sábado, 20 de abril de 2013

"PESQUE" SUAS BENÇÕES.....


Chegou o nosso momento de reflexão. Pois é, a semana simplesmente voa e cá estou eu de novo. E sempre com uma coisa para falar, sempre com a famosa “injeção de ânimo”, afinal, eu recebo sempre dos irmãos não físicos e por isso, gosto de repassar o que aprendo. E acredito que nosso espírito, ou melhor, a vida espiritual necessita ser alimentada assim como nosso corpo.

Se você ficar uma semana sem comer vai ter problema e da mesma forma, se deixar de se alimentar interiormente também. Vivemos num mundo cheio de contrastes e diferenças e se nós não tivermos o cuidado de nos vigiar, de nos policiar, caímos na loucura mental, assim como a maioria faz não é?

Uma vida sem foco é uma vida dispersa. E seu foco? Está em quê? Nas suas coisas, no seu Eu, nos seus objetivos ou anda passeando por aí? E hoje a gente vai conversar sobre uma coisa que particularmente tenho vivido e aprendido muito. Vamos falar sobre “pescar”! Você deve estar pensando que eu pirei! Mas, não, ainda não. Se bem que nunca fui muito normal.

Vamos falar de outra pesca, da pesca dos seus sonhos, dos seus objetivos como pessoa. É, você, creio eu, tem muitos desejos? Sim. E é profundamente natural desejarmos coisas, afinal, viemos a este mundo com o objetivo de viver a experiência física com tudo o que ela pode oferecer. E dentro disso, você escolhe o que lhe convém, o que lhe agrada.

Então, suponhamos que seus sonhos e suas metas, sejam como peixes que nadam num rio abundante, vasto e repleto de múltiplas espécies. 

Esse rio é a vida. E no nosso caso, é este mundo no qual habitamos no momento. Eu sei que você vive na maior parte do tempo em Marte ou quem sabe lá em Plutão, mas, concentre-se na Terra agora, por favor. Nessa vida linda, vasta, rica e cheia de oportunidades.

O quê? Você não enxerga assim? Olha! Não comece! Reclamar e ver as coisas como ruins e difíceis nunca te levou a lugar nenhum senão ao desgosto. E é assim que os negativos, os medrosos, os resistentes se comportam diante da vida! Há um rio cheio de peixes diante de nós esperando nossa atitude de levantar e ir pescá-los. Só que invés disso, passamos a maior parte do tempo, envolvidos em nossas desculpas.

Você já parou para pensar que Deus já deu tudo a você? Que ele já se encarregou de fazer oitenta por cento do trabalho em seu lugar? _ Ah, só você que está vendo isso, Vinícius! _ Observe bem: À sua frente, na vida, tem um rio com muitos peixes (oportunidades). Tem peixe de todo tipo e tamanho. 

Em suas mãos, Deus pôs ferramentas para pescar. E elas são: Seus dons, sua inteligência, seus talentos. E, além disso, você está à margem deste rio que constantemente flui. Assim é a vida!

A sua parte agora é se levantar e pescar! E só! Veja bem, só! Tudo está bem aí na sua frente e sabe o porquê você ainda não percebe isso? Porque está fechado, preso, condicionado numa concepção de vida pobre e pequena. Na maioria dos casos está tão preocupado com as coisas, tão aflito, ansioso e insatisfeito que nem percebe quantas coisas te estão disponíveis!

Você quer que Deus, além de tudo o que já fez, vá e pesque por você! Ah, você quer isso não é? Mas não vai ter porque ele não faz isso por ninguém! Se você não se levantar, não se curar desse monte de bobagem, de besteira e de medo que sustenta sem razão justa, nunca irá desfrutar de uma pescaria satisfatória!

Quais peixes você quer pegar? Os grandes? Os mais belos? Então, vá até o rio e pegue-os. Você pode! Estão dentro de você as condições para isso! Sabe, as pessoas passam muito tempo envolvidas em conflitos emocionais, em desacordos consigo mesmas que não conseguem se focar na pescaria.

Conflitos, todos temos! Momentos difíceis, também. A diferença de um ser humano para outro é a forma como reage a isso. Quem tem sede de pescar e de comer peixes saborosos não perde tempo com bobagem! Não perde tempo com o que não dá fruto! Sendo que há um rio abundante e cheio de oportunidade! E você vai ficar preocupado com os frutos podres de sua vida? É isso que você quer?

Depois de tudo, quem irá bancar o dissabor e o desgosto de uma vida chata, sem graça e sem brilho é você. Quem terá que engolir o sucesso alheio morrendo de vontade de estar fazendo e acontecendo será você! Quem paga o preço por seus limites é você. Quem sofre as consequências de suas imaturidades é só você, meu caro. Ninguém vai pagar a sua conta. Vai ficar dormindo à beira do rio, vendo a vida passar enquanto o seu cesto continua vazio?

Levante-se! Chega de perder tempo! Erga a cabeça e enxergue as oportunidades diante de você. Olhe quantos peixes bailam no rio a sua frente apenas esperando alguém com determinação, boa vontade e ânimo para apanhá-los. 

Pegue seu arpão e lance logo! Pare de reclamar! Pare de esperar Deus. Vá você! 

Faça você mesmo!

Chega de desculpas! Diante da vida você não tem nenhuma! A única coisa que te separa do seu sucesso, das bênçãos e objetivos desejados é somente a sua má vontade. Má vontade em quê? Em aprender, em se levantar e empenhar-se por algo. Má vontade de se curar interiormente, de enfrentar suas barreiras psicológicas, sabe aquelas que você sustentou a vida inteira e que agora seguram o seu progresso?

Pois então, a vida tem tudo, tudo! Mas esse tudo vem somente para os que se prontificam em coragem, boa vontade e acima de tudo, muita autoestima e muito autovalor. Quem se valoriza não perde tempo com nada que o faça desfocar-se da pescaria abundante. Quem tem disposição e fé não olha para os lados, muito menos para trás. Antes, enxerga somente o rio e permanece focado em sua sede de viver! Leu bem? SEDE DE VIVER!

E o que nos confere essa sede de viver é justamente o “experimentar” dos dissabores e desgostos de uma vida seca e sem fruto. Chega disso! Não perca mais tempo. Abra-se à Fé, à força interior que certamente você tem. Seja positivo, alegre e feliz! Erga seu arpão, atire sem medo, sem inseguranças. 

Atire destemidamente, ousadamente, pois todo aquele que vive da sua própria fé e a sustenta firmemente, pesca com abundância trazendo consigo os melhores peixes. Agora é com você! Pesque! Ouse! Sua vida precisa valer à pena.

Seja feliz!

Por Vinícius Francis