sábado, 30 de junho de 2018

ATENÇÃO DIVINA



Deus, nosso Pai, tem formas simples e eficazes para nos auxiliar.

Em um momento, Se utiliza do vento para levar uma mensagem a quem necessite.

Acolá, utiliza uma mente disposta a servir, para ouvir o pedido de um enfermo, e atendê-lo.

Envia a chuva a espaços regulares, programa as tempestades para a melhoria da atmosfera, estabelece o ciclo das estações.

Serve-Se das asas dos pássaros e dos insetos, bem como da brisa mansa para a fecundação das diversas espécies vegetais.

Enquanto dormimos, Deus elabora mais extraordinárias maneiras de nos alcançar, afirmando-nos a Sua Providência Amorosa.

Por vezes, um descuido de alguém passa a se constituir no atendimento Divino. Por isso, importante estarmos atentos ao que nos sucede, a cada passo.

Conta-se que, certa vez, um viajante, por ser inexperiente, perdeu-se em imenso deserto.

Quase a morrer de fome e sede, avistou uma palmeira. À sua sombra encontrou uma fonte de água pura e fresca, com a qual aplacou a sede.

Mas a fome ainda o magoava. Descansando o corpo, recostando-se na árvore, encontrou um pequenino saco de couro.

Pensando que dentro dele encontraria algo para comer, talvez algumas ervilhas ou alguns pedaços de carne, o homem abriu o saquinho com rapidez.

Grande foi seu desapontamento ao lhe examinar o conteúdo: eram pérolas!

Que ironia, pensou o infeliz. Estou a sucumbir de fome e só o que encontro são pérolas que de nada me servem. Preciso muito de algo para comer. Preciso readquirir forças para continuar minha viagem e tentar chegar ao meu destino.

Por ser um homem de fé, o viajante não se desesperou e orou fervorosamente ao Criador, pedindo ajuda.

Mal haviam passado alguns minutos, quando ouviu o galope apressado de um cavalo.

Logo se viu frente a frente com um cavaleiro nervoso e inquieto. Era o dono das pérolas.

Percebendo que o outro encontrara o tesouro, tomou-se de alegria.

Como reconhecimento, deu-lhe de comer das provisões que trazia consigo. Na sequência, convidou-o a montar seu próprio animal e o conduziu até o termo da sua viagem, evitando que tornasse a se perder.

Quando se despediram, o cavaleiro falou ao viajante:

Percebe como a Divina Providência agiu? No primeiro momento, tive como uma grande desgraça a perda das minhas pérolas.

Contudo, nada mais oportuno. Retornando para procurá-las, cheguei a tempo de lhe prestar socorro.

“Por meios aparentemente singelos, Deus nos livra, às vezes, de grandes flagelos.”

*   *   *

Em tempo algum as coletividades humanas deixaram de receber a sublime colaboração dos Enviados de Deus, na solução dos grandes problemas do mundo.

Os Enviados à Terra, pela Providência Divina, agem nos campos das ciências, da filosofia, da literatura, das artes, das religiões, da política, isto é, em todos os campos.

Tudo para nos auxiliar em nossa trajetória de progresso, na face deste planeta, que nos serve de lar.


Redação do Momento Espírita, com base no cap. A obra da Providência,
do livro Lendas do Céu e da Terra, de Júlio César de Melo e Sousa,
ed. Melhoramentos e na questão 280, do livro O Consolador,
pelo Espírito Emmanuel, psicografia de Francisco Cândido Xavier,
ed. FEB.
Em 29.6.2018

sexta-feira, 29 de junho de 2018

A FORÇA SEM NENHUM LIMITE - MENSAGEM DE MESTRE NADA



Meus amados,

A proximidade de Deus se faz através dos limites.

Deus é o Ilimitado, a força sem nenhum limite. Deus é a respiração do universo. Deus é o princípio que criou as estrelas. Deus é a própria estrela. Deus é as constelações. Deus é a humanidade que nasceu fruto dessas constelações.

Veja que o Grande, o Ilimitado toma forma num ser dentro de um corpo. Ele cria para si mesmo o próprio corpo. E o corpo humano é perfeito e, desde que nasceu, ele segue as regras das limitações. Um bebê só pode ser um bebê. Dependente, indefeso, ali está o espírito, aprendendo a se manifestar no mundo da matéria aos poucos. Ainda que, dentro dessa criança, more uma alma sábia, com múltiplas capacidades, memórias, inteligência, ela terá que ser apenas um bebê; ela terá que esperar o seu tempo de crescer e aprender; ela terá que aprender a amansar o seu comportamento para receber, do pai e da mãe que lhe coube, os ensinamentos necessários. E aí, este ser vai crescendo e vai assumindo novamente os seus hábitos e as suas tendências. E caberá aos pais colocar para este filho os limites necessários. Assim foi para você e assim é para todas as almas encarnadas no planeta.

Amados, aceitar os limites é extremamente importante para transcende-los. Os limites existem na vida para que você visite toda sua força, todo seu poder, toda sua sabedoria e consiga ultrapassá-los. Limites são apenas como degraus de uma escada. Você sobe aquele patamar e observa a vida como está ali. E o jogo divino impõe o tempo, impõe as memórias, impõe os carmas e as dificuldades, para que você habite esse degrau com luz e com sabedoria. Deus está presente em você, em todas as partes do seu ser: no seu corpo, na sua mente, nas suas emoções. Deus também é o limite, para que você aprenda a conviver com as suas ansiedades, para que você aprenda a conviver com as restrições que educam a sua alma.

No plano espiritual, os limites são outros, e a forma de aprender também é outra. Por isso, é tão importante a encarnação no plano terrestre. No plano terrestre, na terceira dimensão, vocês encontram todos os limites, mas nada disso acontece para diminuir você. Nem o seu próprio erro deve diminuir você. Vocês devem olhar os limites e, nos limites, potencializar a sua luz.

Assim são os relacionamentos. Assim são os encontros com as pessoas. Na sua família, seus filhos, seus irmãos, seus colegas, cada uma dessas pessoas traz para você o bem e o mal. Cada uma dessas pessoas traz a você momentos de alegria e momentos de profunda tristeza. E aí, cabe a você olhar aquilo que lhe é oferecido, tanto na luz quanto nas sombras, e escolher como agir, como devolver as palavras e pensamentos, escolher se você fica perto ou você sai longe dessa pessoa ou dessa situação. E tudo isso é feito, elaborado através da vivência dos limites. Assim, não tenha medo de fazer escolhas e dizer “não”. Não tenha medo de colocar os limites a você e aos outros. Não tenha medo de enfrentar as suas próprias frustrações. A frustração também é um limite. Você pode se frustrar, você pode errar, porque nesse aprendizado de se frustrar e errar está o seu crescimento.

Nos primeiros anos da vida de um ser, o aprendizado é como lidar com esse corpo, como lidar com o plano material. Mais para frente, o aprendizado é intelectual. Neste momento, a criança ou o adolescente aprende a estudar, reconhecer padrões, falar línguas, fazer cálculos numéricos, descobrir os poderes da ciência. E, paralelamente a isso, vem se desenvolvendo o seu corpo emocional, que é extremamente importante para sua evolução, como um todo. O ser humano evolui através das suas emoções, e ele será capaz de transformar toda sua vida e ascensionar através do equilíbrio das emoções. Pensem nisso! As suas emoções definem a entrada no plano espiritual.

