Pode ser um choque quando algo que vocês pensam ter trabalhado anos atrás surge. Não fiquem alarmados: o ego é um mestre de disfarces e fraudes e para se proteger, ele esconde de vocês o medo e as dúvidas que, se adequadamente trabalhadas por vocês, enfraqueceriam o domínio dele. Ele quer permanecer no controle e vocês reagem emocionalmente quando seus botões são pressionados, então ele tenta convencê-los de que vocês trabalharam em algo que, se vocês trabalhassem, enfraqueceria o domínio dele, então o ego enterra esse algo profundamente na inconsciência de sua mente subconsciente, onde ele vai crescendo até exigir sua atenção, encorajando-os a descobri-lo e liberá-lo.
Parte da razão de vocês serem humanos é trabalhar com e aprender as lições que a ilusão proporciona.
Ninguém na Terra está isento da "coisa" que o impede de ser totalmente amoroso, mesmo que aparente ser santo, e para que ocorra o despertar ela precisa ser tratada e liberada.
Anteriormente, isto poderia ser feito devagar, quando vocês se sentiam motivados por situações ou acontecimentos em suas vidas para tratar e liberar questões que os complicavam.
Agora, porém, o avanço está em liberar qualquer coisa remanescente, escondida e aparentemente inacessível que seja de alguma forma desamorosa, preconceituosa, acusadora, de projeção ou de não aceitação e que continua a ancorá-los na ilusão.
Para que o despertar ocorra, vocês devem liberar essa coisa.
Às vezes lhes parece que não tem nada a ver com vocês, pois ela vem à sua consciência com um impacto intenso e repentino.
"O que é isso?" vocês se perguntam surpresos, pois as emoções passam por vocês desordenadamente - emoções sobre as quais vocês parecem não ter controle algum.
Relaxem. Liberem sua necessidade de entender o que está acontecendo e observem essas questões se apresentando enquanto passam por suas mentes e corpos.
Vocês não precisam fazer nada: na verdade, se vocês fizerem alguma coisa, elas apenas demorarão mais para passar por vocês em seu caminho para a dissolução no nada.
A consciência coletiva que todos vocês compartilham tem um vasto número de questões que precisam ser liberadas antes de seu despertar e cada um de vocês escolheu trabalhar com algumas delas para garantir que todas elas sejam liberadas a tempo para possibilitar que o despertar ocorra.
Consequentemente, muitas das questões e situações que vocês estão experienciando provêm de uma fonte indeterminada, e é por isso que elas parecem tão estranhas e não relacionadas a vocês.
Elas apenas são partes da grande liberação em que a humanidade está envolvida e permitindo para que o atual ciclo da Terra possa chegar à conclusão.
A Nova Era será completamente nova e então todas as questões, dúvidas, conflitos e agendas egoístas que têm empesteado o ambiente ilusório em que vocês parecem estar experimentando sua existência precisam ser dissolvidos no nada de que vocês os criaram.
Esta liberação e dissolução estão se processando com rapidez, porque todos vocês concordaram em representar seus papéis essenciais e o fato de que em seu atual estado severamente limitado de consciência parecem não lhes fazer qualquer sentido não é relevante.
Todos vocês estão seguindo caminhos para despertar e se é a sua intenção despertar - e este é o caso da vasta maioria da humanidade - então nada os impedirá de despertar.
O ritmo de progresso nesses caminhos continua acelerando conforme vocês se tornam crescentemente conscientes da necessidade da liberação de todas as atitudes e comportamentos que excluem o amor incondicional por todos os seres, sabendo, como vocês certamente sabem que todos são filhos divinos de Deus, infinitamente amados por Ele e que, portanto, eles são um com cada um de vocês.
Não existe separação e finalmente isto está vindo à sua consciência, possibilitando-os oferecer amor a todos indiscriminadamente.
E esta é a chave para o seu despertar.
Com muito amor, Saul.
Canalização de John Smallman em 23/05/2012
Fonte: http://johnsmallman.wordpress.
Sem comentários:
Enviar um comentário