segunda-feira, 29 de julho de 2013

DEVEIS ESFORÇAR-VOS POR CONTROLAR OS VOSSOS PENSAMENTOS E SENTIMENTOS


EU SOU Kuthumi e vim até vós! 

Venho aproveitar esta oportunidade para falar convosco. Vocês conhecem-me como um Mestre-psicólogo e também como a pessoa que, juntamente com El Morya, ajudou a fundar a Sociedade Teosófica, que disponibilizou à Humanidade o Conhecimento anteriormente oculto. Conhecem-me como o Instrutor do Mundo, cargo que partilho com o meu amado irmão Jesus. Conhecem as minhas encarnações como Pitágoras e Shah Jahan. Sabem muito sobre mim. Sou um Mestre aberto. 


Eu sou o Mestre que mantêm o contacto com a humanidade ainda não ascendida e trabalho com muitos de vós. No decurso dos últimos 150 anos, proporcionamo-vos uma grande quantidade de conhecimentos. E vamos continuar a fazê-lo para todos os que estão prontos para os compreenderem e aceitarem. Mas, antes de mais, é fundamental que sejam capazes de dominar as lições que vos foram dadas no passado. 


Certamente concordarão que, embora o homem sempre tenha aspirado a receber esse conhecimento, por esta ou aquela razão, nunca o aplicou de maneira adequada ou satisfatória. Mas, para aqueles que já absorveram os conhecimentos que lhes foram oferecidos, é legítimo proporcionar-lhes mais alguns novos. Os outros simplesmente serão incapazes de os aproveitar. A vossa consciência pode ser comparada a uma espécie de navio de carga.


Quando um ser está encarnado, a sua consciência é limitada mas o livre-arbítrio permite-lhe decidir o conteúdo com que irá encher o reservatório de sua consciência. 

Acontece frequentemente que um discípulo esteja pronto para assimilar uma certa quantidade de conhecimentos, mas a sua consciência não possui ainda a necessária aspiração e determinação. Neste caso, ele prefere encher o reservatório de sua consciência com tudo o que encontra no mundo externo - o que lê nos jornais, assiste na TV, ouve no rádio. Uma maneira tão dispersa de receber informações é-lhe permitida até um determinado momento. Mas só até um determinado momento. 

Se uma pessoa não se esforça para limitar o fluxo de informações que chega à sua consciência externa a partir do mundo físico, vai enchê-la com uma massa de coisas desnecessárias. E quando chega o momento cósmico para transmitir o verdadeiro conhecimento à humanidade, infelizmente, a consciência de tal indivíduo será simplesmente incapaz de o absorver. Mas o que é ainda pior é que tal indivíduo não consegue orientar-se no meio do caos informativo que domina a sua consciência. Essa falta de discriminação conduz a que ele atribua à informação que recebe dos mass media a mesma importância que a recebida dos Mestres Ascensionados. Uma parte desta informação inútil é transferida para o subconsciente e instala-se aí. Às vezes, há momentos em que certos conteúdos psicológicos perturbados se unem com vibrações similares que emanam dos mass media. O resultado disso manifesta-se na imprevisibilidade do comportamento externo das pessoas que ninguém, nem mesmo um psicólogo, consegue explicar ou controlar. 


No entanto, são vocês que criam os próprios problemas. Fazem-no exactamente a partir momento em que colocam na consciência todo o tipo de informação disponível sem ponderar nas consequências. Já foi repetidamente dito através desta Mensageira que 90% das informações que vos rodeiam no mundo material é falsa ou inútil e irrelevante para a vossa evolução como seres espirituais. 


É por isso que sugiro que devem começar por controlar a curiosidade omnívora da vossa natureza material e deixar de fazer demasiada confiança na informação que vos chega do mundo externo. 


