sábado, 25 de junho de 2011

CONTROLE

CONTROLE

O EGO, foi cultivado nas diversas encarnações que aqui tivemos. Ele, é o fruto destas vivências. E o que ele pretende afinal de contas? O que ele não quer, é que passemos, pelos dissabores, mágoas, injustiças, traumas, ingratidões, perdas e etc., que ele já “saboreou” em outras vidas. Assim, na sua visão, ele está sempre procurando nos preservar e defender.
Devemos vê-lo como um inimigo, algo a ser destruído? NÃO! Temos de BUSCAR COMPREENSÃO e TER PACIÊNCIA para fazê-lo sair desta visão estreita e centrada em si mesmo. ACEITAR  a sua existência e com HUMILDADE, PERDÃO e AMOR, trazê-lo para a LUZ!
Quem não sonha com um amanhã esplendoroso, de harmonia, paz, igualdade e muita, mas muita felicidade, não é?! “-Creio que dentro de cada um de nós, isto se dá.” 
Porém, em prol desta  dita “segurança”,  pouco se lança ou se efetua, aguardando sempre este amanhã, que será “MEU”
Eis aí, a grande ilusão!
Não devo aguardar este amanhã... O amanhã, é fruto das ações/atitudes que conscientemente tomei HOJE, neste AGORA!
E O MEU DESTINO? “-Muitos devem estar perguntando...!” 
Respondo a esta, com outra pergunta: O meu destino deve ser regido pelos meus desejos, preocupações e querer, ou ele deve ser tomado e conduzido pela Vontade Divina?
A entrega à LUZ, é esta “liberação” da preocupação/controle!... Nada mais do que isto! É efetuar NESTE MOMENTO, aquilo que o CORAÇÃO (Voz Interior), está apontando para ser efetuado. Sem procurar “justificativas”, para não fazê-lo!
As projeções, visões e sonhos que temos quanto ao amanhã, devem ser semeadas e cultivas, com atitudes e ações, neste AGORA! Não permitam que se tornem só uma “ilusão”!
Estamos no caminho, em busca da Consciência/Evolução, testes nos são aplicados diariamente, visando que façamos a “escolha”... Mas, só no caminho, ou será que já “ultrapassamos” a própria transição que a Mãe Terra ainda efetua?
Que o Poder e a Vontade Divina, atuem em nossas vidas!
ArqueiroHur
 
CONTROLE, por Chantal
 
Por que é que existe a reencarnação?
Para que  um conjunto de causas e efeitos que nós próprios criamos, possam ser diluidos com a nossa experiência na 3ª Dimensão, bem como, a necessidade de vivenciar neste plano denso da matéria para ajudar outros seres na sua caminhada.
Pode-se pensar que reencarnar não seja um benefício, mas o É sempre!!
Na nossa caminhada, desde os inicios dos tempos tivemos atitudes menos dignas de um Ser de Luz, enevoando a nossa Divindade e alimentando algo que, de uma forma subtil, cresceu e muitas vezes nos dominou (Ego).
Nesta senda de milénios, vamos tomando consciência de atitudes, pensares, opções que nos deixam resíduos que necessitam de ser exporgados em Amor pelo próximo e é só através das novas vidas o conseguiremos.
Como os poderemos lidar com tudo isso?
Primeiro de tudo, nos conhecermos interiormente e analisarmos a nossa maneira de ser, deitando fora o que é extra nós (pensamentos, atitudes, raivas, invejas) e depois cultivar o entendimento que nos trouxe mais uma vez a este plano (reencarnação).
Não é facil lidar com um emaranhado de raizes profundas que nos vêm acompanhando e ditando á sua vontade a nossa conduta de Seres de Luz.
O Eu (Ego) não é completamente consciente dos seus comportamentos, os seus mecanismos de defesa fazem parte de um nível inconsciente e aí quando tomamos conhecimento dessa realidade, passamos a ter a capacidade de ensinar e controlar o Ego, questionando as suas vontades/desejos e cultivando a LUZ com Amor, diluindo os seus efeitos e nos aproximando mais da nossa Essência Divina.

LUZ Cristica
Chantal

Sem comentários:

Enviar um comentário