terça-feira, 2 de junho de 2015

ESTÃO SEMPRE NA PRESENÇA DE DEUS - MENSAGEM DE JESUS

Muita excitação, na medida em que momento "Do Evento" se aproxima. Como muitos não sentem a emoção, parece-lhes que a iminência do despertar da humanidade tem sido terrivelmente exagerada.

Não foi! Tentem se liberar de suas necessidades de uma linha do tempo, por que isso irá firmemente ancorara-los na ilusão de que ainda estão no processo de despertar. Algo quando seus despertadores toca para acordá-los e, então, apertam o botão de soneca, enquanto gemem "ainda não!" Esse é o caso, muitos de vocês que estão muito confortáveis, cochilando, enquanto se se queixam de que nada de especial vai acontecer.

Lembre-se de que, naquilo em que se concentram é o que experimentam. Então concentrem-se na intenção de despertar do sonho, porque é isso que encarnaram para fazer e, então, a humanidade despertará com vocês.

Existe apenas uma vontade, que é a de Deus. Estão sempre em alinhamento com a Sua Vontade, porque são inseparavelmente Um com Ele, assim como foram criados e nada pode mudar isso. É claro que este não parece ser o caso, na medida em que continuam mantidos agarrados ao sonho da separação. Um sonho muito convincente, um pesadelo absoluto de traições, dor e sofrimento, uma negação contínua da realidade, que é uma intenção essencial de regularmente se reafirmarem na manutenção dessa irrealidade.

Seus modernos psicólogos lhes confirmarão que a negação é parte da dissonância cognitiva, um estado em que suas crenças básicas estão em conflito umas com as outras, tendo que forçosamente negar uma, para que possam acreditar em outra, se forem capazes de viver de alguma forma em paz consigo mesmos. No entanto, esta solução é apenas temporária, com a necessidade de se envolver em negação se intensificando, levando eventualmente à dependência ou insanidade.

Como já dissemos muitas vezes, a ilusão é insana e que, verdadeiramente, já não necessitam mantê-la, pois desejam acordar. Profundamente dentro de cada um, a chama do Amor Divino está sempre queimando e se tornando cada vez mais difícil para qualquer ser humano ignorá-la. É o Amor, uma Luz tão intensa que não pode ser ignorada, apenas pode ser negada, até que a dissonância interior torna-se insuportável, insustentável, com Seu brilho oprimindo estas pessoas.

Muitas vezes, uma catástrofe pessoal como uma doença grave ou acidente, a perda de um ente querido ou uma experiência de quase morte pode iniciar uma fuga do estado de negação que parece ter servido bem a alguns. Quando isso acontece, é maravilhosamente chocante!

Coletivamente, a humanidade tomou decisão de despertar e atualmente está num estado permanente de manter essa decisão em vigor. Como resultado, muitos eventos estranhos e confusos estão se desdobrando as suas voltas, eventos que parecem estranho e desconexos.

Pessoas em todos os lugares estão mudando suas atitudes e comportamentos de uma forma aparentemente inexplicável, desistindo ou redefinindo imagens que mantiveram como personalidades públicas, na medida em que "se liberam" e permitem que o Amor adentre dentro delas, seja visto e publicamente expressado.

Essa é a razão dessa difusão de excitação que, cada vez mais, quase todo mundo está sentindo no ar, mas que, todavia, não pode adequadamente colocarem palavras. Um sentimento que parece insuportável por quaisquer ocorrências "normais" na vida diária, onde nada parece ter mudado e, ainda assim, tudo parece bem diferente.

Talvez fosse mais apropriado dizer que um ar de grande expectativa está presente, ao invés de emoção, um sentimento de emoção que está se edificando e que em breve será incontrolável.

Têm rezado e esperando pelo retorno à Realidade desde o momento da separação, imersos na ilusão, que parece ter ocorrido há milhares de anos, embora, na verdade, fosse apenas um momento atrás.

