domingo, 31 de março de 2013

REFLEXÕES SOBRE A PÁSCOA

Chega a Páscoa, as pessoas movimentam as lojas e os supermercados. Momento de comprar, presentear os amigos com ovos de páscoa e comer chocolates. Todavia, podemos nos perguntar: o que ovos e coelhos têm a ver com a morte e ressurreição de Cristo?

Essa é uma tradição remota dos anglo-saxões que usavam coelhos como símbolo da Páscoa. Encontram-se referências que os babilônios e gregos usavam o coelho como símbolo da fertilidade.

“A partir do século VIII, foi introduzido nas festividades da Páscoa um deus teuto-saxão, isto é, originário dos germanos e ingleses. Era um deus para representar a fertilidade e a luz. A figura do coelho juntou-se ao ovo que é símbolo da própria vida. Embora aparentemente morto, o ovo contém uma vida que surge repentinamente; e este é o sentido para a Páscoa, após a morte, vem a ressurreição e a vida. A Igreja no século XVIII, adotou oficialmente o ovo como símbolo da ressurreição de Cristo. Assim foi santificado um uso originalmente pagão, e pilhas de ovos coloridos começaram a ser benzidos antes de sua distribuição aos fiéis.” (Fonte: http://www.jesusvoltara.com.br.

Atualmente, acreditamos que poucas pessoas saibam, busquem ou mesmo se importem com o significado da Páscoa. Importam-se com os chocolates, as guloseimas dos comes e bebes, sem refletirem sobre o seu verdadeiro significado e o sacrifício de Jesus por todos nós.

Todos os dias devemos nos sacrificar um pouco, temos de sacrificar as nossas más paixões, os nossos medos, os nossos vícios e fraquezas que nos empurram para baixo. Essa é a nossa batalha perante a “contra inteligência” que manipula o tal “sistema” mundano. Crucificar o desamor, a falta de respeito pelo próximo (tão próximos...). Crucificar a indiferença pelos irmãos menos afortunados, crucificar a nossa apatia diante da violência cotidiana, que nos arranca do marasmo somente quando bate em nossa porta.

Ser indiferentes, apáticos, cansados da vida, é mais cômodo para mantermos as nossas vidinhas medíocres.

Jesus sempre foi altivo, expulsou os cambistas e exploradores do Templo: João 2,13-25 fala-nos da limpeza que Jesus faz do Templo de Jerusalém. Estava próxima a Páscoa dos judeus, e Jesus subiu a Jerusalém. No Templo, encontrou os vendedores de bois, ovelhas e pombas e os cambistas que estavam aí sentados. Fez então um chicote de cordas e expulsou todos do Templo, junto com as ovelhas e os bois; espalhou as moedas e derrubou as mesas dos cambistas. E disse aos que vendiam pombas: “Tirai isso daqui! Não façais da casa de meu Pai uma casa de comércio!”(...)

Jesus enfrenta os doutores da lei e fariseus: Mateus, 23, 13-28

Naquele tempo, disse Jesus: "Ai de vós, doutores da Lei e fariseus hipócritas, porque fechais aos homens o Reino do Céu! Nem entrais vós nem deixais entrar os que querem fazer. Ai de vós, doutores da Lei e fariseus hipócritas, porque pagais o dízimo da hortelã, do funcho e do cominho e desprezais o mais importante da Lei: a justiça, a misericórdia e a fidelidade! Deveis praticar estas coisas sem deixar aquelas. Guias cegos, que filtrais um mosquito e engolis um camelo! Ai de vós, doutores da Lei e fariseus hipócritas, porque limpais o exterior do copo e do prato, quando por dentro estais cheios de rapina e de iniqüidade! Fariseu cego! Limpa antes o interior do copo, para que o exterior também fique limpo. Ai de vós, doutores da Lei e fariseus hipócritas, porque sois semelhantes a sepulcros caiados: formosos por fora, mas, por dentro cheios de ossos de mortos e de toda espécie de imundice! Assim também vós, por fora pareceis justos aos olhos dos outros, mas por dentro estais cheios de hipocrisia e de iniqüidade".

Não façamos como os fariseus, crucifiquemos a nossa cegueira, a imundice interior, toda forma de subjugação do ser, purifiquemos nosso coração e mente para que o nosso corpo ressuscite os mais belos sentidos:

a nossa visão sem o véu,
o amor a nós mesmos e ao próximo,
o perdão, com a justa correção;
a humildade, sem a subserviência,
a misericórdia, sem esperar retribuição,
o trabalho digno, sem a corrupção,
a liberdade do ser, sem nenhuma forma de exploração...


Crucifiquemos o nosso egoísmo, ressuscitemos o nosso “doar-se”, de diversas maneiras: em uma palavra amiga, um sorriso sincero, o simples telefonema, uma mensagem por e-mail, uma visitinha rápida. Outras formas de doação, de bens que acumulamos em casa, sem utilidade para nós, mas que fazem a diferença para o irmão. Ser voluntário em tantas organizações carentes de tudo, visitar um asilo, um orfanato com inúmeros Seres precisando somente de um afago...

Ah! Quantas coisas, sentimentos e ações têm para crucificar e ressuscitar em nossas vidas!

São pequenas atitudes que enaltecem a nossa condição de filhos do Altíssimo, é o ressurgir do nosso amor a vida, ao semelhante, que não negamos ser filhos do Criador. Jesus não negou a sua condição de Filho de Deus, o julgo era pesado, mas Ele carregou, as acusações foram várias, mas Ele não se intimidou, não ficou de braços cruzados; ao contrário, no fim, o Cordeiro foi sacrificado de braços abertos para a salvação de todo o rebanho.

Essa é a nossa reflexão para a Páscoa: deixemos morrer o que não nos serve mais, ressuscitemos para vida...