Um ser iluminado tem emoções equilibradas, amorosas, tranquilas, boas. Pensem nisso! E, quando a alma alcança esse estado de emoções em equilíbrio, a alma está próxima da próxima etapa, de atravessar mais um portal e de acessar, no plano espiritual, um sentimento de profundo amor, profunda luz e unidade. Nesse ponto, a alma experimenta o sentimento da ascensão, e ela volta a ocupar a condição de filha, de filho do Pai.

E esse é o caminho de cada pessoa. Esse é o seu caminho.

Compreenda que os limites que estão na sua vida hoje, uma relação complicada com o pai ou com o filho, uma relação complicada com o trabalho, com questões financeiras, uma relação complicada no amor, com a sua própria expressão na vida, esse é o seu limite. Não tenha medo de encarar o seu limite. Não tenha medo de olhar para você e enxergar, entender, sentir as coisas que limitam a sua expressão, porque só através desse olhar, só através da sua conexão, você poderá superar e se fundir, se envolver na grande luz de amor do Cristo.

Estamos trabalhando na energia da ascensão. Estamos trabalhando com a energia crística da Chama Rubi-Dourado, em sintonia já com a Chama Violeta, atuando nos corpos de vocês, trazendo luz, trazendo consciência, profundo amor e autoaceitação. Não temam o limite. O limite é a mão de Deus direcionando você. O limite é a mão de Deus acalmando você. As coisas que não funcionam no ritmo que você quer, que representam o seu limite, mostram que ali está o seu aprendizado.

Eu Sou Mestra Nada e, neste momento, estamos trabalhando aqui nesta sala com a grande estrela de múltiplas pontas, trazendo a luz do Eu Crístico para vocês. Recebam a energia no coração, na mente, em todo seu corpo. Neste momento, estamos potencializando energias de cura, energias da ascensão.

Se você está ouvindo esta mensagem, receba de olhos fechados a manifestação da nossa luz. O amor crístico vibra em você. O Eu Sou vibra em você.


Tenham luz. Tenham paz.



Canalização de Maria Silvia Orlavas em 21/06/2018

quinta-feira, 28 de junho de 2018

A HORA É ESTA - MENSAGEM DE ARCANJO MIGUEL


Lembrem: não olhem para fora de SI MESMOS em busca de respostas.

Cada um de VOCÊS é um ser soberano, nem melhor nem pior em relação aos demais.

VOCÊS são todos UM, portanto, o que está disponível, está disponível para TODOS.


Sentem-se em silêncio, sintonizem-se com a sua “vida interior” e constatarão que tudo está à sua disposição. O Ser Superior/Aspecto do seu verdadeiro self está aguardando. Vocês são este.

Perguntem, meus queridos, e a resposta será dada.

Em paz e no silêncio TUDO os aguarda.

Meus queridos, estes são momentos importantes em seu Planeta – TODAS as verdades estão sendo reveladas e a maior delas é a VERDADE ACERCA DE VOCÊS. Quem vocês realmente são: Seres de Luz e Amor, Anjos Galácticos/Humanos.

Quando eu lhes digo essas coisas, muitos ainda se “encolhem”. Não eu, vocês dizem! Meus queridos, são VOCÊS. Seres Mestres que se esqueceram da sua essência verdadeira. Esconderam quem vocês realmente são, não só de todos os outros seres, como também de si mesmos, o que é mais importante.

O Véu da Amnésia que colocaram sobre si mesmos está se dissipando.

As existências de condicionamento e doutrinação cobraram o seu preço. Contudo, este é o momento do AGORA que vocês invocaram. É hora de relembrar-se de “quem vocês realmente são”.

Os grilhões dos “velhos” vocês estão desaparecendo mais rápido a cada dia.
É o momento de revelar a “OSTRA NA CONCHA DE VOCÊS”!

E, meus queridos, que ostras requintadas, vocês são.

Vocês vêm aguardando por este momento para reconhecer o seu verdadeiro eu. Quando digo essas palavras, vocês têm uma sensação de “ah ha”, um reconhecimento da VERDADE das minhas palavras.

Vocês podem sentir “arrepios” ou marcas de anjo surgem em sua pele.
Saibam que isso é o reconhecimento de uma Verdade da Alma.

Meus queridos, saiam das sombras, ao reconhecer o ser de VOCÊS. Iguais a todos os outros seres. Não há mais falsos mestres – vocês são os MESTRES em que estão se transformando.

Olhem para os Filhos da Luz, eles SABEM quem eles são – todos magníficos Seres de Luz que escolheram avançar nesse salto mais significativo da consciência que está agora EXPLODINDO em todo o seu Planeta.

Olhem além do que “parece” ser ruim, errado, inimaginável e SAIBAM que – tudo isso está de partida!

NUNCA MAIS VOLTARÃO.

Por isso é que vocês vieram – para fazer parte desta EVOLUÇÃO de toda a humanidade.

VOCÊS se levantaram orgulhosamente e disseram “Enviem-me”.

Vocês sabiam que conseguiriam tudo o que estabeleceram. Sabiam que a sua Família de Alma estaria aí, para apoiá-los ao passar por “qualquer coisa” que fosse colocada em seu caminho para impedi-los de alcançar aquilo que vieram realizar.

Os obstáculos acabaram se transformando em oportunidades para que “testassem” sua resiliência e força, e deu-lhes impulso à medida que avançavam.

E aqui estão vocês, queridos corações, à beira de uma magnífica evolução – vocês são os Seres “escolhidos” para dar origem a esta Nova Terra.

O passado e todas as suas realizações acabaram.

Vocês estão agora prontos para acolher todas as “dádivas” dessa Nova Terra.

Aguardamos também por este momento, sempre sabendo que vocês realizariam aquilo que fosse necessário. Todavia, jamais tivemos a noção de que vocês fariam com tanto estilo e elegância, e em um período tão curto do que vocês chamam de “tempo”.

Tem sido um prazer estar ao seu lado, apoiando seus corações, abrigando-os constantemente, enquanto vocês dão esse próximo passo de fé gigantesco – passo este que vocês sempre souberam que dariam.

Essa força e capacidade de resiliência e essa crença que vocês exalavam antes de entrar nesta linha do tempo, estão agora sendo solicitadas.

Chegou a hora de brilhar, queridos Seres de Luz e Amor, Anjos Galácticos/Humanos, Seres Soberanos.

Permaneçam firmes, segurem-se as mãos, acalentem os corações.

Está na hora.

E assim é.

EU SOU

ARCANJO MIGUEL


Canalização de Leslie-Anne Menzies em 25/06/2018
Fonte: http://www.angelstoinspire.com.au/

quarta-feira, 27 de junho de 2018

COMPARANDO-NOS COM OS OUTROS



Em um mundo onde a competição toma conta das relações, os modelos são sempre superlativos.

Precisamos ser os mais rápidos, desejamos ser os mais belos, lutamos para ser os mais fortes.

Comparamo-nos o tempo inteiro, e parece que a perfeição está sempre no outro.

No corpo da apresentadora de TV, na grande demonstração de afeto da esposa do vizinho, no extraordinário emprego conseguido pelo ex-colega da Faculdade e assim por diante.

O escritor e educador Rubem Alves vê na comparação um exercício dos olhos:

Vejo-me - estou feliz. Vejo o outro. Vejo-me nos olhos do outro – ele tem mais do que eu. Vendo-me nos olhos dos outros eu me sinto humilhado. Tenho menos. Sou menos.

O autor narra que ele mesmo só descobriu que era pobre quando deixou o interior de Minas Gerais para morar no Rio, e foi parar num colégio de cariocas ricos.

Então, começou a se sentir diferente, falava com sotaque caipira, não pertencia ao mundo elegante dos colegas, e sentiu vergonha de sua pobreza.