É extremamente difícil para essa enorme discrepância de tempo fazer sentido, porque o tempo é um dos baluartes da ilusão e que é irreal.

No entanto, todos experimentaram o tempo passando constantemente ou se esvaindo, parecendo ser muito real. Todavia sua moderna ciência tem demonstrado que é irreal, um componente relativo de um ambiente que é composto exclusivamente de energia, que parece ser e de fato sentido muito sólido, muito real, nas quantidades relativamente pequenas que se aglutinam para formar um planeta na vastidão do espaço, aparentemente vazio.

Alguns já tiveram sonhos terríveis de caírem sem parar, através do espaço vazio e escuro, onde estavam completamente sozinhos. Foi assim que a ilusão originalmente foi experimentada - como nada! Algo muito radical, sendo por isso que incorporaram a fisicalidade à ilusão, por assim dizer, para dar-lhes algo em que segurar, se agarrarem.

Ao longo de eras, a ilusão foi se desenvolvendo tal como sugerido na teoria do Big Bang, para proporcionar um ambiente em que o jogo da separação, em que escolheram participar, pudesse crescer e se desenvolver, reduzindo, em certa medida o sentimento de terror do puro vazio, do nada, inicialmente estabelecido pela separação.

Depois do inicial e horrível choque,optaram pela escolha de voltarem a Unidade e, para isso, a ilusão foi se desenvolvendo para fornecer ou aparentemente mostrar o caminho.

A história conta das várias tentativas de culturas antigas ao longo das eras, para identificar e personificar a Realidade, inventando deuses com quem as pessoas poderiam se comunicar ao se comportarem de forma adequada, ou a quem pudessem orar pela libertação da ilusão, que parecia tão real e ameaçadora.

O fato é que sempre estiveram na presença de Deus, porque, como tantas vezes lhes foi dito, Deus, o Amor, a energia pura que é tudo o que existe, totalmente ilimitado de qualquer forma, Ele apena É!

Estão eternamente abraçados e envolvidos nesse estado divino, amorosamente realizados na alegria infinita, na Realidade, onde tudo existe em perfeita e imutável harmonia. Todavia, a ilusão é como um pesado véu que baixaram entre vocês e Deus, masque agora estão no processo de removê-lo.

Como já dissemos, o tempo é tão ilusório quanto a ilusão em que sua separação da Fonte, da parte de Deus, foi uma excursão momentânea num lugar que não existe, seguido pelo retorno imediato à Realidade.

Algo como entrar num quarto para apanhar seus óculos, um livro, sua carteira, mas que chegando lá, esqueceu o que foi buscar, devido a um lapso fugaz de memória e consciência. Isto é que a ilusão é – um breve lapso de consciência ou memória!

Agora é hora de se recuperarem do lapso de memória, sentindo uma sensação de antecipação ou expectativa. Um sentimento que sempre esteve com vocês, quando viveram suas incontáveis vidas humanas, como algo assim - "Tenho certeza de que algo está faltando, mas o quê?" E assim se voltaram para a essência de suas origens espirituais, para assistência.

Aquela essência espiritual em que são Um com Deus, com toda a criação. Assim como, quando entram em contato com um santo favorito, um guia, um anjo, ou com um ente falecido em oração, ou quando vão para seus santuários mais sagrados, fato, fazendo contato com o verdadeiro Você, o aspecto não separado de Deus, suas naturezas divinas e eternas.

Quem São, nunca muda ou se altera. Apenas tiveram um lapso momentâneo da consciência, na qual estão prestes a despertar, na consciência da Realidade, que os inundará, preenchendo-os com indizível alegria. De novo, não aperte o botão de soneca, pois é hora de acordar e desfrutar mais uma vez da Unidade de consciência. Suas boas-vindas em Casa irá surpreendê-los.

Seu irmão amoroso, Jesus.


Canalização de John Smallman em 31/05/2015