Hoje vamos conversar sobre a lei da afinidade ou lei da atração de uma forma diferente, profunda. Porque bem sabemos que essa lei mantém tudo unido àquilo que tem semelhança. E sabemos também que, baseados no conhecimento e funcionamento desta lei podemos manipular aspectos em volta de nós, na nossa vida a fim de transformá-los.
Mas, você sabia que tudo, exatamente tudo está sob o poder dessa Lei?
Tudinho mesmo! Seu corpo é sólido porque suas células se mantém unidas, pela lei da atração. Você vê cores porque elas vibram num padrão equivalente a cada tonalidade de forma que você possa observá-las. A água te parece sólida e palpável porque suas moléculas estão unidas, juntas por afinidade.
E se essa lei não existisse, você não veria cores e formas! Não teria tato, nada te seria físico e visível de uma forma específica, então você não identificaria nada, nem você mesmo. Entretanto, ainda bem que existe esse poder que mantém tudo unido.
E dentro disso, claro, vou tocar na situação da sua vida. Aquilo que você tanto gostaria que acontecesse, seu sonho tão esperado não está em sua realidade porque não encontra afinidade com o que você vibra.
Sim, meu caro, se houvesse semelhança com você, já estaria aí. A lei mantém tudo unido por afinidade, seja físico ou não, seja sólido ou não. Sentimentos, sonhos, desejos, pessoas, coisas, situações, tudo, está em sua vida por semelhança a você. E ainda que você não perceba, funciona desta forma.
Você tem, envolta de você, um campo magnético e de acordo com a sua manipulação, ou seja, de acordo com suas escolhas, pensamentos, crenças, ideias, ele vibra num certo padrão criando um estado emocional. Esse estado emocional é o indicativo da frequência na qual você está vibrando. E exatamente todos os componentes que encontram similaridade com o que é emitido por esse campo, vêm para você. Simples assim.
Só que vem de acordo com o pacote. Que pacote? Esse que você tem dentro de você! Sua maneira de ver as coisas, de viver, de crer. Tudo isso, define o que você atrai. Quer um exemplo? Então: Perceba, deve ter algumas pessoas que fazem parte do seu dia a dia, creio eu. Afinal, você não deve viver no meio do mato, isolado.
Então, sabe essas pessoas que compõem sua realidade? Olhe bem para elas.
Olhou? Sim, aquelas que você costuma criticar e ver um monte de defeitos. Pois bem, agora vem a boa nova: Elas definem quem você é. Sim, meu caro, elas estão perto de você por afinidade. Então, você está mais perto do que mais se parece com você, sinto muito!
Elas são complicadas? Fechadas? Reprimidas e vaidosas? Pois é, se você está junto é porque vibra na mesma frequência. Caso contrário, já estaria em outro lugar, com outras pessoas. É hora de você pensar melhor sobre si mesmo. O seu ambiente revela a pessoa que você é. Suas companhias revelam sua personalidade, seu caráter. Porque tudo está exatamente onde deveria estar, ou seja, onde encontra maior afinidade.
E seus sonhos? Eles não vêm para você só porque você quer. Eles vêm de acordo com a sua capacidade em atraí-los. E sabe o que mantém você longe deles?
Sua forma de pensar, sua teimosia, seu orgulho, sua insistência em sustentar umas ideias que não levam você para frente. Sua morbidez de realidade.
A mediocridade de vida que você tem, quem se deu foi você. Mediocridade é médio, morno, nem cá e nem lá. Sabe aquela vida que se repete há trezentos anos? Ninguém novo, aquelas mesmas pessoas, aqueles mesmos problemas, os mesmos programas, os mesmos lugares. Aquelas mesmas caras toda vez! E, meu amigo, tudo isso, reflete o que você é, o que você vibra.
Agora, que sua vida não tem muita novidade, disso você já sabe. Porém, o que provoca isso, normalmente você não tem conhecimento.
É a sua forma reduzida de crer, sua forma pequena de SE ver, de ver a vida. Às vezes é sua fraqueza emocional diante dos fatos. Sua covardia diante de mudanças. Seu medo de se expor. Sua vaidade em querer simular algo para o mundo. Sua falta de fé. Sua loucura mental de tentar controlar o Universo.
Veja lá dentro que você vai encontrar algo!
Vivemos como escravos de um sistema e a maioria nem se dá conta disso!
Todos os nossos passos, palavras e planos são manipulados pela vaidade e orgulho.
Perceba isso! Você não pode falar o que pensa. Não pode! Você não pode ser quem é de verdade. Não dá pra se abrir, expor seu mundo porque o povo não aprova quem você é e o que você acredita.
No entanto, ao invés de peitar essa rejeição externa, que é natural, nos afundamos numa “coisa forjada” para que os outros, lá fora, que não têm nada a ver com o que pensamos, sentimos e realmente queremos para a nossa vida, não se sintam ofendidos ou contrariados com a nossa verdade.
Ah, por favor, me desculpe, mas eu vou dizer uma coisa e te dou até tempo de sair da página se não quiser ler: Tem que ser muito trouxa para deixar que os outros te manipulem! Tem que ser muito sem posse de si para permitir a repressão de sua alma por causa da opinião do mundo. E depois, vem querendo saber o motivo de a vida ser morna, chata e sem novidade.
Foi você quem escolheu! Só você. E não tem previsão de mudança enquanto você não resolver crescer, virar gente e encarar essas "pendengas" interiores.
Olha só o caminho que você escolheu para si! Veja bem o que você anda fazendo! Escravizando-se em nome do mundo, das aparências e do juízo da sociedade.
E você? Ei! Ei você aí dentro? Tem alguém aí? Quando vai vir pra fora? Quando vai existir? Até quando você vai ser manipulado pelo que os outros pensam ou acham de você? Até quando?
Tem uma vida cheia de cor, realização e benção te esperando. Só que, primeiro, vai precisar se curar de suas próprias prisões e repressões. Você se prendeu e só você pode se libertar e fará isso quando realmente desejar e se cansar de viver o que definitivamente não merece.
Viva! Exista! Renasça e se liberte do que não te faz feliz, do que não condiz com a vontade real do seu espírito. E assuma o melhor, o seu melhor. Porque é só com o seu melhor que você poderá ser realmente feliz.
Seja Feliz!
Por Vinícus Francis 2013 Maio de 2013