Até então, Rubem morava com uma família numa casa velha de pau a pique, emprestada.

Diz ele: Eu sou muito ligado a esse passado, foi um período de grande pobreza, mas eu não sabia que era pobre.

O sentimento da infelicidade nasce da comparação. Foi um momento de grande felicidade, um período sem dor. Só dor de dente, dor de espinho no pé.

*   *   *

Baseados nisso podemos questionar: Como não se comparar? Como viver sem referência alguma?

Não seria possível, obviamente. A não ser que nos ilhássemos definitivamente – uma solução que traria uma centena de outras consequências negativas.

Como lidar equilibradamente com tudo isso, então?

Uma primeira ideia seria a de cuidar para que a competição não tome conta das relações, sejam elas afetivas, familiares ou profissionais.

Se isso acontecer – e normalmente acontece -, que tal transformar a competição em cooperação?

Como? Percebendo que não estamos nas relações apenas para dar e receber, e sim para cooperar, construir um bem comum.

Ver os outros como companheiros e não como adversários faz uma grande diferença.

Uma segunda resolução seria buscar ver a vida do outro como ela realmente é, e não como julgamos que ela seja.

Estamos num mundo de provas e expiações, onde os embates contra nossas imperfeições, ainda insistentes, são constantes. E essas pelejas não poupam ninguém.

Todos temos conflitos, inseguranças, cometemos equívocos e sofremos as consequências do que plantamos.

As leis maiores do Universo regem a vida de todos igualmente. Não há favorecidos nem esquecidos por Deus.

Ver a perfeição, a felicidade, apenas naquilo que não se tem ou no que os outros têm, é um tipo de comportamento que somente gera insatisfação.

*   *   *

Na excelente obra de Allan Kardec, O Evangelho segundo o Espiritismo, colhemos um esclarecimento especial a respeito do homem de bem.

O homem de bem é aquele que estuda suas próprias imperfeições e trabalha incessantemente em combatê-las.

Todos os esforços emprega para poder dizer, no dia seguinte, que alguma coisa traz em si de melhor do que na véspera.

Pensemos nisso!!

Redação do Momento Espírita, com base no artigo Você não é perfeito, de
 autoria de Elisa Correa, publicado na Revista Vida Simples, de julho de 2008
e no cap. XVII, item 3, do livro O Evangelho segundo o Espiritismo, de
Allan Kardec, ed. FEB.
Em 26.6.2018

terça-feira, 26 de junho de 2018

BUSQUE A CONEXÃO, NÃO A APROVAÇÃO POR ALEGRIA, PAZ E AMOR


É a última semana de Junho e será outra semana de elevada vibração e de muita energia.

Temos uma lua cheia que é no mesmo dia da oposição anual do Sol/Saturno (isto acontece somente uma vez ao ano). Isto é mais do que transformação (mudança de forma), é um chamado para transmutar - mudar a natureza básica de quem somos, do que acreditamos e como isto se aplica a nossa visão da realidade (o que percebemos como sendo real).


Se isto parece uma imensa tarefa, é apenas como cada aspecto de nosso ciclo da ascensão: é algo que procede como um processo, um passo após o outro.

Um de nossos maiores obstáculos é como buscamos a aprovação dos outros, como queremos que eles nos valorizem, nos compreendam, reconheçam-nos e que se conectem conosco. Queremos que este seja um processo positivo e, muitas vezes, não é.

Assim, para completarmos este ciclo devemos estar dispostos a aceitar que os outros não nos aprovarão e permitirmos que isto esteja bem. Este é o artigo para esta semana e é uma mensagem canalizada do Arcanjo Uriel.

Aqueles que estão atualmente empoderando o ciclo da ascensão estão entre os pioneiros da ascensão que alcançaram o nível de frequência energética e vibração para ancorar a integração 3D/5D e estabelecer as bases para o céu na Terra. Sua jornada tem sido frequentemente reprovada e criticada por aqueles cujas opiniões e conexões você valoriza.

Muitos de vocês se esforçam por entender quem vocês são e o que devem fazer, pois os caminhos que estão disponíveis para vocês são muito diferentes daqueles das pessoas ao seu redor. Em um mundo onde é importante ter a aprovação dos outros, é uma coisa que é, com frequência, negada a vocês.

Mas vocês, frequentemente, buscam a aprovação daqueles que não podem lhe dar, e que não estão em um caminho de ascensão semelhante ao seu. Você está procurando segurança, proteção e congruência com aprovação? Que aprovação é importante para você? A sua ou a dos outros?

Buscar a aprovação significa pedir a outras pessoas a validação de quem você é e o que está fazendo. Se isso for importante para você, então você mudará o que você faz até obter a aprovação dos outros e será mais parecido com eles, de acordo com a opinião deles sobre o tipo de pessoa que você deveria ser ou o que deveria estar fazendo.

Quando os outros não o aprovam, você entende que é porque seu conhecimento e sua presença são uma energia desconhecida com a qual eles não podem se alinhar?

Alguém que faz críticas e julgamentos de você está agindo com medo porque ele não entende sua energia e não pode fazer parte do seu espaço energético. Uma vez que você possa ver o medo dele, o julgamento dele não terá mais importância.

Como você pode ter medo de alguém que tem medo de você?

Porque tudo no Universo é um reflexo de todos, se você estiver experienciando a desaprovação de alguém e isto inspira medo em você, examine o seu medo e considere a sua história de perseguição, de julgamento e os seus efeitos em sua vida.

Você se aprova? Se assim não for, alguém pode fazer com que você questione e duvide dos seus motivos, mesmo quando a desaprovação dele for baseada no próprio medo.

Você está satisfeito consigo mesmo, com suas ações e com o que está fazendo? Ou você é alguém que se julga e se critica? Lembre-se de que tudo em sua realidade começa com você, e você verá suas próprias emoções, crenças e opiniões sobre si mesmo refletidas em sua realidade.

Para obter a aprovação dos outros, você deve começar por aprovar a si mesmo e garantir que esteja buscando a aprovação daqueles com energias, caminhos de ascensão e missões de almas semelhantes.

Reconhecer sua própria perfeição é o primeiro passo para se aprovar. Tudo o que você faz é perfeito no momento em que você está fazendo isso. Você vê sua imperfeição quando sua perspectiva muda e isso é meramente uma mudança que precede uma mudança correspondente em sua realidade.

Em vez de ficar preso à reprovação, seu próximo passo é questionar sua necessidade de aprovação. Por que você teme seus críticos? Sua opinião importa para o seu caminho de ascensão? Você pode reconhecer a sua soberania energética diante dos julgamentos dos outros?

Você experimentará a desaprovação dos outros de tempos em tempos; não deixe que isso o pare em seu caminho. Reconheça seu julgamento e crítica como uma expressão de seu medo de que eles não possam se alinhar com sua energia e se desvencilhar.

Neste momento, o impulso para a frente é primordial.

Considere a aprovação de quem você busca e por que isso é importante para você.

Você está disposto a fazer mudanças em quem você é e o que faz para obter sua aprovação?

Você consegue ver o medo deles e sentir compaixão por eles ao mesmo tempo em que libera suas emoções de seus julgamentos?

Você está disposto a seguir em frente no seu próprio caminho, apesar da falta de aprovação dos outros?

A única aprovação que você precisa em sua vida é a sua, e quando você se aprovar, você se moverá em direção ao seu próprio 'céu na terra' e isso convidará pessoas afins em sua vida que o aprovam porque elas podem compartilhar uma freqüência energética e espaço de vibração com você.