Para começar, devem aspirar a controlar os vossos pensamentos e sentimentos. Comecem por dispor, diariamente, de cerca de 10 a 15 minutos apenas para vocês, em momentos em que nada desvie a vossa atenção, por exemplo, antes se de irem deitar. Examinem os vossos pensamentos de perto. Escrutinem-nos. Imaginem que os pensamentos são como peixes num aquário. Um pensamento nada até vocês. Examinai-o. A que está ele associado? Se ele vos prende a este mundo material, se vos faz concentrar no mundo circundante, deixai-o ir.


Não precisam dele para o vosso crescimento espiritual. Em seguida, examinai atentamente um outro pensamento e um outro ainda. A vossa consciência está repleta de inúmeros pensamentos que nada mais são do que energia que atraem do exterior (formas-pensamento) e que se encontra em sintonia com a energia dos vossos corpos astral e mental.

À medida que se forem habituando a esse processo, poderão começar a analisar todos os pensamentos ao longo do dia. E então entenderão que a vossa consciência está tão ocupada a processar uma infinidade de informações desnecessárias que simplesmente não tem força suficiente para iniciar o processamento da informação que é realmente útil para a vossa evolução espiritual. 


É por isso que a vossa tarefa mais importante é decidirem não preencher a vossa consciência com informações desnecessárias provenientes do mundo exterior. Possivelmente, poderão também decidir praticar algum tipo de meditação que vos ajudará a libertarem-se dos pensamentos que vos prendem a este mundo. O objectivo de qualquer verdadeira prática de meditação é atingir um estado de esvaziamento da mente, libertando-a de quaisquer pensamentos. E quando conseguirem manter esse estado por um tempo suficientemente longo, serão então capazes de aceder à informação verdadeira, aquela que é realmente necessária para a vossa evolução espiritual. Chegou o tempo da purificação do campo mental do planeta. 


Sugiro-vos que revejam seriamente a vossa posição para com esta atitude impensada de permitirem que a vossa consciência esteja, em permanência, sob a influência de fluxos de informação provenientes do mundo material. Libertem-se de toda essa informação inútil para poderem aceder àquela informação que vos é realmente necessária. 


O mesmo pode ser dito sobre os vossos sentimentos. Analisem-nos atentamente ao longo do dia. Não precisam de estar permanentemente fixados nos outros e nas suas vidas. Observem o curso dos vossos sentimentos durante o dia. Quantas vezes sentem amor e alegria genuinamente sinceros, quantas vezes experimentam estados de espíritos elevados? Quanto vezes encontram tempo para desfrutar a beleza das árvores ou das nuvens? Quantas vezes param para apreciar a natureza? 


As vossas emoções e pensamentos estão sob a influência do campo astro-mental da Terra. A sua densidade impede que as imagens e ideias provenientes das oitavas superiores penetrem no mundo físico. A humanidade mantém-se presa, por culpa própria, numa espessa rede formada pelos seus próprios pensamentos e sentimentos imperfeitos e o seu expurgo deve ser o objectivo dos vossos primeiros esforços na senda espiritual. 


Os mass media estão sintonizados com o nível médio da consciência humana e é por isso que impedem o acesso aos níveis mais elevados de consciência. 


Este mundo é apenas um reflexo da vossa própria consciência. Se a mudarem, serão capazes de atrair para vós mesmos fenómenos mais perfeitos do mundo superior. E essas imagens perfeitas acabarão progressivamente por se instalar na vossa consciência. Elas já foram preparadas para vocês há muito tempo pelas mentes mais avançadas da humanidade e estão apenas à espera que lhes dêem a oportunidade de descer ao vosso mundo. 


O objectivo da minha palestra de hoje é lembrar-vos que sois responsáveis por tudo o que acontece na Terra. 


Não sejam comodistas. Comecem desde já a transformação da vossa consciência.

EU SOU Kuthumi e vim até vós com amor. 


Canalização de Tatyana Mickushina
Fonte: http://www.publicacoesmaitreya.pt/