Aqui respondemos à questão inicial do nosso texto, coelhos e ovos representam fertilidade e vida; contudo, entendemos que não podemos conceber a vida sem o outro, sem a nossa comunidade,

Não podemos conceber a vida acumulando riquezas, enquanto o nosso semelhante passa fome,

Não podemos conceber a vida, poluindo os rios, destruindo as florestas, a biodiversidade,

Não podemos conceber a vida, com o extermínio de irmãos em diversas partes do planeta...

Não podemos conceber a vida, com a aniquilação do Ser...

Não podemos conceber que a crucificação e a ressurreição de Cristo foram em vão.

Uma Páscoa repleta de amor e paz em nossos corações!


Por Simone Anjos
Fonte: http://toquedoanjo.blogspot.pt/


"Algumas coisas são explicadas pela ciência, outras pela fé.
A Páscoa ou Pessach (Passagem) é mais do que uma data, é mais do que ciência, é mais que fé, Páscoa é amor."
Albert Einstein




Que o renovar interior de cada um seja reforçado com a consciência do EU em LUZ.
Desejo Uma Boa Páscoa a todos meus amigos e irmãos!!

Chantal


sábado, 30 de março de 2013

AUTONOMIA MENTAL


Uma situação apresenta vários ângulos para quem a observa. Na vida as experiências trazem dois lados: O amadurecimento necessário para que as mudanças sejam positivas e benéficas e o caminho da resistência ao bem, cuja rota traçada culmina em momentos de desgosto e frustração.

Toda pessoa observadora extrai das vivências pessoais o máximo de informações para assimilar futuras experiências naquela área da vida. Isso é o que chamado de “aprender a viver”. Este termo representa a capacidade de compreender de maneira positiva cada experiência.

Aprender a viver vai além do aprendizado das leis cósmicas, trata-se de usar os poderes interiores em favor dos objetivos pessoais e procurar sempre o lado bom das coisas.

As novas situações são vistas por cada um de acordo com a bagagem emocional somada ao longo da vida. Isso é algo relevante quando desejamos maturidade, pois sem experimentar as coisas que julgamos serem boas para nós, não saberemos para onde ir ou o que realmente nos faz satisfeitos.

Uma forma interessante de rastrear o caminho desejado pelo espírito é através do mundo criativo interno com práticas conscientes para manipular a mente.

Veja a seguir, quais elementos poderá utilizar a seu favor:

A imaginação é uma ferramenta poderosa na criação deliberada. Através dela podemos vivenciar qualquer experiência mental e trazer para o corpo uma “prévia” sensação do bem estar com este item agregado ao mundo interno.

Quando criamos algo, estamos projetando nosso poder para que aquilo se manifeste na experiência física, porém, não devemos idealizar como isso chegará até nós, porque as forças cósmicas podem lhe entregar uma oportunidade de onde se menos aguarda e de uma maneira inovadora.

Permita-se viver, no hoje, experiências que já te trazem a emoção de alegria e prazer. Isso é um exercício de abertura vibracional que permitirá a manifestação de outras oportunidades compatíveis no campo material.

Use sua mente para focar ao máximo em assuntos que te causem sensações animadoras. Foque-se em notícias agradáveis aos ouvidos e reprograme sua mente em uma frequência de sucesso.

Se você não for um bom observador de si mesmo, nunca mudará grandes coisas na vida. Continuará mergulhado num oceano de desculpas e justificativas para seu fracasso, enquanto sua alma chora de tristeza ao ver um potencial de sucesso cego pelo contraste físico.

Uma vez equilibrada a mente e os filtros nela existentes para capturar aspectos realmente ligados ao bem haverá a desenvoltura da autonomia mental. Esta propicia ao ser a capacidade de bloquear pensamentos e informações que não condigam com suas novas crença e ideias.

Por isso, um bom observador consegue manipular as situações em benefício próprio. Ele compreende a vida, os aspectos das situações e discerne seus sentimentos e pensamentos. Conhece-se tão bem que só faz o que gosta e o que não é de seu apreço, não leva adiante.

Bons observadores aprendem muito com as experiências das pessoas. Por meio da “empatia” o observador se coloca no lugar do outro, o que lhe permite entender as consequências das escolhas do observado e ao mesmo tempo absorver para si somente o que lhe for benéfico.

Uma vez que as potencialidades do espírito estão unidas em uma sequência equilibrada de atitudes, começamos a trilhar rumo aos verdadeiros objetivos da alma.

Paz e Luz,

Por Márcia Diniz

sexta-feira, 29 de março de 2013

COMO O LADRÃO DA MEIA NOITE - PALAS ATHENA

Aqueles que se libertam de suas próprias prisões são os que verdadeiramente se tornam livres. Não vim vos ensinar a perfeição, pois nela vocês já vivem, embora ainda não se deem conta. As prisões externas, as limitações exteriores refletem vossa condição interior.

Todas as cadeias postas sobre o ser humano foram colocadas por cada um individualmente.
Vejo muitos de vocês reclamarem acerca de sua condição de vida.
Ouço muitos pedindo por auxílio para que sua realidade possa mudar.

No entanto, quando venho em nome de muitos, em resposta a essas orações, a maioria não se satisfaz com aquilo que é dito.

O que desejam ouvir de minha parte ou da parte de outro “espírito” fora da matéria?
Que temos as soluções para o que desejam mudar?

Que vamos, por nossa conta, reverter vossas histórias e transformar vosso deserto num lugar arborizado e jardinado?

É esse o vosso desejo?

Que nós possamos descer sobre a Terra dentro de grandes naves e ao som de muitas trombetas para vos anunciar que a mudança chegou?

Não, queridos.

Embora queiramos ver-vos satisfeitos, cheios de vida e realizados em vossos objetivos, não nos cabe resolver a vossa vida.

O Mestre de vocês, quando encarnado, certa vez disse que “o filho do homem” retornaria como o ladrão à meia noite. Disse que ele viria no exato momento em que todos estariam dispersos ou adormecidos.

E o que ele quis dizer com isso?