Mensagem de Jennifer Hoffman e Arcanjo Uriel em 25/06/2018
Fonte: https://enlighteninglife.com/

segunda-feira, 25 de junho de 2018

MANTENHA ABERTO O SEU CORAÇÃO - MENSAGEM DOS ANJOS


Abra seu coração para receber o amor que está ao seu redor. Respire. Imagine seu coração se abrindo como uma flor se abre para o sol. É em um estado de coração aberto que você pode receber todos os dons e orientações que a vida tem a oferecer.


Seu mundo pode estar em um estado de agitação, mas sempre há amor. Seus relacionamentos podem ser gentis ou conflitantes, mas sempre há amor. Sua conta bancária pode ser abundante ou escassa, mas sempre há amor. Seu trabalho é simplesmente manter seu coração aberto e procurar por amor.

"Procure e você encontrará. Bata e a porta será aberta."

Pense em todas as maneiras maravilhosas que a vida o está amando neste exato momento! Você tem o sol brilhando sobre você. Você tem alimento na sua mesa. Você tem livros inspiradores para ler e programas para assistir. Você tem pássaros para lhe fazer serenata com suas canções de amor todas as manhãs e noites. O amor é abundante!

Procure o amor e você o verá brilhar através de todos os fenômenos naturais e através de cada coração aberto. A natureza em si é amor puro. Seus animais e bebês são amor puro.

Os corações abertos sobre o seu planeta estão permitindo que o amor Divino flua através deles. Quando você abre seu coração e escolhe amar a si mesmo, permite que um rio constante de amor seja derramado em sua própria vida.

Você pode olhar no espelho nos próximos minutos e dizer para si mesmo: "Eu sou amável. Eu sou amado. EU SOU AMOR". Você não é nada menos do que isto.

Sabemos que quase todos e cada um de vocês passaram por circunstâncias extremamente dolorosas. Você sofreu perda, rejeição, indelicadeza e até mesmo abuso. Você foi desiludido, ameaçado e traído. No entanto, você também foi AMADO, profundamente, gloriosamente amado, se não pelos humanos, pelos anjos, por Deus e pela própria vida.

Quando a vida for indelicada, tenha a determinação de respirar e manter o seu coração aberto. Escolha se amar. Ore para ver a inocência dos outros envolvidos, pois todas as almas, por menos evoluídas que sejam, estão simplesmente tentando encontrar o amor. Os "não-evoluídos" são aqueles que continuam a sentir-se "não amados". Aqueles que o magoam estão magoados em seu interior. Não se junte a eles.

As pessoas podem inspirar grande dor em você quando se desligam da fonte do amor. Mas você precisa se fazer as perguntas corajosas: "Onde eu não estava me amando? Onde eu não estava sendo honesto comigo mesmo? Quando ignorei minha orientação, parei de me comunicar profundamente ou me recusei a me afastar? Como eu parti o meu próprio coração? Como eu me traí? Como eu permiti que isso ocorresse? "

Embora possa ser difícil ver, em qualquer situação dolorosa, em algum momento anterior, você recebeu orientação, intuição, bandeiras vermelhas ou sinais de que a comunicação ou a correção do curso estavam em ordem. Nós nos céus estamos sempre tentando orientá-lo para a alegria e para longe da dor. Em vez de se culpar por perder os sinais, tenha coragem! Você aprendeu.

Se você se sente alegre ou de coração partido, o amor está aqui. Se você se sente rico ou pobre, o amor está aqui! Se o seu mundo é estável ou instável, o amor está aqui! O amor é a realidade eterna sob as circunstâncias efêmeras da sua vida!

Querido, abra seu coração aqui e agora. Respire. Receba nosso amor. Sua Terra é de fato uma escola difícil, mas se você estiver disposto a permanecer aberto ao Amor, ele está aí para você a cada respiração.

Deus o abençoe!
Nós o amamos muito.

Os anjos


Canalização de Ann Albers em 23/06/2018
Fonte: https://www.visionsofheaven.com/

sábado, 23 de junho de 2018

ENTRE VÉNUS E MARTE



Quando olhamos o céu, com suas tantas estrelas, tantas que não conseguimos contar todas, nosso sentimento é de admiração. Um quase êxtase.

A chamada Estrela D´Alva, o planeta Vênus, que assim chamamos por seu brilho no céu, entre outras, nos leva a cogitar de quantas outras Humanidades existirão espalhadas por esse imenso Universo de Deus.

Exatamente por isso, o homem tem investido na exploração espacial. Em dezembro de 2015, a agência japonesa de exploração aeroespacial, a JAXA, anunciou a chegada da sonda Akatsuki, que significa Aurora, ao planeta Vênus.

Vênus é a equivalente romana da deusa que a mitologia grega denominava Afrodite. Deusa do amor, da beleza e da união.

Por sua vez, apenas alguns meses antes, o robô Curiosity, da NASA, enviara imagens do planeta Marte.

Marte é a denominação romana para o deus da guerra, que os gregos chamavam Ares.

Se Vênus é a deusa do amor, Ares é o deus da destruição, sempre representado envolvido com as lutas humanas e os campos de batalha.

Sem nos alongarmos em considerações astronômicas ou astrológicas, é de considerarmos como precisamos explorar mais a fundo essas duas expressões tão intensas da alma humana: o amor e a guerra.

Parece que a Humanidade tem transitado muito mais pelos campos de Ares, com todo seu poder destrutivo.

Somos os seres que ainda vivemos em disputas diárias e batalhas constantes. No trânsito, os que andamos a pé desafiamos o movimento dos carros, atravessando as ruas de qualquer jeito, como bem entendemos.

Quando estamos ao volante, utilizamos o nosso veículo como uma máquina de guerra, furando sinal, desrespeitando leis estabelecidas, investindo com quase fúria sobre quem está concluindo a travessia na faixa de pedestres, mal abre o semáforo.

Nos relacionamentos de toda sorte, mais nos digladiamos do que nos amamos. É o que apontam as manchetes, todos os dias, apresentando cenas de violência entre aqueles que mais deveríamos nos amar, os seres humanos.

Afinal, somos todos filhos do mesmo Pai. Todos tivemos a mesma origem e nosso destino é o mesmo: o retorno à casa paterna.

Mesmo quando nos envolvemos com a arte, a música, a literatura, que deveriam se voltar ao engrandecimento dos valores e princípios, exploramos a tendência destrutiva.

Tudo porque, de modo geral, estamos mais interessados em retorno financeiro, em audiência, em competição, em poder em sermos alçados ao pódio das glórias mundanas.

Como se faz necessário que deixemos de explorar tanto o campo de Marte e nos direcionemos para Vênus.

Quanto necessitamos do amor. Desse amor verdadeiro que se preocupa em cuidar das feridas afetivas, da criança abandonada, dos magoados e dos esquecidos.

Afinal, quantos de nós não nos encaixamos em uma dessas categorias?

Comecemos, então, essa incursão ao planeta da nossa alma, ao planeta Vênus.

Amemos. Exemplos não nos faltam: Francisco de Assis, Madre Teresa de Calcutá, Gandhi. E foi o Mestre Jesus quem nos conclamou a que nos amássemos uns aos outros como Ele nos amou.

E frisou que devemos amar a Deus acima de todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos.

Que tal iniciarmos hoje a viagem ao nosso interior, explorando, em todos os detalhes, o planeta Vênus?


Redação do Momento Espírita, com base no artigo
Explorando Júpiter, Vênus e Marte, de Cláudio Sinoti,
da revista Presença Espírita, março/abril de 2018,
ed. LEAL.
Em 22.6.2018
Fonte: http://www.momento.com.br

sexta-feira, 22 de junho de 2018

O SÁBIO E O PÁSSARO



Conta-se que, certa vez, um homem muito maldoso resolveu pregar uma peça em um mestre, famoso por sua sabedoria.

