sábado, 6 de junho de 2015

POR QUE MUDAR AQUILO QUE JÁ ETERNAMENTE PERFEITO? - MENSAGEM DE JESUS

Estar plenamente vivo, desperto, consciente e infinitamente amoroso é o estado natural, o estado em que foram criados e que nunca pode ser alterado ou modificado, não existindo absolutamente desejo de nenhum de vocês de alterar essa Verdade divina inegável, porque todos são Um com a Fonte, Deus.

Por que mudar aquilo que já é eternamente perfeito? Não e nunca fariam isso! No entanto, houve um momento extremamente breve quando o pensamento de mudança ocorreu e, justamente naquele momento nasceu a ilusão.

Para vocês, como seres humanos, pensamentos, ideias e sonhos podem parecer efémeros, irreais, inconsequentes.

Todavia, como seres divinos, aspectos sencientes e eternos de Deus, a primeira e única Fonte de tudo que existe, pensamentos, ideias e sim, até mesmo os sonhos têm uma existência que ultrapassa a idade do seu universo conhecido. Nada é, ou pode ser esquecido!

Todo mestre ascenso, místico ou guia espiritual que já trabalhou no Plano Terreno,falou da importância de guardarem os seus pensamentos, porque, sendo de Deus, possuem Seu poder criativo e o que intencionalmente criam, tem ramificações eternas.Naturalmente não usam, porque não sabem que possuem tal enorme poder.

Todavia estão a caminho do despertar e de se tornarem plenamente conscientes da divindade e unidade com Deus, onde não estão plenamente conscientes deste poder, talvez, por um sentido subjacente de sonolência de não estarem total e instantaneamente despertos, porque poderiam construir outra ilusão.

Isso definitivamente é algo que não gostariam de fazer! A nossa tarefa, entre outras, é garantir que despertem totalmente e, quando despertarem, garantir que isso não aconteça.

Nos reinos espirituais, aqueles de nós que têm a tarefa de guiar e protege-los, estão determinados de que isso não ocorra.

É por isso que nunca deixamos de lembrar da exigência inequívoca de, diariamente visitarem seus santuários sagrados e particulares e que, enquanto não sentirem e experimentar o Amor que habita lá, o Amor de Deus, a Luz divina que é a força vital conhecida como Si mesmos, Una com Deus, o Senhor, e que, revelada, irá despertar suas verdadeiras naturezas.

Ao fazerem isso, estarão firmes e amorosamente guiados para a intenção e o desejo de viverem amorosamente como um ser humano e demonstrar o Amor em ação em todos os momentos, a fim de ajudarem todos os outros no processo do despertar.

Todo ser humano está ativamente envolvido no processo do Despertar, porque não existe separação, todos somos Um.

Entretanto, muitos não têm conhecimento desse envolvimento por causa da natureza da ilusão, sua realidade aparente e, por isso estão totalmente focados nela e não veem, exceto, talvez, por um instante, que seus verdadeiros objetivos é encontrar seus caminhos espirituais para casa para a Realidade, para o despertar.

Em termos humanos, a tarefa de despertar a humanidade é gigantesca. Como estão muito bem cientes, existe desarmonia, discórdia, desconfiança e, é claro, uma enorme desinformação no exterior imerso na ilusão, de que tudo deve ser dissolvido, antes que possam despertar.

Desperto, só existe Amor. Qualquer coisa que não seja Amor, qualquer coisa irreal, não pode despertar.

Se estiverem totalmente engajados com a ilusão e com todos os seus problemas em curso como - sofrimento, privação, conflitos, doenças e profanação do ambiente - que a maioria de vocês está, podem achar muito difícil encontrar o tempo diário, necessário e essencial de recolhimento para, quando estiverem lá, conhecerem e honrar suas heranças espirituais.

No entanto, por favor, lembrem-se da necessidade diária e essencial desse recolhimento, para aquietarem suas mentes de seus fluxos contínuos e, por vezes, aparentemente intermináveis de pensamentos, sentimentos e outras distrações,apenas sentando-se, sem fazer e pensar em nada, permitindo as suas mentes ficarem em branco, vazias!

Esse é o estado que os torna possíveis ouvir atentamente a si próprios - todavia sem se esforçar ou tentar! - E ouvir a orientação espiritual, oferecida em resposta aos seus pedidos ou orações.

Nós, nos reinos espirituais,que atendemos seus pedidos e orações, estamos sempre aqui para vocês, embora, com frequência, devido ao ruído de suas mentes,com suas preocupações e pensamentos ansiosos sejam incapazes de nos ouvir.

Fiquem quietos, sejam amorosos, perdoando-se de qualquer coisa de si mesmos que julguem indigna, errada, ruim ou inadequada e então, em auto perdão, a paz e a tranquilidade surgirão, permitindo-lhes nos ouvir.

Sem dúvida, muitos já leram e tentaram várias práticas sugeridas como boas maneiras de aquietarem a mente e deterem o fluxo quase constante de pensamentos e, se algum desses métodos funcionam, então, é claro utilizam-no.

Entretanto, muitas vezes vemos pessoas muito presas nessas práticas para, numa auto avaliação de suas competências ou falta delas, com o espaço que estão tentando acessar ser preenchido com pensamentos sobre a prática de suas práticas.

Calmamente sentados, em silêncio, na medida em que procuram seus tão sagrados santuários interiores num suave desapego - assistir a grama crescer, a secagem da pintura, apreciar o rio fluindo suavemente - não exige nenhum esforço, apenas entrega.

Quando se recolhem, intencionados de ficarem quietos e nos ouvir, estamos lá para abraça-los com Amor. Então confiem de que estamos lá e fiquem em paz. É realmente muito simples, não é difícil, a menos que tornem difícil por se esforçarem!

Seu irmão amoroso, Jesus.


Canalização de John Smallman