Que nós iríamos, como “filhos de Deus” fora da matéria, avisar-vos, admoestar-vos sobre o Reino no momento do silêncio. Sem alardes, sem holofotes e sem trombetas.

Porque temos que chegar no silêncio?

Porque no silêncio, na quietude, conhecemos nosso espírito como ele realmente é. E se chegássemos de forma cinematográfica sobre vossas cabeças, o que nem nos é possível e sensato realizar, não acreditariam em nossas palavras e sim, em nossos sinais físicos.

Chega de ter que ver para crer!
Isso é passado!

Não vamos oferecer a vocês um grande sinal para que acreditem no que vos é dito. Se vocês tiverem fé saberão que as palavras distribuídas pelos diversos canais, postos sobre o mundo voluntariamente, são de nossa procedência.

Fé consiste em tratar algo que não se pode ver, como real, tangível e físico. Se vocês conseguirem crer que já estamos falando convosco através de nossos amigos que se dispuseram para tal estarão cultivando a verdadeira fé.

O ladrão da meia noite!
Lembrem-se dele!

O Mestre disse que “pegaríamos” vocês despercebidos e distraídos. E estamos fazendo isso. Enquanto muitos olham para os céus esperando grandes naves e eventos, nós estamos chegando no silêncio e estamos falando do lado de dentro e não do lado de fora.

Enquanto a maioria tenta se convencer da fé e da verdadeira espiritualidade buscando provas físicas, outro povo a está vivendo de forma silenciosa.

Queridos, eu venho a vocês em silêncio como o ladrão da meia noite. Sabem que se alguém quiser roubar vossa residência, certamente não o fará enquanto vocês estiverem atentos sob a luz do dia em seu interior, estou errada?

Da mesma forma, não queremos que vocês acreditem em nós no momento em que nos virem com vossos olhos físicos. Queremos ver a vossa fé quando vos “pegamos de surpresa”! E como fazemos isso? Quando “pedimos” de forma vibratória a algum amigo, presente em vosso contexto físico, que nos permita falar através dele.

E quando fazemos isso, observamos quem realmente acredita que somos nós e não o canal, quem vos fala e vos envia essas palavras que agora mesmo, estou dividindo com vocês com a ajuda dele (do canal).

Eu Sou Athena e vos falo nas ondas do Amor e da paz e quem se achar neles ouvirá a minha voz. Contudo, a minha voz ecoa na melodia da fé assim como todas as coisas que vocês desejam. Estejam firmes em vossa fé e poderão alcançar as coisas que desejam.

Estamos realizando uma espécie de exercício com vocês. Não poderão ser criadores habilidosos se não souberem crer e por isso, neste tempo, oferecemos-vos a nossa mensagem para que aprendam a crer no que não estão vendo. Vocês precisam crer no que não estão vendo e muitas vezes, descrer no que conseguem ver!

Muitas das coisas que vocês consideram demasiadamente importantes, na verdade, não são reais. E as que vocês, em sua maioria, desprezam, são as de maior valor. Vejo vocês brigando com vida por um pedaço de pedra quando esta vos oferece um diamante.

Vejo vocês se debatendo, murmurando e protestando contra o Universo por algo que não vos foi dado, como desejavam. Quando na verdade o “algo” iria vos ferir de tal maneira, que amaldiçoariam vossa existência. Vejo que vocês defendem com tanta força o “pouco” e desprezam com a mesma destreza o “muito”.

Nada vos é negado!
Quem nega tudo são vocês!
Vocês batem a porta da negação na cara de Deus.

Vocês, de forma consciente, fazem isso. No entanto, estão a armar-se com unhas e dentes para defenderem ideologias que nunca fizeram e tão pouco farão vocês realmente felizes.

Não estou aqui através do meu amigo para vos forçar a nada. Não vim para vos obrigar ou vos intimidar com minhas intenções. O meu desejo é que ouçam e compreendam que quero o vosso Bem. E que para que o vosso Bem vos siga e seja verdade em vossa vida é necessário que o aceitem. E que parem de lutar contra a força que está aí para vos ajudar.

Obedeçam ao vosso espírito! Se ele diz, através de vossas emoções, que algo é para vocês, então acreditem! Porque se ele disse, é! Se ele afirma a vocês que podem ter tudo, que são livres e poderosos o suficiente para escreverem uma história de felicidade e realizações é porque vocês, de fato, são.

Contudo, só poderão experimentar desta vida quando vos fizerem livres.

Livres, realmente livres!
Só que vocês, neste momento, em sua maioria, ainda não são.

Tenham fé e desatem vossos nós!
Tenham fé e rompam as barreiras!

Tenham fé e mudem a vossa forma de pensar e consequentemente, mudem a vossa vida.

Eu falo hoje com vocês. Sou eu.
Acreditem porque realmente sou Eu. Creiam!

Falamos com vocês, todos nós, amigos não físicos.
Despertem a si mesmos!

Podemos estar no Sol, no mar, nas aves que bailam a vossa frente, na chuva ou simplesmente, nas palavras.

Resumindo, estaremos onde estiver a vossa fé.

Eu Sou vossa amiga e aliada


Canalização de Vinícius Francis em 26/03/2013
Fonte: http://os-filhos-da-alva.blogspot.com.br/2013/03/palas-athena-como-o-ladrao-da-meia-noite.html

quinta-feira, 28 de março de 2013

CONFIANDO NO PODER DE TRANSFORMAÇÃO E MATERIALIZANDO O QUE VOCÊ DESEJA - MENSAGEM DE ST GERMAIN


Amor e Luz, EU SOU Saint Germain.

Meus queridos, me sinto feliz em iniciar esta conexão para ajuda-los a fortalecer o poder de transformação e transmutação em suas vidas.

A transformação é uma energia magnificamente criada para fortalecer o poder da fé, da confiança e do recriar. Mas poucos de vocês fazem desta energia algo poderoso e transformador.

Nas dimensões mais elevadas o processo de transformação e de materialização é algo natural.

