domingo, 17 de fevereiro de 2013

ENSINAMENTOS DEIXADOS PELO MESTRE OMRAAM MIKHAEL AÍVANHOV


FASCÍCULO Nº. 2 - A VIDA DE CASAL: NÃO FUGIR AOS PROBLEMAS

É extremamente raro existir um entendimento perfeito num casal. E é normal, porque cada ser humano é um mundo tão singular e complexo que é impossível não haver problemas no ajustamento das necessidades, das mentalidades, dos humores. Mas, em vez de se querer a separação logo que surgem as primeiras dificuldades, é preferível fazer um esforço para resolver a situação. Uma relação, um casamento, é como que um problema que o Céu vos deu para resolverdes. Se encontrastes uma dada mulher ou um dado homem e decidistes ligar-vos a ele, isso não foi por acaso, há uma razão. 

Devido ao que vivestes nas vossas incarnações anteriores, deveis agora compreender uma determinada verdade, reparar um determinado erro, e, se vos recusardes, se fugirdes, o problema continuará por resolver e ireis encontrá-lo de novo, sob uma forma ou outra. Seja com essa pessoa ou com outra, encontrá-lo-eis de novo. É algo que eu devo dizer-vos. Compreendei que tendes interesse em agir com paciência e generosidade, a fim de não contraírdes novas dívidas e, tanto quanto possível, conseguirdes saldar as antigas. 

Vale a pena aceitardes esta filosofia a fim de vos libertardes. Perguntai-vos: «Por que é que, entre mais de dois mil milhões de mulheres (ou de homens) no mundo, me foi calhar precisamente esta (ou este)? Havia tantas outras (ou outros)!» Foi esse o ser que encontrastes porque é precisamente através dele que fareis um trabalho interior para poderdes desenvolver certas qualidades e virtudes. Infelizmente, a maioria das pessoas não raciocinam assim, porque não foram instruídas acerca da reincarnação, da lei das causas e das consequências, do carma. 


Na realidade, não é absolutamente interdito deixar um marido ou uma mulher, mas não antes de se ter resolvido o primeiro problema colocado, senão voltareis a encontrar esse problema com a parceira ou o parceiro seguinte. É difícil, claro, mas o que parece difícil à primeira vista acaba por revelar-se o mais fácil, e inversamente. 


Se escolherdes o caminho mais difícil, recebereis interiormente a ajuda que vos permitirá levar até ao fim os vossos esforços.

Fonte: http://www.publicacoesmaitreya.pt/