração por sua força e determinação.

Vocês são seres de Luz poderosos e estão fazendo um bom trabalho dentro de uma energia que ainda não apoia totalmente.

Vocês experimentaram vida após vida na energia tridimensional e estão programados por essas experiências para procurar soluções e respostas com a mente.

Vocês estão aprendendo a se mudar dessa mente humana impessoal universal cheia de todas as crenças de dualidade e separação para uma conscientização de que as imagens externas, boas ou más, não têm nada real para sustentá-las ou mantê-las – somente a crença.

Isto é o que quer dizer o termo bíblico de “ver por espelho em enigma” – as manifestações da Consciência Divina sempre são completas e perfeitas e incorporam todas as Suas qualidades (perfeição, plenitude, abundância, alegria, etc., etc.), mas quando essas ideias fluem pelo filtro da dualidade e separação, elas se tornam algo diferente.

O mundo material é uma tradução mental das Ideias Divinas perfeitas.

Imaginem uma forma de pão... a massa é o seu estado de consciência e a forma é a sua mente.

O pão é formado da massa que vocês põem nela.

Somente existe UMA MENTE... outra verdade profunda a que muitos irão resistir no início.

Levem esta verdade para seus corações e ponderem-na.

Vocês estão mais do que preparados para receber e aceitar as verdades mais profundas, para mudar da metafísica para o misticismo.

No cenário humano, a mente Una – sua mente torna-se condicionada por quaisquer crenças falsas que vocês aceitam.

Toda crença já acreditada está flutuando na consciência humana e nunca é sua pessoalmente até ser aceita.

Por causa de experiências de vidas passadas, cada pessoa tem mais propensão para crenças específicas do que para outras (Alguns podem ser mais propensos a crenças de saúde, outros mais propensos a crenças de relacionamento, etc.).

É importante não chamar de volta antigas energias durante seu processo de limpeza.

Por exemplo, vocês podem estar limpando a memória celular do corpo emocional e reexperimentando algumas dessas emoções.

Ao invés de declararem: Estou tão deprimido, estou tão triste, estou com tanta raiva, etc., etc., o que prenderia essas emoções de novo a vocês, reconheçam que são simplesmente antigas energias sendo limpas e deixem-nas ir.

O mundo os teria feito acreditar numa solução farmacêutica para toda e qualquer discórdia (mais pelo lucro financeiro dessas companhias).

Procurar “consertar” sintomas de limpeza pode dar a eles uma nova vida e poder e torna o processo mais lento, mas isto não é dizer que vocês não podem consultar um médico se vocês forem orientados a fazê-lo.

As energias tridimensionais obsoletas do passado não podem ser levadas com vocês para a nova ressonância mais alta, não importa como elas os serviram bem no passado.

Como sempre, a escolha é sua.

Quando vocês começarem a viver a partir da Mente Una que contém dentro dela nenhum conceito ou crença falsos, o cenário externo começará a refletir isso, sua consciência estará manifestando interpretações mais clara das Ideias Divinas.

Não se enganem ao gastar seu tempo procurando por resultados dizendo: Ah, eu pratiquei e falhei. Não dá certo.

A mudança não acontece da noite para o dia, e simplesmente ter o conhecimento da verdade faz não é a mesma coisa que ter a consciência dela.

Éons de tempo e milhões de experiências foram necessários para desenvolver cada estado de consciência em preparação para o despertar.

Primeiro vem a receptividade, aí o conhecimento intelectual, aí a prática e finalmente nasce um novo estado de consciência, o qual então se manifesta no exterior como formas mais elevadas e melhores.

Levem as profundas verdades místicas que lhes passamos hoje para seus corações, queridos, pois vocês estão preparados.

Examinem-nas, peçam ao seu Eu Superior e aos seus Guias para ajudarem vocês a compreender e mudem para a consciência dessas verdades místicas e pratiquem-nas.

Nós somos o Grupo Arcturiano
 
Canalização de Marylin Raffaele em 22/06/2014

segunda-feira, 23 de junho de 2014

MANTRA OM MANI PADME HUM

É muito bom recitar o mantra OM MANI PADME HUM, mas enquanto você o está fazendo, deve estar pensando em seu significado, pois o significado destas seis sílabas é grandioso e vasto. A primeira, OM, é composta de três letras, A, U e M. Estas simbolizam as impurezas do praticante de corpo, fala e mente; eles também simbolizam o glorioso corpo, fala e mente do Buda.

Pode o corpo, fala e mente serem transformados em corpo, fala e mente puros ou eles são totalmente separados? Todos os Budas são casos de seres que eram como nós e que na dependência do caminho se tornaram iluminados; o Budismo não afirma que alguém está livre desde o começo, livre de falhas, e possui apenas boas qualidades. O desenvolvimento de corpo, fala e mente puros vêm de gradualmente deixarmos os estados impuros de modo árido, e transformá-los em puros.

Como isto é feito? O caminho é indicado pelas próximas quatro sílabas. MANI, que significa jóia, simboliza os fatores do método – a intenção altruísta para tornar-se iluminado, compassivo e amoroso. Assim como uma jóia é capaz de remover a pobreza, ou dificuldades, da existência cíclica e da paz solitária. Similarmente, como uma jóia preenche os desejos dos seres sencientes, assim é a intenção altruísta de se tornar iluminado para satisfazer as aspirações de todos os seres.

As duas sílabas, PADME, significam lótus, simbolizam sabedoria. Assim como um lótus cresce do lodo, mas não é sujo pelas falhas do lodo, assim a sabedoria é capaz de colocar você em uma situação de não-contradição, onde haveria contradição caso você não tivesse sabedoria.

Há a sabedoria que reconhece a impermanência, sabedoria que reconhece a vacuidade nas pessoas, de ser auto-suficiente ou existente por si, sabedoria que reconhece a vacuidade da dualidade – que é o mesmo que dizer, da diferença de entidade entre sujeito e objeto – e sabedoria que reconhece a vacuidade da existência inerente. Apesar de haver muitos diferentes tipos de sabedoria, a principal é a sabedoria que reconhece a vacuidade.

A pureza deve ser atinginda por uma indivisível unidade entre método e sabedoria, simbolizado na sílaba final HUM, que indica indivisibilidade.

De acordo com os sistemas dos sutras, esta indivisibilidade de método e sabedoria se referem à sabedoria afetada pelo método e o método afetado pela sabedoria. No mantra, ou veículo tântrico, se refere à consciência única na qual a forma completa de ambos, sabedoria e método como uma entidade indifirenciável. Nos termos das sílabas sementes dos 5 Budas Conquistadores, HUM é a sílaba de Akshobya – o imutábel, não-flutuante, que não pode ser perturbado por nada.


Assim, as seis sílabas, OM MANI PADME HUM, significam que na dependência da prática do caminho, que é a indivisível união do método e sabedoria, você pode transformar a impureza de corpo, fala e mente em um glorioso e puro corpo, fala e mente de um Buda.

É dito que você não pode procurar pela Budeidade fora de você mesmo, as substâncias para alcançar a Budeidade são internas. Como Maitreya disse no “Contínuo Sublime do Grande Veículo” (Uttaratantra), todos os seres tem naturalmente a natureza de Buda em seu próprio contínuo. Nós temos dentro de nós as sementes de pureza, a essência “Daquele que Alcançou” (Tathagatagarbha), que é ser transformado e ter se desenvolvido plenamente na Budeidade.

Dalai Lama