quinta-feira, 30 de abril de 2015

CARTA DE UM EU SUPERIOR PARA UM AMIGO ENCARNADO

Meu Amor, estar encarnado é uma oportunidade de trabalho interno que se faz na prática. O homem gasta o seu tempo procurando prazeres e gasta a sua energia satisfazendo-os. Antes de mais tereis de compreender que a felicidade, a paz, a leveza só é concedida após o pagamento das dívidas contraídas em vivências anteriores com todos aqueles que neste momento estão presentes e encarnados tal como vós. Esta é a Lei das Leis: o Karma.
 

Esses pagamentos são feitos de múltiplas formas e essa é uma das razões da vida na terra. Outra razão é a possibilidade de não contrair mais divida alguma, o que vai favorecer uma evolução mais rápida. Na realidade, quanto mais elevado o ser é, mais difíceis serão os caminhos.

Quero alertar-vos para o seguinte: aqui na matéria densa estais inserido num grupo familiar, num grupo de amizades e num grupo social. Quando eles vos querem tornar baixos como eles, eles pedem-vos para que desçais do vosso nível elevado, sonhador, leve e verdadeiro com justificações plausíveis segundo o nível deles. Vós, desceis para o nível deles e experimentais uma sensação de inadequação, de fragilidade, de desconforto e posteriormente de revolta ou tristeza. Melhor seria que vos deixásseis ter ficado no vosso nível superior. No entanto deveis perceber que há falhas na vossa mente e coração (vosso corpo mental e astral), que são como fragilidades, frestas abertas que eles conhecem e utilizam para interferir no vosso caminho e ascensão. Somente a influência deles pode alguma coisa se vós tiverdes frestas abertas. Caso contrário ninguém vos tiraria do caminho ainda que por breves momentos. Os homens encarnados não são todos iguais, cada de um está num nível especifico de evolução e deveis ter isso em conta para que não vos aches tão vulnerável as suas influências.

Sabemos que aí muitos falam já da unidade e do pensamento unitário, mas lamentavelmente raríssimos que não passam das dezenas sabem de fato o que isso significa na prática. Possuir um pensamento unitário é em síntese saber que o mesmo espírito imortal que sou eu é o mesmo que habita na pessoa do lado e em todas as pessoas do globo e em todo o universo e multiversos. Ou seja, somos o mesmo Deus. Mas tudo ganha uma capa de lógica a mais quando falamos de encarnação e de Progresso Evolutivo. A mesma centelha divina habita o corpo de um ser humano, de um animal, de uma flor, de uma fada, de um grão de arroz, de um mago negro, de um demónio, de uma gota de água, de uma chama de vela, de uma árvore,etc. O que dá vida e inteligência é a essência divina que cada um possui, mas cada qual a utiliza segundo a sua perfeição ou imperfeição e é isso que faz a separatividade existente nos mundos de evolução. Portanto, a unidade não existe patente e aberta aqui, a evolução é a tónica mais importante da qual todos fazem parte.
 

Ser alguém evoluído na terra permite não só um vida de elucidação aos outros, uma vida de Missão e Exemplo, como também uma vida de sérios testes à permanência no seu grau superior, a ataques de seres de níveis inferiores que não só pela sua imperfeição mas que também são utilizados pela Lei do Karma a ministrarem testes à pessoa evoluída.

O mal como lhe chamais, é o somatório da aura consciencial de encarnados e desencarnados inferiores. 

Quantas vezes vos achais nesta condição de ter de partilhar a vida com pessoas que sabeis no intimo que se encontram em níveis inferiores? O quão difícil e penosa pode ser uma vivência deste tipo, sobretudo se a outra pessoa tiver tendências tão negativas ao ponto de vos influenciar as emoções e pensamentos. Cabe a vós, mais iluminado, saber proteger o que é vosso: o vosso coração e mente. Nestes casos, quanto mais vos abrirdes tanto pior será para vós. Os seres sofredores nunca andam sozinhos, sofrem por eles mesmos e por outros que puxados pela mesma frequência energética se sintonizam e permanecem. Ingenuidades e imprudências são cometidas a todo o momento por pessoas que pensando estar a fazer o bem e julgando-se evoluídas e sábias se abrem para o ser inferior tentando mudá-lo e elucidá-lo. Na maioria das vezes, estes não aceitam a vossa ajuda, preferem compreender mal a vossa intenção e magoam-vos e volta.
 

Quantas vezes vos sentistes revoltado convosco mesmo por insistir ajudar alguém que não queria ajuda alguma?
 

E o quanto culpado vos sentis se pensardes em não ajudar alguém que está perdido e que sofre?
Estas lutas interiores são as lutas de quem pertence a níveis mais elevados e todas elas deverão ser esclarecidas. Tudo a seu tempo.


Neste momento apenas alerto para que estejais atento em absoluto aos vossos pensamentos e emoções, sobretudo após interacção com alguém que sofre, que possui problemas de saúde grave, etc. 

Compreendereis que na maioria dos casos há contagio emocional e mental e que se não vos purificardes de todas essas influencias estareis vós a ser canal para praticar e sentir níveis inferiores. Se a vossa opção for continuar a ascensão para níveis superiores tereis de compreender que os Anjos não sujam as asas nos lamaçais e não oferecem a água da pureza a quem nega ter sede.

A maior ajuda que podereis dar a todos os outros é sempre indirecta: a do vosso exemplo vivo, a da vossa crença assumida, a da vossa reacção ao mal que vos fazem. Que o Amor não é preocupação e apego ao outro. Amor é tão só não devolver o mal sob forma alguma. Podereis compreender a inferioridade do outro e isso vos bastará de justificação. Dessa compreensão não poderá advir nenhuma retaliação. E se acaso continuardes a convivência com essa pessoa (familiar, amigo, companheiro) que saibais proteger o que é vosso e defender a vossa ordem. A defesa não inclui ódio, nem raiva mas tão só organização e rigor.
 

Quem se opor a vossa ordem moral, ética, de crença, de opinião, querendo desordená-la e modificá-la sem respeito, deverá ser avisado de que esse é um território que não lhe pertence e ao qual não tem qualquer direito.
 

Observamos em vida quem tem verdadeira razão segundo a vida que levam e o grau de felicidade que têm. É na verdade muito simples de perceber quem são os nossos orientadores e os nossos desorientadores. Ver é uma escolha.

Em Amor me despeço,
 

Eu Sou Irish Light!