terça-feira, 11 de março de 2014

SE NÃO PENSAREM NO DIVINO, SEPARAR-SE-ÃO DELE - MENSAGEM DE KUTHUMI

EU SOU Kuthumi.
 

Eu vim hoje falar-vos sobre o tema mais importante para vocês no momento actual. Qual acham que possa ser?
 

Muitas pessoas dirão que é o dinheiro, outras dirão que é saúde. Outras dirão ainda que necessitam de alguém para amar.
 

Há muitas coisas que gostariam de possuir na vida e todas elas parecem essenciais.
Não venho debater estes temas convosco porque cada um deverá fazer as suas escolhas por si mesmo. E não venho tentar persuadir-vos de que as coisas que fazem nas vossas vidas são incorretas ou erradas.
 

Eu venho recordar-vos aquilo que é mais importante para vós e, infelizmente, isso não mais se encontra no horizonte da vida da maioria da humanidade encarnada. É claro que me refiro à vossa unidade com o Divino, com Deus.
 

O sentido da unidade com Deus, com o vosso Deus interior, e no interior da vossa família, amigos e de cada partícula de Vida - esse sentido foi completamente perdido pela humanidade actual.
 

E se pudessem restaurar essa unidade, cada um sentir-se-ia feliz e pacificado. Sentir-se-iam num estado de perfeita segurança e tranquilidade. É isto, apenas isto, que é actualmente o mais fundamental nas vossas vidas.
 

Embora cada um lhe possa dar nomes diferentes, é esta unidade com o Criador do Universo e com a Sua manifestação em cada partícula de Vida que é agora absolutamente fundamental na vida de cada um e que, infelizmente, a humanidade tanto carece.
 

Por que é as coisas evoluíram desta maneira?
 

Por que é cada um perdeu o sentido da unidade com o Todo?
 

Por que se sentem sozinhos e desprotegidos?
 

Por que é que o medo se tornou o sentimento prevalecente na vossa sociedade?
 

Tentarei responder a estas perguntas nesta Mensagem. Foi isso que me trouxe até vós.
 

Para começar, direi que são vocês mesmos a causa da separação do mundo Divino.
 

Provavelmente, já nos ouviram muitas vezes dizer que são vocês os únicos responsáveis por aquilo que vos acontece. Isto é a consequência básica da lei fundamental deste universo - a Lei do Karma ou da retribuição.
 

Tudo o que vos acontece no presente foi gerado pelas vossas escolhas e acções passadas. Isso significa que são vocês mesmos a causa do estado em que vocês e a sociedade se encontram, neste momento.
 

Esta escolha foi feita por cada um há milhões de anos atrás - foi nessa altura que deram o primeiro passo na direcção oposta à vossa unidade interna. Nesse momento, optaram por criar o vosso destino assente exclusivamente no livre-arbítrio. Escolheram agir exclusivamente de acordo com os vossos desejos e inclinações.
 

E se olharmos para esse processo apenas segundo a perspectiva do princípio do livre-arbítrio, os vossos actos estavam absolutamente correctos. Tentaram manifestar a vossa individualidade, de acordo com as inclinações e tendências pessoais.
 

Esse momento de escolha ocorreu há milhões de anos. E, desde então, o mundo material tem-se tornado cada vez mais denso. E agora, o que observam em redor foi, em grande escala, criado pelas acções que realizaram, seguindo o livre-arbítrio.
 

Então, por que não se sentem felizes e satisfeitos?
 

A resposta simples é que não mais se encontram permeados pelo sentimento mais básico e fundamental deste Universo - o Amor. E isso aconteceu porque, desde há muito, decidiram separar-se do mundo Divino.
 

Quantos de vocês pensam em Deus ou no Divino ao longo do dia? O mesmo Deus que permeia toda a criação e que, na verdade, é a parte mais fundamental de vós mesmos. Se não pensarem em Deus e no Divino, simplesmente separam-se Deles. E é esta separação que domina a vossa consciência actual.
 

Compete-vos, pois, tomar a decisão simples de como recuperar a unidade com Deus e os estados associados de tranquilidade, alegria, felicidade e paz.
 

É fundamental que comecem a pensar sobre Deus para que Ele seja devolvido às vossas vidas! E esta é uma decisão muito simples se quiserem ser realmente felizes!
 

E mal a vossa consciência tome esta decisão simples e que decidam realmente assumi-la, enfrentarão enormes resistências na vossa vida - tudo em redor começa a dificultar o vosso trabalho de união com o Divino. Em primeiro lugar, sentem-se sobrecarregados pelos próprios pensamentos. A mente carnal traz-vos ideia atrás de ideia. Começam a pensar que seria muito melhor ir até à praia, à beira-mar do que dedicar a vida a Deus. Ou poderão achar que ainda é muito cedo para se imporem restrições a si mesmos, porque de repente, sentem um enorme amor pela namorada ou namorado. Ou acharão que, antes de dedicarem a vida ao Divino, têm que ganhar uma quantia suficiente de dinheiro.
 

Os vossos desejos internos atraem oportunidades para se manifestarem - o vosso amado regressa para vós após um longo período de separação; ou é-vos oferecido um trabalho muito bem pago. Ou qualquer outra coisa acontece. E vocês esquecem-se imediatamente de Deus e do Divino, centrando-se exclusivamente nas vossas preocupações e na vida em redor.
 

Não pensem que o que vos estou a dizer é uma espécie de reprimenda pública que todos merecem. Não. Limito-me a enunciar uma situação geral que se tornou habitual no vosso mundo. Cada pessoa actualmente encarnada encontra-se prisioneira desta situação. Cada um encontra-se preso e manietado pelas forças da ilusão.
 

Se não houvesse maneira de sair deste labirinto da ilusão, nem eu nem nenhum dos Mestres teríamos vindo perder tempo com as nossas mensagens.
 

No entanto, insisto que as pessoas que leem as nossas mensagens podem, ainda nesta encarnação, reduzir a influência das forças ilusórias de forma que elas não as controlem ou manipulem e de modo que cada um se torne o mestre do seu próprio destino.
 

É exatamente por isso que vimos e vos fornecemos estas instruções.
 

Na verdade, a libertação da ilusão é muito simples. Ela tem completamente lugar no interior da vossa consciência.
 

Em primeiro lugar, têm de tomar uma decisão séria de se libertarem do impacto das forças ilusórias.
 

E, seguidamente, cumprem esta decisão todos os dias, de manhã até à noite.
 

Se seguirem sempre a mesma direcção e rumo, alcançarão o vosso objectivo.
 

Mas, se estiverem constantemente a mudar o sentido do vosso avanço, ora a favor ora contra o Divino, então, nesse caso, nunca alcançarão o objectivo final da vossa unidade com Deus.
 

Mas, afinal, qual é o principal obstáculo e impedimento que encontram? Vocês mesmos.
 

Apenas vos compete vencer a resistência da mente carnal. Esta é a principal coisa que têm que fazer. Para isso, existem práticas espirituais genuínas que vos ajudam a manter a consciência sempre voltada para Deus.
 

Todos os dias devem dedicar algum tempo para as práticas espirituais. Não devem falhar nem um dia, porque se pararem de pedalar quando estão a subir uma montanha, então regressarão ao sopé e terão de começar a ascensão novamente.
 

Estes são os princípios fundamentais que vos irão ajudar se estiverem realmente determinados a atingir o estado de unidade com Deus e o Divino.

EU SOU Kuthumi 


Canalização de Tatyana Mickushina
Fonte: http://www.publicacoesmaitreya.pt/