Em virtude de trazerem em seus registros internos informações incorretas e de, por tanto tempo, cultivarem estas inverdades, muitos de vocês resistem a acreditar em suas Verdades Internas.

O poder que a Chama Violeta traz é imenso e extremamente necessário, para que novas escalas de frequências de energias sejam ativadas. E este processo está a ser estabelecido.

Mas meus queridos este processo pode ser mais rápido e mais eficaz, se vocês se libertarem de pensamentos limitantes, confiarem em seu interior e começarem a cumprirem seus planos de vida com maestria.

As energias contrárias à luz continuam investindo naqueles que ainda cultivam uma frequência de medo, ira, descrença, critica e insistem em potencializar em suas vidas a energia da falta.

Grande parte de seus desequilíbrios são focados pela falta de algo.

E enquanto vocês acharem que não são merecedores da abundância divina, a energia da falta sempre rondará suas vidas, porque é esta energia que vocês estão potencializando.

Não é estranho meus queridos que vocês peçam que a energia do dinheiro flua e que, mesmo assim, ela não se materializa em suas vidas?

E por que ela não se materializa?
Porque vocês insistem em acreditar que não merecem.

Vocês já perguntaram a aqueles que são considerados “ricos”, “prósperos” se eles pensam no dinheiro que não tem?

Eles pensam sempre em ter mais e por quererem mais, estão constantemente trazendo esta energia para eles. Eles entendem que merecem e, portanto, se abrem para receber e materializam esta energia em suas vidas.

A diferença entre eles e alguns de vocês é a energia do merecimento.
Vocês pedem, mas acham que não merecem e então o Universo não envia.

A Abundância Divina estabelecida pelo Criador é para toda a sua criação.

Então, meus queridos, já é hora de transformar suas vidas em momentos de felicidade, abundância e equilíbrio.

Muitos de vocês que usam a energia da Chama Violeta ainda não confiam em seu total poder de transformar, transmutar e materializar o que desejam.

Verbalizam mas não com total confiança, poder e, portanto, suas respostas não são tão poderosas.

Talvez vocês estejam ouvindo muito a palavra “energia” e não estão vivenciando o que elas trazem às suas vidas.

Vocês falam muito sobre o “dinheiro”, mas sempre na “falta” e, portanto, suas vidas estão mais difíceis. O dinheiro é algo necessário para suas experiências terrenas, tanto que esta energia existe em suas realidades.

Então o que fazer?

Traga poder, força ao que verbaliza, pede, solicita e confie!

Quando verbalizarem a presença da Chama Violeta em vocês, em suas vidas, tenham a plena certeza de que ela transformará e transmutará as energias que estão solicitando.

Tenha confiança de que seu pedido está sendo ouvido e será atendido, mas não faça com desconfiança, com descrédito.

O que você vibra você recebe.

Assuma seu poder divino e comece a materializar o que deseja.
Você pode, você consegue, você merece!

E aqui encerro esta conexão trazendo a Chama Violeta sobre cada um de vocês para que sintam o poder que ela traz.

Amor e Luz,

EU SOU Saint Germain


Canalização de Sandra M. Luz em 26/03/2013
Fonte: http://sandramluz2010.blogspot.com/

quarta-feira, 27 de março de 2013

PARA REFLEXÃO: NOSSAS RIQUEZAS PESSOAIS


Quantas vezes já reclamamos da vida, enumerando problemas que não cessam de se avolumar?
Quantas vezes já dissemos do nosso cansaço ante as lutas que nos parecem sem tréguas?
Foi exatamente num desses dias em que nos preparávamos para principiar a ladainha das murmurações, que alguém nos falou de Eliana Zagui.
A artista plástica vive há trinta e seis anos no Hospital de Clínicas, em São Paulo.
A poliomielite que a alcançou, antes de completar dois anos de idade, quase a levou à morte.
Eliana sobreviveu, mas os meses demonstraram que ela jamais poderia viver em outro lugar que não o hospital.
Ela perdeu a mobilidade do tronco, dos membros e vive deitada.
Aprendeu a ver o mundo na horizontalidade. Nas raras vezes em que teve autorização para se ausentar do hospital, precisou de aparato de ambulância, médicos, enfermeiras, atendentes.
Aprendeu a ler aos doze anos. Até então, porque a expectativa de vida de quem possui problemas de saúde semelhantes aos seus era muito pequena, não houvera preocupação com a alfabetização.
Eliana aprendeu a segurar o lápis com a boca. Aprendeu a digitar no computador da mesma forma. E a pintar.
Ler a respeito da vida dessa artista plástica é sofrer com ela todas as desilusões. Também se alegrar com os pequenos nadas que fazem a felicidade de quem vive, há quase quatro décadas, em um hospital.
É chorar com a descrição do abandono dos pais. Enquanto criança, tratava de desculpar a ausência deles por pensar que moravam muito longe.
Ao descobrir a correta geografia, a tristeza a abraçou. Não era tão distante quanto pensava.
É sofrer cada uma das mortes das crianças que viviam no mesmo local e, uma a uma, se foram, deixando um vazio na alma de Eliana.
É ouvi-la se indagar: Serei a próxima? Quando será minha vez?
É se enternecer ao ler a descrição dos seus enamoramentos, a idealização de sonhos e, uma a uma, as cruéis desilusões: ela não era amada com a mesma intensidade com que entregava o seu coração.
Estar sempre deitada, depender de enfermeiros, médicos e aparelhagem para a continuidade da vida; acompanhar a partida dos amigos que demandam a pátria espiritual; sofrer as dores dos que padecem ao lado parece ser uma vida monótona e sem sentido.
Mas Eliana dá o exemplo da superação. E são suas as palavras: Tenho aprendido que minha fé em Deus e minha determinação podem concretizar meus sonhos mais difíceis, desde que eu saiba o que fazer e avalie todos os riscos e consequências de cada ação.

