segunda-feira, 17 de novembro de 2014

O QUE HÁ POR TRÁS DO SEU CONSAÇO - MENSAGEM DOS MESTRE KUTHUMI

O que há por trás do seu cansaço.

As pessoas escondem grandes dores dentro delas. Atrás do cansaço, atrás do sorriso, atrás da gentileza, atrás do silêncio.

É importante olhar pra dentro de você e reconhecer, em você, as suas dores. É preciso que você reconheça aquilo que você traz em você - tanto de bom, quanto de ruim.

As pessoas se protegem do sofrimento, negando que ele exista. Se protegem dos desafios, negando a sua participação nos desafios. Como se fossem superiores ou como se os desafios não existissem. E com isso, perdem a oportunidade do aprendizado.

O Caminho Espiritual exige de nós a humildade. E humildade não é fraqueza, a humildade é o reconhecimento da sua Luz e da sua Sombra.

A humildade é o reconhecimento da Luz e da Sombra das atitudes do outro.

Quando você começa a reconhecer quem são as pessoas, reconhecer os seus erros, reconhecer as suas dores, reconhecer os seus limites - você, igualmente, se sentirá mais fortalecido. Mais humilde e mais fortalecido.

O reconhecimento deve nascer em você e deve lhe trazer uma profunda paz, uma profunda aceitação de quem você é, de onde você está, dos caminhos que você precisa percorrer.

Se você não reconhecer o seu erro, como poderá evoluir e transformar um erro em acerto? Se você não reconhecer a sua fraqueza, a sua dor ou as suas palavras ásperas... Como poderá transformar a fraqueza, a dor ou as palavras, em atitudes mais conscientes, generosas, boas para você e boas para o outro?

O Caminho Espiritual exige Humildade.
Não adianta vocês saberem coisas se continuam sofrendo pelas mesmas misérias de ontem. É preciso profundidade. E é preciso um profundo amor por você e pelos outros.

A humildade é um Manto Protetor, que permite que você erre, reorganize o seu caminho, faça outras escolhas... Volte atrás. A humildade  permite que você volte atrás.

A humildade permite que você faça novas escolhas, que você veja o que você está fazendo e se reorganize, se reinvente. Se permita agir com criatividade e cruze outras fronteiras.

Mas, infelizmente, poucas pessoas são verdadeiramente humildes no caminho espiritual. Algumas frequentam grupos e templos durante anos e preenchem os lábios de palavras bonitas. Mas, no fundo não sabem se comportar.

Na família, junto às pessoas difíceis, junto as suas próprias dificuldades - se perdem, agridem, sofrem, se escondem.

É possível errar. É permitido errar.
Nós acolhemos as sombras, nós acolhemos os enganos, nós acolhemos aqueles que sofrem, nós acolhemos aqueles que estão em paz.

Você é a sua Luz. Você é a sua sombra.
O outro pode lhe traze dor. O outro pode lhe trazer o desafio e impulsionar você ao crescimento, justamente porque está sendo desafiado.

Mas seja humilde para reconhecer quem você é. Pra reconhecer os seus limites, as suas capacidades e naturalmente vencer cada uma das etapas.

A Luz está em você e você está na Luz.
Reconheça as suas debilidades e estará dando espaço ao reconhecimento de toda a sua força e de todo o seu poder.

Em sintonia com a Chama Amarela. Eu Sou Mestre Kuthumi e continuo aqui, a ensinar a minhas lições.

Não foi fácil, na minha caminhada, reconhecer os meus enganos. Lutei muito para ser reconhecido, porque esperava dos outros. Depois compreendi que eu tinha que oferecer reconhecimento a mim mesmo.

E o próximo passo, foi esse que ensinei hoje a vocês: reconhecer os seus erros, as suas debilidades e aprender a humildade. A humildade de se reconhecer, de se amar, de se permitir, de se aceitar.

E assim, você cria em você a expansão, a iluminação, para aceitar outras pessoas, para entender o Mundo de uma outra forma.

Meus amados... É o momento de expandir o Amor e de amar com Consciência.

Recebam as nossas Bênçãos e o nosso Incentivo á um trabalho verdadeiro e profundo de cada um. Um trabalho cheio de amor e comprometimento com o seu despertar.

Bênçãos e Luz... Recebam.


Canalização de Maria Sílvia Orlavas em 15/11/2014
Fonte: http://mariasilviaporlovas.blogspot.pt