sábado, 30 de junho de 2012

EU, MELHOR....


Qual foi a experiência de vida que transformou você em alguém melhor?
Esta foi a pergunta feita pela redação de uma revista de circulação nacional, aos seus leitores.
A questão gerou uma matéria muito inspirada, intitulada Eu, melhor, apresentando diversos relatos de pessoas e acontecimentos que as transformaram.
Encontros, desencontros, doenças, surpresas. Diversos tipos de experiências foram narradas e, ao final de cada relato havia uma pessoa agradecida e melhor.
Uma delas, ainda muito jovem, lembra o dia em que o pai recebeu o diagnóstico de câncer e veio contar à família.
Pediu que não ficassem tristes pois, caso não conseguisse a cura, aproveitaria mesmo assim a oportunidade para se transformar em alguém melhor.
O homem buscou perdão e reconciliação com familiares. Um dia, ao ouvir de alguém a expressão doença maldita, rebateu dizendo: Para mim, ela é bendita!
Dois meses depois ele morreu. A filha, emocionada, afirma que não só ele se transformou em alguém melhor, mas mudou para melhor a vida de todos ao seu redor.
Seu exemplo é lembrado até hoje e sua conduta sempre será referência para aquele núcleo familiar.
* * *

A vida tem costume de surpreender. De repente, aparece alguém que, com um gesto, abre nossos olhos. Ou um acidente no percurso, apontando para novas direções.
Às vezes, é uma viagem ou um encontro programado que segue rumos inesperados e nos transforma.
É a soma de eventos assim, belos e gratuitos, que nos faz melhores, mais fortes, mais maduros.
Pode ser uma soneca no ônibus, um encontro com um desconhecido, um raio que clareia tudo ou a proximidade da morte.
O que importa é olhar para essas experiências e reconhecer que elas nos ensinaram e, do seu jeito, nos fizeram mais felizes.
Sem pedir nada em troca, são pequenas graças plantadas no cotidiano. Como se fossem sinais, apontando para lugares onde podemos ser mais leves e alegres.
Então, quando olhamos para trás e enxergamos o caminho percorrido, só nos resta agradecer, do fundo do coração, à vida, que nos faz uma versão melhor de nós mesmos.

* * *

Todas as forças da natureza nos impulsionam para frente, rumo ao progresso inevitável. Progresso da alma, que vai se tornando mais sensível, mais amorosa, mais madura.
Progresso também da mente, mais esclarecida, com capacidade de tomar decisões com mais segurança.
Aproveite esses momentos de reflexão, onde você estiver, para lembrar que experiências fizeram de você alguém melhor, e se você soube ou está sabendo aprender com os acontecimentos da vida.
Todos eles, julgados como bons ou maus por nós, trazem dentro de si o objetivo de depurar o Espírito aprendiz.

Qual foi a experiência de vida que transformou você em alguém melhor?
(Vale a pena reflectir!!)


Redação do Momento Espírita com base em matéria da revista
Sorria nº 23, de dezembro/janeiro 2012, de autoria de Jaqueline Li,

Jéssica Martineli, Karina Sérgio Gomes, Rafaela Dias, Rita Loiola,
Tissiane Vicentin e Valéria Mendonça.
Em 27.6.2012.

sexta-feira, 29 de junho de 2012

SANTO IGNÁCIO DE LOYOLA (SILO)


Esta mensagem foi recebida/canalizada e publicada em Novembro de 2007, mas as informações presentes nela, são tão actuais que merecem serem repostas e absorvidas por todos, levando cada um à sua reflexão e interiorização dos momentos actuais que estamos vivendo.
A cada um o seu caminho.... mas que estas palavras ajudem ao despertar e consciencializar da mudança dos tempos!!


Que a LUZ de cada um brilhe cada vez mais em plenitude com a Fonte e o seu Eu Superior.
Chantal



Bem-vindo a vós, queridos irmãos e irmãs em humanidade e em Cristo.

Eu sou SILO.

Acabo de falar-lhes primeiramente de todas as mudanças estruturais em seu corpo e nas próximas semanas. Na verdade a humanidade em sua totalidade e em sua inteireza está vivendo transformações importantes. Essas transformações não são aqueles habitualmente de sua vida linear de terceira dimensão. Essas transformações ocorrem de maneira episódica e rara.

Quando eu digo rara a escala de tempo é bem superior a uma vida, mas sim em ciclos de humanidade da ordem de 50.000 anos.

É, portanto, uma época privilegiada de grande festa que cada ser humano está prestes a viver.
Cada ser humano tem uma maneira de vivê-lo profundamente diferente segundo o seu sistema de crenças, o seu sistema de verdade e o seu sistema de vontade.

As estruturas físicas e as estruturas mais sutis devem harmonizar-se com radiações de natureza elétrica, magnética, fotônica, muito largamente diferentes do que vocês conhecem desde que vocês vivem nesta encarnação.

A própria natureza desta radiação fotônica, eletromagnética, irá tornar-se profundamente diferente e as estruturas humanas percebem e ressentem isso. Claro, cada alma o vive de maneira diferente.

As modificações estruturais em curso e futuras, dirigem-se tanto às suas células e às suas emoções, quanto às suas percepções, às suas energias, no sentido mais amplo.

Estas radiações novas podem ser assimiladas como um rito de passagem, a passagem sendo definida como um ponto de partida e de chegada. A passagem em si mesma sendo definida como a travessia de alguma coisa.

Esta noção de travessia corresponde a uma modificação importante ao nível das estruturas.
Obviamente, cada alma tem a possibilidade ou a liberdade de atravessar ou não, de ir do outro lado do túnel, do outro lado da margem, em função de sua vontade, de suas crenças, de suas certezas e de seus desejos de experiências e a forma de viver as experiências.

Então, as primícias da transformação já estão presentes desde algumas semanas, não ao nível do corpo, (o que já é o caso para alguns), mas ao nível coletivo por um elemento extremamente importante que está presente no conjunto da humanidade através do que é chamado de uma confrontação.

Esta confrontação situando-se também muito no interior de cada estrutura humana onde são confrontadas de uma parte a vontade de estabilidade, a vontade de perdurar uma certa forma de manifestação da vida e, por outro lado, algo que é iminentemente angustiante para alguns que é a novidade. Ir para algo diferente, algo que pode parecer ser desejado ao mesmo tempo em que temido.

Esta confrontação vocês a vivem no interior de vocês, de maneira íntima, mas também em suas relações inter-humanas, mas também em suas relações dentro dos diferentes grupos sociais aos quais vocês pertencem.

Mas também a confrontação com algo evidente, que todos vocês conhecem, porque os seus meios de informação os inundam neste propósito, que é a modificação de seu planeta, o que é chamado de biosfera, ou seja, os elementos da modificação geofísica sobrevêm em diferentes lugares do planeta e dos quais vocês são inundados por seus meios modernos de comunicação.

Neste sentido, a Terra ilustra perfeitamente em suas mudanças, em suas modificações a repartição de suas massas hídricas, em suas modificações em repartição das massas de ar quente e de ar frio, o que acontece também no interior de suas próprias estruturas, em que vocês vivem, pelo momento, num espírito de confrontação e brevemente dentro de suas células.

Alguns dentre vocês foram antecipados e vivem isso desde muito e muito tempo. Se vocês o quiserem, nós vamos ver quais são primeiramente os sinais iniciais da confrontação que chegam a vocês.

Primeiro, sensações incomuns ao nível da cabeça podendo traduzir-se em dores de cabeça, vertigens, sensações de compressão, em todo caso por algo que não é tão habitual na cabeça, acompanhado frequentemente de modificações de percepções, de sons ou de ruídos ao nível do ouvido.

Obviamente, a qualidade do sono, os sonhos, podem ser diferentes.

Vocês não serão confrontados a todos os setores de sua vida, mas a seus medos, pois algo que deve ser superado nesta passagem é verdadeiramente a noção de medo. Então, não se supera o seu medo analisando o seu medo.

Você supera o seu medo desenvolvendo a confiança e a fé na Divindade, na Luz, na realidade dos planos espirituais.

É de sua responsabilidade desenvolver sua certeza de fé, sua certeza da realidade dos planos multidimensionais espirituais. Porque vocês não encontrarão, onde vocês são confrontados, material para superar a confrontação. Vocês só encontrarão isso na certeza da fé e na confiança que vocês puserem em sua vida e em suas estruturas.

A resistência, o medo é um elemento que vai de encontro à evolução e de encontro à evolução espiritual. Assim, algumas almas serão impactadas nas relações interpessoais, nos casais, no trabalho, na família. Outros vão ser confrontados interiormente e não de maneira interpessoal sobre seus medos do abandono, da falta, o próprio medo da espiritualidade, mesmo acreditando, é claro.

Assim, esta confrontação será, também, e antes de tudo, o confronto com a Terra, aquela que sustenta a vida desde tempos imemoriais, prepara ela também a sua passagem.


Ela irá confrontá-los através dos elementos. Mas ela vai também confrontá-los através da mecânica, tanto a mecânica de um relógio, de um carro, de um aparelho doméstico, mas acima de tudo através dos elementos que vocês veem ao seu redor.