* * *

Pensemos nisso: se desfrutamos da ventura de ir e vir, de andar, sentar, deitar, somos criaturas infinitamente felizes.
Se temos a ventura de ver, ouvir, a capacidade de ler, aprender, ensinar, somos seres muito ricos.
Se temos mãos, braços que se movem ao nosso comando, desfrutamos de ventura ímpar.
Antes de reclamarmos do que não temos, lembremos que somente o fato de poder respirar com os próprios pulmões, já é uma grande bênção.
Pensemos em nossas riquezas pessoais e sejamos gratos.



Redação do Momento Espírita, com base em dados colhidos no livro Pulmão
de aço – uma vida no maior hospital do Brasil, de Eliana Zagui, ed. Belaletra.
Em 25.3.2013


terça-feira, 26 de março de 2013

MEDO E MUDANÇA - MENSAGEM DO GRUPO ARCTURIANO


Nós do Grupo Arcturiano damos as boas-vindas a todos que escolhem ler essas mensagens.

Hoje viemos com novidades de grande entusiasmo, pois nós vemos a mudança rapidamente acontecendo para uma nova organização mundial.

É hora de a Luz se manifestar de mais modos do que vocês previam e que vocês trabalharam tão arduamente pela realização.

Estejam preparados para ver mudança em todos os sistemas de seu mundo, pois a energia está rapidamente atingindo um nível em que a mudança pode se manifestar.

Não se sentem e fiquem esperando e sim cumpram suas tarefas diárias sabendo em seus corações que tudo está prosseguindo de acordo com o plano.

Tentem não imaginar nem prever mudanças específicas, pois isso interfere com o desenrolar natural dos eventos de acordo com as energias presentes e é baseado em conceitos pessoais de como as coisas deveriam se manifestar.

Fiquem sossegados sabendo em seus corações que o Eu Divino sabe como e onde se manifestar, e vocês não precisam dizer a Ele o que fazer e como fazer: sua tarefa é conhecer a verdade e confiar nela.

Hoje nós desejamos lhes falar sobre essas energias de mudança e como elas afetarão os que estão na Terra.

Vocês verão uma mudança de atitude em muitos com relação a certas ideias a que eles antes eram inflexivelmente contra.

Vocês verão os negócios passando a ser mais centrados nas pessoas na energia do servir ao invés de tomar.

Vocês começarão a ver os mais jovens falando de mais ideias avançadas de viver e ser e aqueles de gerações mais antigas realmente ouvindo-os ao invés de dizer que ainda são jovens demais para conhecer o mundo.

Muitos desses jovens são almas muito evoluídas que vieram ajudar com as energias em alteração.

Eles estão tendo problema para entender por que tantos em posições de poder continuam a viver, acreditar e a forçar aos outros o que é obsoleto, fora de moda e muito involuído.

É sempre o medo que mantém na velha energia tridimensional - medo (normalmente imaginado) de como a mudança afetará pessoalmente.

O medo normalmente se manifesta como uma censura a qualquer ideia nova que poderia servir a muitos, mas pode perturbar a zona pessoal de conforto.

É o medo de que mudar as crenças testadas e verdadeiras que serviram no passado acabará em algum resultado de carência e limitação para eles pessoalmente (dualidade e separação).

Eles ainda não perceberam que eles também estão incluídos nas energias superiores da Luz manifestando-se com modos melhores de viver.

Os temerosos erroneamente creem que qualquer coisa que não se encaixa ao seu sistema de crença pessoal e atual deve ser incorreto.

Vocês normalmente veem isto ocorrer com grupos religiosos organizados quando lhes é necessário adotar modos novos e diferentes de pensar sobre determinadas questões.

A mudança seria aceitar que os ensinamentos que até este ponto podem estar incorretos - os egos das religiões mais estruturadas não aceitarão admitir que eles podem estar incorretos.

Vocês veem isto todos os dias com os políticos, muitos dos quais resistem mudar de qualquer forma porque seria abalar a fundação que eles estão construindo para sua reeleição, não porque a mudança seria boa para as pessoas que os elegeram para servi-las.

Esperem pela mudança, queridos, pois vocês estão trazendo uma nova organização mundial através da iluminação de sua consciência.

Uma consciência da Verdade se manifestará conforme modos superiores e melhores de ser, fazer e viver... mudam.

Vocês verão acontecer mudança nos seus sistemas de saúde, em suas religiões e suas escolas conforme mais e mais indivíduos despertam para a conscientização da Unidade.

Sua tarefa é não resistir quando ideias de mudança são apresentadas por aqueles que são as provas de uma nova consciência mundial em manifestação.

Nós não estamos dizendo que toda nova ideia que aparecer deve ser aceita por vocês, porque, como sempre, vocês devem usar sua intuição.

Nós estamos dizendo que esta é a hora para estar aberto e não travado rigidamente naquilo que funcionava no passado.

Vocês veem, queridos: vocês estão fazendo, vocês estão trazendo a nova organização mundial - é por isso que vocês escolheram estar na Terra nesta época poderosa.

É o que vocês pediram, trabalharam e esperaram que acontecesse.

A lição é deixar ir todo conceito, crença ou ensinamento que ressoa com a energia antiga e acabada, não importa o quanto confortável possa ser estar no seu desconforto.

Entendam que muitos, a partir de um medo de qualquer coisa nova ou diferente, escolhem permanecer exatamente onde estão, não importa o quanto difícil ou doloroso esse local possa ser.

O medo é baseado na aceitação de falsos conceitos e crenças ensinados e aceitos pelos séculos de muitas vidas.

As superstições foram aceitas como verdade, e os ensinamentos falsos passados para as massas não instruídas tornaram-se a lei da terra.

Crenças relacionadas a Deus, casamento, doença e até de um demônio, etc. tornaram-se universais, exceto para os evoluídos o bastante para reconhecer a irrealidade impessoal delas.

Agora a humanidade evoluiu o suficiente para relegar muitos desses disparates para a lixeira, tal como quando se acreditava que se vocês ficassem na brisa, ficariam doentes.

