domingo, 5 de junho de 2011

ORGULHO E AMOR PRÓPIO

ORGULHO   E   AMOR PRÓPRIO

Orgulho e Amor Próprio podem e são confundidos, com freqüência em nossas atitudes... Embora, sejam de origem bem distintas, não sabemos ou temos a compreensão devida, para identificá-los e assim aplicar a devida, que seria somente o Amor Próprio!
Por orgulho, negamos o que sentimos..., evitamos reconhecer que ainda estamos inconscientes..., mantemos ressentimentos..., atraímos mais discórdias..., não reconhecemos nossas falhas e no final da história, acabamos não aprendendo.
Quando o Amor Próprio impera e atua, reconhecemos nossos erros e tentamos reverte-los, seja por: pedir “Perdão” e se “Perdoar” silenciosamente, ou tentar esclarecer com os envolvidos, toda a questão e assim continuar a caminhada sem ressentimentos e dispostos a se manter aprendendo...
Nas atitudes, calcadas no Amor Próprio, há a consciência da responsabilidade com o nosso Templo (corpo) e com toda a energia emanada pelo meio que nos encontramos.  E ele, procura sempre evitar que sejamos afetados pelas manipulações de interesses  e energias dos egos e ambientes.
 O Amor Próprio, não nos afasta de nada nem de ninguém, por mágoa. Se ele assim o faz (afastamento), visa sempre evitar que se caia no “padrão” ou “desejos” alheios. Porém, isto não implica em “desconsideração”, muito menos em ignorar situações ou envolvidos.
No Amor Próprio, não nos “culpamos”.  Nos responsabilizamos e não temos vergonha..., nos revemos e estamos sempre dispostos há ao menos, tentar acertas as coisas, obtendo compreensão/consciência. Nele, não vigoram emoções, mas SIM, necessidades de acordo com as situações e que nos são anunciadas pelo SENTIR.
No orgulho, acabamos “presos” na ação e reação e em suas conseqüências.
O orgulho, evita, teme e foge.
O Amor Próprio, cuida, protege e se lança. Nos oferta sempre a opção da “escolha” e LIBERTA. Não nos trai  e JAMAIS NOS ABANDONA!
Que o Amor Divino se perpetue em cada ato de nossas vidas!
ArqueiroHur

ORGULHO E AMOR PRÓPRIO, por Chantal

O Orgulho e o Amor Próprio são facilmente confundíveis!!!
Orgulho é a negação da sua Divindade, deixando imperar o Ego perante certas situações/sensações/sentimentos. Com o orgulho podemos perder imenso, inclusivé de nós mesmo, esquecendo a Luz e olhando para a escuridão.
O orgulho maltrata, magoa!!!
O Amor Próprio é olharmos dentro de nós, evidenciando o nosso EU, respeitando a nossa Missão, o nosso Corpo (portador do nosso Espirito) e a Luz que emana de cada UM.
LUZ CRISTICA
Chantal  

1 comentário:

  1. Obrigada irmãos! por fazerem eu recordar que tenho responsabilidade com todos os reinos: mineral, vegetal,animal e hominal...últimamente tenho observado tudo ao meu redor,principalmente os meus semelhantes...estou tentando SER...

    ResponderEliminar