Mas neste país que vocês chamaram há um tempo "a filha mais velha da igreja" vocês estão protegidos contrariamente a outros países que já estão em cheio, eu diria, nesta realidade.

Não é questão de acrescentar medo, é questão de acrescentar a lucidez, a certeza de que é sua vida, o que vocês desejam em sua vida num futuro próximo.

Qual é o seu objetivo? A Terra pede-lhes isso, mas esse objetivo não é um objetivo em dez anos ou vinte anos. Este é um objetivo imediato.

A Terra e o Cristo vêm bater a sua porta para perguntar-lhes o que vocês querem. E vocês têm inteira latitude para decidir o que querem porque não há ninguém para julgá-los, exceto vocês mesmos.

É-lhes solicitado ir além do julgamento, até mesmo de si mesmos sobre si mesmos. Ou seja, sair da dualidade, do bem e do mal, para retornar à Unidade da Luz que vocês são, para reconhecer-se como filhos da Luz, filhos do Amor, sair desta mascarada que tem sido, contudo, necessária para a nossa evolução que é a dualidade e a encarnação.

Certamente, a vida tal qual vocês a têm vivido, é bela quaisquer que sejam as provas, porque, objetivamente, não importa quais sejam suas misérias pessoais, vocês olham o sol, a criação, ela é sublime, e no entanto a criação em um novo nível de manifestação além de sua dimensão de dualidade é, por sua vez, muito mais bela.

É tempo agora, para aqueles que o desejarem, de viver outras realidades onde os códigos de funcionamento, onde os modos de funcionamento já não são mais os mesmos.

Mas ninguém irá forçá-los a ir até isso, porque vocês são inteiramente livres para querer experimentar por mais tempo a experiência da encarnação e da dualidade. Vocês são livres para levar com vocês a única coisa que vocês podem levar, é o seu corpo, ou deixá-lo.

É-lhes solicitado instantemente a não ter medo ou apreensão em relação a todo aquele que bate à porta. Tudo isso é apenas para engajá-los a olhar claramente para dentro de vocês, a olhar claramente o que vocês são, quais são os seus desejos, quais são as suas aspirações.

Será de novo a dualidade, as paixões, os sentimentos, a sexualidade, a matéria? Não há nada de repreensível nisso aí. Ou será que sua alma está pronta para fazer a passagem, com ou sem o corpo, para ir a essa dimensão prometida da qual muitos médiuns já falaram e anunciaram no Apocalipse de São João e pelos profetas do Antigo Testamento e pelos Upanishads e até mesmo no Corão?

O ser humano sabe disso, mesmo aqueles que não acreditam em nada. Eles carregam em si o traço do trauma inicial vivido no momento da encarnação. Eles sabem muito bem que um novo paradigma está surgindo.

Assim, os mais dotados vão resistir através das resistências intensas à novidade, resistências intensas aos novos paradigmas, como para se segurar ao que vai dar cada vez menos segurança, cada vez menos em suas vidas.

A única certeza será a necessidade de fazer escolhas, de olhar em si o que cada alma quer. Vocês estão totalmente livres.

A resistência, a confrontação não é um mau em si. Aqueles que dizem "eu sei o que eu quero, na quinta dimensão e nada mais" e que não sentem, por enquanto, resistências, provarão, talvez, resistências muito fortes no momento da passagem. Enquanto outros, que são confrontados hoje, farão a passagem muito mais facilmente para essa outra dimensão. Então, novamente, não julguem, nem a vocês mesmos nem aos outros.

Neste espaço de tempo reduzido, limitado, alguns já começaram a confrontação mais cedo do que outros. Outros não têm problemas de confrontação, mesmo se eles se dizem satisfeitos na vida, mas eles encontrarão a confrontação no último momento. Eles não precisam ser confrontados muito cedo.

Lembrem-se das palavras do Cristo: "os últimos serão os primeiros, e os primeiros serão os últimos", "ninguém pode adentrar no reino dos céus se ele não se torna como uma criança."

O que é uma criança? É a inocência, é aquele que não busca acumular uma previsão de futuro.
É aquele que vive plenamente e totalmente o instante. Ele é despojado de seu passado e de seu futuro, não ainda totalmente poluído pelo seu mental. A confrontação da passagem é esta.

Então, é-lhes solicitado instantemente não julgar neste momento aquele que rejeita com força, brutalidade, convicção, esta passagem. Mas vocês, no coração, vocês verão que tudo se esclarece e, como disseram os mestres orientais, tudo isso é apenas ilusão.

A sua Unidade, sua Divindade, a sua essencialidade, estão muito além desses jogos da dualidade. De maneira muito mais fácil do que jamais foi pelo poder do que está por vir.

Pergunta: como, enquanto terapeuta, conduzir o outro para ver esta Luz?
É o papel de todo mundo aqui presente. Qualquer elemento que afastaria esta Luz em seu relatório para outro seria, eu estou exagerando a palavra, um pecado contra os outros.

Todos vocês que estão cientes da Unidade e do Amor, mesmo se isto é unicamente em seu mental e não em sua vivência, vocês devem a todo custo fazer passar isso.

Pergunta: como ajudá-los a ver a Luz para além da sua Sombra?
A Sombra nunca foi, querida amiga, o que escondeu a Luz. A sombra estava presente unicamente para mostrar-lhes o que era a Luz.

Portanto, não é a questão de focar a atenção na Sombra hoje, mas para mostrar o que é luminoso.

O foco ou a consciência focada na Sombra não faz desaparecer a Sombra.

A Luz é suficiente em si mesma. Há apenas que fazendo-se aumentar a Luz para que a Sombra desapareça, mas não limpando a Sombra. Isto será cada vez mais verdadeiro nas próximas semanas.

Não é procurando o mal ou o que é suposto para bloquear o aparecimento da Luz que a Luz vai emergir.

A Luz está aí, ela bate à porta, ela só pede para crescer. Então, é preciso aumentá-la, a Luz.

Pergunta: mas alguns não sabem o que é a Luz. Como mostrar-lhes?
Sendo si mesmo a Luz, este raio de Sol que eles esperam.

Nenhum ser humano, digo bem nenhum, mesmo aqueles que rejeitam totalmente a Luz, sabe em algum lugar, o que é a Luz.

A mais terrível das almas condenadas tem em si esta partícula de Luz.

Precisamos encontrar o ponto de entrada. O ponto de entrada é a afirmação do que vocês são, é a afirmação da Luz.

Todo o ser humano, em particular aqueles que estão na resistência, esperam talvez só uma coisa, que é encontrar alguém que vai dizer-lhes que a Luz é a Verdade, é a Vida, é a única possibilidade.

Se vocês agirem, mesmo com a Luz, sobre a Sombra, vocês estão na dualidade.

O princípio da ação é informação e transformação. Informação como eu o faço, neste momento.
Transformação que significa acender a Luz neles e para acender a Luz não se deve ver a Sombra.

Não se esqueçam, que são tempos reduzidos. Devemos fazer isso porque esta é a época e que os modos de funcionamento perpetuados por aqueles que os arrastam nos esquemas obsoletos que já não têm razão de ser, quaisquer que sejam.

Pergunta: o que vão ser essas transformações?

A vinda da Luz. O fato de que vocês não serão mais separados dos outros planos estão aí, a agir.

A confrontação com as outras realidades, fora da humanidade que vocês representam, ou seja, a intercessão visível dos seres de Luz, dos seres espirituais, dos extra e intraterrestres.

Vocês tomarão consciência que tudo isso foi escondido por muitas pessoas na Terra que tinham interesse, obviamente, de perpetuar os modelos de divisão e de separação.

Vocês compreenderão e viverão que vocês não estão separados de ninguém. Mesmo os seus piores inimigos na dualidade da vida estão religados a vocês, não no sentido cármico de apegos e ligações, mas religadas ao nível do coração, quer dizer, da grande Fraternidade.

É isso o que vem até vocês.

Então, se vocês quiserem ver nisso a miséria, a fome, vocês não verão mais do que isso. Mas se vocês quiserem ver nisso a ocasião única de transcendência, será para vocês, a transcendência.

Vocês não poderão ajudar trazendo comida ou calor. Vocês só poderão ajudar sendo vocês mesmos ser divino, estando ligados à sua Fonte, à sua Divindade, à sua Unidade e vocês estarão na ação justa em relação àqueles que procuram para comer, mas que não procuram a Luz.

Aí, vocês irão mostrar-lhes a Luz e eles poderão fazer a escolha com todo conhecimento de causa.

Pergunta: escutando você, isso parece muito simples, mas nossa vida cotidiana é um pouco complicada.

Querida irmã, se você vê isso como complicado é que isso não é suficientemente simples em você. Então isso quer dizer que é necessário simplificar ainda mais.

Se a confrontação chega, o que isso significa? Segundo o princípio de ressonância vocês atraem para vocês o que lhes dá medo.

Se vocês têm a impressão de que vocês querem fazer simples, mas que é complicado, é que vocês não simplificaram o suficiente em vocês.