Preparou uma armadilha infalível, como somente os maus podem conceber.

Tomou de um pássaro e o segurou nas mãos, imaginando que iria até o idoso e experiente mestre, formulando-lhe a seguinte pergunta: Mestre, o passarinho que trago nas mãos está vivo ou morto?

Naturalmente, se o mestre respondesse que estava vivo, ele o esmagaria em sua mão, mostrando o pequeno cadáver. Se a resposta fosse que o pássaro estava morto, ele abriria as mãos, libertando-o e permitindo que voasse, ganhando as alturas.

Qualquer que fosse a resposta, ele incorreria em erro aos olhos de todos que assistissem a cena.

Assim pensou. Assim fez.

Quando vários discípulos se encontravam ao redor do venerando senhor, ele se aproximou e formulou a pergunta fatal.

O sábio olhou profundamente o homem em seus olhos. Parecia desejar examinar o mais escondido de sua alma, depois respondeu, calmo e seguro:

O destino desse pássaro, meu filho, está em suas mãos.

*   *   *

A história pode nos sugerir vários aspectos. Podemos analisar a maldade humana, que não vacila em esmagar inocentes para alcançar os seus objetivos.

Podemos meditar na excelência da sabedoria, que se sobrepõe a qualquer ardil dos desonestos.

Mas podemos sobretudo falar a respeito da destinação humana, ainda tão mal compreendida.

Normalmente, tudo se atribui a Deus, à Sua vontade: as doenças, a miséria, a ignorância, a desgraça...

Ora, se Deus é de infinito amor e bondade, conforme nos revelou Jesus, como conceber que Ele seja o promotor do infortúnio?

A vida nos é dada por Deus mas a qualidade de vida é fruto das ações humanas.

Se o mal impera, é porque os bons se omitem, de forma tímida, permitindo o avanço acintoso daquele.

A mão que liberta o homem da desgraça é a do seu semelhante, o mais próximo que se lhe situe.

Assim, o destino de nossa sociedade é o somatório de nossas ações.

Filhos de Deus, criados à Sua imagem e semelhança, exercitemos a vontade, moldando nossa destinação gloriosa, bem como influenciemos positivamente as vidas dos que nos cercam. 

Você sabia?

Você sabia que é nosso dever fazer algo de bom pelo semelhante?

Que para uma sociedade sadia é indispensável a solidariedade?

E que solidariedade significa prestar ao semelhante todo o cuidado que gostaríamos de receber dele, caso fôssemos nós os necessitados?


Redação do Momento Espírita, com base no artigo
O sábio e o pássaro, de Richard Simonetti, publicado
na revista Reformador, de março/1998, ed. FEB.
Em 21.6.2018

quinta-feira, 21 de junho de 2018

O QUE ESPERAR DA ENERGIA DO SOLSTÍCIO INVERNO/VERÃO - MENSAGEM DOS GUIAS ANGÉLICOS


Hoje nós gostaríamos de focar sua atenção nas energias do solstício de inverno / verão agora fluindo pesadamente sobre vocês. Muitos de vocês agora começarão a se sentir encorajados novamente a se moverem no sentido de manifestarem os seus sonhos e desejos.

Muitos de vocês se sentiram como se estivessem presos em um padrão sufocante que os deixou se sentindo desmotivados, sem inspiração e, para muitos, bem cansados ​​fisicamente. Como dissemos várias vezes, há tempo para integração e há tempo para aceleração. Vocês estão agora entrando em um período de aceleração rápida. É isso que gostaríamos de discutir mais a fundo neste momento.


Para alguns de vocês, a ideia de aceleração pode parecer assustadora, mas ainda há muitos outros que acolherão esse período, pois terão prazer em mais uma vez se sentir inspirados, motivados e até mesmo compelidos a começar a tomar as providências necessárias para ancorar os sonhos e desejos aqui no físico.

Muitos de vocês descobrirão que capítulos muito grandes estão se fechando neste momento, porém, a cada porta que se fecha, outra logo será aberta. Ciclos galácticos, ciclos coletivos e ciclos individuais estão chegando ao fim; o que, naturalmente, receberão novos ciclos, padrões e energia para que sejam iniciados.

Como todos vocês passaram por um forte período de integração e liberação, vocês agora estão prontos para avançar novamente. Percebemos que pode parecer que vocês estivessem sempre encontrando obstáculos semelhantes aos quais parece impossível escapar, mas lhes asseguramos que vocês estão liberando com uma capacidade muito maior do que a que vocês estão percebendo atualmente.

Há vários meses, nós os encorajamos a escolher seus sonhos e alvos com sabedoria, pois em breve chegará um momento em que vocês verão os seus pensamentos e focos se manifestarem na forma, em um futuro não muito distante. Nós dissemos:

“Lembramos a vocês que escolham sabiamente o que vocês desejam plantar, pois vocês descobrirão que sua colheita está mais forte e maior que anos antes. Se vocês querem plantar seus desejos, vocês testemunharão os seus sonhos ganhando vida. Não deixem os seus medos tirarem o melhor de vocês porque vocês não vêem como seus sonhos podem se manifestar, nós os lembramos: as coisas não são o que parecem ser. É por isso que dizemos, plantem as suas sementes com sabedoria, pois dentro de alguns meses vocês terão acesso à colheita de suas sementes.”

O momento chegou agora. Vocês começarão a ver as manifestações iniciais de tudo em que vocês trabalharam incansavelmente nos meses iniciais deste ano. Para aqueles de vocês que trabalharam diligentemente para liberar tudo o que não lhes serve mais, vocês logo colherão os benefícios de levar uma carga “mais leve”.

Embora vocês provavelmente comecem a sentir as súbitas explosões de energia, insights, motivação e determinação que pareciam ter escapado de vocês nos últimos meses, gostaríamos de lembrá-los de que a força não é necessária para manifestar seus sonhos e desejos.

Certamente, ainda é necessário esforço, embora a força só atrase mais o que vocês desejam criar. Quando vocês sentirem o desejo de forçar o resultado que desejam manifestar, lembrem-se de reservar um momento, recuar e permitir que o caminho de menor resistência lhes seja apresentado.

Vocês testemunharão a uniformidade do tempo e sincronicidade divinos em suas vidas. Nós os encorajamos a manter suas mentes e corações abertos a oportunidades, bênçãos e presentes ilimitados que em breve serão apresentados a vocês com maior facilidade do que nunca. Isto é esperado. Coloquem a sua confiança em si mesmos, em sua capacidade de criar tudo o que vocês sonharam.

Nós os incentivamos a colocar os seus pés no caminho para criar o mundo em que ansiavam viver. Um salto total de fé não é necessário; tudo o que vocês precisam fazer é começar a dar o primeiro passo para criar seus sonhos. E assim lembramos-lhes: acreditem, permitam e aceitem.

Esperamos que tenhamos lhes servido de alguma forma.

Com Amor e na Luz,

Nós somos os seus Guias Angélicos



Canalização de Taryn Crimi em 19/06/2018
Fonte: https://www.angelic-guides.com/

quarta-feira, 20 de junho de 2018

SOLSTÍCIO DE JUNHO DE 2018 E O PORTAL DE LEÃO 8/8/2018 -MENSAGEM DE ARCANJO MIGUEL


O ano sagrado de 2017/18 está chegando ao fim e a onda dos códigos de luz e energia, que foi liberada no Portal de Leão de 2017 atinge o clímax no solstício de junho de 2018. Meus amados, tem sido uma jornada poderosa, enquanto as ondas de luz e os códigos de água estão ativando níveis cada vez mais profundos da transformação em seu Planeta.

