terça-feira, 30 de abril de 2013

CESSEM DE RESISTIR À CORRENTEZA DO UNIVERSO - ELOHINS


Somos a radiação luminosa a vos trazer Sabedoria e iluminação. Somos os raios de luz emitidos num ambiente escuro com o fim de trazer à tona as coisas que não se veem num ambiente em trevas.

Não estamos aqui com o objetivo de vos ajudar simplesmente. Nosso objetivo é a expansão do Universo e o melhor meio de expandi-lo é, sem dúvida, auxiliando vocês na compreensão de quem são e na construção de vossa felicidade interior.

Dizemos interior porque tudo sempre vem de dentro, tudo o que é bom. 

Quando vocês iniciam seu caminho rumo à felicidade de maneira deliberada, começam a emitir energias mais aceleradas, mais poderosas. E estas, por sua vez, irradiam-se pelo cosmos cooperando com a expansão de tudo.

Obviamente, se o Universo baseia-se em movimento constante, logo, quanto mais em movimento vocês estiverem, mais energia convocam e emitem. Sendo assim, vossa contribuição para a expansão de tudo se torna maior.

Por isso que vocês nunca estão estagnados. De alguma maneira, a energia que movimenta o Universo irá promover movimento em vossas vidas. Ainda que sejam experiências aparentemente ruins, como vocês gostam de chamar, haverá sempre algo novo a vos empurrar para frente.

E isso seria bastante óbvio e esperado, sendo que estão num fluxo constante e acelerado. Não podem parar esse fluxo! Não podem impedir que ele flua e tão pouco podem impedir que ele faça vocês fluírem. Ele irá vos mover, ainda que contra a vossa vontade. 

Nem mesmo o mais resistente dos homens poderia de alguma forma impedir o movimento. Se esse sujeito força contra a correnteza da vida, ela o arrasta, então, ele terá um movimento doloroso, mas, com certeza, se movimentará.

Então, uma vez que vocês sabem que existe um sentido e uma fluência na qual a energia Universal se movimenta, vocês, dentro desta compreensão, podem entrar em harmonia com ela. E ao fazerem isso, perceberão que os chamados “empurrões” e os estímulos, aparentemente forçosos, cessarão.

Seria como se um ser humano tentasse se voltar contra um rio forte, de águas densas e aceleradas. Acaso vocês acham que conseguiria, este homem, caminhar no sentido oposto à correnteza? E ainda que tivesse forças para isso, ele não andaria muitos passos porque certamente a força das águas o levaria de maneira, ainda que forçosa, no sentido de seu fluxo.

Para resistir ao fluxo, vocês precisam se forçar a ir noutra direção e fazendo isso estarão se movimentando. O que queremos frisar em nosso texto é que não há como parar. Vejam! Vocês estão dentro de uma “correnteza” e não é mera ilustração de nossa parte, vocês realmente estão dentro de uma correnteza. E se estão imersos nela e sem meios de sair, logo não há maneiras de ficarem parados, estagnados.

A energia de Deus vos move sempre na direção do fluxo. Ela constantemente flui e incessantemente flui para o tudo, sem objetivos, sem linha de chegada. 

Simplesmente flui num sentido eterno e num rumo indefinido. E dizemos a vocês: Se desejarem, vocês têm a opção de ir com o fluxo da correnteza 
Universal. Se desejarem vocês podem cessar suas forçosas atitudes de ir contra. 

Se desejarem podem simplesmente fluir sem esforços.

Amigos, nem mesmo as galáxias podem resistir ao fluxo, então por que acham que podem conseguir? A energia convocada por parte de uma estrela é muito maior do que a que vosso corpo convoca e mesmo assim, ela não pode resistir ao fluxo do Universo.

E o que faríamos, Elohins, se quiséssemos simplesmente fluir? (vocês perguntariam). 

E vamos responder: Larguem vossas desculpas. Não sustentem a preguiça porque ela tende a vos forçar à estagnação. Dizemos “forçar” porque vocês foram criados para o movimento, então, todas as coisas que não condizem com isso, de alguma maneira, são prejudiciais se vividas em excesso. 

Até mesmo o sono em excesso vos prejudica. Vosso corpo precisa fluir em movimentos.

Depois, cessem de crer no mal, não o sustentem! Não deem força para ele. Não vejam noticias ruins. Não assistam à televisão quando esta vos oferecer o mal. 

Entretanto, alguns de vocês poderiam nos questionar: Mas, não deveríamos assistir para nos manter informados ou para tentar buscar soluções para minimizar as coisas que são ruins? 

E dizemos em resposta: Não. A maioria de vocês não consegue ver algo ruim sem se afetar e a minoria que restou é a que está fazendo algo para melhorar o mundo.

Vocês não conseguem ajudar o mundo vendo e sentindo o mal. Vocês não conseguem ajudar o mundo sentindo-se indignados. Vocês não conseguem ajudar o mundo sustentando emoções ruins. Vocês não conseguem reivindicar o bem em protestos contra o que chama de mal. Vocês não conseguem levar a paz estampando em vossas redes sociais as más notícias, difamando o vosso governo, difamando o vosso sistema social, que embora seja limitado, é o que mantém vossa sociedade organizada.

E vamos dizer algo que certamente aborrecerá a muitos: Vosso governo, vosso sistema, vossa saúde pública, vossa economia e vossa situação atual do país só não são melhores por responsabilidade de vocês mesmos. Se ao invés de atirar pedras atirassem positividade e luz teriam uma sociedade melhor e mais bem estabelecida.

O Universo está simplesmente oferecendo a vocês o que vibram com mais intensidade e se desejam reais e significativas mudanças, cessem de protestar para que o mundo mude. Mudem vocês primeiro. Mudem vossa energia, deixem-se ir com a correnteza constante do Universo.

E se sentirão melhores. Se sentirão mais calmos, mais assertivos, mais felizes, mais alegres, mais motivados, mais plenos e completos em si mesmos, mais dinâmicos e fluentes no Bem. E quando se sentirem assim, vossa contribuição ao mundo e à expansão do Universo será maior e quanto maior for vossa doação, maior e mais intensa será a resposta da fonte que tratará de encher-vos dos elementos que alimentam o vosso fluir positivo.

Sejam abençoados, mas antes, entrem no fluxo e quando se permitirem isso, as bênçãos serão apenas uma consequência natural. Sentimos alegria em nos comunicar com vocês. 

Haja luz!

Canalização de Vinícius Francis em 29/04/2013