Então há, é claro, os exercícios. Eu dei duas semanas atrás, que eram extremamente importantes para a passagem do ego ao coração.

A oração pode ser um escape, uma desculpa para afastar alguma coisa. A oração do coração, que não emprega palavras, mas é centrada no coração, é o único caminho.

Gradativamente, à medida que vocês se aproximam do centro as coisas vão se tornar mais simples. Se isso lhes parece complicado é que há momentos em que vocês saem do coração. Se há momentos em que vocês são confrontados é que vocês saem do coração.

Peço-lhes que aceitem isso como um postulado e vocês verificarão por vocês mesmos.

Gradualmente, à medida que vocês se aproximam da dimensão de seu coração tudo vai se tornar simples, porque não há nada que seja complicado no coração, absolutamente nada.

Há apenas o jogo da dualidade da experiência da vida que é complicado porque há uma dualidade que se multiplica ao infinito e que era o objetivo na encarnação nesta dimensão.

Então, se isso lhes parece complicado, façam-no simples.

Não são as coisas que são complicadas, são os eventos exteriores que lhes parecem complicados quando vocês não são simples no interior.


"Tornem-se novamente como crianças pequenas", dizia Jesus.

Questão: o espaço/tempo vai se tornar uma só Unidade?

Eu não tenho certeza que é exatamente assim.

A Luz se aproxima de vocês. A Luz ilumina. A Luz faz desaparecer a dualidade.

A Dualidade não está unicamente ligada a uma projeção no tempo linear como vocês sabem. É antes o resultado.

Então, a Luz acende, transcende. Nesse sentido, haverá desaparecimento da escala de tempo, tal como vocês a conhecem, mas é um outro tempo e é também um outro espaço.

Este não é o desaparecimento do espaço é um outro espaço, em um outro tempo, em que o tempo não é mais linear. Mas é difícil de explicar.

A melhor imagem que posso dar é a da pessoa que faz uma experiência transcendente, de morte, por exemplo, ela vai ter uma visão instantânea, panorâmica de sua vida, mas também da vida sobre a Terra.

Isso é chamado obter altitude, porque quanto mais alto vocês forem, mais vocês escaparão da atração da dualidade e mais vocês veem claramente todos os tempos no mesmo tempo.

Este tempo já não existe, mas a passagem do tempo não será linear. Será sinusoidal, elíptico, mas não linear no sentido em que a passagem do tempo (passado, presente, futuro) não tem qualquer significado em outras dimensões.

Pergunta: é justo agora investir-se muito para salvar um projeto?

Já, a palavra "investir-se para salvar" já é uma dualidade. Retorna-se tipicamente à explicação das resistências.

Às vezes é preciso abrir mão de algo para preencher novamente.

Enquanto estamos ocupados, ao nível da consciência, em alguma coisa que é louvável, mas que consiste em querer tirar algo que está na água, mas se se esgota as forças nisso, especialmente nesta época, é um erro.

Isso quer dizer que é muito melhor deixar morrer o que deve morrer para renascer em outra coisa.

É preciso ir na direção da fluidez.


Tudo o que é resistência ao nível do corpo, ao nível da vida social, ao nível do relacionamento interpessoal, não tem mais razão de ser.

Quanto mais vocês entram em resistência com situações ou pessoas, mais vocês serão confrontados de maneira intensa e forte nas estruturas físicas e sutis.


É necessário, para encontrar a mestria e o caminho do coração aceitar deixar ir mesmo se deixar ir der medo, porque depois é o desconhecido, porque deixar evoca a noção de covardia e fracasso.

Mas há fracassos que são necessários para encontrar a Luz, quer seja o fracasso do corpo ou do que foi empreendido porque a Luz está do outro lado mas não se pode vê-la, visto que não se tem deixado.

Pergunta: é justo aceitar a sua frustração profissional ou é melhor seguir em frente?

Aceitar a frustração é já a seguir em frente. Aceitar a frustração para seguir em frente é não estar no ressentimento, ou seja, na dualidade.

Seguir em frente é, por vezes, efetivamente, no seu caso, muito angustiante.

Reflitam que sempre, sobre o que vem, vai ser necessário fazer a escolha entre o que vocês chamam de segurança, o que vocês construíram, as defesas, viram as muralhas que vocês construíram em torno de seu coração para protegê-los do medo da falta, do medo disto, do medo daquilo.

Será necessário fazer a escolha desta falsa segurança, aleatória, é claro, e a segurança do coração.

Vocês preferem estar em aparente harmonia com os elementos, através do que vocês construíram uns e outros em níveis diferentes? Ou vocês vão preferir a segurança do coração?

O problema é que a maioria expressa uma vontade espiritual, mas sem querer deixar o restante.
Ora, isso não funciona assim, que isso seja em tempos normais e ainda menos nestes tempos reduzidos.

Querer acreditar e querer pensar que antes de encontrar o espiritual é preciso assegurar as condições materiais é uma falsa realidade, pois a espiritualidade é aquela do Cristo, que dizia aos seus apóstolos antes de se tornarem apóstolos: "deixem os mortos sepultarem os mortos, deixem tudo e sigam-me".

Não há muito que se possa fazer, porque isso necessita de algo essencial que o ser humano deve aprender (para todo ser humano em encarnação, seja qual for o nível de encarnação da Luz) que se chama engajamento. O engajamento é algo importante.

Sempre foi dito no Antigo Testamento, no Novo Testamento, que Deus não ama os tépidos.
Ele prefere aqueles que escolhem. Mesmo aqueles que escolhem a Sombra aos seus olhos são mais fortes do que aqueles que são tépidos. Vocês não podem ficar, como vocês dizem vulgarmente, com o rabo entre duas cadeiras. Vocês devem escolher uma cadeira, verdadeiramente.

O tempo do compromisso, o tempo para compromissos, o tempo das composições, o tempo para as procrastinações, o tempo do "vamos ver mais tarde" foi extinto. Vocês não podem mais estar na incerteza. A incerteza é uma resistência.

Já que vocês dirão, seja sobre uma doença, um trabalho, uma pessoa, "sim, mas eu não posso ir aí porque eu vou sentir falta disto ou daquilo, eu vou sentir falta da pessoa, eu vou sentir falta do dinheiro ou eu vou sentir falta de outra coisa" é que vocês não fizeram a escolha, é que vocês ficaram na posição de tépidos.

Será necessário face às suas escolhas. Será necessário encarar a confrontação.

Vocês devem afirmar o que vocês quiserem. Vocês não podem ficar na dualidade. No entanto, se vocês escolherem a dualidade, então, não falem mais de espiritualidade, mas assumam o que vocês são.

Pergunta: o que fazer para encarar as angústias ligadas à vida profissional?
Tudo o que eu digo desde que eu cheguei no meio de vocês é a resposta. Não há outra resposta.

Compreendam bem que as dificuldades que vocês vivenciam uns e outros não são castigos, mas sim, oportunidades para afirmar-se e afirmar a sua Luz, e nada mais.

É o ego e a personalidade que fazem vocês acreditarem que são as angústias, os medos, as doenças e os sofrimentos. No coração não há lugar para tudo isso.

Quando eu falo de coração, de novo, eu não falo de benevolência porque pode-se estar na benevolência frente-a-frente aos seus próximos ou a sua família. Mas essa é a benevolência do ego, e não a do coração.

O coração de que falo é o lugar da serenidade, da Divindade, onde não há nem julgamento, nem sofrimento, nem pensamentos. Há a felicidade e a plenitude.

Quando vocês chegarem ao coração como vocês o saberão? Bem, porque não haverá mais espaço para outra coisa que o coração e mais espaço para tudo o que, em sua vida, vos pareça obstáculo.

O que vocês chamam de obstáculo, eu chamaria de oportunidade. O que vocês chamam de sofrimento, eu chamaria de chamada da Luz.

Enquanto vocês veem o sofrimento, vocês não estão no coração. E o coração, e como se faz para estar nele? Bem, há os exercícios. Há simplesmente a consciência que se porta sobre o coração, sobre um Deus que está no interior e não no exterior.

Vocês são seres de Luz que estão escondidos em suas paredes construídas pelos medos da sociedade, da família, do julgamento.

É tempo agora de se tornar verdadeiras crianças e abandonar os jogos do adulto.

Enquanto vocês permanecerem em seus medos e nas angústias vocês não podem encontrar o coração. Enquanto vocês põem sua atenção sobre as angústias vocês não põem a atenção sobre o coração.

É necessário que vocês compreendam que, ao contrário do que vocês acreditam, vocês sempre tiveram e sempre terão a escolha. Não há preço a pagar que os impeça de acreditar que é possível. Mas a sua liberdade de alma, para encontrar a sua essência, o seu coração, não tem preço.

A questão é muito mais fundamental. Vocês estão aqui na Terra, para encontrar a segurança? Vocês estão aqui para encontrar uma alma gêmea? Ou vocês estão aqui para realizar a sua Divindade?

Essa é a pergunta que vos será feita muito em breve e é a única que vale a pena ser feita: o que você quer? Experimentar a dualidade, experimentar a beleza na dualidade através do mundo da terceira dimensão que requer aprendizagem, sofrimento, alegria, alternância de dor e alegria.

