quarta-feira, 15 de junho de 2011

PAI NOSSO??? SE...


PAI NOSSO??? SE...

Se em minha vida não ajo como filho de Deus,
fechando meu coração ao amor.
Será inútil dizer :

PAI NOSSO

Se os meus valores São representados
pelos bens da terra.
Será inútil dizer :

QUE ESTAIS NO CÉU

Se penso apenas em ser cristão por medo,
superstição e comodismo.
Será inútil dizer :

SANTIFICADO SEJA O VOSSO NOME

Se acho tão sedutora a vida aqui,
cheia de supérfulos e futilidades.
Será inútil dizer :

VENHA A NÓS O VOSSO REINO

Se no fundo o que eu quero mesmo é que
todos os meus desejos se realizem.
Será inútil dizer :

SEJA FEITA A VOSSA VONTADE

Se prefiro acumular riquezas,
desprezando meus irmãos que passam fome.
Será inútil dizer :

O PÃO NOSSO DE CADA DIA NOS DAI HOJE.

Se não importo em ferir, injustiçar, oprimir e magoar aos que atravessam o meu caminho.
Será inútil dizer :

PERDOAI AS NOSSAS OFENSAS,
ASSIM COMO NÓS PERDOAMOS
A QUEM NOS TEM OFENDIDO

Se escolho sempre o caminho mais fácil,
que nem sempre é o caminho do Cristo.
Será inútil dizer :

E NÃO ME DEIXEIS CAIR EM TENTAÇÃO

Se por minha vontade procuro
os prazeres materiais
e tudo o que é proibido me seduz.
Será inútil dizer :

LIVRAI-NOS DO MAL...

Se sabendo que sou assim,
continuo me omitindo
e nada faço para me modificar
Será inútil dizer :

AMÉM.



Colaboração: Teresinha de Jesus, por email.



 

Sem comentários:

Enviar um comentário