sábado, 6 de julho de 2013

NO MOMENTO PRESENTE, A TERRA ESTÁ A PASSAR POR UM MOMENTO CRÍTICO

EU SOU Sanat Kumara e venho até vós, de novo, através do nosso Mensageiro. 

Qualquer tentativa de explicar verbalmente os acontecimentos futuros apresentará sempre um carácter probabilístico, que contemplará apenas uma pequena parte desses eventos. 

No momento em que teve início a criação do universo, todos os eventos futuros já estavam planeados sob forma probabilística. 

No nosso mundo, existem noções como as do zodíaco e os signos do zodíaco. Para qualquer pessoa familiarizada com a linguagem astrológica, todos os eventos presentes e futuros já estão inscritos no campo de informação disponibilizado pela astrologia. Se pudessem dominar esse idioma, seriam capazes de ler o futuro do vosso planeta tal qual se encontra inscrito na linguagem universal do cosmos. Mas no momento presente, é muito difícil encontrar um astrólogo sério capaz de entender esta linguagem. 

O verdadeiro conhecimento, chave para decifrar a linguagem das estrelas e para a previsão do futuro encontra-se fora do alcance do homem contemporâneo, da mesma forma que vocês também não estão autorizados a prever o momento da morte e a conhecer o futuro e o passado. 

Mas o futuro e o passado são determinados por cada minuto e cada segundo do presente. Embora o vosso mundo esteja submetido a limites de tempo e espaço, esses limites não existem nos mundos superiores. Isto significa que embora todas as probabilidades estejam inscritas na matriz perfeita da criação, o modo como elas se manifestam nas vossas coordenadas espácio-temporais é determinado pelas escolhas feitas minuto a minuto. 

Portanto, embora o plano da evolução universal que também inclui o vosso planeta, possa variar dentro de intervalos definidos, essa faixa de variação encontra-se confinada dentro de certos limites. E se a evolução de um planeta tender a desrespeitar esses limites, as diferentes hierarquias que supervisionam o processo interferem, sempre que necessário, para corrigir os desvios. 

Já aconteceu muitas vezes no vosso planeta que a evolução, ao atingir um determinado ponto crítico, foi forçada a retornar para um patamar seguro. Os períodos críticos da evolução surgem quando existe um desvio importante às Leis Divinas, às forças superiores e hierarquias que as representam. 

Há pontos críticos na história de qualquer planeta, assim como também na história da Terra. Esses pontos críticos são determinados pelo zodíaco e pelos seus ciclos cósmicos. Nesses pontos, verificamos se o campo evolutivo de cada planeta se encontra em conformidade com o sentido da evolução para ele previsto. No caso de se verificar qualquer desvio evolutivo significativo, torna-se necessário proceder à sua correcção antes que seja atingido um ponto crítico, um ponto de não-retorno. 

É exactamente isto que está a suceder no momento presente. A evolução do planeta desviou-se da trajectória prevista pelas Leis Cósmicas e requer uma correcção. 

Recorrentemente, fizemos ouvir a nossa voz através de diferentes profetas e mensageiros, que alertaram para as Leis Divinas que vos regem e para a necessidade de as respeitar. E todas as previsões passadas e presentes sobre o fim do mundo e outros desastres mais não são do que lembretes da necessidade de obedecerem às Leis que regulam este universo. 

A Lei será observada independentemente da vossa decisão de a respeitar. As forças superiores sempre tiveram como objectivo evitar a auto-destruição da humanidade quando se encontrasse à beira do precipício. 

Sempre ajudaram a humanidade no sentido de permitir a ampliação da consciência do maior número de indivíduos, ajudando-os a superar as suas limitações internas e a ascenderem para o nível seguinte da evolução da consciência. 

A Terra vive presentemente um momento crítico. A tarefa que agora compete à humanidade é perceber que, além do plano físico, há outros planos mais elevados e que o Homem é, na sua natureza última, um Grande Ser Espiritual. O seu potencial é imenso, mas não será capaz de o utilizar até superar as amarras que o prendem ao plano físico. 

Quando observamos alguns de vocês a partir dos planos superiores, temos a mesma sensação que vocês quando observam uma formiga. Certamente já observaram uma formiga a arrastar uma carga pesada para o formigueiro. Do vosso ponto de observação, apercebem-se imediatamente do caminho mais fácil a tomar. Se a formiga tivesse escolhido esse caminho, conseguiria chegar ao seu destino mais rapidamente e com um esforço muitíssimo menor. É exactamente isso que sentimos em relação a vós. Assim como vocês não podem realizar a tarefa da formiga, também nós não podemos realizar as tarefas que vos competem. 
Podemos certamente prestar assistência e fazemo-lo constantemente, mas apenas dentro dos parâmetros permitidos pela Lei. 

Uma das formas como vos prestamos o nosso auxílio é exactamente recordando-vos a existência dos ciclos cósmicos e explicando-vos a vossa natureza última. 

O vosso potencial é grande. Ao contrário de uma formiga que não será capaz de alcançar a etapa humana da evolução neste Manvantara, vocês terão, dentro desse período de tempo, a possibilidade de manifestar a vossa verdadeira natureza Divina. É por isso que investimos tantos esforços para evitar a destruição do mundo físico que vos abrigou e proporcionou um ambiente seguro para a vida e o seu desenvolvimento. 
Cada cataclismo, cada desastre natural é uma consequência de vossa consciência imperfeita. Na verdade quando se encontram face a face com tais manifestações dos elementos, limitam-se a colher o fruto da vossa desobediência, egoísmo e obstinação. 

Os processos evolutivos da humanidade e da Terra estão intimamente ligados e entrelaçados. Daí que qualquer pensamento imperfeito exerça influência sobre todo o planeta, espalhando-se ao redor do globo, entrando em ressonância e reforçando o potencial destrutivo de pensamentos e sentimentos afins. 

Do mesmo modo, os pensamentos que apelam ao bem e à harmonia geram emoções e formas-pensamento positivas e ajudam a melhorar a estabilidade de todo o planeta e contribuir para o nivelamento do eixo na linha do equador. 

Biliões de entidades espirituais estão prontas para servir dia e noite, incansavelmente, a fim de vos permitir existir e evoluir em paz e para tentar evitar muitas das possíveis catástrofes e cataclismos ou suavizar os seus efeitos. Mas a vossa ajuda também é indispensável e sem ela os Anciões pouco podem fazer. 

Meditem no Bem, na Harmonia e no Amor. Mantenham a paz interna e a tranquilidade de espírito. Cada um de vocês deve tornar-se um ponto de apoio na Terra, um condutor de Luz. Esta Luz vai ajudar-vos a reequilibrar o planeta. Essa Luz vai ajudar a Terra a ascender em direcção à próxima etapa evolutiva. Fico feliz em ver as conquistas que muitos já atingiram. E estou sinceramente satisfeito com os vossos sucessos no Caminho. 

Embora, neste momento, não vos possa apertar a mão, quando os vossos corpos superiores atingirem o meu nível, abraçar-vos-ei e celebrarei com todos. 

EU SOU Sanat Kumara 

Canalização de Tatyana Mickushina 
Fonte: http://www.publicacoesmaitreya.pt/