quarta-feira, 29 de junho de 2011

DÚVIDAS

Dúvidas, de Onde São??


A dúvida, é irmã do medo e entre outras coisas, entra e se apropria da nossa mente, quando não aceitamos ou compreendemos as “diferenças de consciência do Ser”, que habitam aqui na Terra, neste Plano. Origens diversas, com níveis de compreensão e consciência distintos.
Tentando ilustrar:
Num auditório, um pianista fará sua apresentação final, para obter seu “diploma”, após longos anos dedicados ao estudo da música... Neste ambiente fechado, além da “banca avaliadora” e seus “orientadores”, se encontram: seus familiares e parentes, inclusive crianças; antigos professores e amigos, tanto dos diversos estágios da sua educação, como de outros meios e das origens mais diversas... Este contingente de “agregados”, é a maioria da assistência de sua apresentação.
Devido há especificação do assunto tratado, esta maioria da assistência, não compreende, em si, o que será avaliado. Já que não tiveram, sequer, a menor orientação teórica, do estudo da música...
Neste pequeno espaço fechado, há fluindo ali, as mais diversas “sensações” e “emoções”, tais como: cobrança; temor; orgulho; júbilo; inveja; insegurança... Tudo, de acordo com os “laços” e “envolvimento” de cada um dos presentes. Como também, por parte de outros, é emanado: confiança e esperança.
A “banca avaliadora” deve estar, desprendida das “emoções” e “sensações” e cumprir sua tarefa de observar a “técnica” e toda a correção da apresentação.
Os “orientadores”, devem possuir o mesmo “desprendimento” da banca avaliadora, porém, seus “olhos críticos” objetivem o crescimento do nosso pianista...
E durante a “apresentação”, a Todos é dado o direito de Sentir a melodia.
A música (energia), é ofertada a Todos... E na nossa “ilustração”, até mesmo ao “pessoal” da limpeza, técnico de som, porteiro, iluminador e etc., que estão ali, cumprindo um papel para que ela, música, seja o foco e flua bem...
Bom, aqui neste plano, ainda vigente na Terra, temos esta mesma diversidade de consciência em essência/espírito. Com cada um, tendo vindo de um canto do Universo, com as “condições” necessárias, para realizar suas “tarefas”.
E a Consciência Universal, atua da mesma forma, exemplos: Maria, a Mãe, propaga e emana, o Amor, a Clemência, é a Misericórdia!; El Morya, a Determinação, a Fé, é o Guerreiro! Ambos, como as diversas outras Fontes de LUZ, realizam e cumprem seu papel, dentro da LEI DA CRIAÇÃO! Embora, com tarefas bem “diferentes”, aos nossos olhos... Como, assim também o fazem, o “Conselho dos Doze” e “Os Senhores do Karma”.
Com outras palavras: O Programa do Concerto ( “mensagens” e “orientações” dos Nossos Irmãos de LUZ), chegam para TODOS os que estão neste “auditório” Terra!... Porém, por não estarmos cientes da nossa origem e papel, tendemos a querer “decifrar” partituras... Querendo “atuar” numa Fonte, que não conhecemos, ou não temos as “ferramentas” necessárias para tal.
O que devemos fazer, para não cair na dúvida e medo, é procurarmos o “contato” com nossa Essência (por diversas técnicas e práticas difundidas) e assumirmos nosso papel, dentro do Grande Concerto que está em andamento. Sem nos preocuparmos, se estamos na “assistência” ou em algum “papel de destaque”... Porém, com a consciência, de que todo papel, por menor relevância que nos pareça ter, é fundamental para o andamento do Concerto. E nos deixarmos "conduzir", pela melodia, que o Universo executa!


Que o Poder, a Sabedoria e a Vontade Divina, comandem nosso destino!
ArqueiroHur




DÚVIDAS por Chantal



O medo e duvida são sensações criadas pelo nosso Ego.


É uma insegurança que se instala no interior de cada um, quando a certeza da sua Divindade fica fragilizada.


Por que é que existe o medo e a duvida? Para nos fazer acordar e estar alerta!!!!


Muitas vezes (quase sempre) somos nós mesmos que permitimos a sua entrada e instalação na nossa mente, deixando de dar atenção á voz interior que cada um possui.


Quantas vezes não terá acontecido, sermos assolados por essas sensações mediante determinadas circunstâncias, ambientes ou até mesmo pessoas e pouco depois, compreendermos que é perfeitamente infundado e infantil a nossa atitude?


Quase que rimos de nós mesmo pela fragilidade que nos acometeu....


A todo o momento estámos envoltos em energias, porque tudo o que nos rodeia é energia, em várias densidades, mas sempre presentes e que nos influênciam de forma mais positiva ou negativa mediante o nosso despertar interior ou a nosso própria atenção.


O nosso Ego alimenta-se de energia, principalmente daquela que lhe oferecemos, mesmo inconscientemente, e nessa alimentação continua, ele nos dá motivo para reacção e acção.


Ao alimentamos o medo e a duvida, estas poderão tomar proporções gigantescas, dominando por completo o nosso Ser e a nossa vida.


Uma formiga, que é de um tamanho minúsculo, poderá  se transformar num dragão que comanda a nossa existência se esse alimento nefasto continuar a ser dado.


Olharmos/sentirmos o nosso Eu Interior, a nossa Divindade, nos faz perceber/ver o que esses medos e duvidas não são nossos, não nos pertencem, como tal, ao exporgamos essas correntes, permitimo-nos ser quem somos, Seres de LUZ.


Que a Luz Cristica a todos ilumine
Chantal


Sem comentários:

Enviar um comentário