A vida não se limita a isso. A vida, em outros espaços e outros tempos é diferente desta que vocês conhecem.

Vocês aspiram a esta diferença ou não? Vocês estão prontos para pagar o preço? Vocês estão prontos para ir para o coração ou não?

Ninguém virá vos dizer "faça isso ou faça aquilo". É a vocês que pertence a escolha.

Não há escolhas a fazer, em função do futuro, porque se vocês põem as escolhas em relação ao futuro já é uma dualidade.

As escolhas devem ser estabelecidas não em termos de benefícios sociais, pessoal, afetivos ou outros, mas devem ser colocadas mais do que nunca em termos de liberdade e de amor.

Eis a escolha que lhes é solicitada.

Pergunta: como saber se a gente está em um bom caminho profissional?
Esta questão, como outras, é apenas o reflexo do sentido da afirmação do coração, porque se há um bom caminho, há satisfação em algum lugar, há aproximação, eu diria, da energia do coração.

Todas as mudanças que ocorrem neste momento, quaisquer que sejam, da pobreza à riqueza, da riqueza à pobreza, do casal para a solidão, da solidão ao casal, são mudanças que é preciso aceitar e são prenúncios das mudanças planetárias. Elas são então, feitas para aproximá-los do coração.

É preciso ir aí onde há a menor das resistências possível. Ir em direção a esta fluidez, em direção ao coração.

Bem, queridos irmãos e irmãs em humanidade e em Cristo, eu vou agora abençoá-los e trazer-lhes todo o amor dos planos espirituais.

Acolham isso como um dom e como uma possibilidade de aproximá-los um pouco mais de seu Centro e de sua Luz.

Sejam abençoados e talvez até breve.


Mensagem de Santo Inácio de Loyola (SILO) no site francês:
http://www.autresdimensions.com/article.php?produit=183
11 de novembro de 2007
(Publicado em novembro de 2007)
Tradução para o português: Josiane Oliveira http://fontedeunidade.blogspot.com.br
http://minhamestria.blogspot.com


quinta-feira, 28 de junho de 2012

SEMENTES ETERNAS....



O pai e o filho trabalhavam a terra na qual plantavam toda sorte de alimentos, que garantiam a subsistência do pequeno grupo familiar.
O menino contava apenas sete anos e sua responsabilidade era caminhar atrás do genitor, fechando os pequenos buracos que seu pai abria para depositar no solo fértil as sementes.
O pai, orgulhoso, observava o pequeno trabalhador quando esse o surpreendeu com uma pergunta cheia de avidez: Papai, o que eu vou ser quando crescer?
O genitor, recorrendo à sabedoria que a vida lhe havia dado, ajoelhou-se e trouxe a criança para perto de si, dizendo-lhe:
Vê, meu filho, estas sementes que trago comigo. São elas todas iguais?
Prontamente, o menino respondeu: Não, papai, o senhor tem aí sementes de feijão, de milho e de ervilha.
Muito bem! - Exclamou o pai, colocando algumas sementes nas mãos do menino. E, prosseguindo com o raciocínio, perguntou ainda à atenta criança:
O que acontece quando eu planto a semente de milho no chão? O filho respondeu: Ora, papai, vai nascer um pé de milho.
E quando planto a semente de feijão?
Vai nascer um pé de feijão, informou o menino, sorrindo para o pai.
Ficando de pé e erguendo a criança em seus braços, o sábio trabalhador explicou ao rebento: Para cada planta, há apenas uma espécie de semente.
Por isso, para colhermos milho, é necessário que primeiro plantemos a semente do milho. Para que colhamos feijão, é preciso plantar a semente do feijão e assim por diante.
Nossas vidas, prosseguiu o pai, são feitas de um eterno plantar e de um eterno colher: hoje, plantamos as sementes daquilo que vamos colher em nosso futuro. Da mesma forma, colhemos aquilo que plantamos em nosso passado.
Você pode ser tudo aquilo que quiser ser, meu filho, desde que procure plantar as sementes corretas no campo da vida.
Surpresa com a lição que acabara de receber, a criança fez ainda uma última pergunta ao amoroso instrutor: E quais são as sementes corretas, papai?
O pai, fitando o sol poente que, aos poucos, ia se despedindo no horizonte, respondeu ao pequeno:
A semente da caridade, pois que todos somos irmãos, responsáveis, portanto, uns pelos outros.
A semente do perdão que nos faz recordar que todos somos aprendizes, ora acertando, ora errando e, por isso, necessitados, na mesma medida, de perdoarmos e de sermos perdoados.
A semente da esperança que nos dá a certeza de que nossos esforços nunca são vãos.
A semente da fé que traz o Pai Criador para dentro de nossos corações, da mesma forma como todos nós estamos no coração dEle.
E, finalmente, a mais importante de todas: a semente do amor, que nos proporciona luz em nossa caminhada, ainda que, muitas vezes, a noite se adense e a jornada se torne difícil.
Encerrando o singelo, porém nobre ensinamento, ambos se abraçaram e foram em direção à modesta casa que servia de abrigo para a harmoniosa família.
No silêncio dos passos, o pai sabia que a criança que agora se distraía arremessando pedrinhas para longe não havia entendido de todo a profundidade das palavras que acabara de ouvir.
Faltava-lhe ainda a maturidade que só a vida é capaz de fornecer.
Entretanto, com toda simplicidade que lhe era peculiar, o pai estava feliz, pois sabia que ali, no entardecer daquele abençoado dia, uma semente havia sido plantada.
Uma semente capaz de gerar bons frutos por toda a eternidade.

Redação do Momento Espírita.
Em 23.06.201

quarta-feira, 27 de junho de 2012

HÁ UM VALOR NÃO RECONHECIDO, NÃO VISTO E INFINITO DENTRO DE TODOS OS HUMANOS - MENSAGEM DE SAUL



Com a crescente expectativa, enquanto mais e mais das mudanças essenciais necessárias para que o momento do seu despertar ocorra, tirem tempo diariamente para relaxar ou se colocar em um estado meditativo ou tranquilo. Foquem sua atenção no campo de Amor Divino que envolve o planeta e que os está encorajando a abrir seus corações para aceitar incondicional, amorosa e compassivamente todos que estão encarnados na Terra neste tempo extraordinário.

Todos os presentes aqui agora escolheram estar aqui e cada um tem um caminho a seguir pelas lições que ele lhe oferece para orientar na evolução espiritual e oferece aos outros para poderem aprender a entender e aceitar que há um valor não reconhecido, não visto e infinito dentro de todos os humanos, independentemente da face que ele pode mostrar publicamente. Deus criou todos vocês em Amor, então, rejeitar ou julgar qualquer um é fazer a mesma coisa com Deus!

Vocês são amados infinitamente, sempre e eternamente. O fato de vocês não experimentarem atualmente esse sentimento é puramente porque vocês estão perdidos na ilusão - confusos e questionando todas as coisas erradas! Verdadeiramente não há nada para questionar: vocês apenas precisam aceitar que são seres divinos de valor infinito - todos e cada um de vocês, sem exceção - e expressar incondicionalmente o tempo todo o amor por todos.

Na ilusão isto é muito perguntado, pois vocês veem a miséria e o sofrimento que outros estão provocando (e vocês sabem que não há nenhum entre vocês que nunca tenha se comportado desamorosamente!). Muitos de vocês acreditam que eles devem ser parados e à força se necessário. Mas sua história lhes mostra que intervenção à força somente leva à dor, ressentimento e mais violência.

Vocês precisam reunir a coragem (e vocês têm assistência ilimitada dos reinos espirituais para fazer isto) para sempre se engajar amorosamente - seja qual for a situação. Funciona. Vocês simplesmente não têm tentado fazê-lo, como um povo. Pequenas comunidades amorosas são estabelecidas na Terra muitas vezes, mas parece que quando os fundadores se vão, intensos esforços são feitos para consagrar sua orientação amorosa com estatutos inflexíveis, limitantes e julgadores, levando a desacordo, conflito e dissolução dessas comunidades.

Lá no fundo vocês sabem que o amor é a resposta, mas por causa da dor e sofrimento que cada um de vocês tem experimentado por muitas vidas, vocês estão relutantes em se deixar vulneráveis por oferecer amor, pois vocês temem que ele possa ser rejeitado, fazendo-os parecer fracos, ingênuos e tolos. A realidade é que mesmo que vocês experimentem um tratamento como este, o amor que vocês ofereceram tem um efeito enorme conforme ele se difunde e abranda as energias desamorosas que são tão prevalecentes no planeta Terra. Mais e mais de vocês estão fazendo isto agora e vocês podem ver os resultados da aceitação compassiva de outras culturas, crenças e filosofias aparecendo por todo o mundo.