Agora vocês riem desta ideia porque evoluíram para além dela.

Muitos, mas muitos desses conceitos e crenças obsoletas ainda são mantidos porque eles eram válidos no passado, eles se manifestavam por causa da crença universal neles.

Vocês entendem: vocês são os criadores.

Quando vocês estiverem confusos e questionarem alguma coisa, dispensem um tempo para estar sozinho até se for para correr para o banheiro.

Interiorizem-se e perguntem-se como esta coisa ressoa com o que vocês sabem que é verdade.

Ela ressoa ou ela parece antiga e acabada?

Vocês sentirão a energia, confiem que são orientados em todos os momentos e que sua intuição é uma ferramenta importante.

Muitos serão agradavelmente surpreendidos ao descobrir que o céu não cai quando se deixa ir um sistema de crença antigo e obstinado.

Por causa da poderosa alteração de energia ocorrendo nesta época, vocês escolheram a fim de ascender liberar nesta vida qualquer coisa que os privavam.

Então, muitos de vocês estão descobrindo que as oportunidades de assim fazer estão surgindo uma atrás da outra.

Isto pode ser difícil e vocês podem questionar se vocês perderam seu caminho.

Não, vocês estão exatamente onde deviam estar e fazendo um ótimo trabalho.

Encarem cada experiência olhando para ela sem medo - examinem-na, sintam sua energia, mesmo se desagradável e perguntem-se: "O que eu aprendi com esta experiência?".

Então, sabendo que vocês não precisam mais andar com ela por aí, escolham liberá-la enquanto agradecem pela lição aprendida, porque toda experiência, não importa como humanamente desagradável, contém o presente de uma lição espiritual.

Façam isto com tudo que possa ainda fazê-los entrar no medo.

Façam isto sem julgamento ou sensação de fracasso, mas no conhecimento de que é através das experiências que se evolui.

Lembrem-se de que vocês escolheram e agora estão espiritualmente preparados para nesta vida limpar todas essas experiências densas que vocês transportaram física, emocional e mentalmente de vida para vida.

Jamais se esqueçam de que vocês são Seres Divinos tendo experiências humanas para aprender, evoluir e se recordar.

A Realidade Divina dentro de vocês sabe o que está fazendo e como fazer.

Seres humanos não têm de dizer a Ela o que fazer.

Refletir nesta declaração por si só dissolverá muito medo.

Saiam da mente, centrem-se em seu coração e vivam no momento do agora mantendo amor incondicional por todos.

Nós somos o Grupo Arcturiano

Canalização de Marilyn Raffaele em 23/03/2013

segunda-feira, 25 de março de 2013

EM AMOR, POR AMOR - MENSAGEM DE METRATON

Saudações Amados!

Eu Arcanjo Metatron estou aqui em amor, para expandir a chama que arde em vossos corações!

Não deixem pedra sobre pedra em suas vidas! Mudem, transformem, transmutem!

Façam o que for necessário!

Tirem a poeira de seus corações, as teias de aranha de seu entusiasmo e vivam!

Vivam intensamente meus amados! Sintam suas vidas!

Busquem sua felicidade!

Onde ela está? Sentem prazer em suas vidas?

Sentem orgulho de si mesmos?

Se aquela que ninguém pode enganar os pegasse desprevenido hoje e nessa viajem sem volta recordassem suas existências, que marcas deixariam de sua passagem, para as gerações que virão após?

Fizeram o que foi combinado?

Suas almas partiriam felizes e realizadas ou com a sensação que acabou o tempo antes mesmo de vocês iniciarem a tarefa?

Eu, por amor a todos vocês lhes digo:

Ainda há tempo!

Ainda há uma chance de conectarem-se com suas almas e seguir o plano amados!

Estão aqui para isso! lembrem-se do que vieram fazer aqui e o façam!

Os trabalhadores da última hora estão agora sendo chamados!

O novo mundo os espera!


em amor , sempre por amor


Metatron


Canalização de Freya Gan em 23/03/2013
Fonte: http://www.ordemdosmestres.blogspot.com.br/2013/03/metatron-em-amor-por-amor.html

domingo, 24 de março de 2013

AS LINHAS DE UMA FLÔR


Pede-se a uma criança: “Desenha uma flor!” Dá-se-lhe papel e lápis. A criança vai sentar-se no outro canto da sala onde não há mais ninguém.
Passado algum tempo o papel está cheio de linhas. Umas numa direção, outras noutras. Umas mais carregadas, outras mais leves. Umas mais fáceis, outras mais custosas.
A criança colocou tanta força em certas linhas que o papel quase não resistiu. Outras eram tão delicadas que apenas o peso do lápis já era demais.
Depois a criança vem mostrar essas linhas às pessoas: uma flor! As pessoas não acham parecidas essas linhas com às de uma flor!
Contudo a palavra flor andou por dentro da criança, da cabeça para o coração e do coração para a cabeça, à procura das linhas com que se faz uma flor. E a criança pôs no papel algumas dessas linhas, ou todas.
Talvez as tivesse posto fora dos seus lugares, mas, são aquelas as linhas com que Deus faz uma flor!

* * *

O belo texto de Almada Negreiros - poeta e artista plástico português – pode nos levar a várias reflexões.
A primeira nos leva pelos caminhos de Antoine de Saint-Exupéry e seu principezinho encantador, quando nos mostra a dificuldade que a alma adulta tem para compreender o mundo infantil (como se nunca tivesse transitado pela infância).
O aviador de Saint-Exupéry, quando criança, não conseguia ser compreendido em seus desenhos mirabolantes. Eram complexos demais para os adultos...
Outra nuance do poeminha nos leva a pensar sobre as potências de nossa alma e de como temos, dentro de nós, todas as linhas para desenhar o que bem desejarmos.
Os gérmens da perfeição, das virtudes da alma, estão todos conosco desde que fomos criados, buscando o tempo de serem desenvolvidos.
Assim como as linhas desenhadas pela criança, nos primeiros momentos nos parecem ininteligíveis, são os primeiros movimentos do ser humano rumo à felicidade.
Os traços vão se organizando com o tempo, com as encarnações, com os aprendizados, e nossa flor no papel vai ficando cada vez mais bela e mais próxima à figura original criada por Deus.
A perfeição da flor desenhada nunca chegará a ser a da florescência Divina, pois o Espírito alcança apenas uma perfeição relativa.
Porém, será igualmente bela a flor desenhada pelo homem após as sucessivas experiências na carne.

