domingo, 10 de abril de 2016

INSTRUÇÕES PARA UMA ALMA SER FELIZ - MENSAGEM DE SANANDA

Instruções para uma Alma Ser Feliz.

Meus amados, já é o tempo de se libertar de pensamentos tão práticos. Muitos de vocês se escondem através do lado racional. Se cobrando resultados, objetividade, praticidade, compromisso, concretização.

Agindo assim, vocês estão usando apenas metade do seu cérebro. Agindo assim, vocês estão usando apenas parte dos recursos que foram dotados no seu nascimento humano.

O homem não é apenas o corpo físico.
O homem não é apenas a sua mente. 
O homem não é apenas as realizações objetivas – aquilo que constrói – a casa que comprou, o carro que dirige, a roupa que usa, o trabalho que construiu.

Tudo isso é parte da sua vida; é parte da sua expressão. Mas, se você não usa o seu lado artístico; se você não dá vazão a sua intuição; se você não ouve os seus sentimentos; se você não canta, não dança, não brinca... Todo esse outro lado do seu Ser, que é o lado das intuições, dos sentimentos, fica bloqueado.

E energias espirituais, e intuições verdadeiras, que ajudariam você ter uma vida com mais qualidade, com mais realização, não acontece. Porque você está colocando o foco apenas na concretização. Você está querendo apenas fazer, e está esquecido e distanciado da condição de ser. Ser quem você é.

Alguns entre vocês, são de fato, pessoas mais racionais; aprenderam, se condicionaram, se formaram, se conduziram para lidar com números, com cálculos objetivos, com atitudes objetivas.

Mas, mesmo vocês... Saibam que vocês não são só isso. É uma questão de dar espaço ao outro lado: á sensibilidade, á emoção, ao pensamento mais suave/mais tranquilo, ás músicas, olhar dessa vida as paisagens, sentir desta vida o fluxo, ás orientações espirituais, ás forças... Que não são apenas suas.

É através da emoção... É através da meditação... É através das intuições que chegam até você, que você abre espaço, para ter um diálogo com Deus, com os seus Mentores, com a sua Alma, com os seus Anjos. É preciso abrir esse espaço. É preciso se permitir.

Quando desse Mundo vocês partirem, porque o corpo físico vem de uma realidade finita, vocês usarão a força, a inteligência, o desenvolvimento do seu corpo emocional, na sua intuição. E se ela é pouco usada, os seus recursos no mundo mais sutil, temporariamente estarão prejudicados.

Assim caminhem na Terra. Mas, lembrando de que vocês não são da Terra.
Usem o corpo físico, cuidem dele como um Templo. Mas, lembrando que é apenas um lugar, uma forma, que temporariamente você usa.

Tudo o que você tem hoje, está de empréstimo na sua vida. Seja um bom zelador, seja um bom cuidador. Mas saiba, que você é o Espírito, você está além de tudo o que você faz, de tudo o que você tem.




Você é o seu Ser. Você é o seu Eu Sou.

E Eu Sou Sananda.

E aqui estou para ajudar vocês na construção da Ponte, entre o objetivo – a concretização das coisas materiais –, e ouvir e deixar vibrar o lado sutil da intuição – dos pensamentos iluminados, das idéias diferentes que podem chegar até vocês.

É preciso permitir novas idéias. Meus amados... As novas idéias, elas estão pairando no Ar, no sentido espiritual: como bolhas de sabão. Mas se você está, achatado; preso ao seu corpo físico, angustiado, comprometido com as necessidades humanas apenas... Essas bolhas de sabão – essas intuições que são como bolhas de sabão – estourarão a sua volta, e você nem perceberá.

Abram os sentidos. Permitam, que a emoção toque vocês. Permitam, abram o pensamento; para enxergar outros horizontes, para dar espaço para outras coisas. As coisas existem, as situações externas diferentes existem, mas é preciso espaço, olhos, percepção aberta para ver, receber e se transformar.

E é isso que faz uma alma feliz. Uma alma feliz, meus amados, é aquela que se expressa. Uma alma feliz é aquela que tem liberdade de Ser.

Nem todos os seus sonhos vocês conseguirão concretizar. Nem todas as idéias tomarão forma de trabalhos, e de construções no mundo objetivo. Mas, ainda sim, é preciso sonhar. Ainda sim, é preciso expandir e deixar a sua alma feliz.

Porque, no momento em que a sua alma estiver feliz, ela estará conectada a muitas outras almas, igualmente feliz. No momento em que a sua alma estiver leve, feliz, ela precisará de muito pouco no mundo material, para a sua passagem aqui nesse mundo.



Abram o coração. Aceitem a sua Luz. E permitam, que a sua intuição se equilibre com todo o lado prático que domina esse mundo.

Amados, esse é um passo importantíssimo na Evolução Espiritual de cada um de vocês, e da ascensão desse Planta.

Faça a sua Alma feliz e conecte a felicidade que está em tudo a sua volta.

Recebam as minhas bênçãos, meu amor, minha luz, e a minha energia. Que nesse momento se espalha por todos vocês.

Eu te amo. Paz.



Canalização de Maria Silvia Orlavas em 09/04/2016
Fonte: http://mariasilviaporlovas.blogspot.pt