quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

O BEM E O MAL SÃO NECESSÁRIOS - MENSAGEM DE MESTRE PÓRTIA

O Bem e o Mal são necessários.

Aceite o Bem e aceite o Mal, como forças necessárias na sua vida. As pessoas, todas as pessoas, só querem que lhes aconteçam coisas boas - e isso é totalmente compreensível.

Mas, por acaso, nascerá alguma criança sem dor?
Por acaso, crescerá alguém sem nunca ter levado um tombo?
Ou sentido uma dor nos dentes?
Ou, ficado de cama em algum momento?

O Mal é necessário.

As situações de confronto, de stress - que assustam tanto as pessoas - são absolutamente necessárias. São situações em que você se confronta com o seu lado escuro, com o lado escuro da outra pessoa, com energias que estão no astral, com espíritos desencarnados - amigos e inimigos - que estão esperando aquela oportunidade para atuarem na Luz, na redenção... Ou cobrando as suas faltas.

Os fatos da vida devem ser respeitados. As pessoas devem ser respeitadas. As suas escolhas devem ser respeitadas. E não há como passar por este Mundo, por esta encarnação, sem que você seja confrontado com os aprendizados.

E os aprendizados, naturalmente, trarão o Bem e o Mal. Os aprendizados trarão a vocês constantemente, a escolha, a necessidade do posicionamento.

E, em muitas situações, pode se que você se posicione mal. Pode se que você diga Sim, num momento em que você deveria dizer Não. Pode ser que você se abstenha e se afaste - com medo do conflito - e depois compreenda que era absolutamente necessário que você tivesse dito um Não.

As pessoas precisam ouvir Não. É saudável romper relacionamentos. É saudável dizer Sim. É adequado dizer Não.

Não diga Sim o tempo todo, quando o Sim não estiver de acordo com o seu coração, com a sua consciência, com a sua Luz, com os seus valores, com aquilo que é correto para você.

Se você tiver que dizer Não, sustente o seu Não. E compreenda que o Bem e o Mal, de todas as experiências que você passa todos os dias, são para o seu crescimento.

É como o Dia e a Noite encantando a Terra, permitindo que as Plantas façam a sua energização, a sua fotossíntese, recriando constantemente o Ar que você respira.

Permitindo o Claro e o Escuro, a Noite e o Dia... Que você durma e refaça a sua energia, para no dia seguinte ter forças para caminhar e aprender tudo o que você precisa aprender.

As pessoas difíceis da sua vida fazem parte de você. Fazem parte do seu aprendizado.

A dificuldade é tão bem vinda quanto à facilidade. Vocês devem conhecer histórias de pessoas que têm tudo e não tem gratidão, não têm reconhecimento e não têm crescimento. Que somente aprendem quando as coisas são cortadas de suas vidas.

Meus amados, filhos da minha Luz, parte do meu caminho...
Fui aprendendo com as decepções. Eu aprendi muito com as decepções.
Aprendi com aquilo que as pessoas falavam. Aprendi com aquilo que me foi negado.

Quantos aprendizados eu tive com coisas que deram errado! Quantos aprendizados, quanto crescimento eu tive, com situações que fugiram da minha vontade!

Mas, ali estava um fortalecimento do meu Eu. Ali estava a lapidação do meu caráter. Ali estava o meu caminho de Luz.

Aceitem as experiências. Aceitem... Não com a resignação dos tolos. Aceitem... Com a compreensão.

E, se não tem ainda a compreensão, se perguntem:
                      “Porque estou passando por isso?”.

Ou, perguntem para Deus:
                       “Por que essa lição faz parte da minha vida? Por que eu tenho que ficar só? Por que escolhi a solidão? Por que eu tenho que cuidar dessa família? Por que escolhi cuidar dessa família? Não compreendo”.

Você pode perguntar isso para Deus. Não quer dizer que você obterá respostas. Mas, a pergunta pode vir de dentro do seu coração. E pode ser que essas respostas venham se formando dentro de você. E essa formação, vai lhe trazer a paz necessária, para viver um dia após o outro.

A sua missão... A sua missão nesta vida é aceitar o Bem é aceitar o Mal, com igual tranquilidade, com equanimidade. Porque tudo faz parte. Tudo faz parte do seu crescimento, da sua Luz e da sua Paz.

Aqueles que estão com o coração desperto, com a Alma mais aberta, devem compreender o valor da ambivalência dos dois poderes: O Bem e o Mal. Que na verdade, são forças confluentes de um único poder - que é o Amor.

Em sintonia com a Chama Violeta, Eu Sou Mestra Pórtia

E aqui estou a serviço do Bem Maior. 
Amando vocês, meus filhos e minhas filhas como parte do meu Ser.

Recebam o meu Amor e a minha Luz. E continuem firmes na caminhada, para esclarecimento do seu Eu.

Quanto mais consciência vocês tiverem, mais alegrias também terão. Porque os fatos da vida deixarão de decepcionar e magoar vocês.


As coisas acontecerão e vocês terão a lucidez para fazer as escolhas necessárias, colocar os limites necessários e amar sempre.

Recebam as nossas Bênçãos e nossa Luz, e sigam em Paz.



Canalização de Maria Sílvia Orlavas em 30/11/2014

Fonte: http://mariasilviaporlovas.blogspot.pt