* * *

Vivemos para organizar os traços de nossa intimidade, buscando dar-lhes aspectos harmônicos, inspirados e guiados pelas leis Divinas.
A educação nunca foi um ato de colocar algo para dentro de nós, e sim de colocar para fora, desenvolvendo potencialidades.
A etimologia da palavra educação nos mostra os termos: ex, que significa para fora, seguido da expressão ducere, que se entende por guiar, conduzir, liderar.
Assim, educar é conduzir, guiar, retirar de dentro de nós algo que está lá, embrionário.
Olhemos para dentro, cuidemos de nós, invistamos nosso tempo na evolução espiritual e veremos esses traços bailando pelas telas do mundo produzindo grandes belezas.
Temos conosco os gérmens de todas as virtudes, de todas as flores de nossa alma.


Redação do Momento Espírita com citação do texto A flor,
do livro A invenção do dia claro, de José Sobral de Almada
Negreiros, ed. Assirio & Alvim.
Em 22.3.2013


sábado, 23 de março de 2013

O RITMO DA MUDANÇA DE ATITUDE PELO MUNDO ESTÁ SE ACELERANDO - MENSAGEM DE SAUL


A humanidade está numa sequência positiva!

Sim, vocês realmente estão.

O ritmo da mudança de atitudes e comportamento por todo o mundo está se acelerando, já que os que se engajaram recentemente com as energias que foram liberadas em dezembro de 2012 fortalecem a sua intenção coletiva de despertar e desfrutar eternamente a Realidade - seu estado normal totalmente consciente e totalmente iluminado.

Nesse estado maravilhoso, o Amor é o "motor", a energia criativa, a divina grade de força que mantém, apoia e possibilita que tudo exista.

Ele é totalmente puro, infinitamente abundante, satisfatório e disponível, e d'Ele a criação recebe tudo que ela pode necessitar ou conceber para manter quantidades infinitas de vida, amor, consciência inteligente, criando mais abundância em perfeita beleza e harmonia, eternamente.

A forma mais prática de alegoria que posso usar para lhes dar uma mínima compreensão do Amor é compará-lo com a eletricidade.

A eletricidade flui fácil e poderosamente em muitas potências e intensidades para trazer à vida muitos sistemas, aplicações e itens convenientes que atualmente vocês consideram absolutamente essenciais para manter um padrão de vida aceitável.

Entretanto, diferente do Amor, os lados negativos da eletricidade são numerosos: ela pode queimar ou matar se for manuseada incorretamente; ela destrói o item que ela está fazendo funcionar; ela consome grandes quantidades de fontes de energia não renováveis em sua produção, que poluem seu ambiente na coleta e combustão dessas fontes; e, claro, sem ela, a vida moderna, como vocês se acostumaram a vivê-la, chega a um impasse.

Sua situação sem ela não é confortável, mas vocês com toda certeza sobreviveriam - e lembrem-se: muitos bilhões ainda vivem com êxito sem ela.

Entretanto, sem o Amor - uma impossibilidade absoluta e total - não existe nada!

O Amor é a Unidade da Fonte divina do infinito e eterno (apenas para ser absolutamente claro: sem começo nem fim), amorosa, consciência inteligente criando abundância harmoniosa e surpreendentemente linda apenas pela pura alegria dele.

Despertar da ilusão é reentrar nesse estado bem-aventurado e é por esse processo que a humanidade está passando, tem passado desde o momento da aparente separação da Divindade.

O mundo ilusório que vocês criaram foi muito habilmente construído porque vocês queriam estar separados, independentes, livres para ignorar a sua Fonte de Vida e Consciência.

E parece que vocês realizaram o que se propuseram fazer, exceto que a existência separada dessa Fonte é eternamente impossível.

Vocês criaram uma ilusão que depende completa e totalmente de sua crença coletiva nela, e enquanto vocês mantêm essa crença, a ilusão é bem sustentada e possibilita que vocês façam os jogos que vocês têm jogado nela desde que a criaram.

Mas ela lhes traz muito sofrimento porque vocês foram criados fora dessa Unidade para uma vida eterna de alegria na Unidade harmoniosa que é Tudo Que Existe - a Inteligência Suprema, a Fonte Divina, Deus.

Como alegoria, novamente, pode-se sugerir que a vida na ilusão seria como a vida para um corpo humano desprovido de seus próprios sistemas essenciais de processamento de fluídos e ar para uma existência com plena consciência - permanentemente no sistema artificial de suporte à vida na UTI de um hospital - totalmente inconsciente da intensa atividade ininterrupta ao seu redor.

A vida assim tem que ser somente temporária.

As máquinas não podem manter um corpo humano vivo.

Elas podem dar uma impressão de vida, mas sem a força vital, ele com toda certeza não está vivo.

Ele é mantido.

Alguns de vocês tiveram, ou conhecem alguém que teve uma Experiência de Quase Morte, e aqueles sistemas artificiais de suporte à vida no hospital possibilitaram o retorno da força vital ao corpo para continuar a vida na ilusão.

Mas a escolha de retornar foi uma escolha difícil, porque enquanto estavam fora do corpo, vocês experimentaram um vislumbre irresistível de como a vida poderia e deveria ser.

Outros estiveram nesse estado, mas voltaram sem a lembrança de uma experiência divina, e isto sempre foi uma escolha pessoal, pois eles decidiram que para retornar à ilusão com as lembranças do divino seria muito esmagador para se suportar.