Cada simples humano oferecendo amor ao invés de negatividade, defesa, ataque ou indiferença provoca uma enorme intensificação do campo de Amor Divino envolvendo a Terra, porque quando vocês oferecem o presente do amor, seu Pai celestial o intensifica mais do que mil vezes. Jamais pensem ou acreditem que estão perdendo seu tempo, seu fôlego ou sua energia quando oferecem amor, mesmo silenciosa e tranquilamente enquanto vocês meditam. O Amor é o poder infinito da criação e sua tarefa é aceitá-lO e compartilhá-lO, e fazendo assim vocês realizam seu papel essencial e vital para trazer o momento do seu despertar.

Com muito amor, Saul.



Canalização de John Smallman em 24/06/2012
Fonte: http://johnsmallman.wordpress.com/

terça-feira, 26 de junho de 2012

OS OLHOS DA SABEDORIA DENTRO DAS INTENSIDADES E MAGNIFICÊNCIA DE 2012 - MENSAGEM DE ST. GERMAIN E METRATON



Saudações Anjos Humanos! Eu Sou O Que Sou. Eu Sou o Guardião da Chama Violeta. Eu, Saint Germain, saúdo-os calorosamente!

Para mim, é um grande prazer e uma grande honra estar com vocês neste momento do seu ano de 2012. Reconheço a grandiosa presença do Senhor Metatron neste campo e lhe ofereço minha mais profunda gratidão por seu convite para falar com vocês. Pois eu e toda a Família dos Amados Mestres Ascencionados do Conselho de Luz Cristalina estamos aguardando ansiosamente a Onda OM, que será dirigida do nosso refúgio no Monte Shasta no dia 25 de junho. Incentivamos e convidamos todos vocês, onde quer que estejam, a entrar nessa sintonia, pois será uma privilegiada celebração do AMOR! Será um recarregamento e rebalanceamento. Pois, de fato, a próprio tom de OM cria um som codificado que equilibra cada nuance do seu Ser, renova cada átomo do seu corpo físico e cada unidade do seu campo de consciência.

Com muito entusiasmo, estamos arrumando nossas malas etéricas e logo estaremos embarcando no Trem do Amor! Há tanto para compartilharmos! A Alegria está no ar!

Os Olhos da Sabedoria são os seus, Queridos Amigos, e nestes tempos incríveis a sabedoria é recebida porque foi conquistada… por vocês. Vocês chegaram muito longe, e as luzes do seu verdadeiro Lar estão brilhando.

O que se segue é uma mensagem do Senhor Metatron e minha, uma mistura de informações belas e significativas que desejamos compartilhar com vocês…

Um Ano Magnífico está se desdobrando! Muitos eventos maravilhosos estão se desencadeando em esplendor! Agora vocês estão prontos para a Ascensão, Anjos Humanos… e verão muitas mudanças internas e externas! O prêmio é a clareza. Com certeza foi necessário esforço, mas que nobre aspiração vocês alcançaram!

2012 vai começar a puxar o tapete que encobre aquelas crenças rígidas e ocultas, as mais difíceis de serem descobertas e liberadas. A obstrução é imparcial, ela se move através de todas as fronteiras. Em breve a humanidade vai começar a redescobrir sua clareza como pré-requisito para a consciência plena, antes que possa começar a remover o medo e o cinismo. Estejam dispostos a viajar pelas paisagens das suas crenças interiores que estão repletas de escombros de velhas energias e obstáculos desgastados que não lhes servem mais. O ano de 2012 foi concebido para essa liberação, pois alguns reservatórios são mais fundos que outros e vocês precisarão ir um pouco mais longe para chegar às águas claras da verdadeira sabedoria.

Em 2012, o Eu Interior se introduz na Nova Mer-Ka-Na ao se mover através das intensidades. Cada ejeção de massa coronal, vento solar e gravidade astrológica provoca uma nova ebulição de pulsação. Estes extremos no interior do potente campo elétrico-cristalino de 2012 poderão lhes dar a impressão de que estão dando um passo para trás antes de darem dois passos para frente. Mas entendam que há um grande propósito nestas fases difíceis de mudança ressonante. A Tríade de energias facilita tal lucidez de clareza no Eclipse Solar do Círculo de Fogo, Eclipse Lunar e Solstício de Junho.

A ONDA OM

A Onda OM traz a Abertura Pleiadiana, e a abertura da iluminação. A dimensionalidade vai mudar. O fim da ignorância e da inocência marcará o começo do fim da terceira dimensão, mas apenas no que se refere a essa dimensão ser o limite exterior de acesso à Nova Terra. As três primeiras dimensões não desaparecerão… como poderiam? Em vez disso, elas serão reformatadas como base das novas dimensões de 4 a 12.

Considere estas palavras como uma advertência carinhosa do Espírito. Olhe profundamente no seu interior e exterior, e permita que este lembrete amoroso tenha um espaço nos seus pensamentos e no seu coração. Reflita sobre a compaixão e a compreensão na sua vida, e meça quão longe elas alcançam. Você acha que viajou tão distante, passou por tantas tentativas e dificuldades, para se encontrar agora no mesmo lugar onde começou?

SINTOMAS DE ASCENSÃO

Como dissemos, a energia de 2012 é extremamente intensa. Cada semana, cada mês entre hoje, 12-12-12 e 21-12-12 trarão tantas mudanças, que poderão deixá-lo atônito. Nesse aspecto, 2012 é mais intenso do que 2011, pois o que acontece na Triade de 2012 é um influxo cada vez maior de percepção não-física, de conscientização na Mer-Ka-Na do Chakra 33 completo. É essencial permanecer aterrado, com uma Aura intacta, mas você tem o conhecimento de como lidar com as novas frequências. O mito da velha energia, que diz que toda percepção e conhecimento devem vir a você através dos sentidos físicos, está no passado; agora você precisa coordenar o influxo do Chakra 33 total… e você pode.

Assim sendo, a sua faculdade criadora está progredindo de maneira significativa. A manifestação das suas crenças será exponencialmente ampliada. É por isto que o tempo restante até 12-12-12 deve ser preferencialmente voltado para autoanálise e programação. O antigo adágio “cuidado com o que deseja para si” é especialmente verdadeiro agora. Como já dissemos antes, vocês estão recebendo o presente dos deuses. Suas crenças tornam-se realidade; aquilo em que você acredita torna-se real na sua experiência. Não há nenhuma área na sua vida à qual isto não se aplique, especialmente no campo do Chakra 33 de 2012! Portanto, os obstáculos se desenrolarão à sua frente nos próximos meses. Os “Sintomas de Ascensão” estão aí para você aperfeiçoar a preparação, e constituem o teste final.

As intensidades de 2012 são reais, mas essas pressões são benevolentes em seus propósitos. Não se desencoraje! A Ascensão está ao seu alcance!

Querido Anjo Humano, NÃO se atole nessas energias, nem perca o ânimo; de fato o contrário vai ocorrer na Onda OM. Você pode realmente receber um influxo de sustentação, de energização, coragem e determinação renovadas. Se retirar sua máscara humana neste momento de claridade chamado Anel de Fogo e Onda OM, você sentirá que uma nova luz, uma luz de clareza cristalina, está tocando-o re-energizando-o em preparação para o restante de 2012. É a transformação final, pois você realmente chegou longe! Nós o respeitamos e lhe dizemos “muito bem!”, e o encorajamos a continuar avançando. Você está mais perto de um salto quântico, de uma Transformação magnífica, do que consegue imaginar… muito mais perto!

A CRENÇA MUDA O PARADIGMA

Mestre, o trabalho de transformação nasce de um comprometimento com um contexto particular de crença. Este tipo de crença possibilita o bem-estar, e o bem estar abre a porta para a felicidade.

O padrão astrológico de 2012 está programado para lhe facilitar as últimas liberações necessárias. As mudanças mais fáceis já foram feitas; as que restam exigem um aprofundamento maior. Tudo o que você pensa e acredita é projetado de maneira mais poderosa em 2012. Portanto, neste ano, você vai perceber que todas as crenças desfavoráveis virão à tona para que lide com elas. É por isto que estamos dedicando o restante desta canalização à importância da autoanálise, e à importância de ser o Mestre dos seus pensamentos. Com as intensidades de 2012, você poderá experienciar desespero emocional, preocupações e depressão, mas é possível lidar com isso. De fato, tudo está sendo mostrado a você para que o deixe ir.

Nós lhe dizemos que suas emoções humanas são dirigidas, em grande parte, por suas crenças pessoais. Estando plenamente consciente das suas crenças básicas da vida e reconhecendo que você está sempre sob o efeito da crença central, você pode e vai formar um novo mundo. E é exatamente para isto que você está aqui.

Nesta conjunção da Tríade, você deve, consciente e intencionalmente, selecionar a direção e o propósito da sua vida. Se continuar vivendo como uma extensão do passado, daquilo que você inconscientemente aceita como padrão, não haverá nenhuma transformação, apenas mais do mesmo. Veja, nem todos escolherão Ascender. Mas você, que está entre os Desbravadores, deve irradiar sua luz. Não desanime nem se afunde nas intensidades de 2012.

LEMBRETE SOBRE OS ENTENDIMENTOS NECESSÁRIOS.

Vamos dar um toque em seus ombros nas semanas que antecederem a Tríade, para lembrá-lo de alguns entendimentos necessários.

