terça-feira, 14 de junho de 2016

A INIMIGA IMPACIÊNCIA

Hoje vamos conversar sobre impaciência. A impaciência é inimiga do progresso. Num mundo como o atual, dominado pela ansiedade em ter para ser, tentamos atropelar os fatos para que consigamos aquilo que queremos com o fim de finalmente, sermos felizes. Essa é a base da impaciência, é quando eu quero que venha logo, que chegue logo, que aconteça logo.

E o que está escondido atrás disso não é outra coisa senão a insatisfação. Não desejamos desesperadamente por algo que não seja a partir de um ponto de insatisfação ou frustração. Só quando estamos insatisfeitos é que almejamos freneticamente por algo, visto que nesse estado negativo, idealiza-se que as manifestações dos almejados sonhos trarão o bem-estar que não se consegue sentir agora.

Então, o problema está nas coisas que não chegam ou em nossa infelicidade atual? Certamente, no segundo. Cada coisa tem o seu tempo próprio. Obviamente, nossas atitudes e posturas influenciam diretamente nos resultados. Uma pessoa que não faz nada pelo seu sucesso e crescimento nunca alcançará seus objetivos. E o tempo de espera será eterno. Mas, mesmo que a pessoa faça tudo certinho, existe um tempo para que tudo se concretize. Porque o Universo precisa criar os melhores caminhos, organizar todas as variáveis mais prováveis, amadurecer a pessoa para que esta esteja em adequação com seu sonho, para que finalmente, aquilo se manifeste harmonicamente.

Se você plantar laranja hoje não vai colher laranja na semana que vem. Compreende que certas coisas precisam de tempo pra acontecer? Na vida tudo é gradativo, nada ocorre do nada, num passe de mágica. Existem manifestações que podem ocorrer instantaneamente, isso depende do que se trata. Porém, há outras que dependem de um fluxo de acontecimentos para que se concretizem. Isso é a vida, as coisas no Universo não se movem do dia para a noite.

E o que vale enfatizarmos aqui é a nossa insatisfação. Só se quer muito quando não se tem, só se busca demais quando se está carente. E num ponto de emissão carente, volta carência. E nada acontece. Tudo permanece andando em círculos. O que precisa ser tratado, antes de mais nada, é a vibração da pessoa. É preciso que se encontre no hoje plena felicidade e satisfação, pelo menos o mais perto possível que se puder chegar disso.

Porque é só num estado positivo que é possível manter uma conexão com o Bem almejado. E o Bem nutrido alimenta a energia positiva que move o externo para que a manifestação, a seu tempo, ocorra. Porém, o que mais pega na coisa é que a maioria não consegue se sentir satisfeito sem aquilo que quer. Neste caso, viola-se terrivelmente as leis da vida. Condicionamos nossa felicidade às coisas e acontecimentos, daí, não conseguimos mais ser felizes sem aquilo.

E uma pessoa infeliz agora é impaciente, porque está sem o seu bem-estar. O que ela quer é o bem-estar e não a coisa. A coisa é o objeto de atenção que desperta o bem-estar, não ele em si. O bem-estar está na pessoa e se manifesta de acordo com o que ela pensa, sente, crê, faz por si e pelo próximo. A solução é parar de esperar que as coisas aconteçam e ser feliz agora com o que tem. Ocupar o tempo fazendo o Bem, a si e ao próximo.

Dê atenção ao seu hoje, valorize o agora e tudo o que nele existe. Esqueça o futuro. Deseje, mas solte, largue, confie e invista todo o restante de sua força em tornar o seu presente cada vez mais satisfatório. Faça o que puder. Fazendo o que você pode com humildade e boa vontade, o Universo vai trabalhar em cima daquilo que você agora não pode fazer.

Que o amor nos cure!
 
Mensagem de Vinícius Francis em 12/06/2016