“Quando você se arrisca por seus sonhos,
a fé te dá asas para voar,
a fé despertará as potencialidades
escondidas na prisão do medo”!
“Quando você sentir a alegria da conquista,
perceberá que valeu à pena cada parte do caminho”!
A vida é feita de mudanças constantes, seja no corpo ou na mente, nos sentimentos ou nas ideias. Mas, para algumas pessoas as transformações naturais são assustadoras e exigem um nível de coragem no qual não conseguem vibrar e sustentar.
Quantas vezes na vida nos pegamos com medo de ousar e arriscar novos horizontes! Quantas vezes nos deparamos com sensações de impotência, covardia de atitudes, insuficiência de pensamentos positivos, enfim, tudo indo contra o desejo de mudança!
Não existe mudança sem atitude, não existem grandes acontecimentos sem uma postura interna forte e decidida. Então, o caminho para experimentar coisas diferentes na vida está em agir com determinação.
O que bloqueia algumas pessoas de se arriscarem às mudanças? Bem, vemos o medo como o principal agente, pois ele impede que a pessoa sinta e pense positivo. Uma pessoa medrosa sempre vê o lado ruim de tudo, o lado perigoso.
Outro fator é a expectativa em excesso de como será o novo e como as coisas fluirão. A pessoa sofre por antecipação e não vive o processo de mudança aos poucos.
E há o tipo de ser humano iludido que acha que as coisas devem ser como ele imagina. Quando isso não acontece o mundo dele desaba, a fé dele se corrompe, ele amaldiçoa a vida, se acovarda e se fecha num mundo sem novas experiências.
O que faz algumas pessoas serem mais ousadas que outras? Simples, elas tentam e se arriscam quantas vezes forem necessárias. A ousadia é sua marca, porque o sabor do novo a motiva.
Essa pessoa não tem medo de nada, ela confia em seu potencial e sabe que tudo lhe será provido. Ela sabe se portar nas situações de forma equilibrada.
Esse tipo de ser humano detesta reclamar, antes, observa o que não está tão bem na vida e encontra outra forma de resolver os desafios.
Com toda certeza a humildade é um dos fatores mais agravantes para se superar os medos. Uma pessoa humilde não idealiza demais os acontecimentos, ela sonha e deseja uma vida feliz e próspera, mas sabe ponderar seu mundo interno para não entrar no campo ilusório.
E não fica frustrada quando algo não dá certo, porque ao seu redor há mais portas abertas e caminhos a serem desbravados.
Nunca mais permita que o medo seja seu guia, ao contrário, mostre para ele que sua fé no bem te faz poderoso e confiante sempre!
Paz e Luz.
Por Márcia Diniz em 23/04/2013