Muitos seres humanos têm baseado sua felicidade na conquista de determinadas metas, na posse de certas coisas. Entretanto, com o tempo, descobrem que a felicidade que vem dessas conquistas é apenas temporária, logo se desvanece… e continuam sentindo que algo está faltando; não experimentam a alegria.

Muitos sentem que a vida é bem sucedida apenas quando conseguem ter o que querem. Mas muitas vezes seus projetos de vida os colocam em lugares fora de sua “zona de conforto” para que possam evoluir. Esses “contratos de vida” ou “projetos de vida” desafiadores são escolhidos pelo Eu Superior e não podem ser afastados nem ignorados. É por isto que é importante enfrentar as circunstâncias da vida como parte de um projeto escolhido por você mesmo e assumir a responsabilidade por elas. Só assim poderá transcendê-las. Não existe nenhuma situação em que você se encontre que não tenha sido criada por você mesmo, que você não tenha escolhido. Negar esta verdade não lhe serve em nada. Com isto não estamos dizendo que você deve se render a esses desafios, mas que deve enfrentá-los.

O PARADOXO DA FELICIDADE

Então, este é o paradoxo da felicidade. Você vive sem alegria até enfrentar o desafio? Mestre, a alegria está em estar totalmente presente, totalmente engajado no presente, aceitando totalmente os desafios que se apresentam a você no Agora. Esta é a grande verdade.

Em termos gerais, a felicidade pode ser entendida em 3 aspectos: prazer, comprometimento e significado. Prazer é a parte “sentir-se bem” da felicidade. Comprometimento refere-se a viver uma “boa vida” de interação harmônica, equilibrando trabalho, família, amizades e hobbies. Significado refere-se a usar suas forças para contribuir com um propósito espiritual ou filantrópico maior. E tenha em mente que, dos três, comprometimento e significado fazem a diferença maior na conquista de uma vida feliz. Acrescentaremos também que muitos que optam por vidas de serviço e foco no desenvolvimento espiritual realmente alcançam a felicidade – no verdadeiro sentido desta palavra – vivendo apenas devotados à conquista da Maestria.

Felicidade genuína é uma decisão, um estado de espírito que se consegue vivendo uma vida espiritual harmônica. Não é a satisfação de desejos irracionais de prazer. A verdadeira felicidade é um estado de alegria não-contraditória, uma alegria sem penalidades nem culpas que é vivenciada em bem-estar, paz e entendimento.

Muitas vezes, a incapacidade de Almas adiantadas de sentirem bem-estar e felicidade, mesmo quando vivem em impecabilidade, se deve a resquícios de vidas passadas – a não se amarem por terem sido programadas erroneamente, em muitas vidas, com o conceito de “Pecado Original”. Isto pode ser trabalhado, e deve ser trabalhado “mudando o passado” na Mer-Ka-Na (como ensinado nas Chaves Metatrônicas). No âmago desta questão geralmente existe um sentimento de baixa autoestima, uma incapacidade de amar a si mesmo.

O EXERCÍCIO DA FELICIDADE

Quando estes sentimentos vierem, trabalhe para mudá-los. Um exercício consiste em mudar da perspectiva de viver sua vida para a perspectiva de ser um ator desempenhando o papel principal numa peça chamada “a sua vida”; um papel no qual você é confiante, feliz e capaz de doar, receber e amar a Divindade no seu interior. Ao “interpretar” estes atributos, você pode aprender a trazer essas frequências para si. Funciona do mesmo jeito que substituir pensamentos negativos por positivos. Uma frequência de felicidade, uma energia positiva, atrairá a próxima. Mas, no processo deste exercício, você deve aprender verdadeiramente a amar a si mesmo, de modo que ele o ajude a reprogramar a remoção de crenças errôneas de vidas passadas (ou da atual), entende?

A vida flui mais naturalmente quando você decide aceitar o desafio do que você tem, porque, na verdade, o que você tem é o que você escolheu, é o que você criou. Para seguir em frente, escolha-o e fique em paz, encontre a felicidade em saber que está enfrentando o que está se apresentando a você neste “Agora”. Esta é uma verdade transformadora poderosa, que lhe permite aprender o que você programou, transcendendo, resolvendo o enigma.

Ser um Mestre não significa não ter que enfrentar desafios; significa apenas que você tem a sabedoria para resolvê-los. Isto não quer dizer que seja fácil. E este processo continua para além da experiência na Terra, embora em formatos diferentes. Assim é a expansão da vida, da consciência.

Querido, o AMOR é uma frequência, uma linda ciência, um contexto divino, uma declaração… é uma abertura que possibilita a VIDA, a Consciência Suprema na Estrutura Cósmica.

VIVENDO NO MOMENTO DO AGORA

A verdade não é encontrada num conjunto diferente de circunstâncias, na fuga ou em um novo ambiente. A verdade só é encontrada na situação do “agora” em que você está. É claro que existem certas ocasiões em que você está em conflito com o eu, nas quais a felicidade realmente não pode ocorrer. Sua vida funcionará na medida em que você conheça sua mente, encontre a sabedoria e aja de acordo com o que prega, em impecabilidade e graça, faça acordos e cumpra-os.

Esta é uma maneira diferente de ser. A transformação não muda apenas as suas ações, não lhe dá simplesmente novas opções entre as quais você possa escolher conscientemente. Ela revela os mecanismos estruturais de ser e interpretar nos quais você está ancorado, mesmo que às vezes você esteja inconsciente de estar propositalmente ancorado neles.

A NOVA TERRA COMEÇA COM O NOVO VOCÊ

As nuances da transição, do planejamento da sua vida, realmente envolve a descoberta da sua crença básica. Esforçando-se para descobrir “quem você é” e se transformando, você transcende e traz à tona o potencial infinito de criar a si mesmo; portanto a vida é uma expressão criativa e significativa de você que se realiza.

Mas reconheça que a atitude correta é uma jornada e não um destino. Em 2012, tire um tempo para se reunir com grupos e para retiros solitários, de modo a se recalibrar, receber os novos códigos e se aterrar.

No momento da transformação, existe a presença da escolha como elemento de criação de novas possibilidades discernidas. Depende de você fazer a escolha de acordo com a sua sabedoria. Entretanto, no reconhecimento de que a escolha é sua, de que você tem o poder de escolher, surge a verdadeira liberdade de ação – uma ação nascida somente da coragem de ser e da vontade de criar. E 2012 é esse momento.

Esteja atento a isto! Embora já tenhamos compartilhado isto antes, é importante lembrar, neste momento, que a humanidade está a ponto de Criar uma Nova Terra. E a Nova Terra começa com o Novo Você.

A Humanidade em massa criou a Ascensão – ou seja, ela foi criada por TODOS e CADA UM DE VOCÊS. Nem sempre vocês reconhecem esse valor em si mesmos. Por isto enfatizamos esta importante Verdade para vocês agora. E lembramos que ainda há muito para ser feito. A sabedoria e criatividade de cada um de vocês são necessárias agora, mais do que nunca.

EVITANDO A DEPRESSÃO

Querido Ser Humano, continue avançando, não diminua a marcha, não desanime. Quando as emoções parecem oprimi-lo ou afundá-lo sem razão, é porque você não deu ouvidos aos próprios sentimentos que o incomodam. Em termos gerais, o motivo essencial da depressão e da autopiedade é a crença básica de que você é impotente para mudar as circunstâncias ou incapaz de enfrentar as ondas emocionais avassaladoras que chegam das profundezas do seu ser. Isto exige foco e esforço. Mas, encarando qualquer desafio em vez de evitá-lo, você tem as ferramentas para transcender quaisquer situações. E ao mudar o aspecto da atitude, você cai na graça da lei. O verdadeiro autoconhecimento é indispensável. O reconhecimento da verdade a respeito do seu eu significa simplesmente que, em primeiro lugar, você deve descobrir o que pensa de si mesmo inconscientemente.

CALIBRAGEM DA ATITUDE

Como já dissemos repetidas vezes, quando você se fixa em qualquer pensamento negativo, ele atrai magneticamente pensamentos semelhantes. As atitudes negativas se expandem. Esta é a Lei da Atração. Esta é uma verdade indelével.

Suas atitudes são autocriadas, e você não pode escapar delas; não pode ir para outro lugar para evitá-las, porque as atitudes criam a natureza do que você vê. Mas você pode mudá-las e mais cedo ou mais tarde acabará conseguindo-o. Na experiência na Terra, você pode ver o que você cria; não existe nenhuma outra regra. E você está aqui para aprender a dominar a habilidade de criar com responsabilidade. O cenário das suas experiências, seus horizontes emocionais são a manifestação de crenças projetadas… atitudes emocionais materializadas na fisicalidade.

Mestre, os pensamentos nos quais você se concentra têm uma frequência. A ressonância dos pensamentos que você tem habitualmente é absorvida pela mente subconsciente. O subconsciente é o gerador da sua realidade. Ele cria aquilo com que você o alimenta. Ponto. A mente subconsciente é a sede das emoções e é um programa de computador criativo. Quando o subconsciente é programado com uma ideia, esta se torna uma crença, e ele começa a gerá-la e manifestá-la sem falhar. É assim que funciona. Tudo que você sente e realmente acredita ser verdade é verdade; seu subconsciente o aceita como verdade e o traz para a experiência. Consequentemente, atitudes negativas bloqueiam seu caminho para a Maestria.