Apenas lembrem-se de que todos na Terra nesta época estão aqui para auxiliar no processo de despertar, não importando o quanto inconscientes eles podem parecer estar da vida de alguma outra forma além da vida incorporada como um ser humano.

Todos vocês são seres espirituais de vasto conhecimento e inteligência, criados do e eternamente um com o campo de Amor divino, com existência eterna, e vocês estarão livres para descartar essas formas artificiais e inadequadas, se for sua escolha, em que vocês atualmente se confinam e voltarão para casa, para a Realidade.

O relaxamento diário em seu espaço interior de paz é essencial para o processo de despertar pelo qual vocês estão passando, porque é ali que vocês estão mais receptivos e mais capazes de ouvir a orientação e os insights intuitivos que vocês necessitam para manter a conscientização e despertar da ilusão.

Essas mensagens de orientação, esses insights são como o oxigênio para uma centelha, inflamando a Luz do Amor que está dentro de cada um de vocês e possibilitando que vocês a portem no alto para todos compartilharem e aproveitarem.

O Amor demonstrado é uma energia de um poder incrível, e cada um de vocês tem esse poder em seu interior em abundância infinita.

Não O acumulem, compartilhem-nO e ajudem a trazer a humanidade para Casa.

Com muito amor, Saul

Canalização de John Smallman em 20/03/2013

sexta-feira, 22 de março de 2013

ESCOLHA SER MAIOR E MELHOR


Tudo na vida é questão de escolha. Diante de qualquer situação, é preciso estar com a mente preparada e serena para que sejamos capazes de escolher a melhor opção possível. Obviamente, ocorrências positivas e negativas permeiam a nossa vida constantemente. Mas apesar disso, temos o poder para filtrar o que pode e o que não pode fazer parte da nossa essência.


A cada acontecimento do seu dia, você sempre terá dois caminhos distintos a seguir: apegar-se ou libertar-se. Qualquer que seja a experiência, boa ou má, poderá ser retida ou liberada por sua consciência.
Você pode ouvir notícias sensacionalistas que priorizam as calamidades em detrimento das coisas boas que acontecem no mundo e ficar consternado. Mas também tem a opção de não deixar que isso tome conta das suas emoções.
Você pode andar pelas ruas da sua cidade e ver o sofrimento de pessoas que vivem tão distantes do bem-estar e, por conta disso, mergulhar num mar de amargura, impotência e melancolia. Mas também pode mudar o foco da sua percepção e assim, passar a vislumbrar a prosperidade, a alegria e a beleza que também estão disponíveis por toda parte, tão evidentes aos olhos de quem sabe vê-las, ao alcance de quem se torna apto a conquistá-las.

Você pode olhar para a sua vida pregressa e descobrir falhas grosseiras que cometeu ao longo da sua caminhada e passar a se culpar ou a se lamentar por tanta ignorância. Mas também pode descobrir o quanto aprendeu e cresceu com seus erros e passar sentir-se grato por tudo o que viveu.
Estamos imersos num mundo cheio de contrastes, onde o crescimento e a evolução são erigidos a partir do confronto entre os opostos. Bem e mal, calor e frio, dor e prazer, são facetas de nossa realidade existencial.
Não estamos evoluídos o bastante para viver uma plenitude permanente. Mas, ainda assim, podemos fazer escolhas conscientes que priorizem sempre o bem-estar.
Escolha ser melhor a cada dia de sua vida, mesmo sabendo que o Nirvana ainda não é algo possível no atual estágio evolutivo em que se encontra. Ao optar pela alegria, pelo contentamento e pela gratidão, você iniciará o ciclo virtuoso que fará com que o bem-estar seja algo cada vez mais presente em sua vida.
A sua consciência é uma porta. Você é o guardião. Nada poderá adentrar ao seu templo interior sem a sua permissão. Fique sempre à espreita, cuidando com zelo da sua morada sagrada. Não deixe que entrem os profanadores e os usurpadores da sua força interior. Como? Opte sempre por priorizar o bem, o bom, o belo e o justo.


O mundo está cheio de maldade, dor e sofrimento. Mas também está repleto de coisas maravilhosas e abençoadas.

A cada instante você será confrontado com forças de natureza dual porque é dessa forma que aprende e cresce. Portanto, quando algum infortúnio bater à sua porta, atenda-o, analise-o e, se for algo inevitável, aceite-o com naturalidade, utilizando-o como ferramenta para lapidar-se a si mesmo. No entanto, jamais permita que isso se instale definitivamente em sua essência. Deixe o caminho aberto para que o “mal necessário” vá embora o quanto antes, da mesma forma como chegou em sua vida.
Faça com que o mal seja algo cada dia menos necessário em sua vida. Permita que o bem enraíze cada vez mais em sua essência até que se torne tão vasto a ponto de sufocar os eflúvios maléficos advindos da coletividade.
Quando um agricultor semeia na terra, logo surgem ervas daninhas em grande quantidade que precisam ser capinadas com frequência para que não sufoquem as boas sementes. Assim, as plantas invasoras, comumente chamadas de mato, são eliminadas, uma, duas, três ou tantas vezes sejam necessárias, até que a plantação cresça e iniba o ressurgimento das mesmas por sufocamento. Assim é a sua consciência. Você precisa eliminar as pragas mentais de forma persistente até que as boas sementes que cultiva, cresçam e as sufoquem.
A vida é feita de constantes semeaduras, cultivos e colheitas. Ser um bom semeador é ótimo, mas isso não será suficiente. Você precisa estar disposto a persistir no trato diário dos seus cultivos emocionais. Além de semear boas sementes e eliminar as pragas, é preciso fornecer o adubo para que sua plantação cresça forte e vigorosa.
O fertilizante emocional que você precisa para fazer com que as boas sementes germinem e cresçam vigorosas é composto pelos seguintes ingredientes: amor, fé, esperança, otimismo e entusiasmo.


Texto escrito por Francisco Ferreira em 09/02/2013