As contínuas ondas de transformação que vocês sentiram, principalmente desde março deste ano, fizeram parte de uma única Onda de Luz, que foi liberada do Grande Sol Central/Centro Galáctico, no período do Portal de Leão, 8/8 em agosto de 2017.


Até agora vocês souberam que na Física Quântica a luz pode ser experimentada como uma partícula ou como uma onda. Isso significa que um “evento” singular pode ser experimentado como “ondas” a partir de um tempo/espaço contínuo.

Portanto, ao longo do ano sagrado, vocês enfrentaram ondas de códigos transformadores de luz e água. Esses códigos vêm transformando e expandindo o seu Corpo de Luz, enquanto purifica e ativa o seu Corpo Físico.

Os Códigos de Luz Diamantina contêm as informações que ativam as grades dos seus Corpos de Luz multidimensionais, enquanto os Códigos de Água Diamantina purificam a “água” da qual vocês são constituídos e trazem a clareza e luminescência ao seu Corpo Físico, como um pré-requisito para ativar o seu Modelo do Corpo Diamantino da Nova Terra.

Meus queridos, neste último ano vocês mergulharam profundamente em si mesmos para camadas ainda mais profundas da consciência. Aqui vocês se depararam com as camadas muito profundas do Feminino Divino, aqueles aspectos da Alma e do Espírito que orientam sua encarnação física na Terra.

Em sua profunda jornada, vocês se depararam com o Feminino Divino como a “Senhora do Lago” e ela entregou a espada sagrada, Excalibur, ao Masculino Divino. Ao fazê-lo, ela capacita o Masculino Divino a se erguer e criar, sem luta ou agressão, mas simplesmente no fluxo do amor divino.

Sabemos que muitos de vocês se sentem exaustos pela luta para sobreviver na Terra.
Dizemos que isso terminou agora.

Enquanto vocês se conectam ao seu profundo Feminino Divino interior e permitem que o Masculino Divino tome a Espada da Verdade, que corta toda a ilusão, então vocês serão capacitados a criar o seu caminho sem luta. Sua realidade simplesmente se manifestará ao seu redor de acordo com os seus desejos e necessidades, conforme especificado no Modelo do Corpo Diamantino da Nova Terra.

De muitas maneiras, a antiga história egípcia/síria de Ísis e Osíris ensina a mesma verdade. É Ísis o Feminino Divino, que deve capacitar Osíris, o Masculino Divino, a um ato de criação mágica para que o Novo nasça sob a forma da criança mágica, Hórus. É Hórus que bane as trevas e cria a Era da Luz.

Vocês não estão prontos, amados, para participar desta comunhão profunda e brilhante do “Casamento Sagrado”. Dentro de vocês, as energias das Chamas Gêmeas, do Masculino e do Feminino Divinos estão entrando em alinhamento, harmonia e capacitação! Neste momento, o Novo pode nascer como um Testamento Sagrado do amor divino e da harmonia na Terra.

Portanto, no interior de cada um de vocês, a união interior da Chama Gêmea origina a capacitação, magia e a experiência da bela Nova Terra.

No solstício, vocês sentirão o poder do influxo da Luz Diamantina e dos Códigos da Água, à medida que sua Alma, seu Corpo e o seu Espírito criam essa maravilhosa fusão ou união sagrada, conhecida como “Casamento Sagrado”, em que todos os aspectos se unem para expressar amor, criatividade e compaixão divinos.

Conforme vocês incorporam e acolhem essas poderosas energias, certifiquem-se de cuidar bem do seu corpo físico enquanto ele se adapta a essas novas e poderosas frequências e vibrações.

A próxima Onda: O Ano Novo Planetário e o Portal de Leão de 2018

E então, meus amados, vocês chegam aos portais de um novo ciclo e de um ano novo sagrado. O Ano Novo Planetário começa em 26 de julho, após o “dia fora do tempo”, em 25 de julho.

Esse é o momento em que os Portais de Leão se abrem e uma nova e mais evoluída espiral do tempo se torna possível e pode ser criada para o próximo Ano Sagrado. Neste momento é essencial manter sua vibração pessoal elevada e pura, cortando todas as ilusões e se concentrando apenas no amor e na harmonia. 

Não permitam que nada nem ninguém nesse momento os perturbem através do medo ou da raiva, pois essas emoções poderão mantê-los em baixa frequência e impedirão que alcancem um nível de consciência mais elevado. Lembrem-se de ser Luz e de o seu coração ser tão leve quanto uma pluma, enquanto flutuam para os níveis mais elevados do ser no Novo Ciclo.

Após a Queda da Atlântida e a perda da integridade no Antigo Egito, perdeu-se a conexão com os Portais Sagrados de Leão e a energia do Leão Sagrado. Os seres humanos foram cortados desse conhecimento e as espirais do tempo se transformaram em “linhas do tempo” e foram encerradas em ilusão, falsidade e manipulação por aqueles de corações sombrios.

Agora, no alvorecer da Nova Terra, vocês têm a oportunidade de se conectarem novamente aos Guardiães Reais de Leão e criar dentro das espirais sagradas do tempo e da manifestação, em completa clareza e integridade.

À medida que se aproximam do Portal Estelar 8/8 ou Portal de Leão, os Guardiães da Luz estão aguardando para conduzi-los através do Portal para níveis mais elevados de consciência e criação.

Ao honrar o passado e o futuro, representados pelos Leões Reais do Portal, vocês estão intensamente concentrados no AGORA, como o lugar da Criação e da manifestação.

Neste momento, também, uma nova Onda de Luz será liberada do Grande Sol Central para conferir poder a essa nova espiral do tempo da Criação da Nova Terra. Será a mais brilhante e poderosa onda de luz a acolher a Terra e também serão experimentadas como Ondas de Transformação e Criação no ano sagrado de 2018/19.

Essa nova espiral do tempo vai lhes dar a oportunidade de criar e manifestar os seus sonhos. Muitos de vocês sentiram importantes mudanças nesse último ano em seus trabalhos, relacionamentos e energias domésticas. Tudo isso foi um “abrir mão” a fim de posicioná-los em um novo local a partir do qual vocês podem criar o seu sonho da Nova Terra.

Desejamos-lhes luz, alegria e poder ao criar o seu Caminho do Amor na realidade da Nova Terra multidimensional.



Canalização de Celia Fenn em 17/06/2018
Fonte: http://starchildglobal.com/

terça-feira, 19 de junho de 2018

ABRA-SE, RESPIRE ATRAVÉS DA MUDANÇA - MENSAGEM DE KUTHUMI


Eu o saúdo, enquanto você prepara o seu corpo para integrar plenamente as minhas palavras. Limpe sua mente, abra o seu centro cardíaco e respire profundamente. Agora você é capaz de se concentrar totalmente.

Há dezoito anos, uma nova energia tornou-se disponível para a humanidade através dos éteres. Foi mais forte, para criar o despertar, uma energia mais fina para se infiltrar através de seus Centros de Energia. Muitos começaram a experimentar a mudança interior, o despertar previsto da humanidade estava começando.
 
Em primeiro lugar veio o pensamento, o questionamento da sua vida atual. Então veio o sentimento, a emoção de renovada calma interior e sentimentos de alegria. Finalmente veio a ação.

Muitas velhas almas se abriram para o propósito de sua vida de abrir e liderar o caminho para os outros seguirem. Este processo criou uma resposta à energia da Luz que emana ao redor da Terra. As partículas de Luz se multiplicaram repetidas vezes e muitas pessoas responderam à suave estimulação de sua Alma.