Existem processos que o ajudam a se proteger dos seus próprios erros e pensamentos negativos, assim como dos erros e pensamentos negativos dos outros. Você deve aprender a apagar um pensamento ou imagem negativos substituindo-os pelos seus opostos, e em seguida remover conscientemente o que não lhe serve. Quando perceber que estão surgindo pensamentos ou sentimentos negativos ou emoções inconvenientes, faça um esforço concentrado para identificar a fonte deles. As respostas lhe serão reveladas com muito mais facilidade do que você pensa. Faça um esforço. Assuma a responsabilidade pela posse de tais sentimentos e tente entender de onde eles vêm. Então, e só então, remova-os e substitua-os por frequências melhores.

O poder do seu subconsciente é enorme. Tudo que você imprime na sua mente subconsciente se expressa na tela do tempo e espaço como condição, experiência e evento. Esta é uma lei universal. Pensamento é ação incipiente. A reação é uma resposta da sua mente subconsciente que corresponde à natureza do seu pensamento. O que você semeia na sua mente subconsciente, colherá no seu corpo e ambiente.

DISCERNIMENTO

Mestre, o tempo dos Gurus já passou. Você deve discernir sua própria verdade e segui-la. “Vós sois Deuses.” Não dê seu poder a outrem, não escolha canalizar seu poder através de outra pessoa, canalizador, professor ou Guia. Use o seu discernimento com nossas palavras. Se elas não ressoarem com você, não as aceite.

Nenhum ser humano pode ser maior nem mais sábio do que sua experiência, pois a sabedoria só é alcançada através da experiência; ela não pode ser comprada, e não existem atalhos para conquistá-la. A sabedoria experiencial não pode passar de iniciante para a maestria num salto. Na verdade, o que se aprendeu numa jornada deve ser reconquistado, readquirido no AGORA. Edgar Cayce, que havia vivenciado a Maestria Ascensionada no Egito antigo como o grande Ra-Ta, compartilhou que, numa encarnação anterior à do profeta Edgar Cayce, ele teve uma vida mal orientada, como jogador ardiloso no Oeste Americano.

Esforço e sabedoria são necessários em cada “Agora”. O Mestre Jeshua ben Josef não passou anos devotados a estudos e preparação? Assim é.

O mundo nunca teve uma escassez de profetas. Os verdadeiros professores são raros, e aparecem a grandes intervalos, mas não há deficiência de charlatães fazendo afirmações grandiosas. O início do que tem sido chamado Nova Era trouxe consigo sua própria cota de professores e ensinamentos. Muitos adquirem falsas credenciais e se põem a exibir uma sabedoria que não conquistaram. Alguns que se dizem professores não realizaram o necessário trabalho de base; procuram a situação de guru para ganho, assumindo como deles o trabalho de outros, alimentando-se da energia dos seus seguidores. Integridade é essencial. Sempre foi assim. Sabedoria e Virtude não são geradas na ilusão, engano, desequilíbrio do ego nem autoengrandecimento. Mestre use o discernimento.

RISO E ALEGRIA

Antes de encerrar, gostaria de lembrar a todos vocês, meus Queridos Amigos, de equilibrarem o trabalho que estão fazendo com o riso e a alegria. Tomem um tempo para sentir o perfume das flores e reconhecer a beleza ao redor de vocês.

Lembrem-se que a Energia Eu Sou é carinhosa e nutridora; é o Amor Incondicional e é o Olho da Sabedoria.

Agradeço-lhes pelo seu tempo, e ao Senhor Metatron pelo campo que foi aberto aqui de modo tão generoso e poderoso. Nós, do Conselho dos Mestres Ascensionados e do Conselho Cristalino, estamos sempre com vocês. Entraremos no seu plano e estaremos muito mais perto de vocês durante a Celebração da Onda OMM. Este é um momento de alegria!

Eu Sou O Que Sou. Eu os envolvo em Violeta! Eu sou Saint Germain



Canalização de  Tyberonn em Abril de 2012
Fonte: www.earth-keeper.com

segunda-feira, 25 de junho de 2012

O SEGREDO OCULTO DAS ERAS - MENSAGEM DE ARCANJO MIGUEL


Amados mestres, cada Alma senciente precisa seguir o seu próprio destino particular, um caminho concebido de forma especial, que conduz à iluminação e à reintegração com o seu Eu Divino. As lições que vocês estão aprendendo e aperfeiçoando serão a sua contribuição para o todo. Nessas experiências, aparentemente dolorosas, estão as joias da sabedoria de que vocês precisam para realizar o seu capítulo particular no grandioso projeto. Assim, não julguem a si mesmos ou ao seu progresso baseados em outras pessoas. Não olhem os demais com temor ou inveja dos seus talentos e dons que eles dominam e manifestam, porque dentro de vocês estão os tesouros, igualmente formidáveis, aguardando a descoberta.

Vocês estão, de maneira profunda, no meio de descobrir uma verdade que tem iludido a humanidade por centenas de milhares de anos, um segredo que foi há muito escondido na realidade ilusória do mundo de terceira e quarta dimensões da existência. A verdade acerca da natureza do amor verdadeiro, o que é e o que não é. O amor não é apenas uma sensação de emoções físicas, o desejo intenso de se apropriar ou de possuir outra pessoa, a fim de sentir uma sensação de plenitude. O amor verdadeiro não é a excitação da conquista ou a obtenção do que parece ser “um grande prêmio”, no momento, o que com frequência, termina sendo um grande fardo, em vez disso. O amor, como um foco externo, exterior a vocês, sempre trará uma sensação de vulnerabilidade, porque o corpo de desejo egoico vai buscar, constantemente, validação a partir de alguém ou de alguma coisa. O amor não é auto-sacrifício nem vitimização, em que vocês doam tanto de si mesmos a ponto de não terem mais identidade própria. O amor é não permitir que aqueles ao seu redor os desonrem e abusem de vocês, enquanto eles reforçam suas projeções de desmerecimento. Como podem esperar que alguém os trate com respeito e amor, se vocês não estão dispostos a estabelecer limites e enviar mensagens claras de amor, aceitação e merecimento para si mesmos, bem como para os demais?


Vocês precisam retirar as barreiras etéricas, ou filtros, que colocaram ao redor do seu coração e das suas emoções, se hão de se capacitar a receber e irradiar as frequências superiores do amor da Alma/coração. Devem encarar os seus medos acerca de perder aqueles que vocês amam e liberar as decepções e traições do passado, o que muitas vezes se manifesta como um medo de intimidade ou de assumir um compromisso com o outro. À medida que aprenderem a crer e a confiar em si mesmos, vocês vão desenvolver uma confiança fundamental nas outras pessoas, e elas vão depositar a sua fé e confiança em vocês, porque a confiança gera confiança.

As formas pensamentos limitantes e paralisantes de auto-sacrifício, martírio e sofrimento, bem como a negação da beleza e da perfeição do seu veículo físico, precisam terminar. Chegou a hora de reavaliar, liberar ou transmutar todos os padrões destrutivos de pensamento, que vocês assumiram como sua verdade, ou permitiram que outras pessoas impingissem em vocês, durante tantas vidas passadas. Pausem por um momento e respondam a essas perguntas com sinceridade: Vocês identificam quem vocês são exclusivamente como um Ser físico, e então, por meio de constante autojulgamento, se concentram principalmente em suas imperfeições? Vocês se comparam com os outros de maneira habitual, enquanto travam uma batalha contínua internamente, o que no final das contas garante o fracasso e a validação do seu ponto de vista distorcido? A grande maioria das pessoas possui uma relação de amor/ódio consigo mesmo, o que as mantêm constantemente frustradas e atoladas no tormento que se infligem.


Vocês precisam estar cônscios de que o Caminho da Iluminação da Alma cria uma reviravolta dramática em suas realidades internas e externas. Devem empenhar-se em superar os dramas discordantes em sua vida cotidiana à medida que, de forma diligente, se esforçam para retornar à harmonia quaisquer relacionamentos desequilibrados e desafiadores. Leva tempo e é preciso paciência; todavia, quando aprenderem a funcionar a partir do centro do seu Coração Sagrado, vocês vão desenvolver paulatinamente uma sensibilidade e uma serenidade profundas, juntamente com a pureza de pensamentos e ações. Nós lhes dizemos que há multidões de Almas corajosas neste mundo que estão firmemente no caminho da Automestria. São os discípulos honrados no Caminho que um dia se tornarão Mestres Ascensos do futuro planeta Terra, de quinta dimensão.


