quarta-feira, 20 de agosto de 2014

AS CILADAS DO OCULTISMO

Ensinamentos deixados pelo Mestre Omraam Mikhaël Aïvanhov


 FASCÍCULO Nº. 1 - 8º. Capítulo  

Durante séculos, a Igreja repetiu aos cristãos que o essencial era ter fé. 

Quando eles faziam perguntas, ela respondia que se tratava de mistérios que eles não deveriam procurar compreender, e perseguia todos os que não se contentavam com estas respostas. 

As pessoas deviam acreditar e seriam salvas. Pois bem, não é assim! Não basta acreditar; a religião não se limita à fé. 

Todas as religiões se fundamentam numa ciência, e, porque a Igreja não deu aos humanos esta ciência, a fim de alimentar o seu intelecto, a sua alma e o seu espírito, eles acabaram por perder a fé, porque tinham a impressão de estar a acreditar em coisas absurdas; ou, então, foram procurar fora dela o seu alimento espiritual. 

O que não é necessariamente melhor: durante séculos a Igreja combateu sem razão a tradição iniciática, mas o que está a acontecer agora – as espiritualidades do mundo inteiro e as ciências ocultas à disposição de todos – também tem os seus perigos.
 

Não se pense que, se as pessoas são atraídas para as ciências ocultas, é necessariamente porque têm aspirações místicas ou um verdadeiro impulso para a espiritualidade. 

De modo nenhum. 

Muitas pessoas embrenham-se no ocultismo – como se ele fosse uma espécie de feira onde se encontra uma variada gama de atrações, até as mais perigosas, como as drogas, a magia negra, uma sexualidade desenfreada – na esperança de, com estes meios, obterem dinheiro, poder, glória, prazeres. 

Os humanos não têm carência de apetites nem de cobiças; do que eles carecem é de inteligência, de paciência, de perseverança, para obterem o que desejam. 

Eles procuram sempre chegar mais depressa usando os meios mais fáceis, e agora são as ciências ocultas que eles vão usar!
 

É necessário pôr de parte todas essas práticas que permitem realizar ambições pessoais. 

Aliás, aquilo a que se chama ocultismo ainda está longe de ser a verdadeira ciência espiritual. 

As ciências ocultas são o bem e o mal misturados e há imensas pessoas que mergulharam nas regiões tenebrosas dessas ciências. 

O verdadeiro espiritualista é aquele que jamais coloca os seus conhecimentos e poderes ao serviço de aquisições pessoais. 

Ele tem por único ideal aperfeiçoar-se, trabalhar na luz e para a luz, a fim de se tornar um verdadeiro filho de Deus, um benfeitor da Humanidade. 


Fonte: http://www.publicacoesmaitreya.pt/