Este processo contínuo está acontecendo novamente neste ano para a humanidade. Mais partículas de luz, mais empoderamento estão disponíveis através de muitos canais como este, que já progrediram e se abriram para o propósito de sua Alma neste tempo de vida. O conhecimento superior e a compreensão de seus muitos aspectos, de sua totalidade, de sua Alma, tornaram-se disponíveis para as massas.

Agora, através do Conhecimento Superior falado e ouvido nos Éteres, e as muitas Almas que estão despertando, partículas de Luz mais concentradas são novamente atraídas para a Terra e para a humanidade.

Muitos de vocês responderam e se abriram para as antigas verdades com intenção renovada. Uma mudança consciente está novamente sobre todos vocês. Há oito anos, comecei a pedir-lhe que simplificasse a sua vida para ajudar a prepará-lo. Isso abre ainda mais o caminho para a sua evolução e a expansão da sua Alma.

Você começa a ver a Espiral da Vida Infinita, meu amigo?
A Espiral Infinita da Existência.

A Humanidade está despertando através do Coração Superior para explorar o Eu Superior que existe em cada um de vocês, expandindo seus filamentos do DNA, criando mais partículas de Luz para serem mantidas dentro de você. Neste processo, você começa a experimentar Tudo o Que É através da experiência do seu próprio eu multidimensional. Como isto é maravilhoso, não é?

Toda a humanidade está prestes a experimentar uma tríade de eclipses. Nós aqui tentamos prepará-lo para este evento. Aqueles que escolheram ouvir, que escolheram se conectar, estão prontos e já conscientes do propósito deste evento. Esses já liberaram muito do que eles sabem que não mais lhes serve, o que eles superaram em seu processo sempre em expansão.

Isso ocorre no nível físico através de posses, empregos, relacionamentos, dieta, tudo aquilo que não mais corresponde ao seu ser vibracional mais elevado. Não foi difícil para estes simplesmente saberem. Havia um conhecimento interior..

Outros se liberaram no nível emocional, afastando-se dos outros que continuavam a retê-los através de suas atitudes, julgamentos, até do controle de suas palavras e ações. Você vê novamente que aqueles que despertam sabiam. Não houve sentimento de perda, nenhuma discussão, nenhum julgamento, essas almas simplesmente se afastaram para continuar sua espiral em direção ao que é conhecido como Iluminação, embora nós prefiramos o termo Expansão da Alma.

Agora, enquanto a humanidade experimenta esta Tríade de Eclipses, aqueles que buscam a paz e a consciência superior irão liberar ainda mais, se necessário. Eu lhe digo que nada é forçado em você. Você tem livre arbítrio, você pode escolher, você sabe disso. Esta é uma lei universal deste planeta.

No entanto, você sente, sabe e escolhe. Se algo ou alguém deve ser liberado, você simplesmente experimentará um conhecimento interior. Você não desejará mais essa energia perto de você.

Aqueles de vocês que desejam não fazer nada ou ignorar, estão livres para fazê-lo. Entendemos que você não está pronto para ouvir ou liberar. Não há julgamento, não. Nunca julgamos. Pois nós o entendemos, e somente você, pode direcionar seu caminho desta vida, esta experiência e, portanto, a expansão de sua Alma.

A todos eu digo: esteja em paz, libere situações estressantes.
Fique centrado no seu chacra cardíaco, sinta o seu caminho.

Se você estiver ouvindo, ouvindo verdadeiramente, ao seu "radar interno", você simplesmente saberá.

Lembre-se de que é a sua escolha em todas as situações que você experimenta todos os dias. Você irá se afastar do confronto, do controle, da negatividade e da frustração? Você escolherá manter e estar no seu centro? Você continuará em sua Espiral Infinita da Consciência?

Estamos sempre com você...
Continuaremos a guiá-lo com compreensão e amor.

Eu Sou Kuthumi


Canalização de Lynette Leckie Clark em 16/06/2018
Fonte: http://www.kuthumischool.com/

segunda-feira, 18 de junho de 2018

O AMOR - MENSAGEM DOS ANJOS


O Amor permite aos outros as suas escolhas e o seu caminho…

Você não precisa esperar pelo outro para viver no Amor!
Você pode viver no Amor aqui, agora!

Quando você testemunha e se encanta com a bondade de outra pessoa, na natureza, em seu café, ou no seu chocolate, você está no amor. Quando você olha com compaixão e testemunha a luz no outro que está lutando, você está no Amor. Quando você se esforça para ver a luz que tenta se manifestar, até mesmo nas almas mais sombrias, você está no Amor!


O Amor humano é um sentimento lindo, caloroso e confuso. O Amor humano ocorre quando outra pessoa atende as suas necessidades,faz você se sentir bem, inflama a sua paixão, ou afirma a sua luz, valor e beleza. O Amor humano é um passo no caminho para o amor Divino - um caminho de entrada para um relacionamento mais profundo - em primeiro lugar, com você mesmo, e a partir daí, com o outro.

O Amor humano é bom, contanto que o outro atenda as suas necessidades, ou o faça se sentir bem, então, ele se transforma em agonia, quando não é retornado. O Amor Divino é uma recompensa em si mesmo, uma felicidade incomparável, seja ele retornado por outra pessoa ou não. Ser amado é uma coisa linda. Amar realmente é uma bênção em si mesmo.

O Amor Divino é um reconhecimento da Centelha Divina em outra alma… ou em qualquer aspecto da criação. O Amor Divino vê a pureza, a inocência e a luz interior. O Amor Divino procura evidência de si mesmo no outro!

O Amor Divino nunca procura controlar, manipular ou intimidar o outro. O Amor Divino procura apenas permitir, apoiar e atiçar as chamas da centelha no outro.

O Amor Divino permite que você se afaste da escuridão, estabeleça um limite saudável, afaste-se, ou até mesmo liberte o outro para que siga o seu caminho se ele o desejar. O Amor Divino nunca tem necessidade de julgar, comparar ou errar. O Amor Divino celebra o crescimento interminável de todas as almas.

O Amor Divino é do que todos vocês são feitos. Reconhecer esta verdade, para si mesmo e os outros, é o que lhe dá uma amorosa experiência de vida.

Deus o abençoe
Nós o amamos muito

Os Anjos



Cnalização de Ann Albers em 16/06/2018
Fonte: https://www.visionsofheaven.com/

domingo, 17 de junho de 2018

A CADEIRA NO CAMINHO



Depois de um dia inteiro passado longe da família, entra em casa o pai, à noite.

Sua chegada alvoroça o filho que, esperando algum presente, corre ao seu encontro de braços abertos.

Por descuido, o pequeno estabanado vai de encontro a uma cadeira no caminho, e cai no chão, violentamente.

Não se machucou, mas, assustado pela surpresa da queda, se pôs a chorar em altos gritos.

Então, o pai só pensa em duas coisas: fazer calar o menino e acalmá-lo. Como conseguirá?

Facilmente, associando-se aos sentimentos da criança, ajudando-a a soltar a rédea aos maus instintos.

Como assim? Liberando maus instintos? Não seria justamente o oposto que deveríamos fazer?

Pois bem, vejamos como a reação desse pai mostra que tomamos muitos caminhos absolutamente equivocados na educação de nossos filhos.

Reforçamos os maus instintos sem perceber, mais vezes do que imaginamos.

O pai se precipita, levanta a criança, e começa a bater na cadeira ruim, cadeira feia, que fez cair o Carlinhos.