Sabemos que vocês estão querendo saber por que estão sendo submetidos a tantos testes e situações negativas. Dizemos-lhes, Almas corajosas, vocês estão imersas em um processo intenso de iniciação/transformação que deve ser experimentado, a fim de alcançarem os níveis elevados de consciência – não como um castigo, mas como um meio para, de uma vez por todas, liberar ou transmutar toda energia impactada e estagnada, que os manteve escravizados em um ambiente consideravelmente limitado e caótico. Muitos de vocês estiveram no caminho da iniciação, durante muitas existências, e estão prontos para o próximo passo gigantesco na consciência.


Quando vocês dão os primeiros passos no caminho probatório da ascensão, a personalidade/ego torna-se consciente das advertências da Alma, e a batalha pela supremacia começa. O Fogo da Alma, ou os padrões revigorantes de vibração superior, começam a queimar a energia negativa que sobe à superfície para ser tratada. Os fogos de purificação, finalmente, se tornam a Luz da Iluminação, enquanto o processo se repete inúmeras vezes, até que as diversas facetas do Eu Superior comecem a se fundir com a Alma, e o processo de ascensão apressa-se de modo substancial.


Lembrem-se, cada pensamento ou declaração que vocês fazem tem um âmbito específico de frequências vibracionais. Se repetirem uma declaração com frequência suficiente, ela se torna implantada firmemente em sua mente subconsciente como parte da sua verdade. Não importa se os padrões de frequência são de vibrações elevadas ou baixas, ou se elas são verdadeiras ou falsas. Com o tempo, a mente subconsciente vai integrá-las em seu “banco de memória de crenças estabelecidas”.


A crítica pode ser uma coisa positiva, contanto que não se permita tornar-se destrutiva (expressa com má intenção ou com um desejo de ferir). Há momentos em que a crítica é uma expressão da realidade – quando é um reconhecimento da limitação. No entanto, por favor, sejam cuidadosos com o valor dos julgamentos. Lembrem-se de usar o livre arbítrio de modo sábio - vocês têm sempre o direito de aceitar ou de recusar uma declaração de julgamento.


As energias de amor, sob a perspectiva de uma Alma Iluminada, são totalmente diferentes das energias daqueles que ainda estão disputando o jogo distorcido da dualidade, ou do “eu versus você”. Vocês precisam, em primeiro lugar, abrir-se ao amor e à sabedoria da sua Alma. À medida que o amor cresce no Centro Solar do seu Coração, uma coisa mágica ocorre: lentamente o portal para o seu Coração Sagrado se abre e o Amor Sagrado, armazenado ali, começa a fluir por todo o seu receptáculo físico, especialmente ao longo do sistema de chacras. Vocês começam a perceber que são uma Centelha Divina de nosso Deus Pai/Mãe e que são dignos de amor e respeito, bem como de toda alegria, beleza e generosidade da Criação. O amor projetado do Coração Sagrado resulta em um fluxo constante de autoconfiança e auto aceitação. Uma pessoa centrada em seu Coração Sagrado está sempre se esforçando para incorporar e projetar mais do jubiloso sentimento de unidade e harmonia. Esse é um sentimento precioso, que se torna parte intrínseca do seu Ser, logo que vocês obtenham acesso ao Rio de Luz/ Amor/Vida e que mantenham um fluxo estável da Luz do Criador dentro e através do seu Coração Sagrado.

Antes que possam estabelecer um relacionamento satisfatório e amoroso com as outras pessoas, vocês devem reaprender a respeitar e a amar a si mesmos. Precisam começar a se concentrar no que está certo sobre vocês, em vez de no que está errado. Comecem a ouvir o sussurro, a voz intuitiva do seu Eu Alma, (que aumentará de volume à medida que vocês reconhecerem a sua sabedoria), enquanto lhes dá encorajamento, discernimento e percepção do seu enorme potencial. Estamos falando não do amor egoísta, mas de um sentimento profundo e duradouro de dignidade e autoconfiança, conforme vocês começam o processo de restabelecer contato com os muitos aspectos do seu Eu Superior sábio e amoroso.


O amor divino é a Essência de nosso Deus Pai/Mãe, e flui em grandes correntes de Luz de Fogo Branco, plenas de potencial ilimitado, em seu desejo interminável de experimentar mais de si mesmo. As Partículas Adamantinas de Luz do Criador emanam do núcleo do coração do Criador Supremo, para nós, através do Deus Pai/Mãe deste universo. É uma dádiva abençoada ser usado por toda a Criação em todos os níveis, desde o mais elevado, mais poderoso, ao menor e mais reduzido. É o seu direito inato produzir sua exclusiva auto expressão, por meio da cocriação amorosa, em harmonia com o Projeto Divino, que está sempre em perfeito acordo com o grandioso desígnio do Criador.


Quanto da sua Divindade, vocês incorporaram? Quão amorosas são as suas criações, meus corajosos amigos? Que espécie de templo vocês criaram para a sua Alma? Sua espiritualidade está se tornando “próxima e pessoal”, à medida que vocês eliminam as distorções principais em seu mundo como um todo. Vocês estão aprendendo que a sua conexão com o nosso Deus Pai/Mãe é também um relacionamento muito pessoal. Na verdade, vocês estão descobrindo que possuem uma faceta da Essência de Deus dentro do Núcleo do seu Coração Sagrado.


Quando vocês estão em um “relacionamento interativo de aprendizagem”, dependendo da fase de iluminação de ambas as partes, ou vocês estão compartilhando o amor condicional do corpo de desejo egoico ou o Amor Sagrado da Alma. Há um processo de ligação em curso em ambos os tipos de relacionamentos. Ou vocês estão em um relacionamento, em que permitem que os laços energéticos sejam ligados ao seu centro de Poder Solar, e vocês também emitem laços energéticos para a outra pessoa (o que resulta em uma dança de estica e puxa criada pelos padrões de frequência desequilibrada). Ou, se estão centrados em seu Coração Sagrado, e estão utilizando a sabedoria da sua Mente Sagrada, vocês terão atribuído uma quota das suas Partículas Adamantinas de Luz (as Partículas de Deus) ao relacionamento, o que muda totalmente a dinâmica da sua interação.


A verdade e a integridade devem ser a base de qualquer relacionamento que vocês estabelecerem no futuro. O seu Eu Alma não aceitará nada menos, porque as frequências vibracionais compatíveis serão um barômetro essencial de validação em qualquer relacionamento íntimo. Em primeiro lugar, vocês precisam aceitar quem vocês são, como vocês são no momento presente, e devem esforçar-se para tornar-se a melhor pessoa que possam ser, por meio da autoanálise das suas atitudes, crenças, hábitos e fraquezas.


Vocês precisam aprender que a base de uma relação duradoura com outras pessoas é, primeiramente, estabelecer uma profunda aceitação amorosa do seu Eu (Self), exatamente da maneira que vocês são no momento. Lembrem-se de nossas palavras no passado: “Vocês devem amar o Eu (Self) que vocês são no presente, enquanto estão se esforçando para se tornar o Eu(Self) que desejam ser.” Precisam, em primeiro lugar, concentrar-se em sua capacidade de “incorporar o amor”, em que se empenham em se tornar mais amorosos e amáveis, até, finalmente, perceberem que “vocês são o amor personificado”, e que não precisam de ninguém para validar essa verdade. À medida que se conectar com o seu Coração Sagrado e com o manancial do Amor Sagrado, dentro da sua Centelha Divina, vocês vão se lembrar de que há um suprimento inesgotável de Amor/Luz disponível, porque esta é a sua Herança Divina.


Vocês residirão além dos limites do que é normal, no estado de realidade da consciência de massa, quando atingirem a iluminação espiritual, o que resultará em uma luminosidade de coração, mente e emoções. A fim de receber e enviar amor, vocês precisam retirar os filtros de proteção, que colocaram sobre o Centro do Poder Solar, há muitas eras, de modo que não pudessem ser feridos pelos demais. Devem permitir que a poderosa Chama Trina irrompa e abra o portal para que o seu Sagrado Coração receba amor. O amor é um poderoso estado natural do Ser. O puro Amor Sagrado do Espírito é uma emoção que não pode ser distorcida pelas condições e ações. O amor possui muitas qualidades e sentimentos diferentes, tais como o amor requintado e romântico entre companheiros; o amor terno e protetor de um pai; e o amor confiante de uma criança. O amor é a linguagem do Espírito, e é o único meio de se comunicar com o nosso Deus Pai/Mãe. O amor do Criador e do nosso Deus Pai/Mãe é abrangente e infinito. A dor e o sofrimento são o resultado da negação do amor que vocês são. Quando estiverem centrados firmemente em seu Coração Sagrado, vocês vão transcender todas as principais discordâncias. Quando estiverem vivendo a sua verdade, vocês serão autoconfiantes e vão se esforçar sempre para interagir com as outras pessoas de uma maneira positiva e verdadeira. E assim, pedimos-lhes amados, abram inteiramente o portal do seu Coração Sagrado, para que vocês possam ser preenchidos até o transbordamento com o Elixir Divino da Vida. A dádiva da vida eterna os aguarda. Saibam que nós estamos sempre perto para guiá-los, inspirá-los e protegê-los.



EU SOU Arcanjo Miguel.



Canalização Ronna Herma em Junho de 2012
Fonte:  www.RonnaStar.com