terça-feira, 14 de junho de 2011

O QUE SOMOS HOJE - A ALMA

A  ALMA
A Alma, como foi exposto anteriormente, nada mais é que o conjunto das personalidades que tivemos em vidas passadas. 
Ela deveria ser muito representativa, quanto ao que aprendemos nestas vidas e ser o elo de ligação com nossa essência. 
Ocorre que, por a humanidade ter se afastado do seu propósito neste planeta, o que ficou mais em evidência nela, passando inclusive a ser um empecilho, são as “marcas”, traumas, contrariedades e incompreensões destas vidas.
Nos é, permitido neste momento único, a”limpeza/transmutação” , deste entraves na nossa alma, sem que no entanto tenhamos de “reviver tais situações”. Isto, para que possamos contar com ela, dentro da sua função real e assim, promovermos não só a nossa Unificação, como realizarmos o nosso contrato/compromisso.
Saliento, que não devemos ficar “preocupados” em sabermos “quem fomos” ou as origens de certos “traumas”, isto, de nada nos acrescenta. 
Devemos sim, compreender, que em toda a relação humana, por ter se dado dentro da visão do ego/sociedade, há o que ser limpo.
Assim, os que buscam o caminho Evolutivo, devem procurar esta limpeza.
Podemos efetuar este trabalho de limpeza, aplicando a “Lei do Perdão”, por este reconhecimento citado acima, de uma forma mais geral. Mas em muitos casos, seja nas “relações familiares” e com pessoas do nosso convívio ou com aqueles que embora não tenhamos tido contato, sentimo-nos “travado” já na aproximação, procurar além da aplicação da “Lei do Perdão” e da Chama Violeta, promover alguma ação mais direcionada a estes sem buscar, no entanto, algum julgamento ou procurar a “culpa” ou culpado da situação.
Se hoje, mantemos traumas com relação às pessoas que convivemos, imaginem o quanto “carregamos” em nossa Alma, com relação às nossas vidas passadas. Porém, tenham a certeza de que seu próprio SENTIR/CORAÇÃO, irá lhe anunciar o quando e com quem este trabalho mais específico deve ser realizado.
Lembrem-se de que a Sua Verdade, só pode ser “anunciada” por você mesmo! 
E o PERDÃO, É FRUTO DO AMOR QUE RESIDE EM VOCÊ! Não envolvendo ou esperando algo do outro.
ArqueiroHur

Nota: A seguir, trechos da Canalização do Arcanjo ANAEL (site:” autres dimensions”), onde é também exposto o assunto ALMA.

...” A alma é a coloração e a interface, ela é amortecedor entre o  corpo e o Espírito, criada pela própria existência nesta Dimensão.Entretanto, muitos seres, muitas Consciências, empregam indistintamente a palavra alma, a palavra Espírito e a palavra Consciência, quando se trata de três mundos Vibratórios profundamente diferentes.”...

...” A alma é um meio. A alma não exprime a vontade do Espírito, a alma tem uma coloração ligada ao sentido de sua encarnação.
Assim, portanto, agir ao nível da alma é profundamente prejudicial à Consciência em questão.
Não confunda alma, Espírito e Consciência.
A alma pertence a esse mundo da dualidade
.”...

...” alma é o meio entre o corpo e o Espírito.
Espírito é também denominado corpo de Estado de Ser,    seu corpo espiritual que acaba de ser liberado do Sol. 
alma é o meio, colorida de certo modo, em relação a suas funções, no sentido desta encarnação, na personalidade.
O impulso da alma, nesse momento, reflete geralmente o impulso do Espírito.

Consciência é muito mais ampla. Ela engloba ao mesmo tempo a alma e o Espírito, mas também as Dimensões bem além do Espírito, traduzindo a comunhão e a comunicação que podem existir com as diferentes Dimensões Unificadas.

Assim, querer agir sobre uma alma que lhes pede não é a garantia da autenticidade de sua ação, porque o que é expresso pela alma não é sempre o reflexo do Espírito ou da Consciência.”...
Mensagem traduzida e postada na íntegra por Célia G.