Desse modo consegue rapidamente o que se propusera, pois o menino, feliz por ver a cadeira castigada, cala-se, bate-lhe também, e fica satisfeitíssimo.

Não é verdade que assistimos cenas como essa algumas vezes?

Analisemos o alcance real desse ato que parece tão inocente.

Quem tem culpa da queda da criança? Ela mesma, evidentemente. E quem foi castigada? A cadeira.

Lançando a culpa à cadeira, perde-se uma oportunidade de demonstrar para a criança as consequências de sua imprudência e da sua precipitação.

Dessa maneira se deforma o seu critério de julgar, apresentando-lhe uma falsa relação entre a causa e o efeito.

Toda oportunidade de trabalhar essa temática, a da causa e do efeito, com as crianças, deve ser abraçada com vigor, pois nas pequenas aplicações do dia a dia está o desvendar de uma Lei Divina fundamental.

Poderíamos ainda ir além e perguntar: Por que sempre precisa haver um culpado? Por que não aproveitamos a oportunidade para dizer aos nossos filhos que existem muitas coisas que fazem parte da vida, e que sempre nos ensinam alguma coisa?

A cadeira no caminho poderia estar ensinando o cuidado, a atenção, ou ainda, poderia ser apenas uma cadeira no caminho.

Se na vida, buscarmos culpados para cada cadeira no caminho, esqueceremos de viver. Ao mesmo tempo, nos transformaríamos em lamentos ambulantes.

Não deixemos que nossos filhos cultivem visões distorcidas da realidade desde cedo.

Não permitamos que a superproteção, ou nossos próprios medos atrapalhem o bom desenvolvimento de um ser, que precisa aprender a enfrentar os desafios da vida.

Punir a cadeira feia nunca será a solução. Não deixaremos de sentir a dor da queda, nem resolveremos o problema da cadeira no caminho.

Entender que a Lei de causa e efeito nos rege em todos os campos, inclusive no moral, se faz de importância, se desejamos ser bons pais e educadores.

*   *   *

A sensibilidade de uma poetisa colocou na boca das crianças do mundo palavras de extrema beleza:

Peço-te, não me esqueças – pois sou teu filho, teu aluno, teu neto.

Sempre teu irmão, pedindo apenas a quota de amor e paciência de que preciso para me fazer homem de bem e companheiro de teu ideal.


Redação do Momento Espírita com base no
cap. Eduquemos as crianças, do livro Crônicas
de educação, de Cecília Meireles, ed. Nova Fronteira.
Em 14.6.2018

sábado, 16 de junho de 2018

COMO EQUILIBRAR A SUA ENERGIA ATRAVÉS DA MUDANÇA E DO CAOS


Eu estive fora em um evento familiar para a formatura da minha neta na semana passada, mas estou de volta hoje. Este foi um grande momento para ela e é outro rito de passagem para a nossa família, enquanto ela passa da infância para a idade adulta, um exemplo perfeito do que está acontecendo agora para nós também.

O caminho da ascensão está se expandindo à medida que exploramos nossa própria multidimensionalidade e consideramos novos potenciais para nossas vidas.


Então, nós temos que descobrir como vamos equilibrar a energia em nossas vidas, o velho não desaparece quando a nova energia entra. Nós não podemos jogar fora tudo o que temos e saber que temos que começar de novo.

Em vez disso, temos que equilibrar o processo entre as energias de entrada e de saída para que possamos nos sentir seguros e protegidos em meio a essas mudanças. Esse é o tema do boletim informativo desta semana.

Se você está passando por muitas mudanças em sua vida agora, sua vida pode parecer muito caótica. Você pode ficar tentado a se livrar de tudo e começar de novo, mas percebe que essa também não é a melhor ideia.

Como você equilibra as entradas e saídas de energia para que você permaneça calmo, centrado e em paz, não importa o que esteja acontecendo em sua vida? Você pode obter graça e paz sob pressão, equilibrando as energias através de como você gerencia sua intenção e atenção?

Sua intenção para sua vida estabelece novos caminhos de energia, criando um novo recipiente de energia cuja frequência de energia e vibração é diferente do que você tem usado até o momento. Este caminho de mudança começa quando você percebe que quer coisas diferentes em sua vida, você não gosta mais ou não tem ressonância com o que você está experimentando atualmente.

Dependendo do quanto seja desafiadora a sua vida, você pode querer que essa mudança ocorra imediatamente, mas isso só cria mais caos. Defina novas intenções para a paz, alegria, amor, prosperidade e outras coisas que você quer, para criar o contentor de energia. Então você está pronto para ativar a segunda parte do caminho de mudança, gerenciando sua atenção.

Gerenciar a sua atenção é a parte difícil, porque requer uma mudança na forma como você processa a mudança. O desejo de mudança é iniciado pelo que você presta atenção - de repente, a vida e o estilo de vida, os relacionamentos, as conexões e os resultados que você achava que eram bons não são mais satisfatórios.

A intenção começa com a percepção de que você não está satisfeito com a sua situação atual. Mas em vez de prestar atenção à infelicidade, você deve gerenciar sua atenção - e a poderosa energia que ela gera - para os resultados que você quer, mesmo que eles ainda não estejam acontecendo.

Isso é o que eu chamo de “equilíbrio de energia”, levando a sua intenção ao usar o que está chamando sua atenção para lhe mostrar onde novas energias precisam ser inseridas.

Se você liderar com sua atenção, poderá encontrar tantos problemas que se distrairá com eles e a mudança começará a parecer opressiva. Você se faz perguntas como "Por que deixei isso continuar por tanto tempo" ou "Como cheguei a essa situação"? Você pode se sentir impotente e indefeso, ignorante e se tornar muito autocrítico.

Suas novas intenções para a sua vida representam novas formas de ser que provavelmente são uma grande mudança em relação a como você sempre viveu e fez as coisas. Elas são provavelmente muito diferentes de qualquer coisa que alguém que você conhece, pensa ou acredita.

Portanto, o equilíbrio de energia é importante porque você pode não obter apoio ou aprovação das pessoas que conhece e elas também podem distrair sua intenção, lembrando-lhe o quanto elas pensam que você está errado. E de acordo com elas, você está errado porque elas não compartilham a sua intenção.

O que você faz? Lembre-se de que o caos é o resultado de quando uma realidade começa a se desintegrar ou se desfazer. O caos é seguido pela paz quando você se lembra por que está fazendo essas mudanças.

Você quer se sentir como um vencedor e não como uma vítima?

Você quer explorar seu potencial para a alegria em vez de viver com medo?

Sua intuição o está apontando para novas formas de ser?

Você está cansado de viver com limitação, em vez de expansão, e quer tentar coisas novas?

Nós fazemos mudanças quando a dor de ficar onde estamos é maior do que o nosso medo de mudar e se você está nesse ponto, você está com dor suficiente e o medo não é mais um luxo.

Realize este processo um passo de cada vez.
É assim que o caminho da ascensão funciona.

Quando bebês, nós rastejamos antes de andarmos, choramos antes de falarmos e temos que chegar a um ponto onde não mais ouvimos a nossa voz medrosa e começamos a dar a nossa atenção a nossa voz poderosa. O empoderamento começa quando decidimos viver a partir do nosso poder e não do nosso medo.

Assim, estabeleça intenções poderosas para a sua vida e permita que a sua atenção o guie para onde novas energias possam ser inseridas em sua vida para fazer as mudanças que você deseja. Isto o ajudará a permanecer calmo e centrado no caos e mudar para a vida brilhante, corajosa e bela que você pode experienciar com a integração 3D/5D que é cheia de luz.


Mensagem de Jennifer Hoffman em 14/06/2018